ER6n X F800R X Daytona - Ufaa moto comprada - pag 8

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: ER6n X F800R - Opiniões de quem tem

Mensagem por Kuati »

Optimus Leo escreveu:F800R, uma das motos mais sem sal que andei. Não empolga nada.

Bandit de 2 cilindros. Faz curva igual de ruim tambem.
Acho q o entre-eixos da F800R é muito longo, suponho ser isso o lance de não curvar tão facilmente.

[ ]'s
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

salazar escreveu:Bonaparte, tem alguma coisa errada nesses espelhos aí. São originais?
Sim, os espelhos são originais e está com os pesos de guidão.
Eu mesmo estranhei. Nem a Tornado na estrada ficava com a imagem tão tremida! Não consegui reconhecer os colegas que estavam junto.
Vou dar um toque para ele ver o que é!

Valeu! ;-)

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Roda desbalanceada? Caixa de direção frouxa? Sei lá, estranho.

[ ]'s
Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Kawajaka, nem ganhando!!

Ou MT07, ou F800R. Se tiver grana pra uma zero, ainda tem Monster 821 e MT09!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Na faixa dos 20k eu sugeriria as Honda 500, mas já viu o risco (dependendo a cidade) né?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Sábado estou indo ver uma ER6 2013, vamos ver se a moto da esse soco no estomago quando acelera hehe
Acho a F800R mais bonita. Mas pelo que li ate agora a Er6 parece ser uma melhor opção.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Tive uma ER6 2010 0km. Desconheço esse problema no retrovisor de tremer ao ponto de não saber o que vem atrás :e131:

A ER6 modelo novo teve a ECU reprogramada, o motor está ligeiramente mais linear que a de 2010.
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

E a ninja 650 r mesma coisa que a er6 do que carenada andei bastante em uma eu achei muito mais divertida que a Bandit que tenho, Bandit é mais "santa" na kawa não moto mais arisca, motor sempre cheio bom mais uma opção.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Demo escreveu:Kawajaka, nem ganhando!!

Opinião totalmente imparcial e isenta de qualquer apelo emocional :roll:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Tenho uma 2011 com ABS que comprei zero :cool: . Uso diariamente pra ir pro trampo, tá com 23.000km agora. Troquei a relação com 19000km, tive que trocar a tal tampa do radiador tambem por essa km, e a tal vibração no painel tem mesmo mas depois que ela tá com alguma milhas rodadas, hehe, calo no guidão com 18.000km mas me acostumei, hehe. Como ela é uma moto muito torcuda deve-se ter um zelo pela lubrificação da corrente, talvez por isso a minha não tenha durado mais. Troquei os Dunlop originais pelos PR2, e achei que usando o óleo Castrol sintético deixou o motor girando mais solto. Recomendo. A bateria original durou 3 anos. Acelerando até 50/60km/h em primeira marcha nas saídas de sinal, até 80km/h em segunda e mantendo em curtas retas entre 90/100km/h em terceira ou quarta faz 15km/l. Não tive nenhum problema no motor, nem na parte eletrica. E...não caia ! As peças são caríssimas ! Um abraço !
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Nosso amigo disse que a F800R eh melhor em tudo, pode até ser no papel.

Mas andei numa F800R e não vi graça na moto, fora o detalhe citado pelo OL ela perto da Er6 parece uma custom pra curva.

Melhor coisa faz um TD e veja qual lhe agrada
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

JPaulo escreveu:
Abs,
ué!
compre o que tu acha melhor pro seu bolso e não por gostar!!

vai passar a vida infeliz, mas com uma boa rentabilidade!!

ah...

VSF!
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

PS: a minha F800R foi embora com 35Kkm e não teve nada parecido com a ER6 do JuraX, e o que teve a BMW trocou sem briga!!

o bom das kawajakas é que não tem como brigar com a garantia na autorizada, eles vendem e vão embora!! }:)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tb, pagando 600 reais pra trocar óleo tem q ser top mesmo a garantia kkkk.

Por preços parecidos, e fora da garantia (não aceito bem pagar 600 em troca óleo) eu acho que iria de BMW só por conta do amortecedor de direção. Mesmo achando a ER6 bem mais bonita e sabendo que a BMW não é tão boa de curvas qto a ER6.

BMW bem mais cara? ER6 na cabeça, se fosse pra ter ido embora do Brasil já teria ido, e mesmo que vá, tem eBay.

[ ]'s
Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

;-) ;-) ;-)

preço da troca de óleo da MT09 igual ao da F800R
diferenças:
- não tem café expresso a vontade
- não usa Motul!!
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Demo escreveu:
JPaulo escreveu:
Abs,
ué!
compre o que tu acha melhor pro seu bolso e não por gostar!!

vai passar a vida infeliz, mas com uma boa rentabilidade!!

ah...

VSF!

Tá falando isso pra mim?

Sabe que moto(?) eu tenho? :yeahrite:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

Felipe Mark escreveu:Tentei pesquisar sobre algum topico da ER6 e da FR800 e não achei nada.

O que acham dessas duas motos.
Pensando em algumas delas para um possível up.

O que me dizem dessas duas?
A ER6 seria modelo novo e a F800R 12/13.

A BMW o que pende de negativo é ser muito visada. E a ER6 não vejo tanto por ai na mão dos malas.
Moto depende do uso.
Pro meu uso, seria a F800, moto mais completa, mais potência, mais torque, pode andar garupado sem problema.
Pra quem quer brincar com a moto e só anda sozinho, pode ser um melhor negócio a ER6. Pra quem vem de uma M800, não me parece ser o seu caso. Quer uma moto menos visada e que é do estilo da ER6, tem a Gladius zero quilômetro a preços competitivos, imagina uma usada, deve ser preço de pinga.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

juraX escreveu:Tenho uma 2011 com ABS que comprei zero :cool: . Uso diariamente pra ir pro trampo, tá com 23.000km agora. Troquei a relação com 19000km, tive que trocar a tal tampa do radiador tambem por essa km, e a tal vibração no painel tem mesmo mas depois que ela tá com alguma milhas rodadas, hehe, calo no guidão com 18.000km mas me acostumei, hehe. Como ela é uma moto muito torcuda deve-se ter um zelo pela lubrificação da corrente, talvez por isso a minha não tenha durado mais. Troquei os Dunlop originais pelos PR2, e achei que usando o óleo Castrol sintético deixou o motor girando mais solto. Recomendo. A bateria original durou 3 anos. Acelerando até 50/60km/h em primeira marcha nas saídas de sinal, até 80km/h em segunda e mantendo em curtas retas entre 90/100km/h em terceira ou quarta faz 15km/l. Não tive nenhum problema no motor, nem na parte eletrica. E...não caia ! As peças são caríssimas ! Um abraço !
Putz! Isso que é um relatório completo.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

motos_velozes escreveu:E a ninja 650 r mesma coisa que a er6 do que carenada andei bastante em uma eu achei muito mais divertida que a Bandit que tenho, Bandit é mais "santa" na kawa não moto mais arisca, motor sempre cheio bom mais uma opção.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Taí uma coisa que percebi logo de cara quando troquei a ER6 em uma B65. A ER6 é mais nervosa, pede para acelerar, está sempre disposta a brincar. Já a B65 é mais macia e confortável, lisinha, quase um sofá, pede para passear, uma delícia :D .

Se quiser que a B65 arranque igual a ER6 tem que subir o giro antes, aí ela vira bicho. Mas a ER6 faz isso de forma quase natural, o motor não dá aquela famosa "quedinha" na arrancada para depois encher e ganhar fôlego, ela sai na proporção que você acelerou parecendo que foi "lançada" e com o motor cheio o tempo todo :o !

Já em movimento, Para a B65 responder como a ER6 tem que ser com duas marchas a menos para a mesma situação, aí ela fica esperta.

Em altos giros a coisa se inverte: acaba o reinado da ER6 e a B65 deixa ela para trás após os 160Km/h.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Eu penso que para comparar motos, precisa definir que critérios te importam. Porque dependendo deles, a comparação aponta uma coisa ou outra.

Eu já tive que fazer essa escolha aí, e fui de BMW. Nunca me arrependi. Menos ainda depois de andar um bom tanto de Kawa. Não teve um único critério que eu tenha sentido que minha escolha foi pior.

Falaram aí que a 800R é ruim de curva. Não posso contrapor, EU sou ruim de curva. Já andei em uma porrada de motos, a que me deu mais segurança nas curvas foi minha Buell anterior, Ulysses. Era o bicho. Mas comparando a 800R com suas congêneres, eu subo a serra com a galera, e vou no pique deles sem dificuldade. Tem Hornet, FZ6, Er-6 e outras. Vai tudo na mesma onda. Que não é uma onda supersport, ok? Mas só para dizer que não senti dificuldade.

Aceleração, torque, a BMW é sensivelmente melhor. MUITO melhor? Não. Apenas sensivelmente. Se percebe com facilidade em qualquer arrancada e retomada. Mas a diferença não é a de uma 125cc para uma 800cc, entende? Sutilezas. Eu percebo também que a 800R tem uma saída melhor que a FZ6 e Hornet, mas dá uns 100 metros essas duas já encheram motor e passam voando. A ER-6 não vai passar voando nunca.

Consumo, nas viagens e passeios que fiz com o amigo com a Er6, a minha sempre foi mais econômica. Andando juntos. Mas nada que vá sustentar a família, coisa de 2 ou 3 km/l. A minha 800R faz a subida/descida de serra a 20 ou 21 por litro, a ER6 fez 17 a 18km/l.

Agora, a diferença maior tá nas frescurites. Nem todo mundo se importa, mas eu gosto muito e já usei muito o aquecedor de manoplas. Trequinho que me agradou demais na viagem para o sul no inverno que fiz. Outra paradinha que me agrada é o enorme indicador de marcha. Talvez por eu ser um moscão que esquece em que marcha está com frequência. Computador de bordo completo, dois trips independentes, essas coisinhas me divertem também. Ah,e velocímetro e contagiros analógicos e bem visíveis. Eu gosto disso.

De todo jeito, eu acho que nenhum relato de dono algum vai substituir sua impressão ao andar em cada uma. Dê um jeito de fazer um testdrive. Dia desses eu tinha colocado na cabeça que seria uma boa pegar uma 650GS. Foi só dar uma volta para essa ideia sumir por completo. Os relatos eram ótimos, cheios de vantagens. Mas eu detestei. Questões pessoais.

No fim das contas, pode estar certo que com qualquer delas que você estiver, vai estar bem servido e nada faltará.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Responder