Militec - Alguem ja usou?
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Militec - Alguem ja usou?
Fala pessoal!
Andei dando uma pesquisada aqui no forum sobre o Militec, mas achei quase nada sobre o assunto. Como ja sabem, minha Mirage2001 está sendo totalmente reformada, e, o fator cagaço me faz pensar que é uma mecânica ja de 16 anos de idade, de uma marca que não está mais no Brasil, então achar peça pode ser um grande de um abacaxi.
Como está pintando o motor, o mesmo teve que ser desmontado e o mecânico vai aproveitar pra revisar tudo o que tiver que revisar, além de lavar todas as peças, trocar todas as juntas, etc. Meu carro usa Militec ja a alguns anos, é um Stilo 2008, e o motor funciona MUITO redondo. Agora quero por Militec na Mirage, ja que vai estar de motor limpinho e óleo novo depois que montar tudo. O que acham desse produto em motos?
Abraçao!
Andei dando uma pesquisada aqui no forum sobre o Militec, mas achei quase nada sobre o assunto. Como ja sabem, minha Mirage2001 está sendo totalmente reformada, e, o fator cagaço me faz pensar que é uma mecânica ja de 16 anos de idade, de uma marca que não está mais no Brasil, então achar peça pode ser um grande de um abacaxi.
Como está pintando o motor, o mesmo teve que ser desmontado e o mecânico vai aproveitar pra revisar tudo o que tiver que revisar, além de lavar todas as peças, trocar todas as juntas, etc. Meu carro usa Militec ja a alguns anos, é um Stilo 2008, e o motor funciona MUITO redondo. Agora quero por Militec na Mirage, ja que vai estar de motor limpinho e óleo novo depois que montar tudo. O que acham desse produto em motos?
Abraçao!
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Militec - Alguem ja usou?
Um monte de gente diz que é bom, eu só viajei com um cara que usou uma vez e ficou patinando a embreagem a viagem inteira.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Optimus Leo
- Mito
Cada 6 meses surge o mesmo topico. Sempre as mesmas respostas. Relatos maravilhosos de que agora o motor até ganhou 0,5 HP (medidos no bundamometro) e outros que dizem que usar o militec fez o motor cometer harakiri.
Se voce usa no teu carro e diz que é maravilhoso, então para que abrir o topico? Ja tem a resposta.
Fecha a conta e passa a regua
Se voce usa no teu carro e diz que é maravilhoso, então para que abrir o topico? Ja tem a resposta.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Não coloquei na minha mas já ouvi receita de colocar e deixar funcionando 20 min sem acionar a embreagem.......... depois deixar esfriar......... e que ai não patinaria a embreagem.minholi escreveu:Um monte de gente diz que é bom, eu só viajei com um cara que usou uma vez e ficou patinando a embreagem a viagem inteira.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
No grupo da haya, estão perpetuando esse mantra.
Em moto não arriscaria
Em moto não arriscaria
Faz o seguinte, fala pra um mecanico pegar um cliente que quer colocar o militec e dizer pra ele que colocou o produto mas não coloca. O tal do efeito placebo. Quer ver que o cara vai dizer maravilhas.
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
Muito boa, gostei......kkkkkkkkkkMacffe escreveu:Faz o seguinte, fala pra um mecanico pegar um cliente que quer colocar o militec e dizer pra ele que colocou o produto mas não coloca. O tal do efeito placebo. Quer ver que o cara vai dizer maravilhas.
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
- Narizudo
- Motociclista
Carro vai de boa devido embreagem ser separada.
Já usei em 2 motos, o detalhe dos 20 minutos ligada sem apertar o manete de embreagem, seria para não ocorrer absorção do material alí. Vi isso no Madeira Performance, resolvi arriscar e não ocorreu nenhum dano, já rodei 5 mil km depois disso.
Porém dizem que a embreagem tem que ser nova, eu não sei, na primeira moto tinha 12kkm, nessa segunda tinha 7kkm.
Obs: Dá para alguém responder minha pergunta no tópico GPS??? Porra.
Já usei em 2 motos, o detalhe dos 20 minutos ligada sem apertar o manete de embreagem, seria para não ocorrer absorção do material alí. Vi isso no Madeira Performance, resolvi arriscar e não ocorreu nenhum dano, já rodei 5 mil km depois disso.
Porém dizem que a embreagem tem que ser nova, eu não sei, na primeira moto tinha 12kkm, nessa segunda tinha 7kkm.
Obs: Dá para alguém responder minha pergunta no tópico GPS??? Porra.

Resumo: Em carro é bom, em moto o risco de foder sua embreagem é grande pois óleo de motor/câmbio é o mesmo.
[ ]'s
[ ]'s

- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Coloquei Militec na busca e achei 4 tópicos apenas. Abri o tópico pq o óleo que vai no motor do carro e o óleo da caixa de marcha do carro não se mistura. Já na moto, é o mesmo óleo, daí minha dúvida.Optimus Leo escreveu:Cada 6 meses surge o mesmo topico. Sempre as mesmas respostas. Relatos maravilhosos de que agora o motor até ganhou 0,5 HP (medidos no bundamometro) e outros que dizem que usar o militec fez o motor cometer harakiri.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Se fosse bom, já viria adicionado ao óleo, ou seria recomendado pela montadora.
O que seria uma embreagem nova pro Militec?Narizudo escreveu:...
Porém dizem que a embreagem tem que ser nova, eu não sei, na primeira moto tinha 12kkm, nessa segunda tinha 7kkm...
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Já usei em carro e moto, ambos bem usados, inclusive numa CBR450 com sei lá quantos mil kms rodados e embreagem velha.
Nada de positivo nem negativo à acrescentar, foi como se nunca tivesse usado.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Narizudo
- Motociclista
Dizem os gurus conhecedores do além, que seria aquela com pouco uso, em seu início, no começo, na sua plenitude. Contrário de gasta, bem usada, em decadência, com avaria, comprometida, ou seja, aquela que gosta de patins e aprendeu a Patinar.OMEGAred escreveu:O que seria uma embreagem nova pro Militec?Narizudo escreveu:...
Porém dizem que a embreagem tem que ser nova, eu não sei, na primeira moto tinha 12kkm, nessa segunda tinha 7kkm...

Uso nos dois carros aqui de casa e tb não notei nada de diferente, como se não houvesse usadoJPaulo escreveu:Já usei em carro e moto, ambos bem usados, inclusive numa CBR450 com sei lá quantos mil kms rodados e embreagem velha.
Abs,
CBR 450sr-século passado
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Simples assim: O cara abriu o tópico porque quer ler a opinião alheia...Optimus Leo escreveu:Se voce usa no teu carro e diz que é maravilhoso, então para que abrir o topico? Ja tem a resposta.
Qual a necessidade de vir bostar este comentário no tópico do cara?
Só para pagar de fodão trollador sem papas na língua, melhor nos dedos?
Bicho na boa, ate acho que pescaria é legal, engraçado, mas tem que ter um pouco de inteligencia para fazer humor! É necessário um pouco mais de sarcasmo, e saber falar nas entrelinhas, esse seu modo troll não tem a minima graça é muito infantil.
Você realmente acha que este comentário que a nina fez sobre você a um seculo atras e você ostenta em sua assinatura o torna fodão?
Acho que voce devia rever seus conceitos pois a opinião desta moça não tem muito valor por aqui não.
Bem voltando ao assunto do tópico, Quanto ao militec, é uma questão de fé, sinceramente rarissimas pessoas serão capazes de aferir se realmente valeu a pena usar ou não.
Se o motor durar muito, o usuário nunca terá parametros suficientes para determinar se realmente foi pelo uso do militec, pois são muitas as determinantes para a durabilidade de um motor.
Para mim é placebo, eu não coloco, não gasto um centavo com isso, mas se você acredita que fará bem, vá na fé!

- Saurus
- Mito
Pois é. O mecânico onde levo meus carros (ele é também engenheiro mecânico), vende isso. Eu perguntei para ele se isso funciona mesmo. "Funciona", respondeu ele... "Tô ganhando uma boa grana com isso... Nos motores dos carros ainda não vi diferença nenhuma depois do militec, mas no faturamento da oficina fez muito bem."Marcio-Bsb escreveu:... militec, é uma questão de fé, sinceramente rarissimas pessoas serão capazes de aferir se realmente valeu a pena usar ou não.
Se o motor durar muito, o usuário nunca terá parametros suficientes para determinar se realmente foi pelo uso do militec, pois são muitas as determinantes para a durabilidade de um motor.
Para mim é placebo, eu não coloco, não gasto um centavo com isso, mas se você acredita que fará bem, vá na fé!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Quando eu era mais novo, eu até gostava de uma briga de boteco aqui no M@D... hj, to mais pacato, mais casado, mais grisalho, mais pai de família, mais véio... E mais cagão com minhas motos tb. Deixa o Optimos Leo bostar, ele é a alegria aqui do M@D, morro de rir com o pavio curtinho do moço...
Mas voltando pra questão do Militec... Perguntei sobre o produto, pq tem os tais relatos que prolonga a vida dos componentes do motor, e, eu me preocupo com a Mirage, que a mal se diga, uma moto de 16 anos, de construção incalculavelmente nais frágil que a da Harley, de uma marca que praticamente não tem mais peça de reposição. Onde é que eu encontro fácil um kit de biela, pistão, camisa, anéis, virabrequim.. Se quando a Kasinski existia ja era um horror pra achar peça, que dirá agora.
A harley por outro lado ta na garantia, e no pouco tempo de Harley, ja deu pra sentir que a moto é indestrutível. Levo na concessionária e fim de papo.
E tirem o quanto de sarro que vcs quiserem.. A Harley é gostosona de pilotar, motorzão, torcuda, barulhenta, super presença e tal.. Mas eu gosto mesmo é da jaquinha xingling, é coisa karmica, acho eu... Tenho um baita de um valor sentimental com a jabiraca... tanto que ja gastei mais de 3 mil reais só de peça pra customiza-la, e vai mais uns barão pra pintar, trocar o monte de plástico por peça decente, etc.
Era isso.
PS: Optimus Leo, esquenta a cabeça não. Ou melhor, esquenta sim. kkkkkkkkk
Mas voltando pra questão do Militec... Perguntei sobre o produto, pq tem os tais relatos que prolonga a vida dos componentes do motor, e, eu me preocupo com a Mirage, que a mal se diga, uma moto de 16 anos, de construção incalculavelmente nais frágil que a da Harley, de uma marca que praticamente não tem mais peça de reposição. Onde é que eu encontro fácil um kit de biela, pistão, camisa, anéis, virabrequim.. Se quando a Kasinski existia ja era um horror pra achar peça, que dirá agora.
A harley por outro lado ta na garantia, e no pouco tempo de Harley, ja deu pra sentir que a moto é indestrutível. Levo na concessionária e fim de papo.
E tirem o quanto de sarro que vcs quiserem.. A Harley é gostosona de pilotar, motorzão, torcuda, barulhenta, super presença e tal.. Mas eu gosto mesmo é da jaquinha xingling, é coisa karmica, acho eu... Tenho um baita de um valor sentimental com a jabiraca... tanto que ja gastei mais de 3 mil reais só de peça pra customiza-la, e vai mais uns barão pra pintar, trocar o monte de plástico por peça decente, etc.
Era isso.
PS: Optimus Leo, esquenta a cabeça não. Ou melhor, esquenta sim. kkkkkkkkk
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Se você se preocupa com a moto use Molikote A2, esse sim funciona.
Ele é fabricado pela Dow Corning, o que dispensa apresentações.
Ele é fabricado pela Dow Corning, o que dispensa apresentações.