Scooters & iscútis - Tópico Único
- Optimus Leo
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Bah uma ofensa a Honda dar o mesmo nome a uma scooter do que foi um dos melhores carros da marca e um dos melhores esportivos FWD de todos os tempos (só superado pelo novo Civic Type-R quase 2 decadas depois)
Honda Integra para mim sempre vai ser isto:

Honda Integra para mim sempre vai ser isto:

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Quando li a parte que a diferença entre PCX e ADV 150 era mais na estética, lembrei do Fiesta Trail.
Por que a Honda bota transmissão secundária por corrente nesses lambretões dela? É o tal do custo, né? Vai fazer meleca por tudo, que nem moto. Só quem tem CVT em casa sabe como é bom e limpinho.
Por que a Honda bota transmissão secundária por corrente nesses lambretões dela? É o tal do custo, né? Vai fazer meleca por tudo, que nem moto. Só quem tem CVT em casa sabe como é bom e limpinho.
-
Jota
piccoli, suponho que seja uma questão de custo.
essa integra deve ser basicamente uma nc750 com mínimas diferenças, só o vestido mesmo.
essa integra deve ser basicamente uma nc750 com mínimas diferenças, só o vestido mesmo.
Sim, o quadro é praticamente igual pra trocentos modelos em duas rodas com esse meio motor de Honda Fit. Tem naked, scooter, custom, trail, scooter-trail, custom carenada... tem de tudo com essa porra, é até difícil lembrar todos os modelos q usam esse quadro e motor.
Se esse Forza 750 tb tiver o mesmo quadro/motor, será praticamente apenas uma evolução do Integra, nada demais.
Vamos esperar pra ver.
[ ]'s
Se esse Forza 750 tb tiver o mesmo quadro/motor, será praticamente apenas uma evolução do Integra, nada demais.
Vamos esperar pra ver.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 22 Set 2020, 14:11, em um total de 1 vez.

-
Jota
pen que essa integra nunca veio pro br.

Fui esquentar o óleo do pcx hoje e pensei no caminho “já que sh e pcx usam o mesmo motor as diferenças de desempenho se dão pelo câmbio ou tem algo no mapeamento?”
Pesquisei na web e até o momento não encontrei a resposta, alguém sabe o que difere um do outro?
-
Helder.soares
- Dinossauro
Acho que a diferença ( pequena) se deve pela aerodinâmica
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
eclinck escreveu: 26 Set 2020, 13:30 Fui esquentar o óleo do pcx hoje e pensei no caminho “já que sh e pcx usam o mesmo motor as diferenças de desempenho se dão pelo câmbio ou tem algo no mapeamento?”
Pesquisei na web e até o momento não encontrei a resposta, alguém sabe o que difere um do outro?
Pesquisei um pouco e também não achei nada sobre diferenças significativas entre os câmbios deles, mas no mapeamento parece que tem:
Motoentusiastas escreveu: "... Inclusive a programação de injeção do motor — de um cilindro, 149,3 cm³ e arrefecimento a líquido — foi alterada para diminuir a emissão de poluentes e já obedecer as novas regras do Promot 4, que ainda não entraram em vigor. Veio também um novo escapamento, agora com catalisador. Ao contrário do que geralmente acontece, o motorzinho (do PCX) ganhou um pouquinho mais de potência e torque..."
Honda escreveu: PCX
Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada: 149,3 cc
Potência Máxima: 13,2CV a 8.500 rpm
Torque Máximo: 1,38 kgf.m a 5.000 rpm
Transmissão: Tipo V - MATIC
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 57,9 mm
Relação de Compressão: 10,6:1
Peso Seco: 126 kg
Motor1.com escreveu: "...A SH 150i compartilha do mesmo motor da Honda PCX, um monocilíndrico de 4 tempos com 149,3 cc, duas válvulas, com comando simples no cabeçote e refrigeração líquida, com modificação no mapeamento eletrônico e um novo escapamento, conferindo-lhe um ganho de 1,5 cv de potência..."
https://motor1.uol.com.br/reviews/14305 ... da-sh150i/
Honda escreveu: SH150i
Tipo: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 149,3 cc
Potência Máxima: 14,7 cv a 7.750 rpm
Torque Máximo: 1,40 kgf.m a 6.250 rpm
Transmissão: Tipo CVT
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 57,3 x 57,9 mm
Relação de Compressão: 10,6:1
Peso Seco: 129 kg

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Não Sr, são 10% de diferença efetiva em cavalaria como o russo bem documentou aí em cima.Helder.soares escreveu:Acho que a diferença ( pequena) se deve pela aerodinâmica
Ai eu fico comparando a PCX e a SH150 com a Burgman. A diferença de potência, em números absolutos é pequena, de 4 a 6 CV, mas em números relatívos é enorme, de 40 a 60%, dai bate uma coceira na mão para abrir a carteira e mandar a Burgman + o equivalente ao que ela vale numa PCX ou SH150. O phoda é lembrar que continuaria tendo uma Scooter para rodar menos que 20 km/dia na cidade. E o pior é que este upgrade me custaria cerca de R$ 1.000 a R$ 1.200 por CV.
Por esse preço por CV seria mais jogo mandar a Sucatinha e mais o valor de 4 Burgman numa Triumph 900 dessas que o Evandro comprou e ter mais 20 CV para fazer 3 ou 4 viagens por ano...
... ou, melhor ainda seria mandar a Sucatinha + o valor de 4 Burgman numa Kawasaki Z 900 RS e ter 35 CV a mais na garagem... o desembolso para esse upgrade ficaria em "apenas" R$ 700 por CV...
... ótimo custo X benefício kkkkkkkkk
Por esse preço por CV seria mais jogo mandar a Sucatinha e mais o valor de 4 Burgman numa Triumph 900 dessas que o Evandro comprou e ter mais 20 CV para fazer 3 ou 4 viagens por ano...
... ou, melhor ainda seria mandar a Sucatinha + o valor de 4 Burgman numa Kawasaki Z 900 RS e ter 35 CV a mais na garagem... o desembolso para esse upgrade ficaria em "apenas" R$ 700 por CV...
... ótimo custo X benefício kkkkkkkkk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Tio Frei
- Mito
Ou continuar rodando feliz da vida de burguinha lembrando do troco de pinga que gasta pra rodar nela. É a conta que tenho feito na sh pra evitar trocas desnecessárias
Enviado da pqp
Enviado da pqp
Trocas desnecessárias são necessárias.
Sob o ponto de vista do "utilitarismo", você está correto...Tio Frei escreveu: 26 Set 2020, 18:28 Ou continuar rodando feliz da vida de burguinha lembrando do troco de pinga que gasta pra rodar nela. É a conta que tenho feito na sh pra evitar trocas desnecessárias
Enviado da pqp
Sob a ótica do "carpe diem" você também está correto...
phoda isso

Utilitarismo não causa sorrisos.

- Tio Frei
- Mito
Concordo, mas $$ na conta tem me causado sorrisos
Enviado da pqp
Enviado da pqp
Conheço vários assim, conheci outros tantos também que já foram. Na hora do vamo vê não é do dinheiro na conta que eles falavam. Mas cadum cadum, longe de mim querer ser o dono da razão.
- Tio Frei
- Mito
Concordo tb, mas no momento de vida que tô passando é bom manter uma reserva mínima que seja, acalma os nervos.
Imagino que vc TB não comprometa suas finanças pras aventuras. Uma coisa não deve excluir a outra
Enviado da pqp
Imagino que vc TB não comprometa suas finanças pras aventuras. Uma coisa não deve excluir a outra
Enviado da pqp
Scooters & iscútis - Tópico Único
Claro, nem preciso dizer que deve haver equilíbrio e não fazer loucuras em detrimento da segurança das contas.
Tendo espaço para algumas estripulias ou economizar ao máximo fico com a primeira opção por razões que já expus em outros ocasiões.
Tendo espaço para algumas estripulias ou economizar ao máximo fico com a primeira opção por razões que já expus em outros ocasiões.
- Tio Frei
- Mito
Então estamos mais que de acordo.
Hj fiz 190km saindo de jlle, são bento,Corupá, Jaraguá e de volta pra jlle. A descida de são bento pra Corupá é uma maravilha de serrinha, e a bostoquinha faz curva demais.
Enviado da pqp
Hj fiz 190km saindo de jlle, são bento,Corupá, Jaraguá e de volta pra jlle. A descida de são bento pra Corupá é uma maravilha de serrinha, e a bostoquinha faz curva demais.
Enviado da pqp