Pessoa com CNH PCD (Deficiência) andando de moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joel
Dinossauro
Contato:

Re: Pessoa com CNH PCD (Deficiência) andando de moto

Mensagem por Joel »

Por aqui tbem perde moto por problemas nos membros inferiores, pelo menos um amigo nosso que teve fratura na perna e ficou com ela mais curta e com problemas de movimento, entrou com pedido de reconhecimento de pcd, veio nova carteira sem a habilitação para motos, ficou puto, andava de moto sem carteira mesmo, e entrou na justiça pedindo reavaliação da condição de condutor.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Estranho disso tudo que o próprio sistema de códigos que são colocados na CNH, preveem adaptações em motocicleta por conta de deficiência física:

M OBRIGATÓRIO O USO DE MOTOCICLETA COM PEDAL DE CÂMBIO ADAPTADO
N OBRIGATÓRIO O USO DE MOTOCICLETA COM O PEDAL DE FREIO TRASEIRO ADAPTADO
O OBRIGATÓRIO O USO DE MOTOCICLETA COM MANOPLA DE FREIO DIANTEIRO ADAPTADO
P OBRIGATÓRIO O USO DE MOTOCICLETA COM MANOPLA DE EMBREAGEM ADAPTADA
Q OBRIGATÓRIO O USO DE MOTOCICLETA COM CARRO LATERAL OU TRICICLO
R OBRIGATÓRIO O USO DE MOTONETA COM CARRO LATERAL OU TRICICLO
S OBRIGATÓRIO O USO DE MOTOCICLETA COM AUTOMAÇÃO DE TROCA DE MARCHAS

A minha mãe está indo para o terceiro veículo PCD, ela tem uma deficiência no no braço direito que não precisa nem de laudo em teoria, só olhando tu já vê, ela sofreu um acidente com 7 anos de idade, possui atrofia do muculo, encurtamento do ante braço e o dedos não se mexem. Todavia quando vai solicitar as isenção é a mesma novela, a deficiência é permanente, mas tem que refazer os laudos tudo de novo. Agora a Receita Federal deferiu a isenção do o IPI depois de duas tentativas e de lado refeito, porém a receita estadual indeferiu a isenção do o ICMS como mesmo laudo assinado pelos mesmo médicos. (que tem que ser médicos da rede pública ainda).
Editado pela última vez por Filipe em 31 Jan 2019, 19:25, em um total de 1 vez.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

tu-barao escreveu: 21 Dez 2018, 12:22 Aqui em SP se tirar carteira como PCD perde a de moto.

Eu sou PCD auditivo (bilateral 55%), e já me informei. Não vale a pena perder a carteira de moto por causa de desconto em preço de carro.
Ai moio, minha intenção era pegar carro 0km no PREÇO JUSTO, mas pagar preço cheio num 0km no Br é ridiculo.

Mas perder a CNH de moto não da.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Governo vai passar o pente fino nas vendas para PCD

https://extra.globo.com/noticias/econom ... 57235.html

Vai ficar difícil agora. Tá certo, tá demais mesmo....
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Eu acompanhei um membro da minha família numa consulta no SUS para obtenção do tal laudo, ocorre que o negócio virou bagunça. O médico do SUS cobra uma consulta de 300 reais para liberar o documento. Tem grupo de pessoas que se declaram despachantes que habitualmente estão presentes no hospital onde trabalham os médicos. E a todo momento apareciam pessoas acompanhadas de idosos para obter o laudo. Até aí ainda vai... o problema é que empresários utilizam pessoas doentes ou com deficiência para adquirir carros com desconto. Não se trata sequer de pessoas com algum parentesco. Assim, muita gente anda de carro novo sem pagar os impostos e sem responder administrativamente pelas possíveis infrações administrativas cometidas durante o uso do veículo.
Ou seja, para quem realmente precisa fica difícil e quem só visa o benefício financeiro e não possui nenhuma limitação fica fácil obter o “desconto”.
A situação é semelhante àquela retratada no filme tropa de elite, quando o policial tenta marcar as férias.
honda sh150i
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Nada mais belo e moral que isso, são pessoas exercendo legitima defesa contra a coerção e roubo estatal vulgo "imposto"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Fredericow escreveu: 08 Fev 2019, 08:36 Eu acompanhei um membro da minha família numa consulta no SUS para obtenção do tal laudo, ocorre que o negócio virou bagunça. O médico do SUS cobra uma consulta de 300 reais para liberar o documento. Tem grupo de pessoas que se declaram despachantes que habitualmente estão presentes no hospital onde trabalham os médicos. E a todo momento apareciam pessoas acompanhadas de idosos para obter o laudo. Até aí ainda vai... o problema é que empresários utilizam pessoas doentes ou com deficiência para adquirir carros com desconto. Não se trata sequer de pessoas com algum parentesco. Assim, muita gente anda de carro novo sem pagar os impostos e sem responder administrativamente pelas possíveis infrações administrativas cometidas durante o uso do veículo.
Ou seja, para quem realmente precisa fica difícil e quem só visa o benefício financeiro e não possui nenhuma limitação fica fácil obter o “desconto”.
A situação é semelhante àquela retratada no filme tropa de elite, quando o policial tenta marcar as férias.
Só empresários malvadões se aproveitam?
Aposto que não em nenhum funcionário publico se aproveitando da situação.

:roll:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Agro escreveu: 08 Fev 2019, 09:27
Só empresários malvadões se aproveitam?
Aposto que não em nenhum funcionário publico se aproveitando da situação.

:roll:
Pois se o médico cobra 300 talqueis pra fazer o laudo imagine se é sequer necessário portador de deficiência.

No próximo exame de vista pra renovação de carteira é só mandar a patroa errar tudo com o olho esquerdo.

Além de desconto ainda ganha o direito de usar vagas exclusivas em lugares de difícil estacionamento. 😂😂😂
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Responder