Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
mas é made in françaRobson escreveu:Paguei 14 no litro.
tá de bom tamanho.
Sempre usei, nunca deu problema.
O Motul 3000 que é mineral do mesmo jeito, mas é MOTUL, custa 23 reais.... ridiculo.... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Stradola vive dando folga na mesa do guidão (caixa de direção). Eu aperto, depois de um tempo ela folga
Me recomendaram aqueles rolamentos cônicos... alguém já usou desses?
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
-
Robson
véio, podia made in NASA.b0fh escreveu:mas é made in françaRobson escreveu:Paguei 14 no litro.
tá de bom tamanho.
Sempre usei, nunca deu problema.
O Motul 3000 que é mineral do mesmo jeito, mas é MOTUL, custa 23 reais.... ridiculo.... rs
Mobil Preto sempre foi bom, minha moto troca óleo a cada 3000 km, é moto antiga, não tem frescura, tá de ótimo tamanho... se bem que duvido que eu tenha andado 1000 km com ela no ano passado...
Esquenta muito sim... por isso usa absurdos 3 litros de óleo e tem dissipadores pra trocar calor com o ar... ah... e bastante folgas no motor...Fael escreveu:Isso faz sentido?
saudações
Tá folgando por desgaste ou por que as porcas estão afrouxando?Webasto escreveu:Stradola vive dando folga na mesa do guidão (caixa de direção). Eu aperto, depois de um tempo ela folga
Caixa de rolamentos cônicos é legal, desde que não sejam xing.
-
Robson
É foda.... hoje achei uma gambi na elétrica da 11 que achei que nunca encontraria.... o mexanico que montou o tanque SOLDOU o fio do marcador de nivel do tanque, em vez de usar um terminal... para tirar o tanque, tive de cortar o fio....
Que merda..... coisa tão simples de fazer, pq não faz certo de uma vez ?
È mais dificil soldar o fio na posição que estava do que colocar um terminal.....
Que merda..... coisa tão simples de fazer, pq não faz certo de uma vez ?
È mais dificil soldar o fio na posição que estava do que colocar um terminal.....
Deixei minha Xt600e/99 parada no porão por 3 anos..
Problemas de documentos com o antigo dono
Sem IPVA/DPVAT.. Agora resolvemos o impasse.
O.Kay, vamos botar para funcionar... Desmontei o carbura para troca do kit de reparos,, 10 dias de terror.. Retirei e desmontei e montei o carbura umas 10 vezes... Troquei vela, troquei óleo do carter ,troquei filtro de ar, enchi os pneus, troquei a gasolina,troquei o óleo das canelas, troquei as pastilhas de freio, troquei o óleo hidreaulico dos freios...
A moto pegou..
Motor funciona redondinho, esquentou rápido na bancada...
Amanhã vamos dar uma volta na rua..
Todos os IPVA's/DPVAT's pagos porém sem vistorias... Vamos dar um rolé á mil...sem chance para o seu Gaurda.!!
O.Kay, vamos botar para funcionar... Desmontei o carbura para troca do kit de reparos,, 10 dias de terror.. Retirei e desmontei e montei o carbura umas 10 vezes... Troquei vela, troquei óleo do carter ,troquei filtro de ar, enchi os pneus, troquei a gasolina,troquei o óleo das canelas, troquei as pastilhas de freio, troquei o óleo hidreaulico dos freios...
Todos os IPVA's/DPVAT's pagos porém sem vistorias... Vamos dar um rolé á mil...sem chance para o seu Gaurda.!!
Tex, Rov Pilot.
Mas aquecimento tem a ver necessariamente com volume de óleo???Rauber escreveu:Esquenta muito sim... por isso usa absurdos 3 litros de óleo e tem dissipadores pra trocar calor com o ar... ah... e bastante folgas no motor...Fael escreveu:Isso faz sentido?
saudações
A minha p.ex. (CRF 250X) usa apenas 0,66l no motor e 0,67l no câmbio e esquenta pracarai...
Apesar do manual recomendar um singelo 10W-40 SG... na "cultura" do off-road o Motul é item meio que "obrigatório" o uso e trocas a cada 15h ou cerca de 3-4 trilhas...
Na verdade o "faz sentido?" foi pra dica dele de usar óleo semi-sintético. O resto já tô acostumado.Rauber escreveu:Esquenta muito sim... por isso usa absurdos 3 litros de óleo e tem dissipadores pra trocar calor com o ar... ah... e bastante folgas no motor...Fael escreveu:Isso faz sentido?
saudações
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
No manual da mid ,diz pra engraxar a suspensão traseira , com graxa com base sabão litio,
comprei uma dessas versão spray, a questão é , como engraxar isso? vi o parafusos la e tal,
mas nem imagina como a graxa vai penetrar neles.....
comprei uma dessas versão spray, a questão é , como engraxar isso? vi o parafusos la e tal,
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Quero dizer q os japas ao fazerem esse motor, lá no pós segunda guerra mundial, já preverem oq ele precisava...Fael escreveu:Na verdade o "faz sentido?" foi pra dica dele de usar óleo semi-sintético.
saudações
-
Puma
O bico é assim??Fabio Ninja escreveu:No manual da mid ,diz pra engraxar a suspensão traseira , com graxa com base sabão litio,

Vai precisar de uma engraxadeira manual;

Spray não resolve.
fui.............
Se não tiver esse bico....fim de semana promete.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
creio que não tem, vou verificar em casa, dai dou retorno, normalmente são trails que usamRatão escreveu:Se não tiver esse bico....fim de semana promete.
tipo de lubrificação por bico....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
- Saurus
- Mito
Os eixos e buchas de balança das minhas motos são busuntados de graxa pelo mecânico. Ele desmonta a balança, tasca graxa nas peças e remonta novamente. Depois ainda espreme mais graxa pelas engraxadeiras que tem na balança, movimenta um pouco, retira e limpa o excesso expelido e pronto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Puma
Um dia um Engenheiro Filha de Uma Puta acordou e pensou;
....Vou fuder com a vida de alguns!!!
E assim nasceu a Marauder 800.
Minha lanterna traseira não estava funcionando (para acessar a lâmpada já é um desafio) após verificar que a mesma funcionava, vamos a epopeia.
Tudo na Marauder tem que remover o tanque, bancos e para piorar no meu caso alforjes, sissy bar etc e tal.

Algumas horas depois localizei o curto debaixo do para lama traseiro.
Como sempre tudo muito simples de mexer.
fui...............
Minha lanterna traseira não estava funcionando (para acessar a lâmpada já é um desafio) após verificar que a mesma funcionava, vamos a epopeia.
Tudo na Marauder tem que remover o tanque, bancos e para piorar no meu caso alforjes, sissy bar etc e tal.

fui...............
Jaka japa é phoda mesmo, eheheh...
Eu consigo trocar as velas do Harlãqo usando uma chave de boca.
Para trocar as velas da Savage e da Mirage primeiro tem que tirar fora o tanque de gasolina.
Para trocar as velas da Savage e da Mirage primeiro tem que tirar fora o tanque de gasolina.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mas a vela tem centelha perdida, ou não?Russo escreveu:Jaka japa é phoda mesmo, eheheh...
Mas, mas, mas... desmontar a do Anubis foi super-facil, não deu nenhum problema...Puma escreveu:Um dia um Engenheiro Filha de Uma Puta acordou e pensou;
fui...............
Por que não chamou a gente? Poderíamos tê-lo ensinado a fazer
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
ja te disse que aprecio demais esses relatos? rsssPuma escreveu:Um dia um Engenheiro Filha de Uma Puta acordou e pensou;
fui...............
-