ZX-14R versus ZX-10R nas pistas
Re: ZX-14R versus ZX-10R nas pistas
Eu não entendo (quase) nada; mas se fosse escolher um método pra aumentar o grip, preferiria um pneu mais macio do que diminuir a pressão. Aumentar o contact patch tendo que contar com a relação desconhecida da área dele em função da temperatura ao longo da "corrida" no meu caso de bração deve ser mais perigoso do que sentir a moto com um comportamento mais fixo, embora menos colada.
Nos próximos tds, vou experimentar baixar a pressão, mas só até o ponto em que eu não consiga notar que a banda lateral está muito molenga, para conservar mais o pneu.
Nos próximos tds, vou experimentar baixar a pressão, mas só até o ponto em que eu não consiga notar que a banda lateral está muito molenga, para conservar mais o pneu.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Nitrogenio não funciona... O composto do pneu precisa dessa temperatura...
Eu disse 33-33 exatamente levando em conta a temperatura do sul...
Pode ficar sossegado que nessa pressão o pneu não "dobra" .rsrsrsrs
Kuati bêbado postando.... Pqp.. Ri litros....
Eu disse 33-33 exatamente levando em conta a temperatura do sul...
Pode ficar sossegado que nessa pressão o pneu não "dobra" .rsrsrsrs
Kuati bêbado postando.... Pqp.. Ri litros....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Deveria ser obrigatório o Dom Kuati postar assim pelo menos uma vez por semana.
Muito engraçado, embora muito lógico e sob uma hipótese questionável.
Muito engraçado, embora muito lógico e sob uma hipótese questionável.
Quando você mandar construir um autodromo aqui mande me avisar. Obg.Bagé escreveu:Por isso que eu disse, boy de reta é fróidsuma ss eles testam na reta
![]()
.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Aproveita e lixa a joelheira e a cotoveleira do macacão, pra já chegar na pista fazendo um grau... ehehAlf escreveu:
Mas bah, tchê.. que faRta de inexperiência a minha... mas é claro!
Valeu!
Só vou esperar ficar mais sóbrio pra não errar o ângulo do lixamento.
Só vou esperar ficar mais sóbrio pra não errar o ângulo do lixamento.
- marcos_cunha
- Roda Presa
Pega a zx10 e seja feliz ! Estou usando a minha em autódromo, a moto é espetacular de ciclistica !!
Nunca andei na zx14, mas ja tedtei uma hayabusa no autódromo, até curva legal, mas é como curvar com uma pickup ou suv comparando com um golf gti por exemplo... Sem condiçoes...
Nunca andei na zx14, mas ja tedtei uma hayabusa no autódromo, até curva legal, mas é como curvar com uma pickup ou suv comparando com um golf gti por exemplo... Sem condiçoes...
marcos_cunha escreveu: mas ja tedtei uma hayabusa no autódromo, até curva legal, mas é como curvar com uma pickup ou suv comparando com um golf gti por exemplo... Sem condiçoes...
Perfeita a comparação kkk
Eu estou, digamos assim, aberto a negociar as motos, quando aparecer oportunidade.
Velopark é muito bom. Perto. Economiza umas três horas no lombo da moto só para chegar à beira da pista.
Se Deus quiser, domingo conhecerei a de Santa Cruz do Sul.
Gabriel, e se chover? V. não teme perder o investimento, caso seja cancelado o evento? Normalmente eu espero até chegar mais próximo para acertar. Acontecendo o evento eu vou com certeza; escolhi a Clínica.Gabriel Bruschi escreveu:Alf dia 15 de março ja estou confirmado no velopark, aparece la.
Velopark é muito bom. Perto. Economiza umas três horas no lombo da moto só para chegar à beira da pista.
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
Alf o valor não se perde, pois se chuver ja fica pago para a proxima data quando for marcadaAlf escreveu:Eu estou, digamos assim, aberto a negociar as motos, quando aparecer oportunidade.
Gabriel, e se chover? V. não teme perder o investimento, caso seja cancelado o evento? Normalmente eu espero até chegar mais próximo para acertar. Acontecendo o evento eu vou com certeza; escolhi a Clínica.Gabriel Bruschi escreveu:Alf dia 15 de março ja estou confirmado no velopark, aparece la.
Velopark é muito bom. Perto. Economiza umas três horas no lombo da moto só para chegar à beira da pista.![]()
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
Valeu, Gabriel. Eu nunca tinha perguntado isso a nenhum deles. 
- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
se for a SCS tome cuidado na curva da bota após a reta oposta, é o ponto da pista onde a maioria sempre cai e o mais engraçado é que considerada a curva mais lenta do circuito, mas vá com calma que tu acerta ela certinho, não é difícil é questão de acertar a velocidade de entrada dela e partir para o abraço, você logo vai saber quando estará fazendo a curva corretamente, pois a curva da bota quando se acerta a velocidade de entrada e o traçado, você faz as duas pernas dela para direita sem precisar mexer na inclinação da moto, quando isso acontece é show.
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
Isso! &¨$¨%$&%
Mete bastante medo no gaudério...

-
Helder.soares
- Dinossauro
O autodromo mais gostoso que já pilotei foi o de santa cruz do sul... Uma delicia.. Ei... Não lembro de reta oposta...rsrsrsrs... Aquele autodromo só tem curva..hehehehe... A curva mais pergigosa de lá, na minha opinião é aquela à esquerda, que vc entra nela na descida ... Pois ter que frear com a moto inclinada.. E isso exige muita pericia para não cair...
-
Helder.soares
- Dinossauro
Alf... Se vc morasse mais perto, convidaria-o a fazer um curso de pilotagem comigo em registro(200km de ctba) no dia 22/02...
Abraços..
Abraços..
Seria uma honra para mim, Dom Helder.

- Gabriel Bruschi
- Motoqueiro
- Contato:
Helder.soares escreveu:O autodromo mais gostoso que já pilotei foi o de santa cruz do sul... Uma delicia.. Ei... Não lembro de reta oposta...rsrsrsrs... Aquele autodromo só tem curva..hehehehe... A curva mais pergigosa de lá, na minha opinião é aquela à esquerda, que vc entra nela na descida ... Pois ter que frear com a moto inclinada.. E isso exige muita pericia para não cair...
essa curva que voce fala é a ferradura que leva para a que chamamos de reta oposta, essa curva da ferradura é muito massa, antes dela ainda tem uma curva leve para direita que inicia a descida e logo em seguida vem a ferradura para esquerda descendo e do meio da ferradura começa subir de novo, é demais essa curva.... show é dar os passadão por fora nessa curva.
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
PSR TRACK DIVISION
-
Helder.soares
- Dinossauro
seria divertido.. lá teremos track day dia 21 e curso dia 22... 900 paus os dois dias...Alf escreveu:Seria uma honra para mim, Dom Helder.![]()
![]()
é baratinho...
ultrapassar por fora, em uma corrida, não existe... a não ser que o ultrapassado seja retardatário.. só se na curvinha antes da descida vc jogar por dentro.. mas fica dificil para fazer a tomada.. é melhor matar a entrada ali e tentar ultrapassar na reta "oposta"...Gabriel Bruschi escreveu:
essa curva que voce fala é a ferradura que leva para a que chamamos de reta oposta, essa curva da ferradura é muito massa, antes dela ainda tem uma curva leve para direita que inicia a descida e logo em seguida vem a ferradura para esquerda descendo e do meio da ferradura começa subir de novo, é demais essa curva.... show é dar os passadão por fora nessa curva.
Vi o site do kartódromo... mas é consideravelmente longe daqui; uns 700 km. Hoje em dia não tenho estrutura para ir tão longe e ainda andar na pista. Teria que ter pelo menos um reboque e um par de dias de folga. 
-
Helder.soares
- Dinossauro
Carretinha... Tem uma pousada da hora la por 45 pilas o dia..