Moto para trabalho e viagens curtas. Qual comprar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Patrick
Motoqueiro

Re: Moto para trabalho e viagens curtas. Qual comprar?

Mensagem por Patrick »

Predator escreveu:
Jota escreveu:kbça, a moto foi e voltou sem problemas?
Imagem
:lol:
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Patrick escreveu:
Predator escreveu:
Jota escreveu:kbça, a moto foi e voltou sem problemas?
Imagem
:lol:
kbça escreveu:
tcho escreveu:Tem várias para esse tipo de utilidade que vc quer.
Mas considere uma moto com potencia razoável, que não seja (muito) pesada, ágil e de acordo com sua estatura/ peso
Não vou falar das pequenas e valentes motos de 250/300 cc, excelentes para a cidade, porém somente até onde começa uma rodovia.
são limitadas e um perigo para o trânsito selvagem das nossas rodovias

As vezes há entusiasmo por determinado modelo, mas ou a moto é potente porém desconfortável e pequena, ou é confortável, mas é uma barca ou manca demais para uma rodovia.
Nessa combinação algumas sugestões pessoais: Versys ou DL 650 para quem quer conforto e razoável potencia; mt 07, gladius, er 6n,xj 6, nakeds divertidas., boulevard 800 e a nova vulcan 650, motinha nova e interessante, curta e com motor amansado de er6.

Ah, é claro, tem a fodástica hipermegablaster moto aqui do MAD: a NCX 700/750, econômica (claro, não anda :-D ), confortável, prática, moderna e, dizem, dá pau até em bandit :-D ;-).
Há controvérsias...

Imagem

Imagem

Feito!
Peraí, a questão era pegar estrada... não perguntaram nada se ia e voltava :rof: :rof: :rof:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

kbça escreveu:
tcho escreveu:Tem várias para esse tipo de utilidade que vc quer.
Mas considere uma moto com potencia razoável, que não seja (muito) pesada, ágil e de acordo com sua estatura/ peso
Não vou falar das pequenas e valentes motos de 250/300 cc, excelentes para a cidade, porém somente até onde começa uma rodovia.
são limitadas e um perigo para o trânsito selvagem das nossas rodovias

As vezes há entusiasmo por determinado modelo, mas ou a moto é potente porém desconfortável e pequena, ou é confortável, mas é uma barca ou manca demais para uma rodovia.
Nessa combinação algumas sugestões pessoais: Versys ou DL 650 para quem quer conforto e razoável potencia; mt 07, gladius, er 6n,xj 6, nakeds divertidas., boulevard 800 e a nova vulcan 650, motinha nova e interessante, curta e com motor amansado de er6.

Ah, é claro, tem a fodástica hipermegablaster moto aqui do MAD: a NCX 700/750, econômica (claro, não anda :-D ), confortável, prática, moderna e, dizem, dá pau até em bandit :-D ;-).
Há controvérsias...

Imagem

Imagem

Feito!
tem uma diferença entre NECESSIDADE e OPÇÃO, e tenho certeza que ninguém pega estrada de 250/300 pq quer
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Não esqueça de orçar o seguro antes da escolha.

Geralmente Honda e Yamaha o seguro é um pouco mais caro.

Abraços Du.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Cleber T. escreveu: tem uma diferença entre NECESSIDADE e OPÇÃO, e tenho certeza que ninguém pega estrada de 250/300 pq quer
Rapai, eu gostaria de verdade de pegar a estrada de Ninja 300. Mas creio q vc esteja falando das monocilíndricas.

[ ]'s
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Não ganho jaba nenhum, mas tem uma linda moto para vender nos classificados do M@D e por R$ 22500,00 pode ser sua, quem sabe o cara ainda aceita baixar um pouco no dinheiro à vista.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Leo Pipa
Novato

Mensagem por Leo Pipa »

Decidir ir de Transalp! :dce: :dce: :dce: :dce: :dce:
Minha esposa gosta muito de motos tb. E pra ela na garupa a Transalp seria muito melhor pra viajar. Quanto a cidade não vai ser muito ágil, mas moro em Juiz de Fora que é tranquilo.
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Kbça
claro que conheço a ninjinha, uma exceção à regra que mencionei; porém é uma moto de 300cc que rivaliza até com as 500 da honda.
Tem até as ktm, mas aí é outra estória
essa moto da foto não modifica nada que falei, até porque tem doido que viaja até de ciclomotor pelo mundo.
que 125/250/300 anda em estrada não é novidade, o problema está em com elas se comportam

Hoje,por ex, tinha um sujeito de ninja 250 querendo me acompanhar e eu com uma Versys. 150/160 elas andam juntas só que na Versys estava longe do redline e a ninja já estava chegando lá. Ninjinha chega 180? chega, demora mas chega :-D
Agora faça isso todo dia com a moto e veja qual motor vai abrir o bico primeiro, o que imaginar então de uma 250 com 20 e poucos cavalos.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Leo Pipa escreveu:Decidir ir de Transalp! :dce: :dce: :dce: :dce: :dce:
Minha esposa gosta muito de motos tb. E pra ela na garupa a Transalp seria muito melhor pra viajar. Quanto a cidade não vai ser muito ágil, mas moro em Juiz de Fora que é tranquilo.
É q vc não mencionou andaria de garupado...

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 05 Dez 2015, 15:35, em um total de 1 vez.
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

tcho escreveu:Kbça
claro que conheço a ninjinha, uma exceção à regra que mencionei; porém é uma moto de 300cc que rivaliza até com as 500 da honda.
essa moto da foto não modifica nada que falei, até porque tem doido que viaja até de ciclomotor pelo mundo.
que 125/250/300 anda em estrada não é novidade, o problema está em com elas se comportam

Hoje,por ex, tinha um sujeito de ninja 250 querendo me acompanhar e eu com uma Versys. 150/160 elas andam juntas só que na Versys estava longe do redline e a ninja já estava chegando lá. Ninjinha chega 180? chega, demora mas chega :-D
Agora faça isso todo dia com a moto e veja qual motor vai abrir o bico primeiro, o que imaginar então de uma 250 com 20 e poucos cavalos.
Tho, tu tem que ir pra Cianorte cara! La tem Track Day todo final de semana no youtube. :-D
Editado pela última vez por Joao Neis em 04 Dez 2015, 23:02, em um total de 1 vez.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Agora já foi de transalp... Mas até então não tinha dado parâmetro nenhum... Aí é foda até pra palpitar

saudações
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Cleber T. escreveu:tem uma diferença entre NECESSIDADE e OPÇÃO, e tenho certeza que ninguém pega estrada de 250/300 pq quer

Disconcordo :-D

O Spidi foi à Ushuaia de Biz ano passado por opção ;-)

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Ta macha kuatanga

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Jabasb não veio de hunter para Curitiba, simples é só ter saco e não ter pressa

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Kuati escreveu:

[ ]'s
Kkk...cadê o resto do post beubo que tava aqui... :lol:

Esqueci de quotar para posteridade

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bagé escreveu:
Kuati escreveu:

[ ]'s
Kkk...cadê o resto do post beubo que tava aqui... :lol:

Esqueci de quotar para posteridade

.
Bagé, somos dois, esqueci de quotar mais uma do Kuati. :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Sábia decisão.................. :roll: Ainda mais toda equipada, revisada e com ABS................ ;-)

Leo Biba................. }:)
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Jota

Mensagem por Jota »

Fernando - BH escreveu:
Leo Pipa escreveu:Decidir ir de Transalp! :dce: :dce:

Sábia decisão.................. :roll: Ainda mais toda equipada, revisada e com ABS................ ;-)

Leo Biba................. }:)
pqp, vc ENTUBOU seu primo Leo Biba naquela transpaca sua?

mas é um taxista mesmo, não perdoa nem a família. :rof: :rof:

go uber! :roll:
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Bem, eu tentei vender sua 500X e vc não aceitou a proposta......... :-D :-D

E pode parar de falar mal da Transalp, senão eu chamo o Pretti............... }:)

Aliás, enche o tanque da X que eu vou lavar e vender esta moto para vc seu velho rabugento.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Joao Neis escreveu:
tcho escreveu:Kbça

Tho, tu tem que ir pra Cianorte cara! La tem Track Day todo final de semana no youtube. :-D
Joao Neis
tô fora, track Day volta e meia dá m...da, já ando de moto de 2 a 6 pra trabalhar e fim de semana quero ficar quieto,
essa velocidade que falei é para ficar distante de cegonha, bitrem e carros que fazem da bandeirantes/sp pista de decolagem.
Por isso que fiz restrições às 250/300, não tem como respeitar o limite da rodovia. ;-)
Responder