NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC700X - O Retorno da SUV.......
Mais um com a SUV... 
Maxsym 400
A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem - Oscar Niemeyer
- Narizudo
- Motociclista
Hoje fiz um rolê de nc700, pista e cidade.
Pontos positivos: manobrabilidade fácil, bem ágil no trânsito, boa suspensão para buracos, postura confortável
Ponto negativo: desculpas aos donos, mas é manca, motor não deu nenhum tesão. Serve para quem anda bem tranquilo sem emoções. E olhe que venho de outra manca, mas que me deu um sorriso ao voltar a montar nela depois da troca.
Não desmerecendo a moto, só quero expôr a opinião para alguém que não conhece e tem vontade de ter, faça o teste drive. Pois o MAD tem mania de exaltar muito, determinadas motos.
Pontos positivos: manobrabilidade fácil, bem ágil no trânsito, boa suspensão para buracos, postura confortável
Ponto negativo: desculpas aos donos, mas é manca, motor não deu nenhum tesão. Serve para quem anda bem tranquilo sem emoções. E olhe que venho de outra manca, mas que me deu um sorriso ao voltar a montar nela depois da troca.
Não desmerecendo a moto, só quero expôr a opinião para alguém que não conhece e tem vontade de ter, faça o teste drive. Pois o MAD tem mania de exaltar muito, determinadas motos.

Narizudo, se tu procurar vais ver que falei várias vezes....a NC pra quem vem de moto tradicional, no test drive NÃO vai gostar mesmo....
Inclusive tem relato meu, que quando peguei a primeira, deu vontade na primeira esquina dar a volta e desfazer o negócio......é uma moto que TEM QUE TER ela, tocada completamente diferente de qualquer moto, a que mais se parece são jakas, andei uma vez na do tio Russóvski é o mais parecido......
A nível de comparação, faz na 500x o teste e na NC, certamente vão gostar mais da 500x...eu tive as duas ao mesmo tempo...
.
Inclusive tem relato meu, que quando peguei a primeira, deu vontade na primeira esquina dar a volta e desfazer o negócio......é uma moto que TEM QUE TER ela, tocada completamente diferente de qualquer moto, a que mais se parece são jakas, andei uma vez na do tio Russóvski é o mais parecido......
A nível de comparação, faz na 500x o teste e na NC, certamente vão gostar mais da 500x...eu tive as duas ao mesmo tempo...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Numa tentativa tosca de comparar...seria a NC uma custom que faz curva?
T+
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
NC é uma moto das melhores, tem de possuir, rodar e usar pra ver do que ela é capaz, é ágil sim, faz curva pra kct, melhor que a linha 500...
Não... nem de perto.NERO escreveu:Numa tentativa tosca de comparar...seria a NC uma custom que faz curva?
T+
A única coisa que uma NC tem em comum com uma custom é o motor de baixo giros... e ainda assim não se compara a um V2.
Por exemplo, se o motor da NC fosse colocado numa Shadow 750, que usa motor V2, ela ficaria bem pior. A razão disso é que os motores V2 apresentam giro baixo mas são vibrantes (ou vibradores), transmite uma certa emoção ao serem acelerados. Já o motor da NC, apesar de ser competente, é "morno".
Outra coisa que não gostei na NC foi o "descasamento" das suspensões. Ache a suspensão traseira bem adequada para a proposta da moto, mas a suspensão dianteira é muito dura. É como se a moto tivesse uma traseira de SUV, intermediária entre uma naked e uma trail e a frente de uma esportiva.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É isso aí que o tio Russóvski falou..........
.
Tive as duas ao mesmo tempo, a 500 não chega nem perto no quesito curva......ALUANI escreveu:NC é uma moto das melhores, tem de possuir, rodar e usar pra ver do que ela é capaz, é ágil sim, faz curva pra kct, melhor que a linha 500...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Tá...........contaí...........a porquêra presta ou não ?Beto Neto escreveu:Mais um com a SUV...
.

Bagé@tchê.rs
Engraçado é que a única coisa que nunca foi dita sobre ela era que dava emoção! Kkkkk
Russo,
Depois do ajuste de tirar um pouco do óleo da suspensão fica bem melhor o casamento das suspensões. No começo tinha a mesma sensação que você é depois da gambiarra ficou muito melhor
Russo,
Depois do ajuste de tirar um pouco do óleo da suspensão fica bem melhor o casamento das suspensões. No começo tinha a mesma sensação que você é depois da gambiarra ficou muito melhor
Márcio
Depende......Pra boy de reta realmente não dá emotion hehe....mas num trechinho de serra, com torque de sobra nas curvas e aquele barulho de fuscão que ela faz, e deixar uns jaspions de SS pra trás, não tem preçoMárcio escreveu:Engraçado é que a única coisa que nunca foi dita sobre ela era que dava emoção! Kkkkk
Russo,
.

Bagé@tchê.rs
Já tinha falado para o Bagé, lá atrás, no começo deste tópico, que esse lance de diminuir a quantidade de fluido hidráulico é gambiarra.Márcio escreveu:Engraçado é que a única coisa que nunca foi dita sobre ela era que dava emoção! Kkkkk
Russo,
O mais correto é trocar por um outro com especificação "mais macia". Por exemplo, se o fluido original é um 20W eu trocaria por um 15W ou por um 10W.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:Já tinha falado para o Bagé, lá atrás, no começo deste tópico, que esse lance de diminuir a quantidade de fluido hidráulico é gambiarra.Márcio escreveu:Engraçado é que a única coisa que nunca foi dita sobre ela era que dava emoção! Kkkkk
Russo,
O mais correto é trocar por um outro com especificação "mais macia". Por exemplo, se o fluido original é um 20W eu trocaria por um 15W ou por um 10W.
Mas olha só quem falando de gambiarra, todo dono de Rááárley que tem que gastar 1/3 do valor da moto em adaptações pra moto ficar "utilizável"
Ah tá, mas nas Rááárley as gambiarras alternativas são todas homologadas pela marca e vendidas com um lindo brasão americano, né
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Eu lembro....E eu também, antes de fazer isso, perguntei várias vezes em tóxicos distintos, qual seria o mais correto, trocar o óleo ou diminuir, não obtive resposta adequada.....é aquilo, quem não tem cão, caça com gato.....Russo escreveu:Já tinha falado para o Bagé, lá atrás, no começo deste tópico, que esse lance de diminuir a quantidade de fluido hidráulico é gambiarra.Márcio escreveu:Engraçado é que a única coisa que nunca foi dita sobre ela era que dava emoção! Kkkkk
Russo,
Mas tio Russóvski, ficou bom viu, e não aconteceu aquilo que desconfiávamos, que era dar fim de curso, andei após isso, cerca de 30kkm com ela e não senti nem uma vez isso e cansei de andar em estradinhas ruins pelo interiorzão
.

Bagé@tchê.rs
Bom,vamos lá...Bagé escreveu:Tá...........contaí...........a porquêra presta ou não ?Beto Neto escreveu:Mais um com a SUV...![]()
.
Peguei a moto dia 11/09 e deixei em casa por ela estar atrasada,emplaquei e dia 17/09 partir pra Salvador,peguei com o tanque cheio,rodei 100km na media de 100/110km/h até a divisa e parei pra completar,pegou 4L,fazendo uma média de 25km/l,depois enrolei o cabo ate Guarajuba,(a moto não passava de 160km/h nas retas,e descendo ladeira 180 morrendo,aí aos poucos foi melhorando nas retas,ficando mais solta)parei no posto começou a piscar a reserva,tinha 170km rodados,pegou 10L de gasosa,fazendo 17km/L,sendo que no primeiro trecho foi rodado 10% na cidade e 90% na estrada,em uma parte da estrada peguei 23 quebra molas.
Na volta parei em Guarajuba novamente e completei,rodei 170km a 125/130km/h e pegou 8,4 litros,fazendo 20km/l,novamente enrolei o cabo ate Aracaju,ai a diferença foi grande,pista duplicada,vazia,sem subidas e descidas,chegou a bater 179 km/h na reta e 190 em uma descidinha de leve.
Gostei muito da moto,não achei tao dura como dizem,curva muito,o torque em relação a Transgorda que tinha nao se compara,muito linear ela.
o que acham que pode ser o consumo?A moto estava parada ja tinha algum tempo,tanto que o ex dono nem emplacou,fora que ele nunca viajou,nem colocou 100km/h,pode ter sido gasolina velha tbm,a moto é 13/14 e tem 4 mil rodados.
Maxsym 400
4mil rodados sem emplacar? qual o valor da multa disso?
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Falei errado,ele só não pagou esse ano,estava passando uns meses fora do Brasil,ai a moto ficou parada.
Maxsym 400
vc trocou óleo e filtro e calibrou pneus antes de pegar a estrada? o lance de ter ficado parada influencia sobremaneira
Oleo estava novo,calibrei os pneus(mas quando cheguei calibrei de novo e estava com 30 na dianteira e 39 na traseira),só o liquido de arrefecimento que estava baixo e completei na Xonda antes de pegar estrada.
Maxsym 400
tem de ver o filtro de ar se não está sujo, as velas...são coisas que influenciam muito no consumo
mas sua tocada aí foi meio forte tb. rodando a 130/140 direto, o dia todo, por 1.200 km, a minha fazia 26/27, nunca rodei acima desse ritmo. o Bagé que já fez isso pode falar.
mas sua tocada aí foi meio forte tb. rodando a 130/140 direto, o dia todo, por 1.200 km, a minha fazia 26/27, nunca rodei acima desse ritmo. o Bagé que já fez isso pode falar.
Isso aí que o Aluani falou, minha tocada sempre ficou entre 25, 26, 27.........Casos raros, fiz 22 e 32.....
Mas essa maluquice aí que o amigo postou hehehehe.........só uma vez nos retões da Argentina eu mantive 160 pra cima, tava de saco cheio e ameaçando chover, fiz de um posto a outro, não lembro, mas acho que não fiz cálculo essa vez, mas deve ter bebido bem mais do que o normal pra ela...
Ah, seu Beto, o senhor está com a moto errada, ela não é feita pra isso
.
Mas essa maluquice aí que o amigo postou hehehehe.........só uma vez nos retões da Argentina eu mantive 160 pra cima, tava de saco cheio e ameaçando chover, fiz de um posto a outro, não lembro, mas acho que não fiz cálculo essa vez, mas deve ter bebido bem mais do que o normal pra ela...
Ah, seu Beto, o senhor está com a moto errada, ela não é feita pra isso
.

Bagé@tchê.rs