E a bolha NUNCA ESTOUROU.
-
Jota
Re: E a bolha tá começando a estourar
CB500x a 30,5 e XRE300 a 21,5 foi bem engraçado.
Jota escreveu:CB500x a 30,5 e XRE300 a 21,5 foi bem engraçado.
Menos para quem compra...
A RRRonda ainda tem aquela putaria de não poder comprar em CC de outra cidade?
Dialogo com vendedor da Yamaha
- Bom dia . Qual o preço da fazer 125?
- R$8.500,00
- O que ? 8.500,00 numa 125 ? Mas ta vendendo ? O mercado não ta meio parado?
- Parado. Nunca vendi tanta moto como nesse ano.
(Será????? pensei comigo)
- A vista tem como negociar um preço melhor?
- Nao tiro um centavo
VTNC . Virei as costas e fui embora. Os caras são muito ruim de negocio
- Bom dia . Qual o preço da fazer 125?
- R$8.500,00
- O que ? 8.500,00 numa 125 ? Mas ta vendendo ? O mercado não ta meio parado?
- Parado. Nunca vendi tanta moto como nesse ano.
(Será????? pensei comigo)
- A vista tem como negociar um preço melhor?
- Nao tiro um centavo
VTNC . Virei as costas e fui embora. Os caras são muito ruim de negocio
Vendedor da yamaha sendo... vendedor da yamaha.
Vai ver começou a vender esse ano para nunca ter vendido tanta moto como nesse ano
Também justificaria a falta de experiência, quando o cliente vem querer questionar o preço o vendedor tem que lembrar que tudo está caro, um gol pode custar mais de 50 mil e vende igual, a honda vende biz por 10.000, uma biz por 10 mil. E é o preço. A inflação. Pode achar caro, mas se achar que vai comprar usada uma fazer de 8 anos de uso o preço normal é 6 mil. Quase uma década rodando.
Vai ver começou a vender esse ano para nunca ter vendido tanta moto como nesse ano
Também justificaria a falta de experiência, quando o cliente vem querer questionar o preço o vendedor tem que lembrar que tudo está caro, um gol pode custar mais de 50 mil e vende igual, a honda vende biz por 10.000, uma biz por 10 mil. E é o preço. A inflação. Pode achar caro, mas se achar que vai comprar usada uma fazer de 8 anos de uso o preço normal é 6 mil. Quase uma década rodando.
-Sem moto nenhuma
Sim! Mas tem revenda que faz "ixquema". Um colega comprou recentemente uma 500 X em loja Honda numa cidade fora de POA que é o domicílio dele.Joaquim escreveu:A RRRonda ainda tem aquela putaria de não poder comprar em CC de outra cidade?
Mas tem coisa pior, no Consórcio Honda se você tirar sua moto em outra loja que não aquela onde comprou a cota, vai pagar 6 porcento de comissão para a loja que lhe vendeu o consórcio.
Você liga para o 0800 da Honda e eles dizem que isso non ecxiste. Existe sim, e eu já fiz a minha parte, consórcio Honda nunca mais, e também conto a todo mundo dessa venda acorrentada que a meu ver é ilegal. Mas sabe como é, ninguém escreve e ninguém assina.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Quanto dá para pagar numa dessas:
Moto Suzuki Boulevard M800 2011 preto e branco com 2600km
Tem um amigo aqui que recebeu a proposta de 25K para pegar numa troca numa Captiva.
Moto Suzuki Boulevard M800 2011 preto e branco com 2600km
Tem um amigo aqui que recebeu a proposta de 25K para pegar numa troca numa Captiva.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Meio cara, 2011 é o ultimo ano do modelo antigo e menos bonito.
-Sem moto nenhuma
- Betao Atibaia
- Motociclista
Falei pra ele chutar 22K, ele não vai ficar com ela e vai revender. Acho que perde grana ainda em 22, não é muito boa de negócio essa Boulevard, assim como todas as jacas.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
SPYder escreveu: Também justificaria a falta de experiência, quando o cliente vem querer questionar o preço o vendedor tem que lembrar que tudo está caro, um gol pode custar mais de 50 mil e vende igual, a honda vende biz por 10.000, uma biz por 10 mil. E é o preço. A inflação. Pode achar caro, mas se achar que vai comprar usada uma fazer de 8 anos de uso o preço normal é 6 mil. Quase uma década rodando.
Essa semana ainda tava comentando com um amigo sobre o despreparo dos vendedores.
A grande maioria não conhece realmente as motos que vendem, mal sabem as características das motos da marca e gostam de ressaltar os pontos negativos das marcas/modelos concorrentes. Em geral vendedores picaretas de lojas multimarcas sabem muito mais que os de concessionária.
Outra coisa é que não sabem atender um cliente, agradá-lo
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Vendedores de concessionárias geralmente são recrutados no comércio em geral.
Até ontem vendiam TV, microondas ou seguro de vida, e nestes ramos a rotatividade é grande se o cara não cumprir a meta, nem dá tempo de se "aperfeiçoar" no que está vendendo. Recebe uma tabela de preços e a única orientação que recebem é como tirar o pedido num computador e encaminhar o cliente para fazer o pagamento no caixa.
Por outro lado, o que mais tem é curioso indo em lojas perguntar preço de uma coisa que nunca irão comprar, fazem o vendedor perder tempo.
Aí surge uma geração de vendedores que já cansaram deles, acham esse papo de "encantar cliente" uma baboseira de consultor que não vive a realidade e passam a adotar um padrão de atendimento para todos.
Eu mesmo quando comprei um capacete dias atrás fiquei uns 20 minutos esperando ser atendido porque a vendedora desceu umas 10 jaquetas pro curioso testar todas elas e no final ir embora sem levar nada.
Até ontem vendiam TV, microondas ou seguro de vida, e nestes ramos a rotatividade é grande se o cara não cumprir a meta, nem dá tempo de se "aperfeiçoar" no que está vendendo. Recebe uma tabela de preços e a única orientação que recebem é como tirar o pedido num computador e encaminhar o cliente para fazer o pagamento no caixa.
Por outro lado, o que mais tem é curioso indo em lojas perguntar preço de uma coisa que nunca irão comprar, fazem o vendedor perder tempo.
Aí surge uma geração de vendedores que já cansaram deles, acham esse papo de "encantar cliente" uma baboseira de consultor que não vive a realidade e passam a adotar um padrão de atendimento para todos.
Eu mesmo quando comprei um capacete dias atrás fiquei uns 20 minutos esperando ser atendido porque a vendedora desceu umas 10 jaquetas pro curioso testar todas elas e no final ir embora sem levar nada.
Leandro, pra mim não interessa se o vendedor é novo no ramo ou se já é veterano e tá cansado de atender curioso.
Se eu vou num lugar pagar por um produto ou serviço, quero ser bem atendido.
E não sou de reclamar quando o atendimento é ruim, eu simplesmente não volto mais. Aqui na região tem vários restaurantes bons que evito frequentar pois o atendimento não é bom.
Abs,
Se eu vou num lugar pagar por um produto ou serviço, quero ser bem atendido.
E não sou de reclamar quando o atendimento é ruim, eu simplesmente não volto mais. Aqui na região tem vários restaurantes bons que evito frequentar pois o atendimento não é bom.
CorreçãozinhaLeandro escreveu:Eu mesmo quando comprei um capacete dias atrás fiquei uns 20 minutos esperando ser atendido porque a vendedora desceu umas 10 jaquetas pro curioso testar todas elas e no final ir embora sem levar nada comprar pela internet.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
O problema de ser muito bem atendido é que no final acaba comprando mais do que o necessário...
O contrário também é verdadeiro: vou na loja já sabendo o que comprar justamente porque pesquisei antes na internet, assim evito ser enrolado por vendedores desencalhadores de mercadoria velha/obsoleta.
JPaulo escreveu:CorreçãozinhaLeandro escreveu:Eu mesmo quando comprei um capacete dias atrás fiquei uns 20 minutos esperando ser atendido porque a vendedora desceu umas 10 jaquetas pro curioso testar todas elas e no final ir embora sem levar nada comprar pela internet.![]()
Abs,
O contrário também é verdadeiro: vou na loja já sabendo o que comprar justamente porque pesquisei antes na internet, assim evito ser enrolado por vendedores desencalhadores de mercadoria velha/obsoleta.
piccoli escreveu:Sim! Mas tem revenda que faz "ixquema". Um colega comprou recentemente uma 500 X em loja Honda numa cidade fora de POA que é o domicílio dele.Joaquim escreveu:A RRRonda ainda tem aquela putaria de não poder comprar em CC de outra cidade?
Mas tem coisa pior, no Consórcio Honda se você tirar sua moto em outra loja que não aquela onde comprou a cota, vai pagar 6 porcento de comissão para a loja que lhe vendeu o consórcio.
Você liga para o 0800 da Honda e eles dizem que isso non ecxiste. Existe sim, e eu já fiz a minha parte, consórcio Honda nunca mais, e também conto a todo mundo dessa venda acorrentada que a meu ver é ilegal. Mas sabe como é, ninguém escreve e ninguém assina.
consórcio Honda NUNCA MAIS X 1000!!!
Aliás, eu não faço mais consórcio algum.
Eu já entro na loja e vou ver a moto, falo que estou de curioso...já pesquisei tb, já sei o que quero, pois os caras dão informações desencontradas, imprecisas, não leram nada da moto muitas vezes, poucos aqui em Bsb realmente entendem e gostam de motos, a maioria caiu de paraquedas e são desinteressados sobre os produtos que vendem.Leandro escreveu:O problema de ser muito bem atendido é que no final acaba comprando mais do que o necessário...![]()
![]()
JPaulo escreveu:CorreçãozinhaLeandro escreveu:Eu mesmo quando comprei um capacete dias atrás fiquei uns 20 minutos esperando ser atendido porque a vendedora desceu umas 10 jaquetas pro curioso testar todas elas e no final ir embora sem levar nada comprar pela internet.![]()
Abs,![]()
F800GS 2012 por 29.900, na concessionária BMW de Brasília. Tá no preço ou tá bom?
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 48559.html
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
"perfeito estado de conservação" (descrição do anúncio) não sei onde.ALUANI escreveu:Intruder 250 98 3.000 km
R$4.500,00
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... 0-81245632
- o guidão não é original (pô, guidão de cross numa intruder?)
- a presilha do banco tá enferrujada
- a capa do banco não é original (observe os "gomos" comparando com a foto da minha antiguinha mais abaixo)
- tá faltando a cinta "segura-cagão" do banco
- as tampas laterais não são originais (provavelmente o cara colocou da 125 que é mais barata de comprar), as originais têm um friso pintado (que o tanque da 250 98 também tem, como se fosse uma "gota"). O emblema "250" destoando também denuncia que a tampa não é original da moto. Posso estar enganado, mas o tanque também parece ser de uma 125, que eu acho que é um pouco diferente do da 250 (não tenho certeza), posso garantir que essa pintura não é a original da 250 98 porque tá sem o tal "frisinho" (as vermelhas também tinham).
- os piscas são das Intruders 125 (os da 250 eram quadrados)
essa foto da minha antiga intruder 250 (1998) dá pra ilustrar bem, apesar da cor ser diferente, a vermelha também tinha esse tipo de detalhe na pintura (e a minha fora o sissybar era toda original):

se eu tivesse e quisesse, pagava 3 conto e olhe lá. fazia uma bobberzinha com ela.
Abç,
Bira
Bira
tem do modelo novo com km boa por esse preço aíBira escreveu:F800GS 2012 por 29.900, na concessionária BMW de Brasília. Tá no preço ou tá bom?
-Sem moto nenhuma
SPYder escreveu:tem do modelo novo com km boa por esse preço aíBira escreveu:F800GS 2012 por 29.900, na concessionária BMW de Brasília. Tá no preço ou tá bom?
Abç,
Bira
Bira
H-D Fatboy 2009 com acessórios, 9 mil km, 34 mil reais.
Link do álbum (não consegui pegar o link direto da publicação)
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 222&type=1
Link do álbum (não consegui pegar o link direto da publicação)
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 222&type=1
Abç,
Bira
Bira