AJUDA ADVOGADOS E ENTENDIDOS RECORRER MULTA

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro 66
Motociclista

AJUDA ADVOGADOS E ENTENDIDOS RECORRER MULTA

Mensagem por Leandro 66 »

Amigos preciso de ajuda para recorrer de uma multa.

Fazem uns 20 dias, fui parado em uma blitz da PRF na serra.

O "porco" me chamou a atenção sobre duas coisas:

1- O adesivo refletor lateral do meu agv k3 não estava posicionado na horizontal e sim na diagonal, cerca de 45°. O porco me disse que não era a forma correta.

2- Na hora que fui parado estava de óculos escuro grande e viseira semi-aberta. O porco disse que por estar com a viseira aberta deveria estar com óculos de proteção regulamentado.

Pediu minha CNH e os docs da moto, como estava tudo ok me liberou para seguir viagem.

Nesta sexta recebo pelo correio uma multa referente a seguinte infração:

Conduzir motocicleta sem viseira\óculos de proteção. Gravíssima, 7 pontos e R$ 191,54. Observação na multa: Condutor com viseira erguida, regularizado para seguir viagem.

Detalhe é que na blitz fui liberado normalmente e não fui informado que seria multado.

Vi na regulamentação, que a motocicleta pode ser conduzida com uma pequena abertura do capacete para fins de ventilação. Desde que esteja abaixo da linha dos olhos.

Preciso da ajuda de vocês para elaborar um texto da forma mais eficiente possível, para que tenha mais chances do meu recurso ser aceito.

Preciso da ajuda dos participantes deste fórum que tenham conhecimento legal sobre isso.

Desde já obrigado ;-)
:beer:
Yamaha MT 09
b0fh
Bastard operat0r

Re: AJUDA ADVOGADOS E ENTENDIDOS RECORRER MULTA

Mensagem por b0fh »

a multa é o menor dos teus problemas. esse negócio de viseira aberta sem óculos é suspensão da CNH
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Paga e não bufa......Já levei um monte de multas, nenhuma que eu não merecesse.....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

recorra, fale que o capacete tem o selo do inmetro,anexe fotografia do capacete, fale também que existe portaria (pesquise na internet) permitindo a abertura parcial de viseira quando parado e que a viseira estava aberta porque vc foi parado.
Quanto ao policial, é fato que existem vários deste tipo, geralmente novos na profissão, putos da vida porque vc está de boa se divertindo e eles estão trabalhando, como não tem o que fazer, ou não querem fazer, que é policiar as rodovias a procura de criminosos - traficante, de droga e de armas, ladrão de carga roubada, de carro etc, ficam arrumando motivo para preencherem o talão de multas.
Tem no verso da multa as dicas para onde vc deve endereçar o recurso e vá até a última instância.
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Longe de onde mora?

Faria BO de abuso de autoridade pela forma como ele fez (multou sem notificar) e alegaria intuito de lhe causar prejuizo.

Apos, recurso na PRF usando BO na justificativa e pequise sobre essa necessidade de oculos regulamentado ou nao. Se nao precisar, cite isso e que estava usando oculos.

Recurso na PRF demora anos. Esgotando sede administrativa ou sendo bem sucedido no BO (transacao penal, susp cond da pena, ou condenando o policia) entra com acao no juizado especial civel.pedindo nulidade da multa com base no BO e o que ocorreu com ele e as outras coisas que escrevi.

Certeza que vc empurra isso pra mais de 5 anos e pode alegar prescricao administrativa huehue

Viva o direito!

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu:Paga e não bufa......Já levei um monte de multas, nenhuma que eu não merecesse.....
.
2X
b0fh escreveu:a multa é o menor dos teus problemas. esse negócio de viseira aberta sem óculos é suspensão da CNH
Desde setembro de 2013 que multa por viseira levantada não dá mais suspensão da CNH:
O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) publicou no dia 26 de setembro de 2013 a Resolução 453 alterando a infração que era do artigo 244 (Falta de capacete), para o artigo 169 (Não dirigir com atenção e os cuidados indispensáveis à segurança), sendo esta de natureza leve (3 pontos).

Capacete com viseira levantada não suspende mais a carteira

Guarda orienta que motociclista agora pode levantar viseira com trânsito parado
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

beleza, também não sabia... então de qq forma, tem que recorrer para mudar o tipo de multa ??

de:
Conduzir motocicleta sem viseira\óculos de proteção. Gravíssima, 7 pontos e R$ 191,54. Observação na multa: Condutor com viseira erguida, regularizado para seguir viagem.

para:
artigo 169 (Não dirigir com atenção e os cuidados indispensáveis à segurança), sendo esta de natureza leve (3 pontos)

saudações
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

valeu russo não tava sabendo disso não :-D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Se tem a portaria alterando a infração, então essa multa deve ser anulada, pois foi feita d forma errada.
Não existe trocar o artigo, se o guarda fez errado o aiit, já era a multa
NC750x

-- no donut for you! --
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Como já falaram, essa multa aí, se você pagar, será daqui uns bons anos. Além disso, não tinha aquilo de transformar multa em "advertência", ou algo do tipo?

Aproveitando, só de curiosidade, você já chegou chamando o policial de "porco" aqui, qual foi sua postura ao ser abordado? Você foi educado com ele igual você está sendo com o pessoal do forum, ou igual está se dirigindo a ele? Disso se infere muita coisa na multa que você tomou.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Aproveitando, só de curiosidade, você já chegou chamando o policial de "porco" aqui, qual foi sua postura ao ser abordado? Você foi educado com ele igual você está sendo com o pessoal do forum, ou igual está se dirigindo a ele? Disso se infere muita coisa na multa que você tomou.
é mesmo? não deveria. prisão por desacato pode.
-
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Advogados e "entendidos" kkkkkk :rof: :rof:

Esse m@d é uma comédia...
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Webasto
Motoqueiro

Mensagem por Webasto »

Essa historia de pagar e ficar quieto é pra trouxa

Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Webasto escreveu:Essa historia de pagar e ficar quieto é pra trouxa

Ou prá quem tem mais o que fazer e não gosta de perder tempo (e mais dinheiro) brigando por merreca :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Perder a habitação, ficar suspenso e ter que fazer reciclagem claro que é merreca e nem custa tempo e dinheiro...

Mas claro, não existe indústria da multa...
NC750x

-- no donut for you! --
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Russo escreveu:

Ou prá quem tem mais o que fazer e não gosta de perder tempo (e mais dinheiro) brigando por merreca :lol: :lol: :lol:

Enquanto tivermos essa mentalidade, as "autoridades" vão continuar deitando e rolando em cima do povo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mantabodyboarder escreveu:Perder a habitação, ficar suspenso e ter que fazer reciclagem claro que é merreca e nem custa tempo e dinheiro...

Mas claro, não existe indústria da multa...
Joaquim escreveu: Enquanto tivermos essa mentalidade, as "autoridades" vão continuar deitando e rolando em cima do povo.
Kameraden...

Eu não recorro de multas porque em 35 anos de habilitação nunca tomei uma multa que não fosse devida.

Ah... quanto a falar em merrecas, não se ofendam... foi só para sacanear o Gogoboy, eheheheh
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Russo escreveu:

X1000......Ou pra quem não quer ser espertinho que fez merda e depois não quer arcar com as consequências...

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Leandro 66
Motociclista

Bagé escreveu:
Russo escreveu:

X1000......Ou pra quem não quer ser espertinho que fez merda e depois não quer arcar com as consequências...

.[/quote]

Não aceito essa multa pq o covarde não foi capaz de dizer que estava me multando, são coisas bem diferentes.
Yamaha MT 09
Leandro 66
Motociclista

b0fh escreveu:
é mesmo? não deveria. prisão por desacato pode.

Na hora fiquei frio, foi uma abordagem normal, estava tudo ok e o porco não me disse nada sobre a multa.

Já fui parado em muitas blitz e sempre ando da mesma forma, nunca tive problemas com isso.
Yamaha MT 09
Responder