E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Agro
Motoqueiro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Agro »

Saurus escreveu: 13 Jan 2021, 14:26
Gelous escreveu: 13 Jan 2021, 13:23 ...
E a Tornado é a melhor Trail 250 já produzida aqui no Brasil! :-XX

Motorzim bão, robusto, câmbio de 6 marchas muito bem escalonado, suspensões que funcionam a contento para uma moto de rua e aguenta muito desaforo!
...
Isso é controverso. As Tony davam muuuito problema de cabeçote, também as CB250 Twister. A coisa continuou nas XRE3s e CB3R. Também tem problema crônico de esticador de corrente de comando nesses modelos todos.

Não estou defendendo marca nenhuma, pois não sou pago para isso, mas as Lander e Fazer 250 são muito mais robustas e confiáveis que as Tony, Pepsi, XRE3 e CB3R.
Que dia que tornado deu problema em cabeçote?
Me arrisco a dizer que é o motor mais robusto que a Honda já produziu aqui, aguentava e aguenta desaforo demais ( motores preparados).
Essa necessidade que muitos sentem em dar opinião em tudo na internet causa esse tipo de coisa, derramamento de bosta via teclado.
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 17 Fev 2021, 14:40 A minha memoria pode estar falha. Mas eu me lembro de donos da xt dizendo que ela tem a frente boba acima dos 130 tb. Os donos e ex-donos poderiam confirmar?
É por causa do paralama dianteiro que vira uma asa torta.... rs

Muito dono da XT troca o paralama dianteiro por uma mais curto da Circuit e resolve esse problema.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Uma ninja 250 hj em dia ainda vale a pena ou só tem fumo?

Se os plásticos estiverem ok a manutenção dela e de boas? Peças é fácil de achar?
Tornado 300
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

ixe... joguei 25k pros investimentos ontem... kkkkkk... agora é esperar juntar de novo pra voltar a pensar!

E pessoal, não estou em Uberlândia mais, hehe, todo mundo postando link de lá...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Robson

Mensagem por Robson »

Esse Leitão é maior pescador do fórum....

.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Robson escreveu: 17 Fev 2021, 23:41 Esse Leitão é maior pescador do fórum....

.
Cuspidor.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

negada...tracer 21/21 zero emplacada por 59.5 pilas...GRUPO SAGA
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

JPaulo escreveu: 18 Fev 2021, 00:08

.
Cuspidor.

Abs,
Pescador? de onde ele tirou isto... minha fama é cuspidor rapaz... que amola meio mundo de gente e acaba comprando uma coisa diferente (igual com o carro em dezembro, hehe)

As 6 primeiras semanas do ano deram 6,8% de rendimento... estas motos tudo bolhuda pra caramba me desanimaram... até as sarnas estão caras (MT-03 660 2008)... Achei uma aparentemente boa que o cara chegou a 13,5k... dei uma balançada mas já disseram ser fria também!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

EduLeitão escreveu: 18 Fev 2021, 22:04
JPaulo escreveu: 18 Fev 2021, 00:08

.
Cuspidor.

Abs,
Pescador? de onde ele tirou isto... minha fama é cuspidor rapaz... que amola meio mundo de gente e acaba comprando uma coisa diferente (igual com o carro em dezembro, hehe)

As 6 primeiras semanas do ano deram 6,8% de rendimento... estas motos tudo bolhuda pra caramba me desanimaram... até as sarnas estão caras (MT-03 660 2008)... Achei uma aparentemente boa que o cara chegou a 13,5k... dei uma balançada mas já disseram ser fria também!
E aí, comprou a caranga de 100k?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Robson

Mensagem por Robson »

JPaulo escreveu: 19 Fev 2021, 02:08 E aí, comprou a caranga de 100k?

Abs,
Espera a resposta...

:rof: :rof: :rof:
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Comprei sim... e não estava na lista dos indicados! kkkkkkk
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

EduLeitão escreveu: 19 Fev 2021, 21:34 Comprei sim... e não estava na lista dos indicados! kkkkkkk
Tá, fala então... pra quê fazer c* doce?

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Seu diário, tô indignado... a motinho que eu queria apareceu anunciada por um preço MUITO baixo às 18hs, às 20hs entrei em contato com o cara e disse que eu ficava com a moto pagando à vista e sem chorar no preço.

Fazem 2 dias que o cara tá me enrolando que a moto tá na oficina, que quando estiver pronta me avisa, que não sabe... mandei pra ele que eu buscava na oficina de reboque do jeito que tava, não precisava arrumar (segundo ele tá trocando o retentor do câmbio).... não me respondeu mais.

Anúncio saiu do ar no outro dia.

Devem ter avisado ele que tava muito abaixo do preço ou oferecido mais e ele tá me enrolando.

Bah, foda lidar com gente que não tem palavra.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Se não contar que moto é e os valores envolvidos, vou concordar com o cara, primeiramente. rrsr
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ele já falou um tempo atrás. Outra moto veia trail. Tipo xlx, Sahara, sei lá.

Hehe... So gosta de sarna.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Vendo os preços das usadas, legit acho que se fosse comprar outra moto pro dia a dia, pegaria uma zero...levando em consideração o estado das usadas e a diferença de preço, parece que não compensa muito pegar uma usada.

Motos tipo Crosser muitas são de vileiro emocionado que pegou "pra trampá nos ápis" (os caras até postam a foto com bag), esses caras são muquiranas e cupim de ferro em excesso, só peça ruim e o mínimo de manutenção, corte de giro e grau, pegar moto roletada to fora

Outras motos que são para um nicho mais de classe média e revenda "em teoria" mais dificil tipo SH150, os caras pedem nas usadas um valor que considerando quilometragem e estado, compensa pagar mais e pegar uma 0km...sem falar que muitas estão em kms próximas a manutenções maiores como troca de correia, ai vai uma grana...

O problema também que muitas motos 0km não tem a pronta entrega! Um companheiro de trabalho vai pegar uma Crosser 0km, falaram de 30 a 45 dias de espera...

Incrivel como aqui no Bostil, mesmo sendo um pais de fudidos aonde mais de 70% da população tem renda familiar menor de 2.5k, numa quarenfake, com desemprego alto, nego continua se endividando para comprar veiculo 0km, sem perceber que isso terminou ocasionando o aumento de preços dos usados também devido a que muita montadora paralizou a produção antecipando que a demanda ia cair, e agora que a demanda está alta, muitas estão paradas por falta de insumos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

A honda aqui no érrexota não tem moto de baixa cilindrada para entregar, enquanto as grandes se amontoam nos estoques. Um colega do trabalho esta trocando a cg de trabalho dele e esta na fila de espera também.
Zeh :emo206:
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 25 Fev 2021, 09:36 ... a manutenções maiores como troca de correia, ai vai uma grana...
Cara nao sei como esta na honda. Mas na neo 125 eu fiquei de cara nos valores baixos das peças originais Yamaha. Se nao me engano o valor total para roletes e correia ficava algo de uns R$100. Correio era uns R$89 e roletes tipo uns R$3,50 cada. O mais pesado era a embreagem o conjunto quando comprei foi R$350.

So nao sei agora com a pandemia como os valores ficaram.

Mas se eu for pegar uma scooter menor tipo a neo e estivesse próximo a troca desse componentes nao iria me importar tanto e poderia chorar desconto de R$200 que ja cobriria.

Eu estou olhando de passar a Next para frente, usar essa grana para pegar um econobox e possivelmente voltar para uma scooter menorzinha para a cidade. Se achar uma neo 125 num preço bom abraço facim. Motinha fazia 48km/l de boas, manutenção barato e simples, levinha e anda bem para o motor que tem (100km/h na reta com "facilidade").
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Zeh escreveu: 25 Fev 2021, 09:55 A honda aqui no érrexota não tem moto de baixa cilindrada para entregar, enquanto as grandes se amontoam nos estoques. Um colega do trabalho esta trocando a cg de trabalho dele e esta na fila de espera também.
É porque tá cheio de mlk emocionado que quer trampá nos ápis...mas comprar uma Fanzinha usadinha para isso? Jamais

Tem que lançá a nave 160 pra chaviá nas entregas mano

E se vc falar pro cara que ele é idiota ao financiar uma CG que vai terminar pagando 22 conto nela, para que depois que termine de pagar, entregue na loja por 6 e volta a financiar outra zero...é porque vc está desmerecendo a conquista do parça, zé povinho!
Editado pela última vez por Optimus Leo em 25 Fev 2021, 11:32, em um total de 1 vez.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

:rof:

Estava olhando os preços da Elite aqui. So rindo... scooter com mais 12,000km rodados, 2019 estão pedindo R$9k, sendo q uma 0km esta R$9220 (sem frete). :frt:
Tornado 300
Responder