Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro 66
Motociclista

Re: Diário de bordo da Sucatinha: renovação do seguro - pág 23

Mensagem por Leandro 66 »

:lol:
:beer:
Yamaha MT 09
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 26 Mar 2019, 08:56 as vc esta esquecendo dos, tiozinhos com osteoporose que deixam as harglei (de 500kg) cairem paradas. Ai qnd arranham os cromados (a moto toda) e da um risquinho eles acionam o seguro pra nao yer o trabalho de levar a moto ate a CC, pois so saem de casa no domingo para o cafe da manha transexualizados com seus coletinhos.
Tá manjando muito Kamerad RMD, andou namorando algum desses tiozinhos? :frag: }:) :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu: 26 Mar 2019, 10:01
RMD escreveu: 26 Mar 2019, 08:56 as vc esta esquecendo dos, tiozinhos com osteoporose que deixam as harglei (de 500kg) cairem paradas. Ai qnd arranham os cromados (a moto toda) e da um risquinho eles acionam o seguro pra nao yer o trabalho de levar a moto ate a CC, pois so saem de casa no domingo para o cafe da manha transexualizados com seus coletinhos.
Tá manjando muito Kamerad RMD, andou namorando algum desses tiozinhos? :frag: }:) :lol:

meu sonho encoxar um veio numa harglei... :hg:
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 26 Mar 2019, 10:09
Russo escreveu: 26 Mar 2019, 10:01

meu sonho encoxar um veio numa harglei... :hg:
Esses meninos com seus desejos reprimidos, tsc, tsc, tsc }:) :roll: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Casou na festa :-D
:beer:
Yamaha MT 09
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

V56 ficou bonito na CG [emoji16]Imagem
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

As cores combinaram, mas o baú é grande demais (muito largo) para o porte da motoka.
Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

é, a Scrambler combina com baú pequeno. meu parceiro rodou com a dele e a garupa achou a posição das pedaleiras um pouco altas, ficando com a perna dobrada como numa mais esportiva. lembrei a ele de uma pedaleira rebaixada ou mesmo um banco em 2 niveis e encontrei na internet um bem legal:Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu não rodo mais com garupa, pois a D. Russa não quer mais saber de andar de moto.
Dei carona apenas duas para a minha filha, a Russinha, uma vez sem o baú e outra com ele instalado.
Ela até chegou a comentar que com o baú ela sentiu-se mais segura e confortável
Imagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Minha garupa está acostumada com o padrão Multistrada. Achou razoável o conforto do banco, ângulo das pernas é fecha mais que 90º e desconsidera o apoio das mãos, que só encontra com a moto parada. Rolé de 30Km, não animou ainda pegar uma estradinha de 150Km.

O V56 vestiu bem na CG, não atrapalha no trânsito e não passa as medidas da moto. Só o guidão passa uns 12cm de cada lado.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

OMEGAred escreveu: 17 Abr 2019, 15:23 Minha garupa está acostumada com o padrão Multistrada. Achou razoável o conforto do banco, ângulo das pernas é fecha mais que 90º e desconsidera o apoio das mãos, que só encontra com a moto parada. Rolé de 30Km, não animou ainda pegar uma estradinha de 150Km.

O V56 vestiu bem na CG, não atrapalha no trânsito e não passa as medidas da moto. Só o guidão passa uns 12cm de cada lado.
E você, o que está achando da motoka?
Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

rcf2 escreveu: 17 Abr 2019, 11:05 é, a Scrambler combina com baú pequeno. meu parceiro rodou com a dele e a garupa achou a posição das pedaleiras um pouco altas, ficando com a perna dobrada como numa mais esportiva. lembrei a ele de uma pedaleira rebaixada ou mesmo um banco em 2 niveis e encontrei na internet um bem legal:Imagem
https://www.revzilla.com/motorcycle/mus ... -2015-2017
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

rcf2 escreveu: 17 Abr 2019, 19:33
rcf2 escreveu: 17 Abr 2019, 11:05 é, a Scrambler combina com baú pequeno. meu parceiro rodou com a dele e a garupa achou a posição das pedaleiras um pouco altas, ficando com a perna dobrada como numa mais esportiva. lembrei a ele de uma pedaleira rebaixada ou mesmo um banco em 2 niveis e encontrei na internet um bem legal:Imagem
https://www.revzilla.com/motorcycle/mus ... -2015-2017
Um banco desses eu mesmo faço em casa. Fiz os bancos bandlander da ex Sportster e da Softail FX. É só fazer o molde da base original e depois fazer uma réplica da base em fibra de vidro.
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Só? Não somos dotados de tais habilidades Russo
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Daninean escreveu: 21 Abr 2019, 08:58 Só? Não somos dotados de tais habilidades Russo
Eu também não tinha essas habilidades, mas aprendi "na raça", eheheheh...
... e numa época em que não existia o Youtube com seus infindáveis tutoriais para tudo que é coisa :lol:

Prá falar bem à verdade, lidar com fibra de vidro não é difícil, mas requer que se tenha um espaço adequando e ventilado, pois faz um pouco de sujeira.
Imagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Russo escreveu: 17 Abr 2019, 17:54
OMEGAred escreveu: 17 Abr 2019, 15:23 Minha garupa está acostumada com o padrão Multistrada. Achou razoável o conforto do banco, ângulo das pernas é fecha mais que 90º e desconsidera o apoio das mãos, que só encontra com a moto parada. Rolé de 30Km, não animou ainda pegar uma estradinha de 150Km.

E você, o que está achando da motoka?
Por enquanto, só alegria, uns 2K rodados e com média geral de 21,4Km/L... roda 200Km pra ligar a reserva e roda mais uns 50 assim.

Tocada de uma bicicleta pra um rolé tranquilo e tendo motor nervoso em alta pra alguma ultrapassagem.

Câmbio com relação curta e reclama pouco de velocidades baixas, sai de 6º a 40Km/h devagar e sem reclamar... parece pedir uma 7º marcha na estrada depois de 130Km/h

Engates mais leves e com muito menos "falso neutro" que a MS, mas comparado com uma japonesa, precisam melhorar muito esses câmbios.

Conforto na medida pra andar sozinho e trechos curtos. Com garupa você fica no mesmo ponto da tábua por muito tempo, pedindo mais paradas pra "tirar uma foto da estrada" :lol:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

OMEGAred escreveu: 18 Jun 2019, 19:10 Por enquanto, só alegria, uns 2K rodados e com média geral de 21,4Km/L... roda 200Km pra ligar a reserva e roda mais uns 50 assim.
A minha está com 9 k e a minha média de consumo gira en torno de 18 a 19 km/L... <:(
OMEGAred escreveu: 18 Jun 2019, 19:10 Tocada de uma bicicleta pra um rolé tranquilo e tendo motor nervoso em alta pra alguma ultrapassagem.
:ft:
OMEGAred escreveu: 18 Jun 2019, 19:10 Câmbio com relação curta e reclama pouco de velocidades baixas, sai de 6º a 40Km/h devagar e sem reclamar... parece pedir uma 7º marcha na estrada depois de 130Km/h
eu notei isso a partir dos 140 km/h, mas já fui com ela atés os 170 e tinha fôlego para ir mais
OMEGAred escreveu: 18 Jun 2019, 19:10 Engates mais leves e com muito menos "falso neutro" que a MS, mas comparado com uma japonesa, precisam melhorar muito esses câmbios.
os falsos neutro acontecem comigo vez ou outra e apenas quando se está subindo marcha, mas é só bater para baixo como se estivesse reduzindo e depois subir a marcha normalmente
OMEGAred escreveu: 18 Jun 2019, 19:10 Conforto na medida pra andar sozinho e trechos curtos. Com garupa você fica no mesmo ponto da tábua por muito tempo, pedindo mais paradas pra "tirar uma foto da estrada" :lol:
O conforto apenas para o piloto é bom, não cansa nada na estrada. Com garupa não sei, pois só rodei duas vezes com a minha filha na garupa, em trechos urbanos curtos
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Ontem parou uma do meu lado e fiquei namorando.
Lembrei do TR que fiz. Não esperava o desempenho explosivo dela.
Assustei com a braveza do motor. :shock:
A mais 'pé de boi' (amarelo com branco) acho meio sem graça.
Mas as outras... ;-)
Gosto muito do estilo!

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Re: E o tio Russo hein? ... Chutou o balde! 1ªs impressões p

Mensagem por Russo »

Pois então Kameraden, acabaram-se os dois anos de garantia e não há mais motivos para fazer a revisão da Sucatinha na CC. Logo, desta vez a revisão foi feita na oficina perto de casa:

- óleo Mobil 15W50 semi-sintético: R$ 126,00 (3 X 42,00)
- filtro de óleo: R$ 35,00
- fluido de freio DOT 5.1: R$ 40,00
- mão de obra: R$ 180,00
- Total: R$ 381,00
Russo escreveu: 21 Ago 2018, 08:49 Ae Kameraden,

Sexta-ferira passada mandei a Sucatinha para a segunda revisão, 11 meses depois da primeira, que foi relatada nesse post:
Russo escreveu:Ae Kameraden:
O custo, ou melhor, a "mordida" da 1ª revisão da Ducatti Scrambler 800 ficou em R$ 705,00:
- filtro de óleo: R$ 130,00
- óleo SHELL ADVANCE 4T ULTRA 15W50 (3 X R$ 80,00) = R$ 240,00
- junta de cobre p/ filtro de óleo: R$ 5,00
- mão de obra: R$ 330,00

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=280
Dessa vez o custo ficou um pouco menor:
óleo + filtro + junta = R$ 319,00
mão de obra = R$ 220,00
Total = R$ 539,00

Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Boa economia!
Imagem
Responder