motos pra alugar.

Grupo de discussão geral sobre motos.
emf1
Roda Presa

motos pra alugar.

Mensagem por emf1 »

então pessoas,tô desempregado,álias nunca trabalhei na vida,vendi minha cbr 600 e tô com uma grana ai guardade,nada muito exorbitante,mas dá pra tentar alguma coisa.tava pensando em comprar algumas motos pra lugar,tentar a sorte em algo,já que a grana é pouco +-20/25 mil pensei em comprar umas 3 ou 4 cg fan pra começar.uma conhecido meu tem uma lojinha com mais de 10motos e ñ para uma na garagem,todas rodando direto,eu mesmo já aluguei moto a ele.o que vcs acham dá ideia?
SPYder
Mito

Re: motos pra alugar.

Mensagem por SPYder »

Eu também já pensei nisso. É um ramo interessante, mas não conheço muito. Logo, vou ler este tópico =)
-Sem moto nenhuma
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Já procurei uma loja desse tipo no Rio e não encontrei. Seria legal sim. Tem muita gente que tem vontade de comprar e não pode. Aí é só matar a vontade com um aluguelzinho!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
ERA

Mensagem por ERA »

Aqui em Brasilia tem uma http://www.localeste.com.br/
Eu alugo uma twister as vezes pra dar umas voltas. So não esqueça que precisa colocar seguro nas motos também, é muito importante...

Abraços
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

ERA escreveu:Aqui em Brasilia tem uma http://www.localeste.com.br/
Eu alugo uma twister as vezes pra dar umas voltas. So não esqueça que precisa colocar seguro nas motos também, é muito importante...

Abraços
Caraca...que legal!!!!
Acho que esse ano vou alugar uma Twister pra mim....

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Aqui em Santos conheço algumas pessoas q compram motos e deixam em alguma firma de motoboy. Dizem q rende, cada moto, algo entre 600 e 800 paus por mês. Só não acho q a vida útil seja das mais longas...qquer coisa fora das mãos do dono dura muito menos do q poderia....ainda mais nas mãos de motoboy, q é um trampo q detona a moto por sí só....
Since 03/03/2006
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

moto para alugar, além dessas locadoras maiores, o comum é encontrar em região turística de praia.

Já vi coisas assim em Floripa/SC, Porto Seguro/BA, Trancoso/BA, Natal/RN, etc, etc, etc.

Os camaradas tinham um monte de Tornado e XR para alugar aos 'fissurados'.

Agora, deixar CG alugada a motoboy é jogar a moto no lixo. Acho melhor nem ver a moto para não sofrer. Se os camaradas não têm pena da moto deles, imagina da alugada...

Em todo caso, negócio é negócio, dinheiro é dinheiro. Se der retorno, tá valendo.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
emf1
Roda Presa

Mensagem por emf1 »

então,acho que colocar seguro nas motos ñ rola,primeiro pela burocracia e se a seguradora sacar que é moto pra alugar vai cobra caro pelo seguro,e se fizer o seguro pra particular e alugar por debaixo dos panos ai o seguro ñ cobre nunca caso haja algum dano ou PT.

também tô na dúvida de comprar 0km ou seminova,e caso compre nova como ficaria o amaciamento?pq a turma dá pau mesmo nas motos,nem amacia nem nada.
Bruno
Roda Presa

Mensagem por Bruno »

emf1 escreveu:então,acho que colocar seguro nas motos ñ rola,primeiro pela burocracia e se a seguradora sacar que é moto pra alugar vai cobra caro pelo seguro,e se fizer o seguro pra particular e alugar por debaixo dos panos ai o seguro ñ cobre nunca caso haja algum dano ou PT.

também tô na dúvida de comprar 0km ou seminova,e caso compre nova como ficaria o amaciamento?pq a turma dá pau mesmo nas motos,nem amacia nem nada.
Meu camarada, sem seguro, nem tenta. Com certeza vc vai se ferrar. Se houver um acidente e o veículo não tiver seguro vc terá uma boa dor de cabeça, além do prejuízo com a moto. Se, no prazo de 6 meses houverem vários acidentes, o que não é difícil, seu investimento vira pó.
Vou te dar uma idéia. Primeiro faça uma pesquisa de mercado para ver se há demanda e depois monta uns roteiros de passeios curtos e investe o $ para montar a infra-estrutura.
Isso não é simples, vc tem que abrir uma empresa e etc.
Bem, é só uma idéia.
Abs
Cada Km rodado é uma experiência acumulada!
Mau/Santos
Mito

lchicralla escreveu:moto para alugar, além dessas locadoras maiores, o comum é encontrar em região turística de praia.

Já vi coisas assim em Floripa/SC, Porto Seguro/BA, Trancoso/BA, Natal/RN, etc, etc, etc.

Os camaradas tinham um monte de Tornado e XR para alugar aos 'fissurados'.

Agora, deixar CG alugada a motoboy é jogar a moto no lixo. Acho melhor nem ver a moto para não sofrer. Se os camaradas não têm pena da moto deles, imagina da alugada...

Em todo caso, negócio é negócio, dinheiro é dinheiro. Se der retorno, tá valendo.
Em Noronha, além dos buggies, tbém tem muita motinha pra alugar....coisas como Biz e Bros, só pra ir e vir, em pressa, como costuma ser tudo na ilha (pra turistada, claro!).
Em relação a botar CG pra motoboy, os caras devem fazer a seguinte conta.....com uma moto nas mãos de algum brother de confiança, e trabalhador, o rendimento da coitada da motinha paga a prestação do financiamento, e oq sobra dá pra pagar outra moto, e se vacilar sobram uns caraminguás.....não vejo muita outra razão pros caras fazerem isso.....depois vou perguntar pro meu funcionário q tem esse esquema qual seria o rolo.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Aqui em Ribeirão preto tem a MOTOASA, concessionária honda que tem uma loja só de aluguel. Uma vez li num jornal da cidade que o negócio estava indo muito bem, q durante a semana saia muita biz, titan e até PQP. Mas a reportagem tava com cara de jabá!

De fim de semana saem as grandes, lá tem Hornet, CBR600F, tornado e Veraneio...

Pode ser que dê certo, qual sua cidade, emf? Boa sorte aí
Versys 650 S ABS
ERA

Mensagem por ERA »

NERO escreveu:

Abraços
Caraca...que legal!!!!

T+
Opa, é daqui do DF tb ?

Abraços
BANDIT
Roda Presa

Mensagem por BANDIT »

NERO escreveu:

Abraços
Caraca...que legal!!!!

T+

kKKKKKK
BANDIT
Imagem Imagem Imagem Imagem
Dtzero
Roda Presa

Mensagem por Dtzero »

mau/santos escreveu:Aqui em Santos conheço algumas pessoas q compram motos e deixam em alguma firma de motoboy. Dizem q rende, cada moto, algo entre 600 e 800 paus por mês. Só não acho q a vida útil seja das mais longas...qquer coisa fora das mãos do dono dura muito menos do q poderia....ainda mais nas mãos de motoboy, q é um trampo q detona a moto por sí só....
Putz, ja procurei ai em Santos moto pra alugar e nada...mas eles alugam tipo, por um fds? :-D

abraços
OVELHA MALDITA
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

emf1 escreveu:então,acho que colocar seguro nas motos ñ rola
Amigão, o problema não é o locador detonar sua moto (de R$6k, suponhemos), mas sim ele detonar uma Mercedes ou BMW de R$300~400k com sua moto, ou ainda, detonar a vida de alguém quando usando sua moto.

Na sorte de o camarada sair vivo, ele nem vai querer saber da moto. Se for pilantra, vai dar no pé e o proprietário (você) que se vire com o problema.

Aí, meu amigo, a responsabilidade é solidária e você vai ter direito de regresso ao locador de uma, no caso, CG de R$6k. Enquanto você não achar o camarada, e, se achar, enquanto ele não tiver dinheiro para pagar, você vai ver um PUTA PREJUÍZO. Seu investimento vira NADA de uma hora para outra. Os R$25k vão virar pó tão rápido que você não vai nem conseguir contar a história a alguém.

Eu não tenho seguro da minha moto, mas é uma Jaca que desperta pouco interesse para os 'malacos' (aliás, fico pensando em prorrogar a troca só por causa da tranquilidade ao rodar pelo Rio).

Agora, no seu caso, não coloca seguro não e depois conta aqui para nós como foi sua experiência.... Tomara que seja muito boa.

Boa Sorte!

PS.: Espero estar muito enganado e que você tenha muita sorte no seu negócio. Em todo caso, faça uma pesquisa de mercado e analise muito bem as coisas antes de alocar seu capital.

Boa Sorte novamente!!!!!!!!!

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

ERA escreveu:
NERO escreveu:

Abraços
Caraca...que legal!!!!

T+
Opa, é daqui do DF tb ?

Abraços
Não...
Pra falar a verdade, estou a 2500 km de distância.
Mas sempre passo uma temporada aí no verão...e sem moto...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Mau/Santos
Mito

Dtzero escreveu:
mau/santos escreveu:Aqui em Santos conheço algumas pessoas q compram motos e deixam em alguma firma de motoboy. Dizem q rende, cada moto, algo entre 600 e 800 paus por mês. Só não acho q a vida útil seja das mais longas...qquer coisa fora das mãos do dono dura muito menos do q poderia....ainda mais nas mãos de motoboy, q é um trampo q detona a moto por sí só....
Putz, ja procurei ai em Santos moto pra alugar e nada...mas eles alugam tipo, por um fds? :-D

abraços
Eles botam a moto pra render uma grana no trabalho de motoboy. Alugar moto igual se aluga carro, tinha só uma loja numa travessinha lá na Ponta da Praia.....mas acho q fechou.......
Elton S. Baptista
Novato

Mensagem por Elton S. Baptista »

Acho que aluguel em lugares turísticos pode ser uma boa.

Eu andei de quad alugado em ilha comprida, em monte verde tem tambem...
Imagem
Mau/Santos
Mito

Elton S. Baptista escreveu:Acho que aluguel em lugares turísticos pode ser uma boa.

Eu andei de quad alugado em ilha comprida, em monte verde tem tambem...
Em monte verde tem motinha e tem daquelas de 4 rodas, tbem. E ao menos na tenporada parece q o movimento é bem legal!
Já vi moto pra alugar na região de Trancoso, em Noronha, e por aí vai.
Mas além desse ramo de negócios, tbém tem aquele esquema de botar a moto pra alguém tocar como motoboy, conforme já foi comentado, e em cidades onde rola mototaxi, tbém deve ter frotista q tem a moto e só contrata o piloto. Se for pensar, é tipo vc ter caminhão e botar um motorista pra dirigir, não é?
Oq ferra é q o seguro de moto é caro demais, os riscos em geral são altos, e o volume de receita é baixo.....geralmente tem de juntar muito pra ter algum volume...tipo de grão em grão!
Motorhead
Novato

Mensagem por Motorhead »

Abraços
Que massa hein!
O pessoal do meu serviço sempre chama para fazer trilha e n tenho moto, vou alugar uma Tornado da próxima vez para ver se empolgo.
Responder