Longas viagens de moto: quando menos é mais!
Re: Longas viagens de moto: quando menos é mais!
Eu diria que para rodar com tranquilidade na estrada abaixo de 40 cv é pouco e acima de 80 cv já tem motor de sobra.Robson escreveu:
No mais, concordo com o Rods, chega uma hora que vc percebe que nao precisa de uma moto de 120CV para andar bem na estrada....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Narizudo
- Motociclista
Se acrescentar 2 dias de musculação para hipertrofia fechava com chave de ouro.Russo escreveu:Ae Kamerad Kuati...Kuati escreveu:Eu sou ainda mais velho que vcs, passada a primeira hora inicial os tempos que aguento sobre a moto vão caindo.
Além da lombar, meu maior problema são as pernas engessadas, pra aguentar mais distância precisaria de custom adaptada, scooter, ou midtrail com lugar a frente pra apoiar pé/pernas.
Eu achava que não iria me adaptar com a Ducatinha. Velheira, dor nos braços (epicondilite bilateral,médico queria operar), dor na lombar, câimbra nas pernas, escápula e joelho ferrados por causa de acidentes e etc. Achava mesmo que até iria parar de motoquear. Daí resolvi procurar auxílio profissional. Fiz umas sessões de fisioterapia e faço Pilates duas vezes por semana, religiosamente. Hoje, aos 55 anos de idade, me sinto mais à vontade pilotando uma motoka que aos 40.
Detalhe: desde que comecei a fazer o Pilates, bar só às sextas-feiras e no máximo 2 ou 3 chopps. Durante a semana, nada de álcool e aos sábados e domingos apenas duas doses por dia (2 uisques ou duas cervejinhas ou duas taças de vinho). E muito pouca gordura (bacon, calabreza, torresmo, etc).
É claro que uma vez ou outra, numa festa, num aniversário, eu bebo um pouco mais, mas só um pouco, tipo "dobrar a dose".
Estou treinando 3 vezes por semana, treino forte! Porém com muita consciência corporal, coisa boa para se aprender com pilates.
Também faço auto massagem com bola de tênis e uma parede kkkk
Russo, peça para seu fisio fazer mobilização neural, tanto dos braços, quanto das pernas, coisa até aplicada no pilates. Resultado muito positivo.
E umas sessões de quiropraxia.......

Musculação, por enquanto, está fora do receituário. Muinha coluna estava muito ferrada (cifoescoliose) e embora já tenha melhorado muito com o Pilates, ainda não está fortalecida o suficiente para encarar musculação. Faço sessões de quiropraxia junto com acupuntura uma vez por mês e, por acaso, a sessão deste mês é hoje, daqui a uma hora.Narizudo escreveu: Se acrescentar 2 dias de musculação para hipertrofia fechava com chave de ouro.
Estou treinando 3 vezes por semana, treino forte! Porém com muita consciência corporal, coisa boa para se aprender com pilates.
Também faço auto massagem com bola de tênis e uma parede kkkk
Russo, peça para seu fisio fazer mobilização neural, tanto dos braços, quanto das pernas, coisa até aplicada no pilates. Resultado muito positivo.
E umas sessões de quiropraxia.......

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Narizudo
- Motociclista
Isso aí Russo, de o sangue! Logo mais vai estar na hipertrofia 

Pro meu uso tá bom pra caramba, mas lá onde judas perdeu as botas penso que deve ser no mínimo 400 km.Robson escreveu:Os mais legais sao as considerações do Kuati.... 300 km é autonomia pra caraleo numa moto.

BMW F 800 GS Adventure, 24 litros no tanque, falam em 560 km de autonomia.
---

Falando em BMW, ontem chegou um cabra no posto com uma GS 1200 Adventure 2017 com todos os opcionais.
Eu achando que Goldwing tinha coisa pra caramba, mas puta merda, essa é fodona demais, tu fica meia hora olhando pra moto e tem coisa pra ver, o cara subiu e baixou a moto num botão elétrico, e a variação de altura não é pouca não... PC de bordo, GPS original devidamente preso com chave pra ninguém roubar, bocal do tanque com trava elétrica q só tranca qdo o guidão está travado... é coisa que não acaba mais, tudo pensado pra vc ter a melhor experiência possível numa viagem.
Tanque de 30 litros, andando a 90 km/h faz 23,25 km/l, dá pra se conseguir uma autonomia de "só" 700 km.
[ ]'s

O dificil é andar nessa velocidade de 90 km numa moto dessa.
Alias, em moto custom isso é perfeitamente possível de fazer, em big trail não, e em naked ou esportiva já é impossível.
Alias, em moto custom isso é perfeitamente possível de fazer, em big trail não, e em naked ou esportiva já é impossível.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Já cheguei a rodar um tempão a 60 km/h em sexta marcha de CB500 carburada... rodovia desconhecida sem acostamento, já tinha virado a torneirinha e nada de aparecer posto, apelei pro modo mais econômico possível.
A menor rotação possível, girando o mínimo de acelerador possível.
É uma situação de merda, pois vc não vê a hora de aparecer um posto (quer acelerar) e tem q se segurar andando vagarosamente.
Mas mesmo fazendo uns 17 km/l na Adventure vc ainda tem uma autonomia de 510 km...
[ ]'s
É uma situação de merda, pois vc não vê a hora de aparecer um posto (quer acelerar) e tem q se segurar andando vagarosamente.
Mas mesmo fazendo uns 17 km/l na Adventure vc ainda tem uma autonomia de 510 km...
[ ]'s

Ela deve fazer isso mesmo em condições "normais" de viagem.
Minha ST faz isso e o tanque são 23 L.
Minha ST faz isso e o tanque são 23 L.
R 1200 GS Adventure Rallye
-
Robson
Fico imaginando essa eletrônica toda sendo mantida por 10 anos.... a quantidade de gambiarras que farão nessas motos.Kuati escreveu: Falando em BMW, ontem chegou um cabra no posto com uma GS 1200 Adventure 2017 com todos os opcionais........tu fica meia hora olhando pra moto e tem coisa pra ver, o cara subiu e baixou a moto num botão elétrico, e a variação de altura não é pouca não... PC de bordo, GPS original devidamente preso com chave pra ninguém roubar, bocal do tanque com trava elétrica q só tranca qdo o guidão está travado... é coisa que não acaba mais, tudo pensado pra vc ter a melhor experiência possível numa viagem.
[ ]'s
Outra coisa complicada é que eletrônica evolui muito rápido. Não sei se foi 2016 ou 2017 saiu opção de painel digital. Agora na 2018 o painel digital novo humilhou o anterior. Um do lado do outro o 2017 é muito difícil de ler no sol.Robson escreveu:Fico imaginando essa eletrônica toda sendo mantida por 10 anos.... a quantidade de gambiarras que farão nessas motos.Kuati escreveu: Falando em BMW, ontem chegou um cabra no posto com uma GS 1200 Adventure 2017 com todos os opcionais........tu fica meia hora olhando pra moto e tem coisa pra ver, o cara subiu e baixou a moto num botão elétrico, e a variação de altura não é pouca não... PC de bordo, GPS original devidamente preso com chave pra ninguém roubar, bocal do tanque com trava elétrica q só tranca qdo o guidão está travado... é coisa que não acaba mais, tudo pensado pra vc ter a melhor experiência possível numa viagem.
[ ]'s
Eu que demoro para trocar de moto teria muito medo em abraçar uma destas top.
Abraços Du.
-
Jota
Mesmo nas coisas mais simples, existe uma evolução grande.
O ABS já é bem diferente de 10 anos, hj já tem o cornering pra motos mais caras. Mas, mesmo nas simples, a evolução já chegou. Vc pega uma honda cb500 com abs e uma bmw comum com abs, e o abs da bmw parece do século passado. Outra coisa é o controle de tração, ele ainda demora a responder. Depois que entra em ação, ele demora 1 ou 2 segundos a liberar a injeção. Enquanto o abs das motos simples já chegou a um ponto bem aceitável, o controle de tração dessas motos suponho que deva melhorar bastante.
O ABS já é bem diferente de 10 anos, hj já tem o cornering pra motos mais caras. Mas, mesmo nas simples, a evolução já chegou. Vc pega uma honda cb500 com abs e uma bmw comum com abs, e o abs da bmw parece do século passado. Outra coisa é o controle de tração, ele ainda demora a responder. Depois que entra em ação, ele demora 1 ou 2 segundos a liberar a injeção. Enquanto o abs das motos simples já chegou a um ponto bem aceitável, o controle de tração dessas motos suponho que deva melhorar bastante.
Kuati, seus problemas acabaram:
https://www.mxparts.com.br/galao-combus ... gLEgPD_BwE
Vou fazer o Paso San Francisco início do ano que vem e essa bugiganga é item obrigatório na bagagem pois são 480 km sem gasolina, água, barra de cereal, nada.
E ainda não sei se não vou pegar o de 15 Lt pois 10 dá na tampa considerando a autonomia da Tiger, estou calculando um consumo de 18 Km/L e embora acredite que faça mais como talvez eu vá sozinho não dá pra arriscar.
Vou fazer o Paso San Francisco início do ano que vem e essa bugiganga é item obrigatório na bagagem pois são 480 km sem gasolina, água, barra de cereal, nada.
E ainda não sei se não vou pegar o de 15 Lt pois 10 dá na tampa considerando a autonomia da Tiger, estou calculando um consumo de 18 Km/L e embora acredite que faça mais como talvez eu vá sozinho não dá pra arriscar.
Editado pela última vez por eclinck em 18 Jun 2018, 14:46, em um total de 2 vezes.
*Tópico errado.
-
Robson
Nao é a toa que essas jabiracas vivem sendo guinchadas kkkkDu escreveu:Outra coisa complicada é que eletrônica evolui muito rápido. Não sei se foi 2016 ou 2017 saiu opção de painel digital. Agora na 2018 o painel digital novo humilhou o anterior. Um do lado do outro o 2017 é muito difícil de ler no sol.Robson escreveu:Fico imaginando essa eletrônica toda sendo mantida por 10 anos.... a quantidade de gambiarras que farão nessas motos.Kuati escreveu: Falando em BMW, ontem chegou um cabra no posto com uma GS 1200 Adventure 2017 com todos os opcionais........tu fica meia hora olhando pra moto e tem coisa pra ver, o cara subiu e baixou a moto num botão elétrico, e a variação de altura não é pouca não... PC de bordo, GPS original devidamente preso com chave pra ninguém roubar, bocal do tanque com trava elétrica q só tranca qdo o guidão está travado... é coisa que não acaba mais, tudo pensado pra vc ter a melhor experiência possível numa viagem.
[ ]'s
Eu que demoro para trocar de moto teria muito medo em abraçar uma destas top.
Abraços Du.
Nos vídeos iniciais do tópico o alemão fala justamente o contrário, mesmo lá no interiorzão da Mongólia, da Sibéria, do Tadjiquistão e do Seiláondestão ele não teve dificuldades em arranjar combustível.Kuati escreveu:Pro meu uso tá bom pra caramba, mas lá onde judas perdeu as botas penso que deve ser no mínimo 400 km.Robson escreveu:Os mais legais sao as considerações do Kuati.... 300 km é autonomia pra caraleo numa moto.
E, para os casos extremos, como esse que o Evandro citou, um galão extra resolve o caso. Considerando que essas situações de não ter posto de abastecimento por perto são extremamente raras, não faz sentido o camarada ficar conduzindo uma moto pesada com um tanque enorme o tempo todo.
Outra coisa que o alemão fala é justamente sobre a instabilidade causada pelo excesso de peso da moto, pois motos grandes e pesadas, com centro de gravidade elevado são difíceis de segurar no braço quando inclinam. Essa aqui caiu porque o cara não deu conta de segurá-la sob a ação do vento lateral:Kuati escreveu:BMW F 800 GS Adventure, 24 litros no tanque, falam em 560 km de autonomia.
Já esse vídeo aqui demonstra bem as diferenças entre uma moto com o centro de gravidade alto e outra com o centro de gravidade baixo:
Tá explicado o porque dessa fixação em ter grande autonomia.Kuati escreveu:Já cheguei a rodar um tempão a 60 km/h em sexta marcha de CB500 carburada... rodovia desconhecida sem acostamento, já tinha virado a torneirinha e nada de aparecer posto, apelei pro modo mais econômico possível.
Mas putz, o que é um camarada "pegar trauma" fácil, eheheheh... se só por causa da aflição de correr o risco de ficar sem combustível o cara já quer uma moto com autonomia mínima de 500 km, imaginem se ele tivesse tido uma pane seca no meio do sertão, entre o nada e o lugar nenhum,.. acho que só sairia de casa na na boleia de um bitrem desses, eheheheh:

Ae Kamerad Evandro, já comprou?eclinck escreveu:Kuati, seus problemas acabaram:
Eu comprei recentemente um galão de 5L para carregar na Ducatinha (o que já aumenta a autonomia dela de 200 para 300 km, eheheh).
Comprei esse modelo das fotos abaixo, e gostei muito da qualidade. O interessante é que ele tem um bico que fica guardado dentro do próprio bocal. Comprei nessa loja, que fica em Curitiba: http://www.montanaimport.com.br/galao-de-combustivel/

Existe ainda um outro modelo, mais sofisticado (e mais caro), que vem com um fixador central acoplado, m uito mais fácil de instalar e retirar da moto.

-
Robson
Kkkkk que PUTA incoerencia entre um post e outro Russo kkkk
Esse problema com a CB500 eu tive por ficar escolhendo posto, e não se faz isso qdo vc não conhece nada da estrada, puta cagada de amador em viagens.
Mas a melhor coisa de autonomia grande pro meu uso é isso, poder escolher o posto com mais tranquilidade.
Esse tanque Long-haul aí é bem estiloso, ficou massa na bagagem da moto.
[ ]'s
Mas a melhor coisa de autonomia grande pro meu uso é isso, poder escolher o posto com mais tranquilidade.
Esse tanque Long-haul aí é bem estiloso, ficou massa na bagagem da moto.
[ ]'s

Não comprei ainda não Russo, vou deixar pro final do ano.
Já tenho um de 5Lt que usei ano passado na Argentina em meio à uma crise de combustível que supostamente ia prejudicar nossa viagem, não foi necessário.
Minha ideia é pegar um de 10 e mais esse de 5 ou um de 15 e botar numa mala de banco, assim ó:

Minha ideia é pegar um de 10 e mais esse de 5 ou um de 15 e botar numa mala de banco, assim ó: