NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Beto Neto
Roda Presa

Re: NC700X - O Retorno da SUV.......

Mensagem por Beto Neto »

Mais um com a SUV... :cool:
Maxsym 400

A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Hoje fiz um rolê de nc700, pista e cidade.
Pontos positivos: manobrabilidade fácil, bem ágil no trânsito, boa suspensão para buracos, postura confortável

Ponto negativo: desculpas aos donos, mas é manca, motor não deu nenhum tesão. Serve para quem anda bem tranquilo sem emoções. E olhe que venho de outra manca, mas que me deu um sorriso ao voltar a montar nela depois da troca.

Não desmerecendo a moto, só quero expôr a opinião para alguém que não conhece e tem vontade de ter, faça o teste drive. Pois o MAD tem mania de exaltar muito, determinadas motos.
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Narizudo, se tu procurar vais ver que falei várias vezes....a NC pra quem vem de moto tradicional, no test drive NÃO vai gostar mesmo....

Inclusive tem relato meu, que quando peguei a primeira, deu vontade na primeira esquina dar a volta e desfazer o negócio......é uma moto que TEM QUE TER ela, tocada completamente diferente de qualquer moto, a que mais se parece são jakas, andei uma vez na do tio Russóvski é o mais parecido......

A nível de comparação, faz na 500x o teste e na NC, certamente vão gostar mais da 500x...eu tive as duas ao mesmo tempo...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Numa tentativa tosca de comparar...seria a NC uma custom que faz curva?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

NC é uma moto das melhores, tem de possuir, rodar e usar pra ver do que ela é capaz, é ágil sim, faz curva pra kct, melhor que a linha 500...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

NERO escreveu:Numa tentativa tosca de comparar...seria a NC uma custom que faz curva?
T+
Não... nem de perto.
A única coisa que uma NC tem em comum com uma custom é o motor de baixo giros... e ainda assim não se compara a um V2.
Por exemplo, se o motor da NC fosse colocado numa Shadow 750, que usa motor V2, ela ficaria bem pior. A razão disso é que os motores V2 apresentam giro baixo mas são vibrantes (ou vibradores), transmite uma certa emoção ao serem acelerados. Já o motor da NC, apesar de ser competente, é "morno".

Outra coisa que não gostei na NC foi o "descasamento" das suspensões. Ache a suspensão traseira bem adequada para a proposta da moto, mas a suspensão dianteira é muito dura. É como se a moto tivesse uma traseira de SUV, intermediária entre uma naked e uma trail e a frente de uma esportiva.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

É isso aí que o tio Russóvski falou..........
ALUANI escreveu:NC é uma moto das melhores, tem de possuir, rodar e usar pra ver do que ela é capaz, é ágil sim, faz curva pra kct, melhor que a linha 500...
Tive as duas ao mesmo tempo, a 500 não chega nem perto no quesito curva......

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Beto Neto escreveu:Mais um com a SUV... :cool:
Tá...........contaí...........a porquêra presta ou não ? :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Engraçado é que a única coisa que nunca foi dita sobre ela era que dava emoção! Kkkkk

Russo,

Depois do ajuste de tirar um pouco do óleo da suspensão fica bem melhor o casamento das suspensões. No começo tinha a mesma sensação que você é depois da gambiarra ficou muito melhor
Márcio
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Márcio escreveu:Engraçado é que a única coisa que nunca foi dita sobre ela era que dava emoção! Kkkkk

Russo,

Depois do ajuste de tirar um pouco do óleo da suspensão fica bem melhor o casamento das suspensões. No começo tinha a mesma sensação que você é depois da gambiarra ficou muito melhor
Depende......Pra boy de reta realmente não dá emotion hehe....mas num trechinho de serra, com torque de sobra nas curvas e aquele barulho de fuscão que ela faz, e deixar uns jaspions de SS pra trás, não tem preço :bnn: (isso quando estava com SPP) :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Márcio escreveu:Engraçado é que a única coisa que nunca foi dita sobre ela era que dava emoção! Kkkkk

Russo,

Já tinha falado para o Bagé, lá atrás, no começo deste tópico, que esse lance de diminuir a quantidade de fluido hidráulico é gambiarra.

O mais correto é trocar por um outro com especificação "mais macia". Por exemplo, se o fluido original é um 20W eu trocaria por um 15W ou por um 10W.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Russo escreveu:

Russo,

Já tinha falado para o Bagé, lá atrás, no começo deste tópico, que esse lance de diminuir a quantidade de fluido hidráulico é gambiarra.

O mais correto é trocar por um outro com especificação "mais macia". Por exemplo, se o fluido original é um 20W eu trocaria por um 15W ou por um 10W.

Mas olha só quem falando de gambiarra, todo dono de Rááárley que tem que gastar 1/3 do valor da moto em adaptações pra moto ficar "utilizável" :lala:

Ah tá, mas nas Rááárley as gambiarras alternativas são todas homologadas pela marca e vendidas com um lindo brasão americano, né :e131:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:

Russo,

Eu lembro....E eu também, antes de fazer isso, perguntei várias vezes em tóxicos distintos, qual seria o mais correto, trocar o óleo ou diminuir, não obtive resposta adequada.....é aquilo, quem não tem cão, caça com gato.....

Mas tio Russóvski, ficou bom viu, e não aconteceu aquilo que desconfiávamos, que era dar fim de curso, andei após isso, cerca de 30kkm com ela e não senti nem uma vez isso e cansei de andar em estradinhas ruins pelo interiorzão

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Beto Neto
Roda Presa

Mensagem por Beto Neto »

Bagé escreveu:
Beto Neto escreveu:Mais um com a SUV... :cool:
Tá...........contaí...........a porquêra presta ou não ? :D

.
Bom,vamos lá...

Peguei a moto dia 11/09 e deixei em casa por ela estar atrasada,emplaquei e dia 17/09 partir pra Salvador,peguei com o tanque cheio,rodei 100km na media de 100/110km/h até a divisa e parei pra completar,pegou 4L,fazendo uma média de 25km/l,depois enrolei o cabo ate Guarajuba,(a moto não passava de 160km/h nas retas,e descendo ladeira 180 morrendo,aí aos poucos foi melhorando nas retas,ficando mais solta)parei no posto começou a piscar a reserva,tinha 170km rodados,pegou 10L de gasosa,fazendo 17km/L,sendo que no primeiro trecho foi rodado 10% na cidade e 90% na estrada,em uma parte da estrada peguei 23 quebra molas.

Na volta parei em Guarajuba novamente e completei,rodei 170km a 125/130km/h e pegou 8,4 litros,fazendo 20km/l,novamente enrolei o cabo ate Aracaju,ai a diferença foi grande,pista duplicada,vazia,sem subidas e descidas,chegou a bater 179 km/h na reta e 190 em uma descidinha de leve.

Gostei muito da moto,não achei tao dura como dizem,curva muito,o torque em relação a Transgorda que tinha nao se compara,muito linear ela.

o que acham que pode ser o consumo?A moto estava parada ja tinha algum tempo,tanto que o ex dono nem emplacou,fora que ele nunca viajou,nem colocou 100km/h,pode ter sido gasolina velha tbm,a moto é 13/14 e tem 4 mil rodados.
Maxsym 400

Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

4mil rodados sem emplacar? qual o valor da multa disso?
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Beto Neto
Roda Presa

Mensagem por Beto Neto »

Falei errado,ele só não pagou esse ano,estava passando uns meses fora do Brasil,ai a moto ficou parada.
Maxsym 400

ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

vc trocou óleo e filtro e calibrou pneus antes de pegar a estrada? o lance de ter ficado parada influencia sobremaneira
Beto Neto
Roda Presa

Mensagem por Beto Neto »

Oleo estava novo,calibrei os pneus(mas quando cheguei calibrei de novo e estava com 30 na dianteira e 39 na traseira),só o liquido de arrefecimento que estava baixo e completei na Xonda antes de pegar estrada.
Maxsym 400

ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

tem de ver o filtro de ar se não está sujo, as velas...são coisas que influenciam muito no consumo
mas sua tocada aí foi meio forte tb. rodando a 130/140 direto, o dia todo, por 1.200 km, a minha fazia 26/27, nunca rodei acima desse ritmo. o Bagé que já fez isso pode falar.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Isso aí que o Aluani falou, minha tocada sempre ficou entre 25, 26, 27.........Casos raros, fiz 22 e 32.....

Mas essa maluquice aí que o amigo postou hehehehe.........só uma vez nos retões da Argentina eu mantive 160 pra cima, tava de saco cheio e ameaçando chover, fiz de um posto a outro, não lembro, mas acho que não fiz cálculo essa vez, mas deve ter bebido bem mais do que o normal pra ela...

Ah, seu Beto, o senhor está com a moto errada, ela não é feita pra isso :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder