Na média, quanto tempo você costuma ficar com uma moto?
- Optimus Leo
- Mito
Re: Na média, quanto tempo você costuma ficar com uma moto?
Eu sempre troquei mais de veiculo do que trocava de cueca, mas agora no BR e morando em SP, perdi o tesão de ter carro ou uma moto "boa".
2 anos com a Landoca, quebrou recordes, nunca tinha tido uma moto mais de ano e meio. E vendo o que tenho gastado nela, e o que ela vale no mercado, tou quase decidido a ficar com ela até moer. Pegar num futuro alguma 2da moto (que só de pensar em pagar IPVA pra ter um veiculo parado 80% do tempo na garagem e tals e sair FDS cagando nas rodovias de ser assaltado, ja perco o tesão).
2 anos com a Landoca, quebrou recordes, nunca tinha tido uma moto mais de ano e meio. E vendo o que tenho gastado nela, e o que ela vale no mercado, tou quase decidido a ficar com ela até moer. Pegar num futuro alguma 2da moto (que só de pensar em pagar IPVA pra ter um veiculo parado 80% do tempo na garagem e tals e sair FDS cagando nas rodovias de ser assaltado, ja perco o tesão).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Alguma fábrica ousou dizer que teria um modelo "eterno"? Tudo pode melhorar, mas não teria algo que pudesse se manter inalterado?Russo escreveu:Whatafuck?Estranho escreveu:2 anos, sempre fiquei procurando coisa melhor.
Kamerads com suas FodaXSTiDIcas: alguma marca ousa dar suporte "eterno"?
HD? RE?
Por exemplo, o Bofe disse aí que a moto dele é muito boa, pode passar anos com ela.
Pq não a fábrica não valorizar isso, dizer que se vc gosta mesmo da moto, pode confiar que terá suporte "eterno"?
Já li muito isso em produtos americanos, "lifetime warranty". Essa coisa de ficar trocando em curto espaço de tempo não seria coisa de terceiro mundo?
Uma coisa é as coisas terem muito no que aprimorar, outra é do jeito que é ser tão boa que os aprimoramentos sejam mínimos.
Até gostaria de não precisar ter que ficar trocando as coisas só pq a fábrica resolveu que o que ela fez há 10 anos é lixo - sendo que o que faz hj é praticamente a mesma bosta, com outra roupa.
Quem garantisse isso... teria um cliente em mim.
Ae Kamerad Estranho...
O mundo dos Harleyros é dividido em dois:
- tem os HOGs (Harley Owners Group), no Brasil PHDs (Proprietários de Harley Davidson), que participam de grupos patrocinados pela fábrica e que babam ovo por ela;
- e tem os badass (malvadões) que querem mais é que a fábrica se phoda (Fuck The Factory).

Essa charge "clássica" ajuda a entender melhor as diferenças entre esses dois "mundos":

O mundo dos Harleyros é dividido em dois:
- tem os HOGs (Harley Owners Group), no Brasil PHDs (Proprietários de Harley Davidson), que participam de grupos patrocinados pela fábrica e que babam ovo por ela;
- e tem os badass (malvadões) que querem mais é que a fábrica se phoda (Fuck The Factory).

Essa charge "clássica" ajuda a entender melhor as diferenças entre esses dois "mundos":

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu fico o máximo possível pq simplesmente não tenho saco pra negociatas, curiosos... enfim, não tenho saco pra vender (comprar gosto). Além disso minha moto eu conheço.
Assim pesquiso muito antes de comprar sob risco de ficar com aquele trem de duas alegrias.
[ ]'s
Assim pesquiso muito antes de comprar sob risco de ficar com aquele trem de duas alegrias.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Apenas, por exemplo, acho a XTE excelente, independentemente da fábrica ou outros motoqueirociclistas reconhecerem ou não que ela é ótima ou uma merda velha... O projeto dela é dos fins da década de 70 ~ início da década de 80 do século passado para encarar o verdadeiro Rallye Paris-Dakar. Em seu projeto, já nessa época essa moto já contava com ABS standard, de fábrica (pode tentar travar roda à vontade, você não vai conseguir nem mesmo frear aquela bosta direito, mas travar, não trava). Veja só quanta modernidade num projeto antigaço.Estranho escreveu:...
Alguma fábrica ousou dizer que teria um modelo "eterno"? Tudo pode melhorar, mas não teria algo que pudesse se manter inalterado?
Por exemplo, o Bofe disse aí que a moto dele é muito boa, pode passar anos com ela.
Pq não a fábrica não valorizar isso, dizer que se vc gosta mesmo da moto, pode confiar que terá suporte "eterno"?
Já li muito isso em produtos americanos, "lifetime warranty". Essa coisa de ficar trocando em curto espaço de tempo não seria coisa de terceiro mundo?
Uma coisa é as coisas terem muito no que aprimorar, outra é do jeito que é ser tão boa que os aprimoramentos sejam mínimos.
Até gostaria de não precisar ter que ficar trocando as coisas só pq a fábrica resolveu que o que ela fez há 10 anos é lixo - sendo que o que faz hj é praticamente a mesma bosta, com outra roupa.
Quem garantisse isso... teria um cliente em mim.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Acabo ficando por pouco tempo com as motos por motivos diversos, em geral vendo pra fazer um up ou comprar outra coisa.
Ou então por outros motivos
Titan 2002 zero- 2 anos
Ybr 2004 zero- 2 anos
Fazer 250 2007 usada - 4 anos
Titan 2009 150 usada - 2 anos
Burgman 2007 usada <1 ano
Fazer 150 zero - 4 anos
VStrom 1000 2007 usada - ainda com ela :)
Ou então por outros motivos
Titan 2002 zero- 2 anos
Ybr 2004 zero- 2 anos
Fazer 250 2007 usada - 4 anos
Titan 2009 150 usada - 2 anos
Burgman 2007 usada <1 ano
Fazer 150 zero - 4 anos
VStrom 1000 2007 usada - ainda com ela :)
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Pois é... meu perfil é por aí tb... eu tb costumo enjoar rápido das coisas, seja carro ou moto... as prioridades da vida mudam muito rápido, logo os veículos entram na dança no mesmo ritmo... kkkkJPaulo escreveu:... ficar no máximo 1 ano com meus carros/motos, sempre enjoei fácil e não tinha apego nenhum à essas coisas.
...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
CG125: 1 ano
DT-180: 7 anos
CB-450: 4 anos
CBX-750: 7 anos
NX-400: 1 ano
Srad-750: 3 anos
CBR-1000: 2 anos
CBR-1000: 5 anos
média 3,75
Não tenho tempo certo de trocar, compro sem pensar em vender, fico até cansar, ae penso bem, fico mais um tempo até vender,
igual muitos já falaram não tenho saco para vender.
DT-180: 7 anos
CB-450: 4 anos
CBX-750: 7 anos
NX-400: 1 ano
Srad-750: 3 anos
CBR-1000: 2 anos
CBR-1000: 5 anos
média 3,75
Não tenho tempo certo de trocar, compro sem pensar em vender, fico até cansar, ae penso bem, fico mais um tempo até vender,
igual muitos já falaram não tenho saco para vender.
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
-
Jota
troco muito de moto. moto é igual mulé, bom demais variar.
as únicas que fiquei mais tempo: rdz125, dt180, st750 e dl650.
as únicas que fiquei mais tempo: rdz125, dt180, st750 e dl650.
então, eu tenho uma carniça (sportster 2008), e esse ano vendi a outra harley maiorzinha q eu tinha e comprei... outra sportster.
tirando uma ou outra firula, a 2017 eh a mesma bosta que a 2008. que tirando uma ou outra firula deve ser a mesma bosta que uma 1998. o motor sei que eh o mesmo desde 1984
tirando uma ou outra firula, a 2017 eh a mesma bosta que a 2008. que tirando uma ou outra firula deve ser a mesma bosta que uma 1998. o motor sei que eh o mesmo desde 1984
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
É nada... de 2004 prá frente a Sportster mudou bastante, pois ganhou os coxins de borracha. Antes disso era toco, osso duro mesmo.b0fh escreveu:então, eu tenho uma carniça (sportster 2008), e esse ano vendi a outra harley maiorzinha q eu tinha e comprei... outra sportster.
Se não fosse os coxins duvido que teria esse monte de gente rodando com Sportsters aqui pelas terras bananenses...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
sei lá. tinha coxim nos risers, umas pedaleiras mais fofinhas e deboas.
nunca andei numa pra falar a vdd, tenho curiosidade pra ver se é tão foda mesmo.
outro dia tava namorando essa aqui no OLX, se tivesse um pouco menos de juizo comprava a bixeira : http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=1
nunca andei numa pra falar a vdd, tenho curiosidade pra ver se é tão foda mesmo.
outro dia tava namorando essa aqui no OLX, se tivesse um pouco menos de juizo comprava a bixeira : http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao ... p=1&xtcr=1
-
Eu cheguei a rodar com uma 2002 que um amigo meu estava vendendo (quem acabou comprando foi o Morpheus).
E acredite, as 2004 em diante vibram muito, mas muito menos.
E acredite, as 2004 em diante vibram muito, mas muito menos.

Silvio Melges Molina escreveu:Até hoje só comprei motos, ainda não vendi nenhuma.....
RX180 1981
CB400 1984
RD 350 1987
CBR 1100XX 1997
Abraço meu caro!
- Tio Frei
- Mito
2 anos e meio com a Yes
2 anos com a Fazer 250
2 anos com a falcon
2 anos com a bandit
1 ano e 8 meses com a vstrom (a que mais deixou saudades)
1 ano e 9 meses com a pcx
1 mês com a NC, se conseguir uma relação de compromisso boa com a suspensão dianteira tem tudo pra ser uma moto que vai passar essa marca
2 anos com a Fazer 250
2 anos com a falcon
2 anos com a bandit
1 ano e 8 meses com a vstrom (a que mais deixou saudades)
1 ano e 9 meses com a pcx
1 mês com a NC, se conseguir uma relação de compromisso boa com a suspensão dianteira tem tudo pra ser uma moto que vai passar essa marca
Quanto ao tópico, média de 2 anos com cada uma, em mais de 30 anos de duas rodas!
Motivo principal das trocas = enjôo!

Motivo principal das trocas = enjôo!
- Saurus
- Mito
O Gelous não poderia opinar nesse tópico/enquete. Não tem opções de 1 dia, 2 dias, 15 minutos.... 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Yell
- Motoqueiro
Primeira moto, uma Falcon 2000...com 200 km rodados, de um picareta...troquei num ford Ka...hahahhahahahaha! 4,5 anos com ela...45 mil km...ai fui pra cb500 02 que fiquei uns 3 anos com ela...troquei numa Hornet 08 ABS que fiquie um ano e rodei muito pouco...era financiada e por conta de ir por doutorado, passei pra frente e peguei uma Falcon 08 com 700 km...também fiquei um ano com ela...vendi e fiquei um ano sem moto...quase pirei...depressivo por não ver a moto na garagem...criei coragem e peguei outra falcon, agora 07...pqp que moto ruim...as outras duas eram boas...fiquei menos de 2 anos com ela e peguei uma fazer 600 S... já são 5 anos e não pretendo vender essa....incrivel como que uma moto acertou diretinho comigo...talvez um dia eu compre uma segunda moto...mas vender essa? pra que? não vale muito e pra ter outra que nem, terei de no mínimo dobrar o valor que essa vale e olhe lá se vai ser só isso...segue o baile.
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Saurus escreveu:O Gelous não poderia opinar nesse tópico/enquete. Não tem opções de 1 dia, 2 dias, 15 minutos....

As atuais são o meu recorde:
5 anos de Titan 150
3,5 anos de CB13
5 anos de Titan 150
3,5 anos de CB13