só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
chalbuque
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por chalbuque »

b0fh escreveu:nada de mais... é a moto mais style que a harley vendeu nestas terras tupiniquins. essa ai da foto tá bem foda ;-)

mas tem umas outras com umas pinturas mais fodásticas ainda.
Valeu[emoji106][emoji109]
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

chalbuque escreveu: 22 Nov 2020, 18:37 Imagem
Além da capacidade do tanque, o que mais pega nessas 48? Essa é 2014.
Há quem diga que essas 48 foram feitas pra andar assim: banco solo, sem garupa. E serem customizadas nessa linha bobber.
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eh moto roots... apesar de umas modernidades tipo ABS o conforto eh parco.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Acho linda, mas se já reclamo da Heritage, acho que essa moto aí eu iria querer botar foto (autonomia de moto elétrica).

Essa é custom raiz, o mais longe que dá conta de ir é na padaria mesmo... e seca o tanque :lol: !!

Mas falando sério, para uso de compra de pães, teria fácil... acho lindas e já vem praticamente pronta. Me amarro no visual.
Robson

Mensagem por Robson »

Top, teria uma fácil !!

Mesmo com autonomia baixa.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Quem curtiu, a hora é essa. Com a sportster saindo de linha, a tendência é essas usadas se tornarem escassas e relíquias. Ir na padaria buscar pão numa dessas vai ser mais hipster do q nunca.
Imagem
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Marcus DT escreveu:Acho linda, mas se já reclamo da Heritage, acho que essa moto aí eu iria querer botar foto (autonomia de moto elétrica).

Essa é custom raiz, o mais longe que dá conta de ir é na padaria mesmo... e seca o tanque :lol: !!

Mas falando sério, para uso de compra de pães, teria fácil... acho lindas e já vem praticamente pronta. Me amarro no visual.
Essa é a ideia..pães e brioches recheados[emoji849]
CBR 450sr-século passado
Robson

Mensagem por Robson »

Chambuque, dá uma olhada nesse topico...

Uma análise desapaixonada da 48

viewtopic.php?f=1&t=38930&hilit=forty+eight
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robson escreveu: 23 Nov 2020, 11:40 Chambuque, dá uma olhada nesse topico...

Uma análise desapaixonada da 48

viewtopic.php?f=1&t=38930&hilit=forty+eight
Parece aquele texto do cara q foi morar no exterior e descobriu a neve. No primeiro dia, era só encanto e poesia. No final, era só xingamentos e lamentações.
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

chalbuque escreveu: 23 Nov 2020, 11:30Essa é a ideia..pães e brioches recheados[emoji849]
Binho escreveu: 31 Jan 2018, 14:16 peguei uma forty eigth 2014, moto do caralho (...) Um banco em cima de um motor 1.200 odiei se alguem tiver a intenção de adquirir um modelo desses ......fazer mil testes e pensar muito antes
Acho que atende bem ao propósito. Bota uma ponteira daquelas retas cano soldado que tá na moda, que só da para aguentar o esporro uns 30/40m na orelha, tá fechado o pacote. Bom que os pães ainda chegam quentinho em casa, pertinho ;-) !
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Tipo: duas alegrias... uma na compra e outra na venda...[emoji28]
CBR 450sr-século passado
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Po cara, não penso assim, quando falo em "comprar pão na padaria" não estou sendo pejorativo :lol: !!

Eu acho a 48 do caralho, muito bonita (quase pronta), bobber sem frescura. Se o cabra compra sabendo que a moto não serve para viajar relaxado (toda hora pede p abastecer) e levar garupa, vai ser feliz. Mas se compra e reclama da autonomia, vai querer gastar dinheiro para melhorar o conforto do garupa (e vai continuar ruim), etc comprou a moto errada.

Para rodar na cidade ou viajar sem cumprir prazos (e com galão amarrado), teria tranquilamente. É uma das minhas HD favoritas.
Robson

Mensagem por Robson »

ela chega a 150 km ? se sim, dá para viajar de boas...

Uma moto dessas vc não consegue ficar 2 horas direto em cima dela sem parar e esticar as pernas.

Alhás (by GG), eu raramente passei disso em todas as motos que tive, acho que a unica exceção foi a ZX11 que dava umas esticadas de 200 km com ela.

Hoje fiz 200 km exatos com a Drag, mas o corpo pediu para parar um pouco no meio do caminho... e até faz bem, para 3 min, relaxa o musculo, movimenta o corpo para esquentar os ossos, e bora para mais 150 km.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Marcus DT escreveu:Po cara, não penso assim, quando falo em "comprar pão na padaria" não estou sendo pejorativo :lol: !!

Eu acho a 48 do caralho, muito bonita (quase pronta), bobber sem frescura. Se o cabra compra sabendo que a moto não serve para viajar relaxado (toda hora pede p abastecer) e levar garupa, vai ser feliz. Mas se compra e reclama da autonomia, vai querer gastar dinheiro para melhorar o conforto do garupa (e vai continuar ruim), etc comprou a moto errada.

Para rodar na cidade ou viajar sem cumprir prazos (e com galão amarrado), teria tranquilamente. É uma das minhas HD favoritas.
A patroa não chega nem perto de moto... tenho outro brinquedo pra viajar de verdade... essa aí seria com a finalidade de acompanhar a turma nos roles de sábado. Claro... tem q comprar bem $$ pra depois vender sem estresse
CBR 450sr-século passado
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 23 Nov 2020, 17:07 Po cara, não penso assim, quando falo em "comprar pão na padaria" não estou sendo pejorativo :lol: !!

E o cara q compra uma deluxe e reclama do banco, reclama q a patroa reclama do banco, reclama que "que tem coisas muito mais bem resolvidas", etc e tais tais? :lol:
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

É mais um iludido que acreditou no mito :lol: !!!

E ainda é da safra que não tem o ronco de fuscão 76 carburação dupla :cry: !!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Marcus DT escreveu: 23 Nov 2020, 18:25 É mais um iludido que acreditou no mito :lol: !!!
Dizem que é por ia, mas poucos admitem. :lol:
Marcus DT escreveu: 23 Nov 2020, 18:25 E ainda é da safra que não tem o ronco de fuscão 76 carburação dupla :cry: !!

Nada q uma ponteira Vance & Hines ou uma Screaming Eagle, ao módico preço de alguns milhares de dinheiros, não resolva, rs.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 23 Nov 2020, 17:07 ... Se o cabra compra sabendo que a moto não serve para viajar relaxado (toda hora pede p abastecer) ...
Se você sabe que vai abastecer a cada 150 km, se programa pra isso e viaja relaxado.
Robson escreveu: 23 Nov 2020, 17:15 ela chega a 150 km ? se sim, dá para viajar de boas...

Uma moto dessas vc não consegue ficar 2 horas direto em cima dela sem parar e esticar as pernas.

Alhás (by GG), eu raramente passei disso em todas as motos que tive, acho que a unica exceção foi a ZX11 que dava umas esticadas de 200 km com ela.

Hoje fiz 200 km exatos com a Drag, mas o corpo pediu para parar um pouco no meio do caminho... e até faz bem, para 3 min, relaxa o musculo, movimenta o corpo para esquentar os ossos, e bora para mais 150 km.
Assino embaixo do que o Robson postou ai...
A minha ex-Savage tinha e a minha Ducati tem autonomia para uns 180 a 200 km (sem entrar na reserva). Como eu sei disso, procuro abastecer a cada 150, 160 km, o que, contando com a reserva me dá uma folga para rodar ainda uns 70 km numa situação de emergência.

Aliás, normalmente não é a pouca autonomia que vai te fazer passar apuro, mas sim a distração kkkkk... passei apuro três vezes com falta de combustivel, todas as três com motos de maior autonomia. Com o ex-Harlão, que tinha um tanque de 17L (já com reserva), que dava uma autonomia de 300 km, uma vez voltando de Londrina parei para abastecer "no bafo" com 316 kms rodados e outra vez ocorreu o mesmo, perto de Piratuba/SC, com 321 km rodados. Em ambas as vezes coube no tanque 16,5L na hora de abastecer. Outra vez foi com a CB400 que estava com um tanque de 20L o que dava uns 360 a 400 km de autonomia. Indo para Bento Gonçalves tive pane seca a 8 km de um posto, perto de São marcos, depois de 420 km rodados, quem me socorreu foi o Kamerad Klein.

chalbuque escreveu: 23 Nov 2020, 17:28 A patroa não chega nem perto de moto... tenho outro brinquedo pra viajar de verdade... essa aí seria com a finalidade de acompanhar a turma nos roles de sábado. Claro... tem q comprar bem $$ pra depois vender sem estresse
Se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos motoqueando por ai é que garupas não gostam de moto, pois quem gosta de moto é motoqueiro/a.
Elas viajam em nossas garupas porque (a) tem ciúmes e não querem que viajemos sozinhos (b) para nos "agradar" de tanto que as enchemos para viajar junto (que foi o caso da minha mulher) ou (C) porque são motoqueiras de verdade e ainda não tem a sua própria moto.
Aliás, trocando uma idéia com o Puma a uma penca de anos atrás lembro de ter comentado o emblema que vinha nas Shadow 600 ( "individual custom") já dizia tudo, pois motos são veículos para uma só pessoa e nós insistimos em carregar mais uma.

Quando a D. Russa me disse que não ia mais viajar de moto eu me dei conta que não precisava mais de uma moto grande, com espaço para garupa e comprei uma motoka menor, o que não impede de levá-la num bate e volta para almoçar no litoral ou em alguma cidadezinha próxima. Se for prá viajar mais longe e ela não está a fim de ir, eu vou de moto. Se ela estiver a fim, vamos de carro e pronto.

Zeh escreveu: 23 Nov 2020, 18:37
Marcus DT escreveu: 23 Nov 2020, 18:25 É mais um iludido que acreditou no mito :lol: !!!
Dizem que é por ia, mas poucos admitem. :lol:
Marcus DT escreveu: 23 Nov 2020, 18:25 E ainda é da safra que não tem o ronco de fuscão 76 carburação dupla :cry: !!

Nada q uma ponteira Vance & Hines ou uma Screaming Eagle, ao módico preço de alguns milhares de dinheiros, não resolva, rs.

Só paga milhares de reales quem quer...
Ambas as HDs que tive vieram equipadas com acessórios de griffe, escapes Phiton 3" na Sportster e SE na Softail, filtros etc, e eu paguei nelas o preço de uma moto stock.
É só uma questão de saber procurar que se acha por ai motos equipadas a um preço bom. É muito comum o camarada comprar uma HD zero, equipar inteirinha... e dai o colega compra uma moto mais nova, equipa e ele vai ficar prá trás? Claro que não, compra outra, maior e mais cara e gasta maisque o colega equipando... dai a gente vai lá e compra a "moto velha" kkkk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Nunca pilotei, mas a 48 é um modelo que eu compraria para uso urbano. E se eu enchesse o saco do tanque pequeno trocaria por um maior ( algum de outra Sportster deve servir )

Acho muito legal o pneu gordo na frente.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sei lá, eu não compraria...
Acho que se eu dia eu resolvesse ter uma bobber eu iria comprar uma moto, HD ou genérica, e a faria do meu jeito, só pelo prazer de fazer.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder