Jacas "Genericas"
Re: Jacas
SIM, é mais fácil perter a traseira numa freada mais brusca, mas é mais fácil recuperar a trajetória.Joaquim escreveu:Acho que faz mais sentido abs em moto CUstom do que em moto normal.Russo escreveu: 07 Abr 2019, 08:56 ABS em moto custom? Não irá fazer tanta diferença assim.
Freios de motos custom são piores que das outras motos, com ou sem.ABS.
Se a ideia for ter uma motoka para roles despretensiosos, abraça uma custom media sem ABS e seja feliz.
É fácil perder a traseira da moto numa freada brusca.
Falo isso por experiência própria, nas poucas vezes que travei o freio dianteiro de moto comum eu caí e nas diversas vezes que travei o freio traseiro com moto custo meu consegui recuperar, muitas delas sapateando para tudo quanto é lado.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: Jacas "Genericas"
isso nao é característica so de customs.
Se perder a dianteira, já era. So o Marc Maquez salva. Mas se travar a traseira qualquer qualquer braçao segura.
Se perder a dianteira, já era. So o Marc Maquez salva. Mas se travar a traseira qualquer qualquer braçao segura.
Tornado 300
Mas nas custom é mais fácil travar a roda traseira pelo simples fato que usa-se mais o freio traseiro.RMD escreveu:isso nao é característica so de customs.
E a recuperação é mais fácil porque o centro de gravidade é bem mais baixo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ué RMD, tem algum problema nisso? Não entendi sua indignação. Dá uma meia dúzia de passeios por ano, que atualmente é o que consigo fazer. Pra mim tá bom.RMD escreveu:3 anos de desvalorização, 3 anos de documentação para andar 5200!?!
Vamos ser sinceros, essa moto é mais pro apego emocional q qualquer outra coisa.
O que você me recomenda então, ficar sem moto e fazer zero passeios? Kkk
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Entendi Russo! Minha experiência com customs é umas duas voltinhas em motos de amigos e não tinha essa visão. Obrigado!Russo escreveu:ABS em moto custom? Não irá fazer tanta diferença assim.
Freios de motos custom são piores que das outras motos, com ou sem.ABS.
Se a ideia for ter uma motoka para roles despretensiosos, abraça uma custom media sem ABS e seja feliz.
Pode até ser, mas quase todos os dias ando um pouquinho. Pelo menos vou até o supermercado ou fazer alguma coisa no centro da cidade.RMD escreveu: 07 Abr 2019, 07:02 3 anos de desvalorização, 3 anos de documentação para andar 5200!?!
Vamos ser sinceros, essa moto é mais pro apego emocional q qualquer outra coisa.
Isso já faz muito bem para a minha cabeça. Só penso em parar de andar de moto quando a saúde não permitir.
Não viajo mais de moto, só ando na cidade ou por minha região e isso me deixa muito feliz, coisa que vale muito a pena.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Agora que percebi que a mensagem era pro Fender mas a carapuça serviu em mim haha
Entendo isso pois estou exatamente na mesma situação, com o agravante que estou com duas motos na garagem, utilizando-as muito pouco, mas quase que diariamente.Fender escreveu:Pode até ser, mas quase todos os dias ando um pouquinho. Pelo menos vou até o supermercado ou fazer alguma coisa no centro da cidade.RMD escreveu: 07 Abr 2019, 07:02 3 anos de desvalorização, 3 anos de documentação para andar 5200!?!
Isso já faz muito bem para a minha cabeça. Só penso em parar de andar de moto quando a saúde não permitir.
Não viajo mais de moto, só ando na cidade ou por minha região e isso me deixa muito feliz, coisa que vale muito a pena.

Maior cagada que fiz foi ter vendido minha moto pq achava que andava pouco e que ela tava dando gasto parada na garagem... esse pouco que rodava valia a pena
Na minha opinião moto sem ABS vai ser bem mais difícil a revenda no futuro. Provavelmente não recuperará o dinheiro a mais que gastará comprando com ABS, mas venderá com menos dificuldade. Semelhante a tentar vender hoje um carro que não seja flex.
Outro pensando que tenho. Uma queda que tiver, mesmo das bobas, o conserto vai custar quase o que economizou no ABS. Fora o machucado no ego que vai ficar.
Se já está pensando no ABS não desista dele. Não é tão mais caro.
Du.
Outro pensando que tenho. Uma queda que tiver, mesmo das bobas, o conserto vai custar quase o que economizou no ABS. Fora o machucado no ego que vai ficar.
Du.
- Leandro 66
- Motociclista
Ate aquele ky que vc usar para dar o reto ?b0fh escreveu: 30 Dez 2017, 21:41 esse n faz sujeira... jogo um tanto na polia (fica uma espuma branca) e saio rodando.
mas sim, deve ser puro placebo rsss. já passei um monte de merda na correia, wd40, silicone, esse ai... continua lá firme e forte indo pra 10 anos de serviço.
Aposto que sim
Mamador frouxo.
Yamaha MT 09
-
Robson
Eu quase não uso o freio traseiro da Drag.Russo escreveu: 07 Abr 2019, 09:57Mas nas custom é mais fácil travar a roda traseira pelo simples fato que usa-se mais o freio traseiro.RMD escreveu:isso nao é característica so de customs.
E a recuperação é mais fácil porque o centro de gravidade é bem mais baixo.
só mesmo para desacelerar, principalmente na estrada.
por ser tambor, o freio é pra lá de deficiente, e funciona no sistema binario... ou tá livre ou tá travado.
Du,Du escreveu: 07 Abr 2019, 21:34 Na minha opinião moto sem ABS vai ser bem mais difícil a revenda no futuro. Provavelmente não recuperará o dinheiro a mais que gastará comprando com ABS, mas venderá com menos dificuldade. Semelhante a tentar vender hoje um carro que não seja flex.
Du.
Sobre o ABS, acho muito importante e procuro uma moto que me agrade e tenha esse freio.
MAS, tem um fato interessante.
As motos mais antigas e simples estão com uma procura um pouco maior.
O que se reflete no preço.
Não estou vendendo, mesmo assim, com frequência recebo propostas em minhas motos e semana passada recebi nas 3!
Para ter uma idéia, de tabela a GS500 vale 7.700, me foi ofertado 10.000,00.
A Shadow 15.500, lançaram 19mil (mas ela tem acessórios mais caros, que distorce o preço).
Na Tornado 8 mil contra pouco menos de 7 da tabela.
Não acho aqui que disse esteja errado, mas tem outras coisas, pelo menos onde moro, que também interferem na compra de uma usada.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Robson
Du escreveu: 07 Abr 2019, 21:34 Na minha opinião moto sem ABS vai ser bem mais difícil a revenda no futuro. Provavelmente não recuperará o dinheiro a mais que gastará comprando com ABS, mas venderá com menos dificuldade. Semelhante a tentar vender hoje um carro que não seja flex.
o que eu vejo no futuro é um monte de moto com eletrônica deficiente por falta de quem mantenha as coisas funcionando.
Ou porque é caro, ou é porque tem de ficar refém de mecânico de CC.
Mais de 25k numa Shadow com ABS?Kokimoto escreveu:Pütz HD seria legal, mas como não ando nada, preferia não gastar muito. Minha ideia era algo entre 20 e 25 mil, mas pelo que andei olhando, nem Sombra ABS eu conseguiria. Acho que a bolha das genéricas está absurda porque saíram todas de linha.
25 mil será que eu acho uma sporty 883 abs? Preciso ver se minha coluna vai aguentar as pancadas kkk
Por 29k eu te consigo uma HD Dyna Fat Bob 2012 (motor 1600 e tem ABS) toda revisadinha (fiz uma revisão geral numa oficina especializada em HD aqui na cidade, troquei tudo o que precisava) e com pneus novos. Só tem um detalhe, tem 64 mil km. Tem gente que tem "nojinho" de moto com mais de 30 mil km. Pra você que roda pouco isso não seria um problema taoooo grave.
Só vou ficar te devendo as fotos. Não tive tempo de tirar fotos dela antes de viajar.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Betao Atibaia
- Motociclista
Pô Bira, essa Fat Bob aí tá no que eu andava procurando, mas a Sporty ainda tá no carnê.
Acho que não vai dar para essa,
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Sem querer melar o esforço de venda do Bira, mas já melando, kkk, eu jamais trocaria, como aliás não troquei, uma Sportster por uma Dyna.Betao Atibaia escreveu:Pô Bira, essa Fat Bob aí tá no que eu andava procurando, mas a Sporty ainda tá no carnê.
O motivo: motor maior num quadro pior...

O único problema da Sporty pra mim é o porte da moto extremamente reduzido.Russo escreveu:Sem querer melar o esforço de venda do Bira, mas já melando, kkk, eu jamais trocaria, como aliás não troquei, uma Sportster por uma Dyna.Betao Atibaia escreveu:Pô Bira, essa Fat Bob aí tá no que eu andava procurando, mas a Sporty ainda tá no carnê.
O motivo: motor maior num quadro pior...
Mas sim, a Dyna tem o moto mais forte da linha no quadro mais "esquisito". E não é boa pra garupa por conta das pedaleiras na balança.
Mas...dependendo do perfil de uso, atende. Eu ofereci pro Kokimoto, não pro Betão...kkkkk
Abç,
Bira
Bira