E a bolha NUNCA ESTOUROU.
Re: E a bolha tá começando a estourar
se fosse efetivamente original e sem detalhes, coisa de colecionador, aí valeria uns 10.000.
Aqui no Sul está começando a aparecer CB 500 nas lojas, principalmente R e F. Várias, a maioria com menos de 10 mil Km rodados e em ótimo estado.
O que leva uma pessoa a pagar o maior preço do Brasil numa moto zero Km e um ano depois entregá-la numa loja?
E muitas dessas motos encalham porque os lojistas querem quase o preço de uma zero Km.
Se o cabra fizer o cálculo da perda em dinheiro nesse ano que ele passou com uma CB 500, corta fora e entrega aos cães.
O que leva uma pessoa a pagar o maior preço do Brasil numa moto zero Km e um ano depois entregá-la numa loja?
E muitas dessas motos encalham porque os lojistas querem quase o preço de uma zero Km.
Se o cabra fizer o cálculo da perda em dinheiro nesse ano que ele passou com uma CB 500, corta fora e entrega aos cães.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Quem faz cálculo não compra nada.
Sempre existiu e sempre vai existir quem comprou e vendeu 2 meses depois, seja porque comprou a moto errada pro seu uso, seja porque achava que daria 299 com uma moto mais barata, seja porque os amigos de buteco todos viraram jáspion e ele queria acompanhar o grupinho, etc...
Também sempre existiu lojista que acha que sua moto vale mais do que as outras. Isso nunca vai acabar.
Sempre existiu e sempre vai existir quem comprou e vendeu 2 meses depois, seja porque comprou a moto errada pro seu uso, seja porque achava que daria 299 com uma moto mais barata, seja porque os amigos de buteco todos viraram jáspion e ele queria acompanhar o grupinho, etc...
Também sempre existiu lojista que acha que sua moto vale mais do que as outras. Isso nunca vai acabar.
eu tive umas 60 motos de USO.
muitas paguei matado, abaixo do preço
mas muitas paguei acima, pois era a que eu queria, na cor, km, conservação, no tempo em que eu queria, na oportunidade de se fazer uma viagem, um passeio, numa vibe que era o momento então o preço de R$mil a mai ou a menos tanto fez.
muitas paguei matado, abaixo do preço
mas muitas paguei acima, pois era a que eu queria, na cor, km, conservação, no tempo em que eu queria, na oportunidade de se fazer uma viagem, um passeio, numa vibe que era o momento então o preço de R$mil a mai ou a menos tanto fez.
13 mil nisso aí? Não vale metade.Allende escreveu:Bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, me falta 13 mil pra propostear pro cara!!!
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-647 ... 450-dx-_JM
piccoli escreveu:Aqui no Sul está começando a aparecer CB 500 nas lojas, principalmente R e F. Várias, a maioria com menos de 10 mil Km rodados e em ótimo estado.
Piccoli,
eu tambem faço essa pergunta, a algum tempo..
só q muda a marca//modelo e o local
Yamaha// Tenere 250 - Rio de Janeiro..
O q tem dessas motos seminovas com menos de 10 mil kms rodado...nos classificados, é muita coisa..
e se procurar, ainda acha com quilometragem mais baixa...
Abs
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Leandro escreveu:Quem faz cálculo não compra nada.
Fato!!!
x 1000Leandro escreveu:Quem faz cálculo não compra nada.
ja fiz muita merda, perdi muita grana com motos.....principalmente com a desvalorizacao (venda) e tambem por nao saber negociar melhor preço de compra....
financiamentos entao....putz......isso NUNCA MAIS.......
Yamaha FZ15
Ano passado fiz a doideira de comprar á vista a CBR600RR Repsol com ABS, só vieram 9 para o Brasil, somente 1 para Brasília, paguei na hora, fiquei xonado na moto quando bati os olhos, paixão à primeira vista.
Os amigos me chamaram de louco, trouxa.. Foda-se!! Trabalho duro para gastar em vida o que eu ganhar, caixão não tem gaveta. Segue a bailança, gaiteiro!
Os amigos me chamaram de louco, trouxa.. Foda-se!! Trabalho duro para gastar em vida o que eu ganhar, caixão não tem gaveta. Segue a bailança, gaiteiro!
Editado pela última vez por ALUANI em 11 Mai 2015, 11:12, em um total de 1 vez.
Caixão não tem gaveta, mas o futuro tem que ter.
Eu sou trabalhador de CLT, no dia em que me aposentar uma merreca de aposentadoria me aguarda. Então, preciso sempre colocar a razão controlando a emoção seja qual for o produto que eu comprar, ou corro sério risco de ser um pobre aposentado pobre, o que eu sinceramente não desejo.
Nos últimos anos eu tenho achado um equilíbrio entre as coisas que eu compro e a satisfação. E isso está sendo fácil, é só travar a porralouquice de sair comprando tudo que é belo e/ou novo e/ou tecnológico.
A coisa começou com a troca do carro, carro hoje para mim é deslocamento do ponto A para o ponto B com um nível satisfatório de conforto. E fica por aí. Então, atingi esse nível com um carrinho 1.0 zero Km, o completo mais barato da categoria na época da compra, foi a melhor compra que fiz de um bem de consumo nos últimos dois anos em vista das minhas necessidades de locomoção. Após dois anos com ele, arrependimento zero de ter comprado uma carrocinha nacional 1.0, faria de novo e de novo.
Já tive sonhos com poderosas Harleys, com reluzentes 4 canecos, mas cheguei à conclusão que meu nível de satisfação pessoal se resolve com algo do tipo bicilindro até 650 cc. Mais que isso, PARA MIM é desnecessário.
Você vão entender essas coisas quando passarem dos 50, como eu já passei faz tempo.
Eu sou trabalhador de CLT, no dia em que me aposentar uma merreca de aposentadoria me aguarda. Então, preciso sempre colocar a razão controlando a emoção seja qual for o produto que eu comprar, ou corro sério risco de ser um pobre aposentado pobre, o que eu sinceramente não desejo.
Nos últimos anos eu tenho achado um equilíbrio entre as coisas que eu compro e a satisfação. E isso está sendo fácil, é só travar a porralouquice de sair comprando tudo que é belo e/ou novo e/ou tecnológico.
A coisa começou com a troca do carro, carro hoje para mim é deslocamento do ponto A para o ponto B com um nível satisfatório de conforto. E fica por aí. Então, atingi esse nível com um carrinho 1.0 zero Km, o completo mais barato da categoria na época da compra, foi a melhor compra que fiz de um bem de consumo nos últimos dois anos em vista das minhas necessidades de locomoção. Após dois anos com ele, arrependimento zero de ter comprado uma carrocinha nacional 1.0, faria de novo e de novo.
Já tive sonhos com poderosas Harleys, com reluzentes 4 canecos, mas cheguei à conclusão que meu nível de satisfação pessoal se resolve com algo do tipo bicilindro até 650 cc. Mais que isso, PARA MIM é desnecessário.
Você vão entender essas coisas quando passarem dos 50, como eu já passei faz tempo.
Eu estou entendendo isso agora com 29, consegui me controlar em não ter carro, só usando a courier da empresa, não ter moto e gastar pouco. Felizmente optei por isso, pois agora a crise tá forte, se tivesse mantido a vontade de andar de especial e carro bom taria em maus lençois.
-Sem moto nenhuma
estou com me avizinhando dos 38, foi com 30 quando me separei, no primeiro casamento, que foquei em ganhar grana mais do que gastar, em formar patrimônio e me preparar para o futuro. nessa época voltei a estudar, depois de um tempo parei de beber/farras/madrugadas na esbórnia....mas as motos nunca abri mão, ainda que eventualmente ande de uno 2portas básico, corsa wind 98 2portas branco(ano passado)...moto é paixão..me faz bem, então ando em qq uma, posso qq uma, e aquelas que fixo xonado as compro nem que seja pra ficar 3/4 meses, depois vendo, e volto a andar de CG.
-
edgard
- Motociclista
mais vale um gosto do que dois vinténs!!!!!!
moto atual cb500f 2014, branca
- Betao Atibaia
- Motociclista
Tem um cara aqui do escritório que comprou uma Ténéré 660 2012 por 20,5K
É esse o preço mesmo? É boa essa moto?
Bonita é, fui lá no estacionamento olhar com ele, coisa de louco...
Pergunto porque eu achei que ela era mais cara.
EDIT: ao contrário de Bandit, não vi falar muito dela aqui no fórum, por isso que to perguntando tambem..

EDIT: ao contrário de Bandit, não vi falar muito dela aqui no fórum, por isso que to perguntando tambem..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
virou tópico das lamentações o da bolha? rsrsrs.
eu tb queria voltar andar de moto > 250cc
- Fabio Ninja
- Dinossauro
300tinha e uma brincadeira boa zulayzulay escreveu:virou tópico das lamentações o da bolha? rsrsrs.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
pelo que já li em foruns, mais resolvida que a xt660, mas desse ano aí quebra algumas peças plásticas, o preço de mercado é pouca coisa a mais que isso, a 0km é salgada...Betao Atibaia escreveu:Tem um cara aqui do escritório que comprou uma Ténéré 660 2012 por 20,5K
EDIT: ao contrário de Bandit, não vi falar muito dela aqui no fórum, por isso que to perguntando tambem..![]()
Até hoje só vi uma dessas aqui em POA. Nas fotos é um demo de feia, ao vivo é muito, muito bonita. E aparenta ser maior que a XT66.
Talvez esse preço de 20,5 K seja até bom, já viu o preço de zero no site da Yamaha? Quase 34 dinheiros!
Talvez esse preço de 20,5 K seja até bom, já viu o preço de zero no site da Yamaha? Quase 34 dinheiros!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Leandro escreveu:Quem faz cálculo não compra nada.
faltou:
Sempre existiu carinha que compra com carnezão, paga 5 ou 10 e entrega pela dívida (já trabalhei em CC - teve umas 5 CB300's e outras assim)
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- Klein
- Motociclista
A moto é mais bem resolvida que a xt660 em questão de linearidade do motor,ficou bem estradeira, freios duplo disco na dianteira são infinitamente melhor que os da xt660r muito mais estável, perde na esportividade, entretanto na xt 660r a partir dos 150km/h ela fica muito insegura ao paço que a Tenere está totalmente na mão, a velocidade final fica na casa dos 180 em ambas.Os plásticos da Tenere realmete se quebram, fiz até um vídeo com uma possível solução que não testei por ter vendido a moto.Betao Atibaia escreveu:Tem um cara aqui do escritório que comprou uma Ténéré 660 2012 por 20,5K
EDIT: ao contrário de Bandit, não vi falar muito dela aqui no fórum, por isso que to perguntando tambem..![]()