Colocar pneu com medida menor que original
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Colocar pneu com medida menor que original
Bom dia gente boa,
Um amigo teimoso possui uma CB 500X, está precisando trocar agora o par de pneus da CB 500x, ai ele perguntou se podia usar o Pirelli Sport Demon, pois ele já usou em uma CB 500 carburada que ele possuiu há anos atrás.
Eu respondi que usaria PR 2,3,4 ou 5. Ou Angel GT.
Mas confesso, não tenho dados técnicos de defender por que não usar os Sport Demon.
Só um tópico para ajudar a entender melhor mesmo a questão dos pneus.
Um amigo teimoso possui uma CB 500X, está precisando trocar agora o par de pneus da CB 500x, ai ele perguntou se podia usar o Pirelli Sport Demon, pois ele já usou em uma CB 500 carburada que ele possuiu há anos atrás.
Mas confesso, não tenho dados técnicos de defender por que não usar os Sport Demon.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Colocar pneu com medida menor que original
Precisa ver os dados de peso e velocidade máximos que o Sport demon aguenta.
O Sport demon não é radial, então é pior.
Mas se ele é mão de vaca assim, não tem dado técnico que vai convencê-lo kkk
O Sport demon não é radial, então é pior.
Mas se ele é mão de vaca assim, não tem dado técnico que vai convencê-lo kkk
Ae Kamerad Medeiros,Medeiros Neto escreveu:Bom dia gente boa,
Se as especificações técnicas dos novos pneus forem as mesmas ou superiores, não há problema nenhum em usar uma medida um pouco menor ou um pouco maior (desde que, à maior, não pegue na balança ou na corrente). No site abaixo você encontrará tabelas de códigos de medidas de pneus, capacidade de carga (kg) e velocidade:
http://viagemdemoto.com/dicas-para-viag ... de-do-pneu

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
o que nao
pode fazer eh misturar
pneu biascom radial!
pode fazer eh misturar
pneu biascom radial!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Medeiros, fale pra ele procurar o Street Pilot Radial, é o pneu radial mais barato para essas motinhas, 500x e NC700, o pneu é muito bom, só não é bicomposto.Medeiros Neto escreveu:Bom dia gente boa,
Paguei R$710,00 no PAR (em uma distribuidora michelin pois tenho cnpj de autopeças na família kkk).
Melhor que qualquer naba não radial pra moto que dá 180km/h
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Obrigado a todos. Teimoso é foda, falei isso mesmo que vcs informaram.
Essa dica sua Luigi. O pneu é durável? O PR é muito durável, usei na Bandit e durou quase 23kkm o pneu traseiro.
A NC 700X veio com um par de PR 2 zero km. Pneu não será problema para mim por muito tempo.
Essa dica sua Luigi. O pneu é durável? O PR é muito durável, usei na Bandit e durou quase 23kkm o pneu traseiro.
A NC 700X veio com um par de PR 2 zero km. Pneu não será problema para mim por muito tempo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Cara esse pneu é praticamente um PR2, mas só com a parte "dura" dele, ou seja, dura bem, mas no final da vida tende a ficar mais quadrado.
Mas o CxB é ótimo, rodei 8.000km com eles na CB500x e vendi estando zero!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Luigi escreveu:Cara esse pneu é praticamente um PR2, mas só com a parte "dura" dele, ou seja, dura bem, mas no final da vida tende a ficar mais quadrado.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Quando tinha a CB300 tirei o sport demon pra usar um metzler M5, pouca diferença de preço de um pra outro e a moto ficou muito melhor de desempenho, estabilidade e no molhado, dow grade de marca, modelo, medida e trocar radial por convencional eu nao faço, especialmento porque ando sempre com garupa e malas.
Concordo desconcordandoRusso escreveu:Ae Kamerad Medeiros,Medeiros Neto escreveu:Bom dia gente boa,
Se as especificações técnicas dos novos pneus forem as mesmas ou superiores, não há problema nenhum em usar uma medida um pouco menor ou um pouco maior (desde que, à maior, não pegue na balança ou na corrente). No site abaixo você encontrará tabelas de códigos de medidas de pneus, capacidade de carga (kg) e velocidade:
http://viagemdemoto.com/dicas-para-viag ... de-do-pneu
O Problema é a interpretação da parte "UM POUCO"
Se raspar na balança ou corrente fica bastante obvio e o cara percebe na hora da instalação
O problema é a relação entre a largura do pneu e a tala da roda
Dependendo da diferença entre o original e o novo, o pneu pode ficar "bicudo" ou "quadrado" pois a tala deforma o pneu
Belo - SP

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na TDM a medida original do traz. é 150/70-17, na falta ja usei o 160/60-17, mas é isso mesmo, fica quadrado mais rapido do que o original por ser mais largo, não vale a pena.
Sim, você está certo, mas para contornar essas dúvidas é que existem tabelas de compatibilidade como essa, por exemplo:Belo escreveu: Se raspar na balança ou corrente fica bastante obvio e o cara percebe na hora da instalação
O problema é a relação entre a largura do pneu e a tala da roda
Dependendo da diferença entre o original e o novo, o pneu pode ficar "bicudo" ou "quadrado" pois a tala deforma o pneu
http://www.hdwheels.com/Product.htm

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Agora postando no lugar correto (http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 0#p1915790)
:
Usei durante uns 4000km um pneu medida 140/80-17 na VStrom650, onde o original é 150/70-17.
É mais alto um tiquinho de nada, e um pouco mais estreito. Ganhei mais agilidade nas curvas pois a moto "deita" um pouco mais rápido e retorna também mais rápido, e um pouco de altura livre do solo.
Mais foi tudo por uma diferença muito pequena; a agilidade notei no começo, e logo depois já tava achando igual.
Usei durante uns 4000km um pneu medida 140/80-17 na VStrom650, onde o original é 150/70-17.
É mais alto um tiquinho de nada, e um pouco mais estreito. Ganhei mais agilidade nas curvas pois a moto "deita" um pouco mais rápido e retorna também mais rápido, e um pouco de altura livre do solo.
Mais foi tudo por uma diferença muito pequena; a agilidade notei no começo, e logo depois já tava achando igual.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250