Finalmente! Saí do msm! Fotos (ou quase) pg. 2
Finalmente! Saí do msm! Fotos (ou quase) pg. 2
Depois de olhar umas motos, pensei, repensei, e fui de Er6 mesmo...
Peguei a moto na quarta à noite, 2010, 16 mil km's rodados. O único problema foi que, por conta de algumas urgências a resolver, só rodei 70 km até agora. Sei que parabéns só com foto, mas ainda não deu tempo... hehehe.
A primeira impressão foi: o troço é BRUTO! Tá louco, a motoca é bacana demais! Claro que o fato de estar a pé anteriormente conta muito para as primeiras impressões "desapaixonadas", mas, tô contente bagarai. Com a moto parada, a princípio, tinha achado meio pesada. Porém, rodando um pouco na cidade mudei de opinião completamente. Parece que tô numa 250. Dá pra rodar suave, na manha, sem estresse. Mas se quiser, é só torcer o cabo que a resposta vem! Sem falar que tô viciado no ronco do bicilíndrico.
Esse fim de semana vou ver se consigo passar o pente fino e dar aquele trato. De imediato já percebi uma vibração chata no guidão, perto dos 4 ou 5 mil rpm's. Dei uma olhada e vi a roda um pouco desalinhada, vou conferir isso e ver o balanceamento também. O resto tá ok! Fluidos trocados, pneus com borracha, pastilhas pra rodar tranquilo (só vou trocar as traseiras, mas o ex-dono me deu o jogo) e a relação ainda roda bem. A moto tá com uns retrovisores que não curti, vou voltar os originais. Tem também uma ponteira da Pro Tork barulhenta, mas já tô pensando em colocar o original. A única vantagem é que sou percebido no trânsito... hehehe.
Por enquanto é isso. Depois coloco as fotos.
Agradeço a todos que deram seu pitaco sobre a motoca. Valeu!
Peguei a moto na quarta à noite, 2010, 16 mil km's rodados. O único problema foi que, por conta de algumas urgências a resolver, só rodei 70 km até agora. Sei que parabéns só com foto, mas ainda não deu tempo... hehehe.
A primeira impressão foi: o troço é BRUTO! Tá louco, a motoca é bacana demais! Claro que o fato de estar a pé anteriormente conta muito para as primeiras impressões "desapaixonadas", mas, tô contente bagarai. Com a moto parada, a princípio, tinha achado meio pesada. Porém, rodando um pouco na cidade mudei de opinião completamente. Parece que tô numa 250. Dá pra rodar suave, na manha, sem estresse. Mas se quiser, é só torcer o cabo que a resposta vem! Sem falar que tô viciado no ronco do bicilíndrico.
Esse fim de semana vou ver se consigo passar o pente fino e dar aquele trato. De imediato já percebi uma vibração chata no guidão, perto dos 4 ou 5 mil rpm's. Dei uma olhada e vi a roda um pouco desalinhada, vou conferir isso e ver o balanceamento também. O resto tá ok! Fluidos trocados, pneus com borracha, pastilhas pra rodar tranquilo (só vou trocar as traseiras, mas o ex-dono me deu o jogo) e a relação ainda roda bem. A moto tá com uns retrovisores que não curti, vou voltar os originais. Tem também uma ponteira da Pro Tork barulhenta, mas já tô pensando em colocar o original. A única vantagem é que sou percebido no trânsito... hehehe.
Por enquanto é isso. Depois coloco as fotos.
Agradeço a todos que deram seu pitaco sobre a motoca. Valeu!
Editado pela última vez por salazar em 14 Ago 2015, 16:03, em um total de 2 vezes.
- Eudy
- Motoqueiro
Re: Finalmente! Saí do msm!
Sem foto, sem parabéns.
Felicidades c/ a moto.
Tem ABS?
[ ]s
Felicidades c/ a moto.
Tem ABS?
[ ]s
Parabéns antecipado, o oficial tem que ter fotos
ER6 é uma excelente moto, o motor é forte e ela é bem divertida. Também fiquei muito feliz quando tive a minha
.
Quanto ao ronco, o escapamento original é MUUUUUUUIIIIIIITO mais bonito e gostoso de ouvir (fica quase liso depois das 5k RPM) do que esses "esportivos" que não combinam com o desenho da moto e só fazem aumentar o barulho e enfeiar o som.
Existe uma vibração irritante na ER6 que começa nos 80Km/h e vai até os 100Km/h em 6ª marcha, é dela mesmo. Abaixo ou acima o motor é quase liso, mas nessa faixa dá raiva.
ER6 é uma excelente moto, o motor é forte e ela é bem divertida. Também fiquei muito feliz quando tive a minha
Quanto ao ronco, o escapamento original é MUUUUUUUIIIIIIITO mais bonito e gostoso de ouvir (fica quase liso depois das 5k RPM) do que esses "esportivos" que não combinam com o desenho da moto e só fazem aumentar o barulho e enfeiar o som.
Existe uma vibração irritante na ER6 que começa nos 80Km/h e vai até os 100Km/h em 6ª marcha, é dela mesmo. Abaixo ou acima o motor é quase liso, mas nessa faixa dá raiva.
- juniormd11
- Roda Presa
- Contato:
Salazar, parabéns aqui no M@D só com foto !!!
CB 500X 2014/15 c/ABS pra viajar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
Show Salasorte!
1/2 parabéns, o restante contra-entrega da foto.

1/2 parabéns, o restante contra-entrega da foto.
- jucie
- Motociclista
A ER-6n tem um ronco muito gostoso com o escapamento original. É toda linda essa moto.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
parabéns só com foto.. mas tb to namorando uma ER6N ou Ninja 650R desse modelo atual pra abraçar... mas é coisa pra daqui uns 2 anos... até lá ... é MSM até quitar o carro ano q vem e poder juntar um cacau pra dar de entrada na motoca
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Excelente motoca. Parabéns! 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Valeu rapaziada!
Amanhã vou ver se coloco os retrovisores originais e tentar tirar umas fotos. Até agora foi bem corrido, nem consegui curtir a moto direito.
Janu, percebi que em sexta a vibração é mais nítida mesmo. Se soltar a mão do guidão dá pra ver uma oscilação grande. É normal então?
Amanhã vou ver se coloco os retrovisores originais e tentar tirar umas fotos. Até agora foi bem corrido, nem consegui curtir a moto direito.
Janu, percebi que em sexta a vibração é mais nítida mesmo. Se soltar a mão do guidão dá pra ver uma oscilação grande. É normal então?
A vibração é do motor e apenas na faixa que eu falei, mas o guidão não é pra ficar bobo oscilando não. Tá assim?
A minha veio com a roda dianteira empenada e o guidão tremia quando atingia 80Km/h, tive que acionar a garantia e trocar toda a roda. Veja se o problema não é esse.
A vibração que eu falei é somente do motor, não interfere com oscilação no guidão não, apenas treme e incomoda as mãos com "formigamentos" na faixa citada.
A minha veio com a roda dianteira empenada e o guidão tremia quando atingia 80Km/h, tive que acionar a garantia e trocar toda a roda. Veja se o problema não é esse.
A vibração que eu falei é somente do motor, não interfere com oscilação no guidão não, apenas treme e incomoda as mãos com "formigamentos" na faixa citada.
Editado pela última vez por Janu em 11 Ago 2015, 22:17, em um total de 2 vezes.
Magavilha hein. Fiz uma TD numa e gostei demais. Ágil, leve e por ser 2 canecos, achei bem torcuda.
Fotos só da moto, pelo amor de Jota rsrs
Fotos só da moto, pelo amor de Jota rsrs
-
Helder.soares
- Dinossauro
Essa moto atende 97% dos motociclistas.. Parabens pela escolha..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Parabéns...
Estranho, tenho uma ER6 12/13 modelo novo e não sinto vibração nenhuma. Será que tem diferença entre os dois modelos?
Estou muito contente com a minha, me atende perfeitamente, sobra motor (para o meu estilo de pilotagem), muito econômica. O único problema q tive foi com a relação original, mais especificamente com a corrente, tive q trocar o conjunto todo com 17k. De resto, só alegria.
Algumas médias de consumo na cidade/estrada:
1° Média: 20,0 km/l cidade
2° Média: 19,0 km/l cidade
3° Média: 20,1 km/l cidade
4° Média: 19,5 km/l cidade
5° Média: 19,6 km/l cidade
6° Média: 23,8 km/l estrada 110-120 km/h
7° Média: 20,0 km/l cidade
8° Média: 22,5 km/l estrada 130 km/h
9° Média: 21,8 km/l estrada 130-140 km/h
OBS. Meu estilo de pilotagem é tranquilo, sem arrancadas brutas em sinaleiras (...só quando algumas XJ6s querem aparecer
)
Até,
Estranho, tenho uma ER6 12/13 modelo novo e não sinto vibração nenhuma. Será que tem diferença entre os dois modelos?
Estou muito contente com a minha, me atende perfeitamente, sobra motor (para o meu estilo de pilotagem), muito econômica. O único problema q tive foi com a relação original, mais especificamente com a corrente, tive q trocar o conjunto todo com 17k. De resto, só alegria.
OBS. Meu estilo de pilotagem é tranquilo, sem arrancadas brutas em sinaleiras (...só quando algumas XJ6s querem aparecer
Até,
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Fotos? sem parabéns e sem nada 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Tem sim. A ECU da nova foi reprogramada e ela ficou ligeiramente mais linear que a antiga. O torque foi alterado de 6,7 para 6,5 por conta desse ajuste. De acordo com as revistas, a nova trabalha melhor em baixa e média que a antiga, que tem um pouco mais de fôlego em alta.Diovanni escreveu:Parabéns...
OBS. Meu estilo de pilotagem é tranquilo, sem arrancadas brutas em sinaleiras (...só quando algumas XJ6s querem aparecer![]()
)
Até,
Mé que eu posto foto? Hehehe.
Tmb aguardando fotos. 
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
meu irmão esta com a 2013, show de moto, ern otimo custo beneficio
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !