Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
O meu chegou, já usei na B1250 S e no Punto de minha mãe, até agora adorei o amarelinho, carregou muito bem e conforme informa o manual, muito bom o carregador deveria ter comprado há mais tempo.Kuati escreveu:
Chegou o bichin hj de manhã, estou estranhando que já faz quase 6 horas q está carregando a bateria do carro e ainda não deu alerta de bateria carregada.
[ ]'s
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Narizudo
- Motociclista
Medeiros o seu é o mesmo do kuati?
Está carregando rápido?
Não sei se a bateria do meu carro e moto estão sempre cheias, mas coisa de uma hora na está piscando, indicativo de carregada.
Está carregando rápido?
Não sei se a bateria do meu carro e moto estão sempre cheias, mas coisa de uma hora na está piscando, indicativo de carregada.

A minha da Harley troquei a poucos meses, como disse o Russo durou uma eternidade..
Fui de moura, Faz ums 6 meses.Ta aguentando o inverno de CWB.
Fui de moura, Faz ums 6 meses.Ta aguentando o inverno de CWB.
Narizudo, não coloquei no meu carro pra testar novamente, mas creio que a próxima carga demorará isso aí mesmo, coisa de uma ou duas horas.
Mas ainda acho q esse amarelinho tem um sensor muito sensível com bateria carregada, vide meu caso q o bicho simplesmente não dá carga na bateria da moto alegando q a mesma está cheia.
[ ]'s
Mas ainda acho q esse amarelinho tem um sensor muito sensível com bateria carregada, vide meu caso q o bicho simplesmente não dá carga na bateria da moto alegando q a mesma está cheia.
[ ]'s

- Narizudo
- Motociclista
É de se desconfiar, vou levar numa auto elétrica e pedir para testarem.Kuati escreveu:Narizudo, não coloquei no meu carro pra testar novamente, mas creio que a próxima carga demorará isso aí mesmo, coisa de uma ou duas horas.
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Sim, mesmo que o do Kuati , e na moto depois de uma hora piscou informando o carregamento completo, no carro foi muito tempo para informar que carregou, acho que umas 5 horas.Narizudo escreveu:Medeiros o seu é o mesmo do kuati?
Está carregando rápido?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Saurus
- Mito
Em geral, bateria de moto: 5~11AhMedeiros Neto escreveu:Sim, mesmo que o do Kuati , e na moto depois de uma hora piscou informando o carregamento completo, no carro foi muito tempo para informar que carregou, acho que umas 5 horas.Narizudo escreveu:Medeiros o seu é o mesmo do kuati?
Está carregando rápido?
Em geral, bateria de carro: 46~80Ah
Por isso, bateria de carro vai levar muito mais tempo para carregar do que bateria de moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi

kkkk
Polaquice Anzolin nível 10! Esses recipientes de shampoo ficarão na rabeta da moto, bem separados, qdo quiser dar carga basta tirar a almofada da garupa e carregar, nada de ter de que desaparafusar banco o q dá um bom trabalho na Fireblade.
Aí é só tampar as embalagens pra garantir q o fio não pegara em nada e boa.
[ ]'s

Pô Quati, que b....acana...
Vai numa casa de material eletrico e pega uns pares de terminais faston com isolamento
O negativo não precisa isolar.

Vai numa casa de material eletrico e pega uns pares de terminais faston com isolamento
O negativo não precisa isolar.

- Narizudo
- Motociclista
Kuati faz direito, vai numa auto-elétrica e faz esse tipo de fio, igual da tomada.
Dois terminais tipo arroela com par de plug macho e, outro com par de plug fêmea. Nas cores própria da bateria.
Edit: da para usar aqueles conectores de som automotivo.

Esses terminais faston com isolamento permitem esgarçar a borracha numa boa?
Pergunto isso pra ficar mais fácil pros jacarés do carregador prenderem mais facilmente.
[ ]'s
Pergunto isso pra ficar mais fácil pros jacarés do carregador prenderem mais facilmente.
[ ]'s

Joaquim, só para esclarecer.Joaquim escreveu:Dá (ops!) uma lida aí para trás, mas basicamente deixe um desses ligado direto na moto, quando for sair, tire da tomada.
http://www.kmabrasil.com.br/produto/car ... s-13-8v-1a
Com essa placa.
É só conectar na bateria e na rede elétrica?
Estou achando interessante pela portabilidade do negócio.
Se bem que, como é para cargas lentas, não faria muito sentido levar para todo lado...
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
queiroga,queiroga escreveu:Bom eu uso um bom carregador de aeromodelismo para carregar qq bateria.... Agora dando uma carga na Marajó.... É a álcool e nessa época do ano sofre com o frio para pegar
Notem que aparece no visor a voltagem da bateria, tempo de carga, tx de carga que vai diminuindo automaticamente e quanto já carregou....
Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Trabalho completo por favor.
Posta aí o link de onde comprar esse modelo.
MSM, no momento.
Isso, conecta na bateria e na rede elétrica.drsrg escreveu:Joaquim, só para esclarecer.Joaquim escreveu:Dá (ops!) uma lida aí para trás, mas basicamente deixe um desses ligado direto na moto, quando for sair, tire da tomada.
http://www.kmabrasil.com.br/produto/car ... s-13-8v-1a
Com essa placa.
É só conectar na bateria e na rede elétrica?
Estou achando interessante pela portabilidade do negócio.
Se bem que, como é para cargas lentas, não faria muito sentido levar para todo lado...
É táo pequeno que nem ocupa espaço na moto.
Não precisa esgarçar/cortar nada.Kuati escreveu:Esses terminais faston com isolamento permitem esgarçar a borracha numa boa?
[ ]'s
-Coloca os terminais na moto.
-Corta o fio do carregador e coloque um terminal no fio e outro no jacaré.
assim: Fonte-------------terminal > <terminal-----------jacaré
Quando for usar na moto use só os terminais, quando quiser usar no carro, conecte os jacarés nos terminais.
Entendeu ou complicou?
E coloque terminal macho e fêmea na moto e no carregador, para não correr o risco de inverter.
Tenho um desse instalado na CB, com fusível (igual da foto) posso fazer a polaquisse de ligar o carregador nele???Narizudo escreveu:![]()
Não lembro agora a capacidade do fusível.
Joaquim escreveu:Não precisa esgarçar/cortar nada.Kuati escreveu:Esses terminais faston com isolamento permitem esgarçar a borracha numa boa?
[ ]'s
-Coloca os terminais na moto.
-Corta o fio do carregador e coloque um terminal no fio e outro no jacaré.
assim: Fonte-------------terminal > <terminal-----------jacaré
Quando for usar na moto use só os terminais, quando quiser usar no carro, conecte os jacarés nos terminais.
Entendeu ou complicou?
Fotos q vc me mandou no Wpp:

Rapai! Esse esquema ficou bom demais! E tu não perde os Jacarés! Basta encaixá-los novamente.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 01 Jul 2016, 10:52, em um total de 1 vez.

Fusível vai atrapalhar sua vida.Leandro escreveu: Tenho um desse instalado na CB, com fusível (igual da foto) posso fazer a polaquisse de ligar o carregador nele???
Não lembro agora a capacidade do fusível.
Usa um conector de seus 4 ou 6 pontos usa só dois e não se preocupa com ligar errado
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM