Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por eclinck »

Se foi o PCX.
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

Vendi a Crosser e comprei uma Nmax (agora com home office quase não estou mais usando a moto e comprei uma mais baixa para que minha esposa consiga pilotar tbm)...

Comparando as duas até agora...

Nmax > Crosser: arrancada incrível, espaço sobre o banco mais baú da até pra fazer compras, to achando legal pilotar com as pernas pra frente, freio muito bom, acabamento melhor, farol melhor, peguei chuva ontem e não molhar quase nada os pés foi bem legal...

Crosser > Nmax: suspensões e rodas maiores fazem muita diferença, tanque no meio das pernas faz falta (talvez seja o costume), estar mais alto ajuda a ver melhor o q está acontecendo a frente do carro que esta na nossa frente e podemos prever melhor acontecimentos, a mesma chuva que não molhou meus pés na nmax me fez dar uma volta pra não pegar uma rua alagada (fiquei com medo de passar com aquele motor baixo junto da roda traseira) na crosser não teria isso nunca.

A suspensão realmente não é uma maravilha (ainda mais eu que venho da crosser) mas achei que seria pior pelo que o povo fala, se não for um asfalto lunar, ta tranquilo...
Tbm não escutei barulho de plásticos e carenagem com bateção como o povo reclama (talvez por a minha estar nova ainda ou a nmax talvez tenha mais qualidade, mas creio que seja a primeira opção).
Primeira média 38 km/l
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

Fotinha ruim mas é essa aí.

Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Allende escreveu: 21 Out 2020, 16:09 forza 350 tá vindo mesmo.

https://www.uol.com.br/carros/colunas/i ... kVPMCySB6A

29cv contra 22cv na Xmax.

Ai ficou feio pra yamaha, 30% a menos cavalaria?

vamos ver o preço.

questão de beleza, Xmax pra mim ta imbativel.

Mas perde em cavalaria e parabrisa eletrico.
Demorou demais... tá louco, e ainda não veio, essa promessa já faz anos. Eu queria o Forza, acho mais bonito que o X-Max.

Além do pára-brisas elétrico pra mim tem a enorme vantagem de ser Honda, terei de perder meio dia de trabalho pra fazer a revisão dos 1000 daqui alguns dias no XMax por não ter Yamaha aqui.
Isso só pra revisão, mas suponhamos q eu tivesse algum problema no XMax, haja tempo para se perder...

Tem a questão do preço tb, XMax é 250 paga menos impostos, falam em mais de 31 mil para o Forza 350.

Vamos ver, dependendo troco o XMax no Forza.
A grande questão é suspensões, já saí do NMax 160 para o XMax por conta disso, se o Forza 350 tiver suspensões piores que do XMax 250 (e parece q são) aí fico de XMax mesmo.
Viajar a 130/140 já está bom no XMax, suspensões piores não compensariam o ganho de desempenho devido ao asfalto detonado aqui da região.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

eclinck escreveu: 21 Out 2020, 16:28Se foi o PCX.
Esposa não se adaptou?

---

@ganso parabéns!
Meu NMax tb nunca bateu carenagem... já as suspensões... tá doido, isso q o NMax é melhor que PCX ainda, mas a coluna sofre.
Eu tinha de fazer uma rota definida, totalmente em asfalto tapete no cotidiano, hj de XMax já posso variar bastante.

Tenho saudade das arrancadas do NMax, as saídas dos semáforos eram muito divertidas, principalmente qdo tinha moto street do lado.
No NMax, os freios tb, espetaculares, e como vc falou, dá pra viajar de noite numa boa, farol excelente.

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Kuati escreveu:
eclinck escreveu: 21 Out 2020, 16:28Se foi o PCX.
Esposa não se adaptou?

[ ]'s
Quando vier o Forza.

Muié adorou o PCX e não quer deixar eu viajar com ele. :lol:
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Liguei na honda aqui da cidade, o cara disse que não vem.

ai já não sei mais nada
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Para meu, informação oriunda de concessionária? :lol:
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Pois é, fico com a internê tb... apesar de o cara ser gente boa, sempre o mesmo que me atende e tal...

Aguardemos.

COmo não tem xmax mesmo pra vender, jeito é esperar até ano que vem.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Allende escreveu:Liguei na honda aqui da cidade, o cara disse que não vem.

ai já não sei mais nada
Se ele disser que vem cliente não pega a sh300 que no momento é o foco de desova deles

Enviado da pqp

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É isso aí... vendedor geralmente são os últimos a saber; negócio é trabalhar com o q tem agora.

Cara do grupo da XMax que tem um primo q trabalha no marketing da Honda disse que vai demorar a vir, e será caro.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Hoje tive o primeiro B.O. com a Burman 125.

Sai hoje cedo para um compromisso a uns 5 km de casa e estava tudo normal com a motoquinha. No começo da tarde, quando estava voltando para casa, senti o manete do freio dianteiro duro e o freio bem borrachudo e a cada bombada que eu dava o manete ia endurecendo mais até que o curso ficou inferior a 1 cm. Segui até em casa usando só o freio traseiro e com a roda dianteira parcialmente freada. Acho que foi o pistonete que travou, amanhã cedo vou levar na oficina para ver.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 25 Out 2020, 18:49 Hoje tive o primeiro B.O. com a Burman 125.

Sai hoje cedo para um compromisso a uns 5 km de casa e estava tudo normal com a motoquinha. No começo da tarde, quando estava voltando para casa, senti o manete do freio dianteiro duro e o freio bem borrachudo e a cada bombada que eu dava o manete ia endurecendo mais até que o curso ficou inferior a 1 cm. Segui até em casa usando só o freio traseiro e com a roda dianteira parcialmente freada. Acho que foi o pistonete que travou, amanhã cedo vou levar na oficina para ver.
Isso é comum nas Burguinhas 125 (AN125 e "i"). Já vi várias com esse problema, pois eu morava em frente à uma concessionária Suzuki (Ego Motos).

Além de uma revisão geral de freios, na maioria das vezes o estrago era tamanho que tinha que trocar flexível, pastilhas, anéis retentores dos pistonetes, disco, etc, praticamente todo o freio dianteiro.

Dá uma olhada para ver se azulou o disco. Se tiver azulado, um abraço... é disco novo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Dica do capeta: Passa um WD40 q esses pistões soltam fácil kkkkk.

Tomara q seja somente ar no sistema, aí basta uma sangria.

[ ]'s
Imagem
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

primeira pernada com a xmax ontem, 350 km pra amaciar e tomar um café fora. Deu bom, impressões:
- vibração quase nula até os 120 com garupa;
- consumo de 27 km/l na fase de amaciamento;
- suspensões na estrada foram além das expectativas, sai d'uma nmax;
- suspensão traseira na posição "mais macia", até lembrou uma trailzinha;
- pneus originais terão de serem trocados, pois peguei uma leve chuva e o trem não passou segurança nenhuma;
- no trecho curto de terra a impressão foi boa, mesmo com os pneus originais e calibragem pra asfalto;
- proteção aerodinâmica muito boa, mas a garupa reclamou do vento (excessivo) direto nas pernas e da pedaleira;
- baixei um pouco a bolha por causa do calor e isso gerou leve pressão/turbulência no capacete;
- nos dias mais frios ou em pernadas maiores a bolha na posição mais alta fará diferença;
- pior o encaixe da garupa, se comparado a outras motos que tive;
- banco ok para o curto trajeto;
- bauzão nativo show; nunca mais usei bauleto :lol:

No final das contas o saldo foi positivo, senti que daria pra encarar trecho maior sem chegar judiado no final do dia, nada de pancada seca na lombar ou motor sem fôlego para ultrapassagens. Por enquanto é isso.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu: 26 Out 2020, 09:06 ...

[ ]'s
Não é ar na linha de freio. É freio travado com pinça fechada. Não volta neimphodddeindu. Só desmontando. em alguns casos é o anel retentor que trava. em outros é o pistonete do cilindro-mestre/burrinho de freio que trava. Em outros, são as duas coisas.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Imagem

Galera,
Gostei da lambretinha e da promoção!
20 mil já com seguro total pela Tokyo Marine.
Sh300 na área.
Um abraço!!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Parabéns, Bonaparte!

Mas lembre-se: É UM SCOOTER!!! Portanto, não espere que seja maravilhosa em pista esburacada ou com muitos remendos.

Em pista lisa, sem defeitos, vai bem pacas.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bonaparte escreveu: 26 Out 2020, 17:24 img]https://scontent.fcgh8-1.fna.fbcdn.net/ ... e=5FBB2A53[/img]

Galera,
Gostei da lambretinha e da promoção!
20 mil já com seguro total pela Tokyo Marine.
Sh300 na área.
Um abraço!!

Tornado - Shadow 750 - GS500 - GSX 750 F
Parabéns Kamerad Bonaparte!

PS. Vai vender alguma das outras motos da "coleção"?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 25 Out 2020, 18:49 Hoje tive o primeiro B.O. com a Burman 125.

Saurus escreveu: 26 Out 2020, 17:06
Kuati escreveu: 26 Out 2020, 09:06 ...

[ ]'s
Não é ar na linha de freio. É freio travado com pinça fechada. Não volta neimphodddeindu. Só desmontando. em alguns casos é o anel retentor que trava. em outros é o pistonete do cilindro-mestre/burrinho de freio que trava. Em outros, são as duas coisas.
Acertou quem disse que era sujeira na pinça de freio. Eu tinha mandado trocar o fluido de freio assim que peguei a motoka. Isso foi em 2019 e a motoka é ano 2014, então é provável que essa tenha sido a primeira e única troca que de fluido foi feita nela, e chuto que seja possível que o fluido novo tenha dissolvido alguma borra do fluido velho que havia ficado encalacrada na linha que acabou descendo para a pinça.

Serviu para aprender que quando comprar uma moto usada não basta apenas trocar o fluido de freio, tem também que "lavar" o sistema.

Amanhã cedo vou buscar a motokinha e ver com o mecânico se é isso mesmo ou se há alguma outra explicação melhor.

Imagem

PS.: essa frase ficou esquisita :
Russo escreveu: 25 Out 2020, 18:49 ... e a cada bombada que eu dava o manete ia endurecendo mais ...

Seria bom se isso também acontecesse em outra circunstância kkkkkkkkkkkk
Imagem
Responder