Pneus
Pneus
Galera, os pneus da minha GS500 04/04 estão de final já. Então vou precisar trocá-los. Bom, o pneu original, eu particularmente acho muito ruim. Dura muito, a moto tem 17 mil e ainda da pra rodar com o pneu original de fábrica, porém escurrega muito, quando deito nas curvas. As opções que existem são aqui na minha cidade: Pilot Active 130/70(michellin), Sporte Demon 130/70(Pirelli) e o Batlax-014 (bridgestone original nas GS novas). Minha GS possui paralama de roda, ou seja, só cabe a medida original. Aconselham retirar o paralama e colocar um pneu 140 ou 150??? Valeu galera!!!!
"A liberdade só é possível em duas rodas!"
Re: Pneus
Não Choraum, fique com as medidas originais mesmo, se não a moto perde agilidade...
Eu se fosse voce ficaria com os originais também, pela economia...
Até que não escorregam tanto assim...
Eu se fosse voce ficaria com os originais também, pela economia...
Até que não escorregam tanto assim...
-
Cachorro
Eu ia postar o mesmo tópico daqui uns dias, meus pneus tbém tão no fim da vida vou ter que trocar até o fim doa ano. Vou ficar só espiando.... 
Coloquei estes pneus na CB 500 da mulher, e gostei muito...
Curva já testei e não achei que escorrega assim não...
Durabilidade é 10...
Curva já testei e não achei que escorrega assim não...
Durabilidade é 10...
Eles escorregam sim, não sei se é o asfalto de Brasília ou se eu faço curvas deitando muito...quando eu chego perto de raspar a pedaleira ele joga um pouco...mesmo em pista lisa. Que eu quero pegar outro de outra marca, por isso. Gosto de usar e abusar do pneu em curva. Pneu durando mais de 10 mil ta valendo...eu devo andar mais ou menos isso por ano.
Foda q não tem o PR2 nessa media. Senão seria o ideal pra vc. Também sou fã de curva e o pneu gruda que é uma maravilha. E dura tb. Geralmente pneu q durava 6 mil km, o PR2 na minha, durou 12k km. Agora estou testando o Diablo Rosso. Na dianteira ainda está o PR2, mas acho q vou de Diablo Rosso. Tá 450 contra 550 + montagem e balanceamento do Michelin.Choraum escreveu:Eles escorregam sim, não sei se é o asfalto de Brasília ou se eu faço curvas deitando muito...quando eu chego perto de raspar a pedaleira ele joga um pouco...mesmo em pista lisa. Que eu quero pegar outro de outra marca, por isso. Gosto de usar e abusar do pneu em curva. Pneu durando mais de 10 mil ta valendo...eu devo andar mais ou menos isso por ano.
Outra opçao, que estou cogitanto, mas sai o mesmo preço do PR2, é o Bridgestone BT16

A Bridgestone combinou a tecnologia de ponta de construção do MotoGP com a mais nova tecnologia multi-composto SACT (Tecnologia de Retas e Curvas) para produzir um pneu esporte que oferece um alto nível de aderência nas freadas, curvas e aceleração.
O BT-016 dianteiro tem 3 camadas de compostos (3LC): um composto central para melhor dirigibilidade nas retas e maior vida útil, e nos lados, na parte do ombro, um composto para assegurar alta aderência e forte sensação de contato.
O BT-016 traseiro tem como característica a tecnologia Bridgestone de 5 camadas de compostos (5LC)features, usada pela primeira vez em um pneu street. O composto do centro dá boa estabilidade e alta quilometragem. o composto do ombro transfere a força do motor para a pista com forte tração, enquanto o composto das bordas fornece forte aderência lateral e sensação de contato maciça em ângulos acentuados. O piloto sente quase como se estivesse pilotando sobre um trilho.
http://www.winner-motors.com.br/
Eu tenho o SD 130/80 na CB e sao OTIMOS! Qnd eu comprei a moto estava com medida 150 e qnd colocquei a medida original da uma ENORME diferença pra melhor. A moto ficar mais facil de deitar e parece q desenvolve velocidade mais facil.
Qnt a curva eu to achando estes pneus excelentes. Ja raspei pedaleiras numa boa. é ate estranho pra qm acompanhou meus topicos pois no inicio sentia EXATAMENTE o q vc dizia, qnd deitava d+ a moto começava a sair. Mas de uns tempos pra ca PAROU MILAGROSAMENTE. Pq eu nao sei, so sei q to gostando. As vezes era o restinho da maldita cera q tinha ainda.
Qnt a curva eu to achando estes pneus excelentes. Ja raspei pedaleiras numa boa. é ate estranho pra qm acompanhou meus topicos pois no inicio sentia EXATAMENTE o q vc dizia, qnd deitava d+ a moto começava a sair. Mas de uns tempos pra ca PAROU MILAGROSAMENTE. Pq eu nao sei, so sei q to gostando. As vezes era o restinho da maldita cera q tinha ainda.
Tornado 300
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Coloca os pneus de perfil 70!!!
A muito tempo adotei os pireles sport demon...
O traseiro pode por o 140 q fica ótimo. Paguei 297 nessa aq!!!
Não li muito bem seu topico. Por isso não sei qual o ano da sua gs...

A muito tempo adotei os pireles sport demon...
O traseiro pode por o 140 q fica ótimo. Paguei 297 nessa aq!!!
Não li muito bem seu topico. Por isso não sei qual o ano da sua gs...

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
RMD escreveu:Eu tenho o SD 130/80 na CB e sao OTIMOS! Qnd eu comprei a moto estava com medida 150 e qnd colocquei a medida original da uma ENORME diferença pra melhor. A moto ficar mais facil de deitar e parece q desenvolve velocidade mais facil.
X 2
Minha mulher é claro que não mas raspo as pedaleiras facim, facim, e sem escorregar...
Isto quando ela deixa eu pilotar a 500... hihihi
Antes de vender a GS, tinha posto o SD, achei melhor que os MT 75 que vieram nela, se bem que não dava para comparar muito, pois os MT´s estavam quadrados.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
eu iria de sport demon.
superior ao mt75 e infinitamente superior ao exedra (argh, execra!) que vieram originais na gs 2003 que tive.
superior ao mt75 e infinitamente superior ao exedra (argh, execra!) que vieram originais na gs 2003 que tive.
-
Robson
Põe Sport Demon.
O pneu é um chiclete, e até que dura bem...
Na XT o traseiro durou uns 8 mil km, lembrando que a XT é mais torcuda que a GS, e tende a consumir mais pneu.
O pneu é um chiclete, e até que dura bem...
Na XT o traseiro durou uns 8 mil km, lembrando que a XT é mais torcuda que a GS, e tende a consumir mais pneu.
Bom eu ainda acho que o 140 não cabe, devido ao paralama que é muito próximo do 130 já. Mas os Pirelli sport demon são os mais em conta. MAs dizem que os michellin são superiores nas curvas. E dizem até que duram mais. Queria ter mais opiniões, levando em consideração que devo colocar no máximo 140/70...e no minimo 130/60....Não coloco perfil 80 de forma nenhuma.
Já q o papo é pneu
to na oficina até agora. Dando uma geral na moto. Tava reparando o pneu traseiro (D. Rosso). Acho q essa merda não vai durar mais q 6 mil km. Apesar do PR2 ser mais caro, acho q vale mais a pena. Mais tarde vou tirar uma foto do estado do pneu (+/- 3500 km), daí os "entendidos" palpitam.
O q mata de raiva aqui em BH é comprar pneu em um lugar e ter q levar em oficina pra montar.
to na oficina até agora. Dando uma geral na moto. Tava reparando o pneu traseiro (D. Rosso). Acho q essa merda não vai durar mais q 6 mil km. Apesar do PR2 ser mais caro, acho q vale mais a pena. Mais tarde vou tirar uma foto do estado do pneu (+/- 3500 km), daí os "entendidos" palpitam.
O q mata de raiva aqui em BH é comprar pneu em um lugar e ter q levar em oficina pra montar.
- Optimus Leo
- Mito
Eu justamente tenho pensado provar os Sport Demon (110/70/17 e 140/70/17) na CBzinha. Eu e meu amigo da GS500 usamos agora os mesmos pneus (Dunlop Arrowmax), eles nao sao ruims, mais estou procurando algo que tenha mais grip. Pelos comentarios na web, os SD sao melhores do que os Arrowmax. Vamos ver que tal sao.
Aqui nao tem muitas opcoes de pneu bom para este tamanho...na minha CB cabe ate 160, mais eu nao gostei cuando tinha os 160. Com a medida original (140) fica muito mais esperta nas curvas.
Aqui nao tem muitas opcoes de pneu bom para este tamanho...na minha CB cabe ate 160, mais eu nao gostei cuando tinha os 160. Com a medida original (140) fica muito mais esperta nas curvas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Gaucho
Conheço muitas cidades no Brasil e NUNCA andei num asfalto tão perigoso como de BSBChoraum escreveu:Eles escorregam sim, não sei se é o asfalto de Brasília ou se eu faço curvas deitando muito
acho q tem composto especial p não rachar e c isso fica "escorradiço" demais
Usa o sport demon é um baita pneu não vai te deixar
na mão fora o custo beneficio!!!!!
na mão fora o custo beneficio!!!!!
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Eu também não gosto do asfalto de lá, parece que está permanentemente "ensebado".Gaucho escreveu:Conheço muitas cidades no Brasil e NUNCA andei num asfalto tão perigoso como de BSBChoraum escreveu:Eles escorregam sim, não sei se é o asfalto de Brasília ou se eu faço curvas deitando muito![]()
acho q tem composto especial p não rachar e c isso fica "escorradiço" demais
Eu uso o SD 140/70 atrás e 110/70 na frente. Está com quase 10mil km e ainda aguenta mais uns 2mil.
Como uso a relação encurtada, o pneu 140 dá uma compensada. Com a relação original melhor ficar com o pneu 130/70 mesmo.
Acho o SD ótimo mas estou pensando em testar outro só pra ver a diferença. O BT45 atualmente usado na GS zero parece ser bom, e o pneu traseiro tem 2 compostos, coisa rara nessa classe de pneu. Outro que gostaria de testar é o Metzeler Lasertec e o Michelin Pilot Activ.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Donde achar Michelin mais barato???
Q CB é essa?!?! Pra mim (q olhei no manual) a medida original da CB do pneu traseiro é 130/80/17.Optimus Leo escreveu: medida original (140)
Tornado 300