Ajuda Transferência Propriedade Moto. 3 ANOS DE SOFRIMENTO!
Re: Ajuda Transferência Propriedade Moto. 3 ANOS DE SOFRIMEN
Vou esperar você dizer que tá com o CRLV nas mãos em seu nome para parabenizar. Essa história já teve milhares de reviravoltas!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
se baixou mesmo o gravame agora qualquer despachante decente resolve o problema rapinho.
imagino a felicidade, boa sorte
Ps:
Acho que o primeiro da direita com acabamento fosco é mais bonito hahahahah
imagino a felicidade, boa sorte
Ps:
Acho que o primeiro da direita com acabamento fosco é mais bonito hahahahah
-Sem moto nenhuma
Agora outro pepino: quais as vantagens de NÃO transferir a jurisdição da moto?
A moto tá no meu nome, mas continua com endereço de SP.
Transferindo pra RJ, terei q licenciar até o mês 5. Em SP, só preciso até novembro. (placa final 9)
Fazendo as contas, não sei! Rio tem Taxa de Licenciamento q é uns 130 mangos. SP não tem. E como a placa é Guarulhos, tmb não tenho inspeção ambiental.
E até agora não descobri como fazer vistoria em trânsito, ou seja, obter o licenciamento sem precisar ir a SP todo ano.
E mesmo assim não sei se vale a pena, pq será q terei q ficar enviando/recebendo docs pelos correios para o Detran SP??
É uma merda tmb o rolo da transferência de jurisdição SP > RJ. Duda 040-0 (tarjeta); duda 709-9 (placa e lacre); duda 014-0 (transferência); DAD (q não consigo achar o valor e como pagar); Taxa da vistoria (q acho q paga na hora), mas não sei se é a mesma coisa q a Taxa de Licenciamento ou Taxa de Serviço e nem os valores tmb. Não consigo entender essa parte das taxas no site do detran:
Será q DAD, Taxa de vistoria, Taxa de serviço, Taxa de licenciamento, é td a mesma coisa?
afff...

Transferindo pra RJ, terei q licenciar até o mês 5. Em SP, só preciso até novembro. (placa final 9)
Fazendo as contas, não sei! Rio tem Taxa de Licenciamento q é uns 130 mangos. SP não tem. E como a placa é Guarulhos, tmb não tenho inspeção ambiental.
E até agora não descobri como fazer vistoria em trânsito, ou seja, obter o licenciamento sem precisar ir a SP todo ano.
E mesmo assim não sei se vale a pena, pq será q terei q ficar enviando/recebendo docs pelos correios para o Detran SP??
É uma merda tmb o rolo da transferência de jurisdição SP > RJ. Duda 040-0 (tarjeta); duda 709-9 (placa e lacre); duda 014-0 (transferência); DAD (q não consigo achar o valor e como pagar); Taxa da vistoria (q acho q paga na hora), mas não sei se é a mesma coisa q a Taxa de Licenciamento ou Taxa de Serviço e nem os valores tmb. Não consigo entender essa parte das taxas no site do detran:
Pagar taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.
fonte: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1205
Será q DAD, Taxa de vistoria, Taxa de serviço, Taxa de licenciamento, é td a mesma coisa?
afff...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Cara já transferi 2 motos de SP para SC, não é tãããoo complicado como pregam.
A XT600 era do Mota aqui do fórum, 97, ele precisou atualizar o CRV em SP, dei entrada aqui sozinho, sem despachante, tudo certo
A Bandit é 2006, não precisou nem atualizar o CRV, foi só dar entrada aqui, gerar as taxas e pagar, também o fiz sem despachante
A XT600 era do Mota aqui do fórum, 97, ele precisou atualizar o CRV em SP, dei entrada aqui sozinho, sem despachante, tudo certo
A Bandit é 2006, não precisou nem atualizar o CRV, foi só dar entrada aqui, gerar as taxas e pagar, também o fiz sem despachante
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Licenciamento eletronico qualquer banco faz, o problema é que eles vao enviar o documento novo pro endereço cadastrado em SP, ai a pessoa tem que mandar pra vc ai, ou vai num poupa tempo de São Paulo e pega o documento, ve um mais perto, Taubate ou Pindamonhangaba deve ter, olha no site.
dbsmsx escreveu:Agora outro pepino: quais as vantagens de NÃO transferir a jurisdição da moto?
E mesmo assim não sei se vale a pena, pq será q terei q ficar enviando/recebendo docs pelos correios para o Detran SP??![]()
![]()
![]()
![]()
É uma merda tmb o rolo da transferência de jurisdição SP > RJ. Duda 040-0 (tarjeta); duda 709-9 (placa e lacre); duda 014-0 (transferência); DAD (q não consigo achar o valor e como pagar); Taxa da vistoria (q acho q paga na hora), mas não sei se é a mesma coisa q a Taxa de Licenciamento ou Taxa de Serviço e nem os valores tmb. Não consigo entender essa parte das taxas no site do detran:Pagar taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.
fonte: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1205
afff...
Putaquepariu, três anos sofrendo com o problema de documento, e agora que está conseguindo resolver a parada cogita não fazer o certo, é isso mesmo???
Aí tem que se phoder mesmo...leve a mal não.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Robson
dbsmsx escreveu:
Fácil.
pague o licenciamento em janeiro, junto com o IPVA.
os docs vão para o endereço do documento... que desconfio não seja mais seu.
em SP não tem vistoria anual de licenciamento, só faz vistoria em transferência de propriedade.
Pensei a mesma coisa, Smoker.
Paga e regulariza a bucha de uma vez. Vai ficar na mão de SP; é capaz de inventarem um outro controlar da vida que não permita ser feito vistoria em outro local e dai tu se fuuuuuu de novo.
Paga e regulariza a bucha de uma vez. Vai ficar na mão de SP; é capaz de inventarem um outro controlar da vida que não permita ser feito vistoria em outro local e dai tu se fuuuuuu de novo.
-Sem moto nenhuma
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Em SP não tem mais controlar, por enquanto, em Guarulhos nunca teve, SP sempre foi mais facil do que no RJ. Robson, vistoria de transferencia de propriedade qualquer despachante quebra por 50 pilas. Mas depois de 3 anos se fudendo, escuta o fumaça; faz o que tem que ser feito, e pronto.
HAUAHAUAHAU pô shimôke, briga não.
Mas fiz o q tu falou. Bjundas viu?
Tmb pensei no lance do controlar. Existe mesmo um projeto de implantar em guarulhos. Ae eu ia me fu.
Mas sabe qdo vc acha q algo é tão importante, guarda tão bem q depois nem são longuim acha? Poizé, achei q tinha perdido o crv de transferência!
Conseguem imaginar a angústia? Virar a casa de cabeça pra baixo e não achar? Doido pra rodar, doc vencido agora em novembro, os puliça torrando o saco...
Mas no final, achei no meio de uns recibos de revisão. (Ok... contraditório, mas não discutam)
Agendei e fui fazer a transferência. Foi mesmo um rolo. Não queriam aceitar xerox dos dudas, e eu expliquei q eles já haviam desaparecido ha muito tempo (é akele comprovante amarelo q some as letras com o tempo). E eu já tinha pago eles ha mazomenos 1 ano e eram válidos até 2016! Ae o "chefe" lá mandou a secretária aceitar depois de eu ir de lá pra cá em algumas salas. E na vistoria a moto não passou! WTF! Falaram q havia uma "disparidade". Como assim, a Zoiuda está perfeita! Ae mandaram fazer dnovo, em outra máquina pra medir poluentes. O resultado foi PIOR! WTF2! Mas passou! WAT ??????
Ah seilá mano. Passou passou... nem perguntei o pq de tudo. No final a taxa de transferência já incluía as outras taxas tipo dad, serviço e selamazoquê. Coloquei a placa aerofólica gigante, peguei o doc conferido bunitim, e saí correndo de lá antes q eles se arrependessem!
Ano q vem eu volto aqui pra contar como foi licenciar no rj.
Mas fiz o q tu falou. Bjundas viu?
Tmb pensei no lance do controlar. Existe mesmo um projeto de implantar em guarulhos. Ae eu ia me fu.
Mas sabe qdo vc acha q algo é tão importante, guarda tão bem q depois nem são longuim acha? Poizé, achei q tinha perdido o crv de transferência!
Conseguem imaginar a angústia? Virar a casa de cabeça pra baixo e não achar? Doido pra rodar, doc vencido agora em novembro, os puliça torrando o saco...
Mas no final, achei no meio de uns recibos de revisão. (Ok... contraditório, mas não discutam)
Agendei e fui fazer a transferência. Foi mesmo um rolo. Não queriam aceitar xerox dos dudas, e eu expliquei q eles já haviam desaparecido ha muito tempo (é akele comprovante amarelo q some as letras com o tempo). E eu já tinha pago eles ha mazomenos 1 ano e eram válidos até 2016! Ae o "chefe" lá mandou a secretária aceitar depois de eu ir de lá pra cá em algumas salas. E na vistoria a moto não passou! WTF! Falaram q havia uma "disparidade". Como assim, a Zoiuda está perfeita! Ae mandaram fazer dnovo, em outra máquina pra medir poluentes. O resultado foi PIOR! WTF2! Mas passou! WAT ??????
Ah seilá mano. Passou passou... nem perguntei o pq de tudo. No final a taxa de transferência já incluía as outras taxas tipo dad, serviço e selamazoquê. Coloquei a placa aerofólica gigante, peguei o doc conferido bunitim, e saí correndo de lá antes q eles se arrependessem!
Ano q vem eu volto aqui pra contar como foi licenciar no rj.

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
dbsmsx escreveu:Ano q vem eu volto aqui pra contar como foi licenciar no rj.
Sim, tu vai dizer que pagou o duda, agendou, foi no dia, fez a vistoria, demorou duas horas para receber o documento 2015 e foi embora...
Fez o certo, sopa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
no dia da vistoria, se tem mediçao de gases, poe 5 pilas de etanol no tanque e deixa menos de 1/2 tanque de gasolina; fiz aqui em SP no ano passado, mas nem precisava, passou com folga.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Poluentes e realizada, mas não obrigatória para gerar documentação. RJ
Sopa de letrinhas vai vir quando em Madalena? Beber umas cervejas no balde hehehehe

Sopa de letrinhas vai vir quando em Madalena? Beber umas cervejas no balde hehehehe