E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Jota »

CB500x a 30,5 e XRE300 a 21,5 foi bem engraçado.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Jota escreveu:CB500x a 30,5 e XRE300 a 21,5 foi bem engraçado.

Menos para quem compra... :lol: :lol:

A RRRonda ainda tem aquela putaria de não poder comprar em CC de outra cidade?
LUBIG
Roda Presa

Mensagem por LUBIG »

Dialogo com vendedor da Yamaha

- Bom dia . Qual o preço da fazer 125?

- R$8.500,00

- O que ? 8.500,00 numa 125 ? Mas ta vendendo ? O mercado não ta meio parado?

- Parado. Nunca vendi tanta moto como nesse ano.

(Será????? pensei comigo)

- A vista tem como negociar um preço melhor?

- Nao tiro um centavo

VTNC . Virei as costas e fui embora. Os caras são muito ruim de negocio
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Vendedor da yamaha sendo... vendedor da yamaha.

Vai ver começou a vender esse ano para nunca ter vendido tanta moto como nesse ano :lol:

Também justificaria a falta de experiência, quando o cliente vem querer questionar o preço o vendedor tem que lembrar que tudo está caro, um gol pode custar mais de 50 mil e vende igual, a honda vende biz por 10.000, uma biz por 10 mil. E é o preço. A inflação. Pode achar caro, mas se achar que vai comprar usada uma fazer de 8 anos de uso o preço normal é 6 mil. Quase uma década rodando.
-Sem moto nenhuma
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Joaquim escreveu:A RRRonda ainda tem aquela putaria de não poder comprar em CC de outra cidade?
Sim! Mas tem revenda que faz "ixquema". Um colega comprou recentemente uma 500 X em loja Honda numa cidade fora de POA que é o domicílio dele.
Mas tem coisa pior, no Consórcio Honda se você tirar sua moto em outra loja que não aquela onde comprou a cota, vai pagar 6 porcento de comissão para a loja que lhe vendeu o consórcio.
Você liga para o 0800 da Honda e eles dizem que isso non ecxiste. Existe sim, e eu já fiz a minha parte, consórcio Honda nunca mais, e também conto a todo mundo dessa venda acorrentada que a meu ver é ilegal. Mas sabe como é, ninguém escreve e ninguém assina.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Quanto dá para pagar numa dessas:
Moto Suzuki Boulevard M800 2011 preto e branco com 2600km

Tem um amigo aqui que recebeu a proposta de 25K para pegar numa troca numa Captiva.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Meio cara, 2011 é o ultimo ano do modelo antigo e menos bonito.
-Sem moto nenhuma
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Falei pra ele chutar 22K, ele não vai ficar com ela e vai revender. Acho que perde grana ainda em 22, não é muito boa de negócio essa Boulevard, assim como todas as jacas.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

SPYder escreveu: Também justificaria a falta de experiência, quando o cliente vem querer questionar o preço o vendedor tem que lembrar que tudo está caro, um gol pode custar mais de 50 mil e vende igual, a honda vende biz por 10.000, uma biz por 10 mil. E é o preço. A inflação. Pode achar caro, mas se achar que vai comprar usada uma fazer de 8 anos de uso o preço normal é 6 mil. Quase uma década rodando.

Essa semana ainda tava comentando com um amigo sobre o despreparo dos vendedores.

A grande maioria não conhece realmente as motos que vendem, mal sabem as características das motos da marca e gostam de ressaltar os pontos negativos das marcas/modelos concorrentes. Em geral vendedores picaretas de lojas multimarcas sabem muito mais que os de concessionária.

Outra coisa é que não sabem atender um cliente, agradá-lo :frag: e fazer o cliente se sentir bem-vindo à loja. Atendem sem postura nenhuma, consultam preço em tabelas (porra, trabalha com isso e não sabe o preço de cabeça??? :frt: ) não fazem questão de intermediar uma troca... despreparo total :-(

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Vendedores de concessionárias geralmente são recrutados no comércio em geral.
Até ontem vendiam TV, microondas ou seguro de vida, e nestes ramos a rotatividade é grande se o cara não cumprir a meta, nem dá tempo de se "aperfeiçoar" no que está vendendo. Recebe uma tabela de preços e a única orientação que recebem é como tirar o pedido num computador e encaminhar o cliente para fazer o pagamento no caixa.

Por outro lado, o que mais tem é curioso indo em lojas perguntar preço de uma coisa que nunca irão comprar, fazem o vendedor perder tempo.
Aí surge uma geração de vendedores que já cansaram deles, acham esse papo de "encantar cliente" uma baboseira de consultor que não vive a realidade e passam a adotar um padrão de atendimento para todos.

Eu mesmo quando comprei um capacete dias atrás fiquei uns 20 minutos esperando ser atendido porque a vendedora desceu umas 10 jaquetas pro curioso testar todas elas e no final ir embora sem levar nada.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Leandro, pra mim não interessa se o vendedor é novo no ramo ou se já é veterano e tá cansado de atender curioso.

Se eu vou num lugar pagar por um produto ou serviço, quero ser bem atendido.

E não sou de reclamar quando o atendimento é ruim, eu simplesmente não volto mais. Aqui na região tem vários restaurantes bons que evito frequentar pois o atendimento não é bom.
Leandro escreveu:Eu mesmo quando comprei um capacete dias atrás fiquei uns 20 minutos esperando ser atendido porque a vendedora desceu umas 10 jaquetas pro curioso testar todas elas e no final ir embora sem levar nada comprar pela internet.
Correçãozinha :-D

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

O problema de ser muito bem atendido é que no final acaba comprando mais do que o necessário... :lol: :lol:
JPaulo escreveu:
Leandro escreveu:Eu mesmo quando comprei um capacete dias atrás fiquei uns 20 minutos esperando ser atendido porque a vendedora desceu umas 10 jaquetas pro curioso testar todas elas e no final ir embora sem levar nada comprar pela internet.
Abs,
:-D

O contrário também é verdadeiro: vou na loja já sabendo o que comprar justamente porque pesquisei antes na internet, assim evito ser enrolado por vendedores desencalhadores de mercadoria velha/obsoleta.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

piccoli escreveu:
Joaquim escreveu:A RRRonda ainda tem aquela putaria de não poder comprar em CC de outra cidade?
Sim! Mas tem revenda que faz "ixquema". Um colega comprou recentemente uma 500 X em loja Honda numa cidade fora de POA que é o domicílio dele.
Mas tem coisa pior, no Consórcio Honda se você tirar sua moto em outra loja que não aquela onde comprou a cota, vai pagar 6 porcento de comissão para a loja que lhe vendeu o consórcio.
Você liga para o 0800 da Honda e eles dizem que isso non ecxiste. Existe sim, e eu já fiz a minha parte, consórcio Honda nunca mais, e também conto a todo mundo dessa venda acorrentada que a meu ver é ilegal. Mas sabe como é, ninguém escreve e ninguém assina.

consórcio Honda NUNCA MAIS X 1000!!!
Aliás, eu não faço mais consórcio algum.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Leandro escreveu:O problema de ser muito bem atendido é que no final acaba comprando mais do que o necessário... :lol: :lol:
JPaulo escreveu:
Abs,
:-D

O contrário também é verdadeiro: vou na loja já sabendo o que comprar justamente porque pesquisei antes na internet, assim evito ser enrolado por vendedores desencalhadores de mercadoria velha/obsoleta.
Eu já entro na loja e vou ver a moto, falo que estou de curioso...já pesquisei tb, já sei o que quero, pois os caras dão informações desencontradas, imprecisas, não leram nada da moto muitas vezes, poucos aqui em Bsb realmente entendem e gostam de motos, a maioria caiu de paraquedas e são desinteressados sobre os produtos que vendem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

F800GS 2012 por 29.900, na concessionária BMW de Brasília. Tá no preço ou tá bom?
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 48559.html
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Intruder 250 98 3.000 km
R$4.500,00

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... 0-81245632
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

ALUANI escreveu:Intruder 250 98 3.000 km
R$4.500,00

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... 0-81245632
"perfeito estado de conservação" (descrição do anúncio) não sei onde.

Imagem

- o guidão não é original (pô, guidão de cross numa intruder?)
- a presilha do banco tá enferrujada
- a capa do banco não é original (observe os "gomos" comparando com a foto da minha antiguinha mais abaixo)
- tá faltando a cinta "segura-cagão" do banco
- as tampas laterais não são originais (provavelmente o cara colocou da 125 que é mais barata de comprar), as originais têm um friso pintado (que o tanque da 250 98 também tem, como se fosse uma "gota"). O emblema "250" destoando também denuncia que a tampa não é original da moto. Posso estar enganado, mas o tanque também parece ser de uma 125, que eu acho que é um pouco diferente do da 250 (não tenho certeza), posso garantir que essa pintura não é a original da 250 98 porque tá sem o tal "frisinho" (as vermelhas também tinham).
- os piscas são das Intruders 125 (os da 250 eram quadrados)

essa foto da minha antiga intruder 250 (1998) dá pra ilustrar bem, apesar da cor ser diferente, a vermelha também tinha esse tipo de detalhe na pintura (e a minha fora o sissybar era toda original):

Imagem

se eu tivesse e quisesse, pagava 3 conto e olhe lá. fazia uma bobberzinha com ela. :dce: tá muito maltratada pra uma moto que diz ter "apenas 3000km". deve ter 3000km desde a última queda, isso sim. :lol:
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Bira escreveu:F800GS 2012 por 29.900, na concessionária BMW de Brasília. Tá no preço ou tá bom?
tem do modelo novo com km boa por esse preço aí
-Sem moto nenhuma
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

SPYder escreveu:
Bira escreveu:F800GS 2012 por 29.900, na concessionária BMW de Brasília. Tá no preço ou tá bom?
tem do modelo novo com km boa por esse preço aí
;-)
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

H-D Fatboy 2009 com acessórios, 9 mil km, 34 mil reais.

Link do álbum (não consegui pegar o link direto da publicação)

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 222&type=1
Abç,
Bira

Responder