só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por eclinck »

Eu se tivesse condições de manter mais uma moto pegaria 103.

107 tem mais surpresinhas.

Dito pelo meu ex mecânico que teve ambas e voltou pra 103.
Russo
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Russo »

mumorato escreveu:Tá aí a jakona. Ajustei bastante coisa no final de semana, está muito melhor do que quando chegou. O único b.o. que estou é um vazamento na base do cilindro dianteiro. Dei um reaperto no parafuso do prisioneiro que fica ali ao lado da vela, mas não acredito que vá ajudar, visto que já estava bem apertado.
Rodei 300 km direto no sábado e curti pra caramba. Sonzeira muito boa, piloto automático excelente.
Melhor rotação pra rodar é entre 2.1 e 2.5krpm não sei se isso é muito baixo, mas é a mais confortável. O que me dizem?!

Única.coisa que tenho estranhado é que as marchas são muito curtas.

Imagem
Imagem

Edit.: Apesar de não parecer, a jaka é vermelha(segundo o documento). Na real ela é um bordô/laranja Flake, só dá pra ver no sol. Na sombra é preta :P
Agora sim., Parabéns [emoji106][emoji106].

Linda motoka!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu:Eu se tivesse condições de manter mais uma moto pegaria 103....
2 X
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Imagem

Essa é a combinação perfeita que eu ainda vou ter de novo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

103 antiga, até 2013. as 2014 já tem água e embreagem hidraulica.

tem quem não ligue, mas acho dura pra caraio e nao tem como regular o ponto onde aciona.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

b0fh escreveu: 26 Jul 2020, 21:49 bonitona a moto do flamengo. veio sem o bauleto ou tu q tirou?

nao pode apertar o parafuso do lado da vela caraio, eh o do cilindro kkkk
Eu que deixei sem o bauleto, veio completa.

Então, sobre o parafuso, é o nº4 da imagem abaixo. Ele é um parafuso com rosca interna (é na verdade uma porca) que puxa o prisioneiro que vem lá da carcaça. O cabeçote fica preso ao cilindro por essa mesma porca que fixa o cilindro na carcaça.
Desse lado é fácil de acessá-lo e dar aperto, o foda é que os outros dois ficam debaixo da rocker arm. Daí pra tentar torquear teria que arrancar tudo...
Imagem

Agora que pesquisei a imagem é que vi, não tem junta, como nas sportster, é um o-ring... acho que não vai ter como dar jeito sem abrir...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

b0fh escreveu: 26 Jul 2020, 23:06 103 antiga, até 2013. as 2014 já tem água e embreagem hidraulica.

tem quem não ligue, mas acho dura pra caraio e nao tem como regular o ponto onde aciona.
É, o meu(2011) é o 103 arrefecido a ar/óleo. Não tem água ainda.

E sobre a embreagem, na real, a hidráulica é uma merda. A vrod tinha e é uma bosta aquilo. É pesada, fica lá em cima e não tem regulagem nenhuma... Mais uma coisa pra ter que sangrar de ano em ano...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

eclinck escreveu:
b0fh escreveu:esqueça isso aspone. essas motos requerem testosterona.

fique nas motinhas de soy boy mesmo.
:rof:
mumorato escreveu:Tá aí a jakona. Ajustei bastante coisa no final de semana, está muito melhor do que quando chegou. O único b.o. que estou é um vazamento na base do cilindro dianteiro. Dei um reaperto no parafuso do prisioneiro que fica ali ao lado da vela, mas não acredito que vá ajudar, visto que já estava bem apertado.
Rodei 300 km direto no sábado e curti pra caramba. Sonzeira muito boa, piloto automático excelente.
Melhor rotação pra rodar é entre 2.1 e 2.5krpm não sei se isso é muito baixo, mas é a mais confortável. O que me dizem?!

Única.coisa que tenho estranhado é que as marchas são muito curtas.

Imagem
Imagem

Edit.: Apesar de não parecer, a jaka é vermelha(segundo o documento). Na real ela é um bordô/laranja Flake, só dá pra ver no sol. Na sombra é preta :P
Parabéns. Bela moto.

Tenho uma 2014, gosto de andar pelos 3.000 rpm.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

mumorato escreveu:
b0fh escreveu: 26 Jul 2020, 23:06 103 antiga, até 2013. as 2014 já tem água e embreagem hidraulica.

É, o meu(2011) é o 103 arrefecido a ar/óleo. Não tem água ainda.

E sobre a embreagem, na real, a hidráulica é uma merda. A vrod tinha e é uma bosta aquilo. É pesada, fica lá em cima e não tem regulagem nenhuma... Mais uma coisa pra ter que sangrar de ano em ano...
poisé, isso que me fez botar na busca somente de 2011-2013, apesar do som e da suspensão dianteira ser pior. sou enjoado com os controles da moto e tenho certeza que não acostumaria com uma embreagem alta.

outra vantagem da velhinha eh nao ter CANBUS. fiação ninho de rato style eh mais barato de arrumar se precisar.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eclinck escreveu: 26 Jul 2020, 22:58 Imagem

Essa é a combinação perfeita que eu ainda vou ter de novo.

;-) ;-)

Imagem
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pô, quanto mais eu leio vocês falando mal das "novas" (Touring), mais eu me assusto em trocar de jaca.

Minha 107, de motor, é só alegria, não esquenta, tem feito 16.6 km/l (a 120 km/h), etc. anda forte, único "defeito" é que sofre de ejaculação precoce (quando começa a ficar bom, acaba).

Embreagem manteiga, ponto normal, igual de qualquer outra moto japonesa que já tive, possivelmente, até mais leve.

CANBUS não sei nem o que é, mas adoro o acelerador eletrônico, funciona que é uma beleza. Zero saudades do cabo...

Qual a diferença da minha Heritage 107 para uma Street 107? Embreagem, refrigeração, etc... ?
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Minha Roadster 2018 com Stage 1 completo.
O Air Intake K&N achei o único usado em SP pra comprar, bem mais em conta (mas ainda um absurdo) do que um novinho...
A moto tá um CANHÂO...

Alguem pode me indicar marca de Sissy bar destacável? Quero um o mais baixinho possivel, só pra nao escorregarem do garupa mesmo, é impossivel andar no garupa dessa moto, vc é ejetado pra tras.

ImagemImagemImagem
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Marcus DT escreveu: 27 Jul 2020, 13:09 Pô, quanto mais eu leio vocês falando mal das "novas" (Touring), mais eu me assusto em trocar de jaca.

Minha 107, de motor, é só alegria, não esquenta, tem feito 16.6 km/l (a 120 km/h), etc. anda forte, único "defeito" é que sofre de ejaculação precoce (quando começa a ficar bom, acaba).

Embreagem manteiga, ponto normal, igual de qualquer outra moto japonesa que já tive, possivelmente, até mais leve.

CANBUS não sei nem o que é, mas adoro o acelerador eletrônico, funciona que é uma beleza. Zero saudades do cabo...

Qual a diferença da minha Heritage 107 para uma Street 107? Embreagem, refrigeração, etc... ?
vai na loja, senta numa touring e compara a embreagem com a tua pra tu ver. a tua é m8 com cabo, que é uma delíça.

se tu tá atrás de street ou rk, vai ser o principal problema... e tb a suspensão traseira da street que é bem bosta kkkk

resumo, fique com a jaca atual :lol:
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

rsolani escreveu: 27 Jul 2020, 13:29 Minha Roadster 2018 com Stage 1 completo.
O Air Intake K&N achei o único usado em SP pra comprar, bem mais em conta (mas ainda um absurdo) do que um novinho...
A moto tá um CANHÂO...

Alguem pode me indicar marca de Sissy bar destacável? Quero um o mais baixinho possivel, só pra nao escorregarem do garupa mesmo, é impossivel andar no garupa dessa moto, vc é ejetado pra tras.

ImagemImagemImagem
umas coisas dessa moto q acho bem bosta

guidão
pedaleiras
banco

na minha já troquei os 3 rss
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 27 Jul 2020, 13:09 Qual a diferença da minha Heritage 107 para uma Street 107? Embreagem, refrigeração, etc... ?
A principal e maior diferença é o quadro: são projetos totalmente diferentes.
Imagem
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Meu sonho era deixar exatamente assim:

Mas não rola... $$$$$$$$$$$$$$

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

mumorato escreveu:Imagem
Parabéns, linda moto !!!
ficou bem sem o Tourpack
;-)
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

b0fh escreveu: 27 Jul 2020, 13:56 umas coisas dessa moto q acho bem bosta

guidão
pedaleiras
banco

na minha já troquei os 3 rss
Pois é, já vi falarem disso mas pra mim nao incomoda em absolutamente nada... Apenas o garupa mesmo.
Guidao tem q ser baixo, é o estilo da moto...
Pedaleiras nunca fiquei batendo nelas nem enroscando a calça, totalmente normais pra mim.
Banco... bom, acho lindo, mas nao peguei estrada com ela ainda... Veremos!

abs

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

rsolani escreveu: 27 Jul 2020, 13:29 Alguem pode me indicar marca de Sissy bar destacável? Quero um o mais baixinho possivel, só pra nao escorregarem do garupa mesmo, é impossivel andar no garupa dessa moto, vc é ejetado pra tras.
Se vai usar um sissy bar destácavel com a finalidade de apoiar a garupa, então compre um de tamanho decente, que dê um bom apoio, caso contrário a garupa continuará sofrendo.
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Depois da YZ250F com molas de competição, acho que qualquer coisa eu vou achar leve... mas vou testar, obg pelo toque.

Mas agora que tu falou na suspensão traseira, aí fudeu. A única razão "de verdade" para eu querer trocar de jaca seria a garupa, a patroa odiou da Heritage e eu achei uma merda pilotar pesado (raspa toda hora, fica bamba quando pega ondulação. etc). Pensei que nas Touring a coisa fosse menos pior (maior curso, dureza, equilíbrio para socar peso, etc), feita para rodar pesado, entende? Mas se tu falar que é pior, aí não me serve mesmo... Onde já se viu uma balsa de 400 kg que não aguenta carregar 200 kg direito?

Russo, fale mais sobre o quadro... todos com quem conversei falaram que, exceto o desempenho na cidade (não uso nunca), as Touring são bem melhores (pensei que na capacidade de carga, mas parece que nem isso porra). Pelo que o b0th falou, minha Heritage 2018 é uma Harley menos pior de ruim e eu to arrumando sarna pra me coçar... aí é foda, longe de mim querer uma moto pior, queria somente melhorar o desempenho rodando pesado (na GSA rodando sozinho ou com 200 kg é a mesma coisa, aperto um botão e esquece da garupa+malas, serrinha esburacada vira diversão).
Responder