Moto para trabalho e viagens curtas. Qual comprar?
- Leo Pipa
- Novato
Moto para trabalho e viagens curtas. Qual comprar?
Bom dia,
Estou procurando uma moto para comprar e queria uma para usar no dia a dia e fazer viagens curtas.
Pensei na CB500 X ou CB500 F
O que vocês acham?
Valeu
Estou procurando uma moto para comprar e queria uma para usar no dia a dia e fazer viagens curtas.
O que vocês acham?
Valeu
Re: Moto para trabalho e viagens curtas. Qual comprar?
Se está falando em 0 km, são ótimas pedidas sim.
Se não for muito grande/pesado, não for andar com garupa e quiser ficar com uma boa grana no bolso tem a Kawa Z300 tb:

Mas diga aí, vc quer moto 0km ou no máximo até que ano? Vai andar com garupa? É pesado/gigante ou anão? Curte andar em rodovia a qtos km/h?
[ ]'s
Se não for muito grande/pesado, não for andar com garupa e quiser ficar com uma boa grana no bolso tem a Kawa Z300 tb:

Mas diga aí, vc quer moto 0km ou no máximo até que ano? Vai andar com garupa? É pesado/gigante ou anão? Curte andar em rodovia a qtos km/h?
[ ]'s

- Betao Atibaia
- Motociclista
Eu pensaria numa ER6 ou numa Versys.
Leo Pipa,
Tirando o fato de essas motos terem acabamento de CG, a Honda acertou nessas 500!
Se não for para grandes centros, acho a escolha muito boa!
Aqui em SP, sem chance!
Eu prefiro a X, mas nada contra a F.
A X seria meu sonho com uma roda 19 (ou 21
) e uma suspensão um pouco mais off.
Abs
Tirando o fato de essas motos terem acabamento de CG, a Honda acertou nessas 500!
Se não for para grandes centros, acho a escolha muito boa!
Aqui em SP, sem chance!
Eu prefiro a X, mas nada contra a F.
A X seria meu sonho com uma roda 19 (ou 21
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Quais as preferências?
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Tem várias para esse tipo de utilidade que vc quer.
Mas considere uma moto com potencia razoável, que não seja (muito) pesada, ágil e de acordo com sua estatura/ peso
Não vou falar das pequenas e valentes motos de 250/300 cc, excelentes para a cidade, porém somente até onde começa uma rodovia.
são limitadas e um perigo para o trânsito selvagem das nossas rodovias
As vezes há entusiasmo por determinado modelo, mas ou a moto é potente porém desconfortável e pequena, ou é confortável, mas é uma barca ou manca demais para uma rodovia.
Nessa combinação algumas sugestões pessoais: Versys ou DL 650 para quem quer conforto e razoável potencia; mt 07, gladius, er 6n,xj 6, nakeds divertidas., boulevard 800 e a nova vulcan 650, motinha nova e interessante, curta e com motor amansado de er6.
Ah, é claro, tem a fodástica hipermegablaster moto aqui do MAD: a NCX 700/750, econômica (claro, não anda
), confortável, prática, moderna e, dizem, dá pau até em bandit
.
Mas considere uma moto com potencia razoável, que não seja (muito) pesada, ágil e de acordo com sua estatura/ peso
Não vou falar das pequenas e valentes motos de 250/300 cc, excelentes para a cidade, porém somente até onde começa uma rodovia.
As vezes há entusiasmo por determinado modelo, mas ou a moto é potente porém desconfortável e pequena, ou é confortável, mas é uma barca ou manca demais para uma rodovia.
Nessa combinação algumas sugestões pessoais: Versys ou DL 650 para quem quer conforto e razoável potencia; mt 07, gladius, er 6n,xj 6, nakeds divertidas., boulevard 800 e a nova vulcan 650, motinha nova e interessante, curta e com motor amansado de er6.
Ah, é claro, tem a fodástica hipermegablaster moto aqui do MAD: a NCX 700/750, econômica (claro, não anda
Não tem moto sozinha para atender a tudo...
Eu iria na X, mais versátil, mas parece um pouco demais para trabalho.
Fora a despesa maior tb.
Se a idéia for uma moto só, eu esperaria o que sai de trail com esse 250 da nova twister.
Já dá para pegar uma estrada, sem emoção, mas vai.
Mas como já tentei uma 250 para dois propósitos e não estou feliz, a idéia melhor seja:
Miúda street / trail / scooter para trabalho e
Bicheirona no melhor CxP (conforto x potencia) e CxB (custo x benefício) q vc puder pegar, usada que seja.
Só alegria, praticidade, versatilidade, economia e razoabilidade, não pode ser melhor.
Esse é meu plano num futuro q espero próximo, rs
Boa sorte!
Eu iria na X, mais versátil, mas parece um pouco demais para trabalho.
Fora a despesa maior tb.
Se a idéia for uma moto só, eu esperaria o que sai de trail com esse 250 da nova twister.
Já dá para pegar uma estrada, sem emoção, mas vai.
Mas como já tentei uma 250 para dois propósitos e não estou feliz, a idéia melhor seja:
Miúda street / trail / scooter para trabalho e
Bicheirona no melhor CxP (conforto x potencia) e CxB (custo x benefício) q vc puder pegar, usada que seja.
Só alegria, praticidade, versatilidade, economia e razoabilidade, não pode ser melhor.
Esse é meu plano num futuro q espero próximo, rs
Boa sorte!
Editado pela última vez por Castelo em 04 Dez 2015, 13:00, em um total de 1 vez.
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
GS 500
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- froesdamotta
- Motoqueiro
x2....mas tem que ser SACSBetao Atibaia escreveu:Bandit![]()
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Se não tivesse falado moto para viagens curtas, uma Fazer 250, Tenere 250 estaria ótimo, mas para viajar, indico as já citadas como: ER6, VERSYS 650, Strom 650, Gladius, NC 700x, CB 500, XT 660, Tenere 660.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Opa um conterrâneo! Sou de JF também mas atualmente moro no roça grande (BH).
A 500x é uma excelente pedida nessa situação. Já que vai ter dois tipos de utilização, você tem que se pautar naquela situação que mais vai exigir da moto, ou seja, uma 500 é o mínimo pra se viajar com um bom ritmo e segurança, o motor na cidade vai sobrar e a ciclística da moto é muito tranquila pra grande maioria das situações que vai enfrentar no uso urbano. Não esqueça que os gastos são compatíveis com uma moto média, ou seja, jogo de pneus na faixa de 800 a 1000 reais e por aí vai. Seguro também será pesado. Se couber no seu bolso, é a opção racional a se fazer.
Se desejar um pouco mais de diversão, gasta um pouco a mais e tem a XJ6, uma 4 cilindros muito divertida e de uso urbano fácil também. Seguro vai ser perto do dobro da 500.
Se quiser um pouco mais de conforto e seu perfil não é de ficar andando a 180km/h o tempo todo, tem a DL650 ou Versys, mas essas podem ser um pouco piores no uso urbano pelo peso e tamanho. Seguro pouco mais caro que a 500.
Eu estou me preparando para uma 500x também, em breve se Deus permitir. Se quiser tem a moto do Jota aqui do Forum muito nova nos classificados, posso levar pra você final de Dezembro pois estou descendo pra JF.
A 500x é uma excelente pedida nessa situação. Já que vai ter dois tipos de utilização, você tem que se pautar naquela situação que mais vai exigir da moto, ou seja, uma 500 é o mínimo pra se viajar com um bom ritmo e segurança, o motor na cidade vai sobrar e a ciclística da moto é muito tranquila pra grande maioria das situações que vai enfrentar no uso urbano. Não esqueça que os gastos são compatíveis com uma moto média, ou seja, jogo de pneus na faixa de 800 a 1000 reais e por aí vai. Seguro também será pesado. Se couber no seu bolso, é a opção racional a se fazer.
Se desejar um pouco mais de diversão, gasta um pouco a mais e tem a XJ6, uma 4 cilindros muito divertida e de uso urbano fácil também. Seguro vai ser perto do dobro da 500.
Se quiser um pouco mais de conforto e seu perfil não é de ficar andando a 180km/h o tempo todo, tem a DL650 ou Versys, mas essas podem ser um pouco piores no uso urbano pelo peso e tamanho. Seguro pouco mais caro que a 500.
Eu estou me preparando para uma 500x também, em breve se Deus permitir. Se quiser tem a moto do Jota aqui do Forum muito nova nos classificados, posso levar pra você final de Dezembro pois estou descendo pra JF.
Se quer leveza, economia, conforto e disposição para rodar com sobra em rodovias
Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk
Giuseppe
Porta de celular. Estava falando da cbx e da NC. Tenho a cbx.
Giuseppe
- kbça
- Dinossauro
Há controvérsias...tcho escreveu:Tem várias para esse tipo de utilidade que vc quer.
Ah, é claro, tem a fodástica hipermegablaster moto aqui do MAD: a NCX 700/750, econômica (claro, não anda), confortável, prática, moderna e, dizem, dá pau até em bandit
![]()
.

Feito!
Editado pela última vez por kbça em 04 Dez 2015, 16:41, em um total de 2 vezes.
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Jota
kbça, a moto foi e voltou sem problemas?
Nem é essa a questão, a moto pode até ter ido, mas não tem a mesma segurança de uma maior, e foi sobre isso que o tcho escreveu.
Obviamente o tho não conhece a Ninja 300, ou mesmo a Yamaha R3.
[ ]'s
Obviamente o tho não conhece a Ninja 300, ou mesmo a Yamaha R3.
[ ]'s

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Acho que você fez uma boa escolha.Leo Pipa escreveu:Estou procurando uma moto para comprar e queria uma para usar no dia a dia e fazer viagens curtas.
O que vocês acham?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Jota escreveu:kbça, a moto foi e voltou sem problemas?