Marca de moto, qual vc prefere, qual vc não gosta, pq?

Grupo de discussão geral sobre motos.
stcowboy
Motociclista

Re: Marca de moto, qual vc prefere, qual vc não gosta, pq?

Mensagem por stcowboy »

Narizudo escreveu:
stcowboy escreveu:
Narizudo escreveu:Moto com personalidade é aquela em que você acelera e ela não vai, freia e ela não para, deita na curva e ela espalha, põe óleo e ela joga pra fora, quer andar e ela estraga, quer ir pra casa mas ela a oficina.
Estamos em um patamar de evolução nas motos atuais em que não há mais esse tipo de problema. Existem umas mais e outras menos eficientes. É no comportamento que a personalidade pesa na escolha.

Mas falei "mal" de Bandit e de Honda no mesmo post, já esperava esse tipo de reação :lol:
Imagina que ia ver você falar mal da Honda e não fazer nada, quando você andar na nc700, e olhe que nem citei a 750, vai ver o que é emoção. Torcão e curvadeira
Motor de moto pra mim tem que ser girador, logo... ;-)
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Honda é Honda!
Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Não tem marca que eu não goste, tudo é questão de ter o $$ pra comprar;
Uma marca que sempre me chamou atenção é a kawasaki, eu quero ainda ter uma ZX6r, porém teria esportivas de outras marcas, sem problemas, R6r, CBR600r e por aí vai.
O "problema" dessas motos é que não são versáteis, nem garupa usável têm.
Gosto das Harleys também, porém na época que eu tinha uma viraguinho 250, eu sentia dor nas costas depois de um tempo pilotando, por isso custom eu to deixando em segundo plano.

Nas pequenas:
Honda a única que me desperta interesse é a bros 160 e talvez a XRE300 (porém não confio no motor);
Yamaha gosto da fazer 250, já a teneré 250 eu acho feia, em outro patmar vem a R3, porém é cara;
Suzuki acho a intrudinha interessante;
Kawasaki tem a ninjinha 250 e agora 300 que matam a pau, mas acho a 300 cara também.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Honda continua chinelando a concorrência em termos de participação no mercado (do primeiro ao 8º lugar), mas, para quem achava que com o lançamento da T250 a Lander estava com os dias contados, acho que vai se surpreender. Ao menos é o que diz a reportagem:
Site do G1 em 03/05/2017 escreveu:Veja 10 carros e 10 motos mais vendidos no Brasil em abril de 2017
Chevrolet Onix e Honda CG 160 seguem líderes absolutos.
Por G1, São Paulo
03/05/2017 07h00 Atualizado há 1 hora

A liderança de vendas entre carros e motos segue com os mesmos modelos em abril de 2017, de acordo com os números divulgados pela associação dos concessionários (Fenabrave). Entre os carros, o Chevrolet Onix é o primeiro, enquanto nas motos a ponta fica com a Honda CG 160.
De acordo com a entidade, houve queda de 3,6% nas vendas de veículos em abril, com o total de 156.933 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.
Um destaque foi a presença do Jeep Compass entre os 10 carros mais vendidos, acirrando a disputa com o Honda HR-V na categoria SUV.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Sempre fui Yamaheiro e xiita mas acima de tudo eu gosto de motos independente de marca, minha preferência entre as Japas é em primeiro lugar a Yamaha, até pelo fato de ela ter defendido a bandeira das 2T enquanto pode, em segundo a Kawasaki, terceiro a Honda e por último a Suzuki.
da Yamaha gostei de várias, R1, XT600, RD350, DT200 só para citar algumas, da Kawasaki a Ninja ZX6R, da Honda a 7 Galo ano 86 e minha atual CBR600RR, da Suzy a GT 380
Motociclista, respeite a vida use capacete
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Narizudo escreveu:Gosto da Suzuki, Kawasaki e Yamaha.
- Suzuki com seu estilo retrô, muito confiável
- Kawasaki com seu futurismo e inovação em modelos, que me agradam. Tenho uma atualmente e é tão confiável quanto uma Yamaha e Suzuki.
- Yamaha se encaixa no meio termo entre uma Kawa e Suzi, futurística mas contida. Também confiável.

Não gosto da honda.
- Já tiveram tantas motos boas, já tive muitas dessa marca, porém, as motos de hoje em dia são tão simples, com diminuição das tecnologias em modelos anteriores. Conseguem abraçar uma fatia do mercado já fidelizada devido as anteriores, que eram boas. Atualmente é a marca com motos mais simples e caras das japas, mesmo assim consegue ser a mais vendida no país.

Gosto mas não tenho coragem: BMW e Triumph. Tenho muita vontade de ter, masss, preço elevado e alguns casos na net me assustam. Mas tenho vontade de ter.

HD nem cogito em ter, nem em sonhos.

KTM, Ducati, e outras, nem conheço.
Atualizando.... as coisa mudam

Motos que fazem refletir.....

Yamaha: ST1200, Tracer, restaurar uma Dt200r
Suzuki: Vstrom1000 nova, nova vstrom 650 e uma vontade que ficou de ter tido--> Bandit1250S
Kawasaki: Versys650, Ninja 1000
Honda: Africa twin
BMW: gs1200, f800, S1000 XR
Triumph: tiger800, 1200
HD: Queria andar em todas para ver qualé que é. Nunca andei, como não podemos julgar sem saber, queria pilotar todas. Após zuar os harleyros fui assistir alguns vídeos e ler sobre, mudei meu conceito, pelo menos meu respeito essa marca tem hoje em dia.
Ducati: Multistrada

Uma pena o dinheiro impedir, teria todas.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Meu irmão está com uma Fatboy já faz um tempo, fui andar só uns dias atrás.
Saí da Fireblade e fui andar com ela.
Observações:

-Muito pesada, mesmo tendo o banco bem baixo cansa manobrá-la na garagem, não é moto pra cabra fraco, até o guidão é pesado de virar de um lado pro outro. Vc faz musculação mesmo.
Isso foi bom pq estava achando a CBR pesada, qdo montei na CBR novamente parecia q estava andando de Ninjinha 250, sem exagero;

-Me lembrou demais um trator, pelo peso, rusticidade, e câmbio, é pancada ao engatar as marchas. Tb tive dificuldade para achar o neutro, o câmbio é porrada, mas pra achar o neutro tem q ter sensibilidade de borboleta;

-Chave presencial mas a posição q vc fica no banco parece que tudo vai sair caindo do seu bolso, me incomodou um bocado.
Cuidado com isso qdo for fazer TD na de um amigo, snme 800 reais uma chave dessas;

-Suspensões fantásticas, não falo do banco q é um sofá, vc sente nas pedaleiras (plataformas) q as suspensões são muito confortáveis considerando o pequeno curso, bem diferente da minha lembrança com Shadow 600 q foi uma custom q pilotei bastante onde vc sente o asfalto todo.
Diria q a Fatboy tem menos medo de asfalto ruim que a Fireblade por exemplo, ao contrário da Shadow 600 que vc tem muito mais nojo ao olhar pra asfalto nem tão ruim.

-Acelerador difícil de dosar, ou anda muito, ou anda pouco;

-Gostei dos freios, apesar de não testá-los com vontade, mas ter ABS dá um bom alívio;

-O motor puxa legal, é bem estranho a baixa rotação com velocidades mais altas.

Enfim, são características q vc acaba se acostumando.
Teria uma? Não sei, talvez se tivesse uma outra leve na garagem e só a usasse pra viajar. Ela me lembrou a Blackbird q de tão pesada dava até preguiça de dar um rolê sem compromisso de sábado a tarde.
Mas o principal motivo pra não ter é o regaço que fez na minha lombar, apenas 20 minutos rodando com a moto e pronto, dois dias com a lombar doendo.
Pra mim só modificando bastante o banco, não sei se teria saco pra "mexe - experimenta - mexe - experimenta" até pq não é fácil fazer e desfazer banco.

Imagem

A maioria dos apoios é assim, no meio das costas. Esse não serve pra mim, preciso de apoio pras vértebras logo acima da bacia, aí só mexendo em banco mesmo.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

a posição dessas motocas é a menos ergonômica possível, a que mais judia da coluna, enquanto que a posição de uma naked, com o tronco levemente inclinado à frente, fazendo a coluna fazer um arco, é a mais amistosa.

pq? simples: qualquer impacto será distribuído e amortecido por vários pontos... pernas, arqueamento dos braços e a coluna, que vai derivar em arco. ou seja, seu corpo funcionará como um conjunto de suspensões auxiliares, vc não receberá nenhum impacto seco, todo impacto será amortecido e derivado.

nessas trapizongas aí é exatamente o contrário: suas pernas estão soltas, seus braços estão soltos, sua coluna está retificada. cada impacto será percebido de forma vertical, esmagando os discos intervertebrais. haja saúde pra suportar isso em uma estrada ruim.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Então Jota, sei desse lance de distribuição de peso, inclusive Nakeds eu acho ruins tb, a não ser q tenha um guidão bem baixo pra sustentar mais peso nos braços.
Minha esperança com a Fatboy foi por conta do sistema softail, realmente é outra conversa qdo falamos em conforto comparado à outras customs.
Mas não dá, a posição "fode-lombar", mesmo em asfalto tapete, não me serve. Só modificando bastante o banco mesmo.

[ ]'s
Imagem
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Kuati... neutro na fatboy, ou melhor em HD, tem uma manhã, engata com o calcanhar.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu: inclusive Nakeds eu acho ruins tb, a não ser q tenha um guidão bem baixo pra sustentar mais peso nos braços.
sim, o guidon deve ser baixo para que os braços sirvam como apoio e, diante dos impactos, mudem sua curvatura como se fossem compassos abrindo e fechando. ;-)

isso aqui é próximo do ideal ergonômico, a posição "salva coluna".

Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Jota escreveu:
Kuati escreveu: inclusive Nakeds eu acho ruins tb, a não ser q tenha um guidão bem baixo pra sustentar mais peso nos braços.
sim, o guidon deve ser baixo para que os braços sirvam como apoio e, diante dos impactos, mudem sua curvatura como se fossem compassos abrindo e fechando. ;-)

Imagem
alguém sabe me dizer se e facil manter essa moto, não ouço ninguem falar da vrf...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Fiquei um final de semana com uma... excelente moto. Quanto a manutenção, não faço ideia.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Jota escreveu:

Comecei no mundo motociclistico com motos trial de baixa cilindrada ate chegar na minha primeira XT600.
Depois disto minha moto seguinte foi uma CB500, sofri muito ate aprender esta posição ideal, andando na CB eu chegava a sentir dor nos cotovelos. ;-)
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu:Meu irmão está com uma Fatboy já faz um tempo, fui andar só uns dias atrás.

-Muito pesada, mesmo tendo o banco bem baixo cansa manobrá-la na garagem, não é moto pra cabra fraco, até o guidão é pesado de virar de um lado pro outro. Vc faz musculação mesmo.
Isso foi bom pq estava achando a CBR pesada, qdo montei na CBR novamente parecia q estava andando de Ninjinha 250, sem exagero;
tem gente que gosta mais de moto leve, tem gente que gosta mais de moto pesada.

eu prefiro as pesadonas e é por isso que em nakeds eu gostava da B12.
Kuati escreveu: -Me lembrou demais um trator, pelo peso, rusticidade, e câmbio, é pancada ao engatar as marchas. Tb tive dificuldade para achar o neutro, o câmbio é porrada, mas pra achar o neutro tem q ter sensibilidade de borboleta;
é falta de hábito. só se acostuma com o uso.
Kuati escreveu: -Chave presencial mas a posição q vc fica no banco parece que tudo vai sair caindo do seu bolso, me incomodou um bocado.
sempre ando de jaqueta, então... (quando não uso jaqueta jogo a chave dentro do alforge ou no bolso que tenho no tanque da moto).
Kuati escreveu: Cuidado com isso qdo for fazer TD na de um amigo, snme 800 reais uma chave dessas;
Kuati escreveu: -Suspensões fantásticas, não falo do banco q é um sofá, vc sente nas pedaleiras (plataformas) q as suspensões são muito confortáveis considerando o pequeno curso, bem diferente da minha lembrança com Shadow 600 q foi uma custom q pilotei bastante onde vc sente o asfalto todo.
Diria q a Fatboy tem menos medo de asfalto ruim que a Fireblade por exemplo, ao contrário da Shadow 600 que vc tem muito mais nojo ao olhar pra asfalto nem tão ruim.
essa é uma característica das Softail, realmente quem não conhece estranha o tanto que a suspensão é macia e enfrenta bem as irregularidades do piso. A sportster, por exemplo, era uma merda nesse quesito. É um landauzão.

Claro, não é uma trail, mas surpreende para o estilo e proposta da moto.
Kuati escreveu: -Acelerador difícil de dosar, ou anda muito, ou anda pouco;
novamente, falta de hábito com a moto.
Kuati escreveu: -Gostei dos freios, apesar de não testá-los com vontade, mas ter ABS dá um bom alívio;
os freios da Softail com ABS são bons mesmo.
Kuati escreveu: -O motor puxa legal, é bem estranho a baixa rotação com velocidades mais altas.
torcão de sobra. moto pra andar em giro baixo. já me peguei a 150, 160 na estrada sem nem perceber.
Kuati escreveu: Enfim, são características q vc acaba se acostumando.
Teria uma? Não sei, talvez se tivesse uma outra leve na garagem e só a usasse pra viajar. Ela me lembrou a Blackbird q de tão pesada dava até preguiça de dar um rolê sem compromisso de sábado a tarde.
Mas o principal motivo pra não ter é o regaço que fez na minha lombar, apenas 20 minutos rodando com a moto e pronto, dois dias com a lombar doendo.
Pra mim só modificando bastante o banco, não sei se teria saco pra "mexe - experimenta - mexe - experimenta" até pq não é fácil fazer e desfazer banco.

Imagem

A maioria dos apoios é assim, no meio das costas. Esse não serve pra mim, preciso de apoio pras vértebras logo acima da bacia, aí só mexendo em banco mesmo.

[ ]'s
a Fat Boy é, na minha opinião, a Softail que tem o PIOR banco de fábrica. Além de ser um banco duro feito pedra, o formato dele não "encaixa" o piloto muito bem, que fica escorregando e sem apoio lombar nenhum. Também atrapalha, a meu ver, o guidão excessivamente baixo que não é tão legal na posição pilotagem de customs, deixando o piloto muito curvado pra frente. Esse modelo de banco da foto que você postou transforma a condução da moto absurdamente pra bem.

Gosto mais da Heritage Softail, em que o banco de garupa serve como um mini-apoio lombar (e pode ser complementado com um encosto como eu fiz) e o guidão de fábrica tem 10" de altura, deixando uma posição de rodagem mais relaxada. É a melhor para andar com garupa também.

Para os mais baixinhos, ainda dá pra indicar a Softail Deluxe pois o banco apesar de não ter apoio lombar como na Heritage, tem uma espuma mais firme e dá pra encaixar a buzanfa sem a "escorregação" do banco da Fat. E sempre pode instalar um apoio de costas.

Lembrando que a minha é uma Deluxe com bancos de Heritage.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Jota escreveu:

Imagem
Dicas: Fortalecer o assoalho pélvico, abdômen e músculos da lombar. Quando estiver pilotando saber a hora que deve contrair e relaxar a musculatura, nem uma nem outra deve ser usado 100% do tempo.
Tem as opções de pressão nas pedaleiras e no tanque, pontas dos pés nas pedaleiras em terrenos mais ruim, porém, aumenta a pressão nos joelhos, sacrifica o joelho para aliviar a coluna.
Braços duros e mãos muito fortemente na manopla transmitem muito movimento a coluna, que não é bom, então menor pressão nas mãos e deixar os braços moles.
O jeito que você senta na moto, pode levar a pelve num movimento errado também, isso irá gerar maior pressão em algum ponto do disco intervertebral.

Tem as garupas que sentam tortas, deixando a pelve desalinhada, gerando pressão mais em um ponto do disco. E como elas não tem outro apoio para descarga de peso, que ajuda na distribuição do peso corporal, sobrecarrega ainda mais a coluna, por isso devem falar para elas de vez em quando, encostar no baú, contrair os glúteos, ficar de pé nas pedaleiras, apoiar o peso um pouco em vocês, esticar as pernas. Muitos caras nem ajudam as esposas e acham ruim das coitadas reclamarem.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:...ainda dá pra indicar a Softail Deluxe...
Já fiz um pequeno TR de uns pouquíssimos km numa dessas. Me amarrei no torcão em giro baixíssimo, a facilidade com que ela se movimenta, mesmo a moto sendo peso extra-peso-pesado. Apesar de muito torque, a moto é dócil, obediente, especialmente em baixíssimas velocidades.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Saurus escreveu:
Bira escreveu:...ainda dá pra indicar a Softail Deluxe...
Já fiz um pequeno TR de uns pouquíssimos km numa dessas. Me amarrei no torcão em giro baixíssimo, a facilidade com que ela se movimenta, mesmo a moto sendo peso extra-peso-pesado. Apesar de muito torque, a moto é dócil, obediente, especialmente em baixíssimas velocidades.
a moto é deliciosa de pilotar e, acredite, uso no dia-a-dia.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Bando de velho com a coluna fudida. :D
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

tive de todas marcas e estilos, e ao contrário da maioria que fala que BMW é moto superpremium, cara, etc... creio que se faz necessário ter ( experiencia pessoal) antes de criarem pré-suposiçoes. vc pode ter uma NC achar a melhor do mundo, comprar outra igual e ter mil problemas..

preço medio igual a de outras marcas,, desde compra da moto até insumos e parts

estou adorando. 1,3 anos de uso, só filtro e oleo. méida 25 km/lt para uma 800cc... peças se encontra com relativa tranquilidade ( se necessário) desde que inventaram internet.. macia, ergonomica e super confiável.

meio de ano devo trocar.. e talvez permaneça na marca ou nao... vai depender das circunstancias.
Responder