PROPOSTA DE MOTOCLUBE !!!!!!!!!
Re: PROPOSTA DE MOTOCLUBE !!!!!!!!!
Bom... vou discordar da maioria dos amigos deste tópico!
Maggiolo... eu adorei a idéia.
Porque ter que apenas reunir os amigos num point e não criar um motoclube?
Há tempos tenho vontade de participar de um e acho que essa é a hora. Acho você é determinado e com excelentes idéias e participações no fórum.
O Puma disse que a idéia de um MC migrar para o Futuro "planeta da Moto" é mais complicada. Ele deve conhecer esta área beeeem melhor que eu., por isso concordo com ele.
Poderíamos começar assim: Quem desejasse participar do MC Planeta da Moto, que mandasse uma MP pra você, confirmando isso. Eu sou um que quero e muito! Acho maneiríssima esta idéia de participar de um MC.
Fora a jaqueta... que acho demais!!!
Muita gente fala que é melhor montar um "Moto Grupo" pois o MC é complexo demais.
Puma... você ou outro que entenda do assunto poderia dar uma palhinha sobre o que seria necessária pra se montar um MC?
Eu fico boiando nesse assunto. No meu pouco entender, achava que era só reunir umas cabeças, fazer uma relação, escolher um presidente, escolher um poit, uma jaqueta, marcar encontros, passeios, etc... Mas pelo que falam, deve ser muito mais que isso!
Dá uma explicada pra gente aí!!!
Abraços!
PS. Já tô sonhando com a minha jaqueta!

Maggiolo... eu adorei a idéia.
Porque ter que apenas reunir os amigos num point e não criar um motoclube?
Há tempos tenho vontade de participar de um e acho que essa é a hora. Acho você é determinado e com excelentes idéias e participações no fórum.
O Puma disse que a idéia de um MC migrar para o Futuro "planeta da Moto" é mais complicada. Ele deve conhecer esta área beeeem melhor que eu., por isso concordo com ele.
Poderíamos começar assim: Quem desejasse participar do MC Planeta da Moto, que mandasse uma MP pra você, confirmando isso. Eu sou um que quero e muito! Acho maneiríssima esta idéia de participar de um MC.
Fora a jaqueta... que acho demais!!!
Muita gente fala que é melhor montar um "Moto Grupo" pois o MC é complexo demais.
Puma... você ou outro que entenda do assunto poderia dar uma palhinha sobre o que seria necessária pra se montar um MC?
Eu fico boiando nesse assunto. No meu pouco entender, achava que era só reunir umas cabeças, fazer uma relação, escolher um presidente, escolher um poit, uma jaqueta, marcar encontros, passeios, etc... Mas pelo que falam, deve ser muito mais que isso!
Dá uma explicada pra gente aí!!!
Abraços!
PS. Já tô sonhando com a minha jaqueta!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Fred GS500
- Roda Presa
Muito boa a idéia. Acho bacana montar um motoclube e ainda vincular a um point de encontro, ainda mais com direito a um descontinho no bar.
E outra, não significa que quem entrar para o clube tenha que seguir regras de encontro e tal, como dia de encontrar, hora, se não for perde entre outras firulas.
Isso é viadagem de motoclube de véio fresco.
E outra, não significa que quem entrar para o clube tenha que seguir regras de encontro e tal, como dia de encontrar, hora, se não for perde entre outras firulas.
Isso é viadagem de motoclube de véio fresco.
Bom, MC, MG ou seja lá o que for concordo com a idéia de que seria show um encontro do pessoal do M@D por lá!! Pra conhecer, a princípio... depois vejam como fica.
Mirage 250 vinho... enebriante 
Eeeeeeeita Maggiolo...
O lugar é uma elite do caraca!!
Será que posso entrar de CBX 250 num lugar desses???

O lugar é uma elite do caraca!!
Será que posso entrar de CBX 250 num lugar desses???
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
eu achei maneiro. o lugar é legal. se rolar eu vou lá conhecer o pessoal do m@d.
Pra quem anda no mundo CUSTOM, ligado ao Motociclismo das antigas, sabe que esta é a raiz de toda bagunça que envolve este meio hoje em dia.
Meia dúzia de cabeças que nunca se viram e nem ter a menor intimidade, se reunem, montam uma figura (à qual injustamente chamam de brasão), saem por aí sem a menor noção do que seja um MC, se chamando de irmão e blá blá blá.......
Depois de um tempo começam as discórdias, pois tais indivíduos não foram estruturados nem preparados pra usar uma "jaqueta", como disseram por aqui.
São os chamados Oba-oba.......e é o que mais tem por aí hoje em dia.
Sou totalmente contra a designação de MC para esta sua idéia, pois temos que saber na real o que é e o que significa ser de um MC, a história de como tudo começou, os 1% e a AMA, além de saber realmente o contexto aonde você está pensando em se inserir e levar ainda algumas pessoas que pela "empolgação", colocam um brasão nas costas e ficam se chamando de irmão.
Agora apoio sim a sua idéia de reunir uma galera, mas sem pretexto ou obrigação de presença, para um papo legal e troca de idéias e experiências.
Dica.: se conhecer alguém de um MC grande, converse com esta pessoa. Com certeza ela poderá lhe passar muito sobre o mundo Biker de verdade.
SUPPORT YOUR LOCAL - 81.
Meia dúzia de cabeças que nunca se viram e nem ter a menor intimidade, se reunem, montam uma figura (à qual injustamente chamam de brasão), saem por aí sem a menor noção do que seja um MC, se chamando de irmão e blá blá blá.......
Depois de um tempo começam as discórdias, pois tais indivíduos não foram estruturados nem preparados pra usar uma "jaqueta", como disseram por aqui.
São os chamados Oba-oba.......e é o que mais tem por aí hoje em dia.
Sou totalmente contra a designação de MC para esta sua idéia, pois temos que saber na real o que é e o que significa ser de um MC, a história de como tudo começou, os 1% e a AMA, além de saber realmente o contexto aonde você está pensando em se inserir e levar ainda algumas pessoas que pela "empolgação", colocam um brasão nas costas e ficam se chamando de irmão.
Agora apoio sim a sua idéia de reunir uma galera, mas sem pretexto ou obrigação de presença, para um papo legal e troca de idéias e experiências.
Dica.: se conhecer alguém de um MC grande, converse com esta pessoa. Com certeza ela poderá lhe passar muito sobre o mundo Biker de verdade.
SUPPORT YOUR LOCAL - 81.
Não compre, plante!

-
Robson
Maggiolo escreveu:.....PODE MIGRAR TODA A SUA DIRETORIA PARA O NOVO MOTOCLUBE...O QUE EU NAO GOSTARIA ERA DE PERDER ESSA OPORTUNIDADE QUE É ÚNICA, POIS A CASA FOI FEITA PRA MOTOCICLISTA...E O DONO É MEU AMIGO, MEU CLIENTE...E ME DEU ESSA OPORTUNIDADE.
......
Na boa...
Apesar das boas intenções, acho UM PUTA DE UM OPORTUNISMO, isso sim....
Parece que vc quer favorecer a casa de seu cliente.
Vc não sabe o que é um MC, nem o que está enraizado por baixo disso, essa proposta sua para montar uma diretoria é totalmente descabida, beira a falta de respeito...
O que vc quer é montar um point, certo ?
Então basta convidar MC´s já existentes para frequentar o lugar... simples...
Abraços
Poxa Robson... não acho que seja oportunismo do Maggiolo não! E nem que ele queira favorecer seu cliente. Acho que ele não precisa disso pra agradar aos amigos!Robson escreveu:Maggiolo escreveu:.....PODE MIGRAR TODA A SUA DIRETORIA PARA O NOVO MOTOCLUBE...O QUE EU NAO GOSTARIA ERA DE PERDER ESSA OPORTUNIDADE QUE É ÚNICA, POIS A CASA FOI FEITA PRA MOTOCICLISTA...E O DONO É MEU AMIGO, MEU CLIENTE...E ME DEU ESSA OPORTUNIDADE.
......
Na boa...
Apesar das boas intenções, acho UM PUTA DE UM OPORTUNISMO, isso sim....
Parece que vc quer favorecer a casa de seu cliente.
Vc não sabe o que é um MC, nem o que está enraizado por baixo disso, essa proposta sua para montar uma diretoria é totalmente descabida, beira a falta de respeito...
O que vc quer é montar um point, certo ?
Então basta convidar MC´s já existentes para frequentar o lugar... simples...
Abraços
Não entendo o porquê de tanta gente falar "MC é muito mais que isso".
Ora... é só um grupo com jaqueta, marcando encontros, passeios, churrascos e se conhecendo cada vez mais!!!
Que mal tem nisso?
Explica pra gente, então, o que significa MC, como criar um, o que precisa...!!!
Eu gostaria muito de saber...
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
Robson
´Ângelo Romão escreveu:
Ora... é só um grupo com jaqueta, marcando encontros, passeios, churrascos e se conhecendo cada vez mais!!!
Putz !!
Pesquisar é preciso.............google, wikipedia, etc.Ângelo Romão escreveu:....Ora... é só um grupo com jaqueta, marcando encontros, passeios, churrascos e se conhecendo cada vez mais!!!
Que mal tem nisso?
Explica pra gente, então, o que significa MC, como criar um, o que precisa...!!!
Montar um MC, um sério, não é assim igual pedir pastel na feira.
Nem muito menos a receita......pois isto está intrínseco a alma, ligado ao coração....
Vc morreria por um membro do seu MC, ao qual vc chamará de irmão?
Vc cuidaria da família de um membro do seu MC se este fosse preso?
O que vc faria pelo "irmão" de MC?
Pense sobre isso.............mas pesquise também.
SUPPORT YOUR LOCAL - 81
Não compre, plante!

Primeiro... que mal tem em encontrar-se com alguém que não tem a menor intimidade e conhecer melhor???Ricko escreveu: Meia dúzia de cabeças que nunca se viram e nem ter a menor intimidade, se reunem, montam uma figura (à qual injustamente chamam de brasão), saem por aí sem a menor noção do que seja um MC, se chamando de irmão e blá blá blá.......
SUPPORT YOUR LOCAL - 81.
Segundo: Injustamente poruqe? Brasão é brasão e ponto final!!!
Terceiro: Porque sem a menor noção do que seja MC? Explica então o que é MC, por favor!
Quarto: Tem que ser preparado e estruturado pra usar a jaqueta???????????
Ricko, não sei se você pertence à algum MC, mas percebo que o mal de quem está em algum MC é que sempre tenta desanimar quem quer montar um. Talvez achando que será um bando de desordeiros que vão denegrir os MCs. Até entendo a situação e acho que tua preocupação é válida mas o Maggiolo tem 43 anos, um advogado, escritor e motociclista responsável. Se ele quer montar um MC vamos dar um crédito pro cara, pô!
Muitos MCs já surgiram e são sucesso de amizades... porque o que ele propôs vai ser um fracasso?
Eu apóio... quero participar... quero a jaqueta... quero conhecer os amigos do fórum... quero participar de eventos... e tudo mais que tiver!
PS. Ainda tô esperando alguém falar aqui, o que representa um MC, porque essa barreira toda quando alguém quer montar um, etc, etc, etc...
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
Puma
Ângelo Romão escreveu:
Eu apóio... quero participar... quero a jaqueta... quero conhecer os amigos do fórum... quero participar de eventos... e tudo mais que tiver!
Cara na boa vc é parente do Silvano / Ultrasevem???
http://www.debatemotos.com/phpBB2/profi ... ile&u=1408
Putzzzzz
Robson... explica aí o que significa!
Pela tua resposta, parece que deve conhecer bastante!
Acho que MCs são endeusados demais por seus participantes. Querem parecer que participaram de um concurso público disputadíssimo e que um mérito indescritível por estar lá!
Eu exagerei realmente dizendo que é apenas um grupo de jaqueta, mas continuo dizendo que é mais um modo de fazer amigos!
Ainda aguardo a explicação de alguém!!!
Pela tua resposta, parece que deve conhecer bastante!
Acho que MCs são endeusados demais por seus participantes. Querem parecer que participaram de um concurso público disputadíssimo e que um mérito indescritível por estar lá!
Eu exagerei realmente dizendo que é apenas um grupo de jaqueta, mas continuo dizendo que é mais um modo de fazer amigos!
Ainda aguardo a explicação de alguém!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Caro Pablo.......
São por esses pensamentos que a cena no Brasil está desse jeito Oba-Oba......
Se fosse assim, até os Backyardigans formariam um M.C.
Já te disse, nem precisaria repetir, mas quero muito que entenda.
PESQUISE.
São por esses pensamentos que a cena no Brasil está desse jeito Oba-Oba......
Se fosse assim, até os Backyardigans formariam um M.C.
Já te disse, nem precisaria repetir, mas quero muito que entenda.
PESQUISE.
Não compre, plante!

-
Robson
Ângelo, é que tem muita gente que tem o MC como filosofia de vida.Ângelo Romão escreveu: Ricko, não sei se você pertence à algum MC, mas percebo que o mal de quem está em algum MC é que sempre tenta desanimar quem quer montar um.
Gente que larga tudo para viver o MC.
E teme, claro, a banalização da coisa.
MC é coisa séria, é tradição, é religião para muitos.
Ângelo Romão escreveu: Muitos MCs já surgiram e são sucesso de amizades... porque o que ele propôs vai ser um fracasso?.
O que se espera de um MC com o logo de um boteco ?
Qual são as afinidades entre seus integrantes ?
Será que eles compartilharão os mesmos ideais ??
Robson escreveu:´Ângelo Romão escreveu:
Putz !!
Não sei você... mas eu não sou hipócrita em falar que morreria por um amigo de MC.Ricko escreveu:Pesquisar é preciso.............google, wikipedia, etc.Ângelo Romão escreveu:....Ora... é só um grupo com jaqueta, marcando encontros, passeios, churrascos e se conhecendo cada vez mais!!!
Que mal tem nisso?
Montar um MC, um sério, não é assim igual pedir pastel na feira.
Nem muito menos a receita......pois isto está intrínseco a alma, ligado ao coração....
Vc morreria por um membro do seu MC, ao qual vc chamará de irmão?
Vc cuidaria da família de um membro do seu MC se este fosse preso?
O que vc faria pelo "irmão" de MC?
Pense sobre isso.............mas pesquise também.
SUPPORT YOUR LOCAL - 81
Você morreria??????
Morro pela minha família! Você deve ter um coração muito bonzinho mesmo pra morrer por eles.
Ricko... você também não conseguiu dar a resposta! Não conhece também ou não quer falar!
A cena atual do Brasil não está assim por causa de gente com eu não!!! Quero apenas adquirir o conhecimento sobre o assunto, procurei, não achei, perguntei e ninguém quer responder!
Mas o mal é esse que eu citei anteriormente!
A maioria do pessoal de MC se acha o tal... parecem deuses... eles são diferentes... ninguém mais pode criar MC...
Mas a verdade não é essa!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Pelo que vi até aqui, então um MC é como uma igreja e seus integrantes com fiéis, quem será o deus?
Abraços.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Eu não entendi quando o Gilberto (grande sábio dos pampas) postou isso, mas tá começando a aparecer...Gilberto escreveu:Não esquenta Maggiolo, em seguida tem umas 5 páginas de explicação, depois mais umas 5 de briga, depois mais umas 2 de neguinho dando adeus pro forum pra voltar depois do meio dia.Maggiolo escreveu:Eu sou meio limitado...mas nao estou entendendo os posts dos companheiros...
Morpheus e Dreveck, traduzam por favor...
Vou puxar uma cadeira e ficar olhando.
Abraço.
Segue o baile.
hehehehe.
orgulho de ser CGzeiro!
Ângelo..........Ângelo Romão escreveu: Segundo: Injustamente porque? Brasão é brasão e ponto final!!!![]()
Quarto: Tem que ser preparado e estruturado pra usar a jaqueta???????????![]()
Ricko, não sei se você pertence à algum MC,.......
Talvez achando que será um bando de desordeiros que vão denegrir os MCs.....
Esse "bando de desordeiros" ao qual a sociedade e a imprensa sempre se refere, são as pessoas que fazem o Motoclubismo na sua pura essência, continuar e perdurar ao longo dos anos.
O que estraga tudo, é o "bando de coxinhas mauricinhos", montados em suas motos todas cheia de badulaques e que ficam indo por aí atrás de churras 0800 e troféus, chamando a todos de irmão........com seus COLETES cheio de penduricalhos, mais parecendo um carro alegórico. São esses caras que ficam trocando adesivos igual figurinha e emporcalhando portas de restaurantes só pra dizer "passei por aqui".
Um MC de respeito não precisa disso......ele não "passa por aqui", pois ele é eterno, acima do bem e do mal.
Faz parte de sua vida, como se fosse sua família e seu trabalho.
Esqueçam essa idéia de MC. Vcs podem se juntar sem esse propósito e dar muito mais certo.
Pesquise no Google.: "Support Your Local 81".
Não compre, plante!