Para iniciar no SS - 750F ou R750
-
Robson
Re: Para iniciar no SS - 750F ou R750
Taí outro erro recorrente.....georgesjr escreveu:Race-Replica / Super Esportivas não respeitam cagadas , erro é chão ....
Dependendo da SS (e a SRAD 750 é uma delas) ela aceita erros numa boa.
Melhor que em uma moto Custom por exemplo.
Se vc espalha em uma curva com uma Custom (o que não é dificil, se vc entrar rápido demais em uma curva fechada) com certeza vai ver a grama de perto.
Já em uma SRAD, cutuca freio daqui, reforça o contra-esterço dali, e vc pode sair de um aperto na boa, se não se desesperar.
Sem contar que essas motos freiam forte, e são ágeis pra caramba, mudam de rumo com uma facilidade incrível......
Tem de parar com esse negócio de que moto boa pra começar é moto pequena.
Basta ter paciência, segurar a mão direita, e ir pegando experiência com a moto.
Abraços
Correto em parte, Leo. Nem tanto ao céu nem tanto ao mar...Optimus Leo escreveu:E mesmo assim, tem um proceso de aprendizagem novo cuando voce pega a Racing Replica, dependendo do estilo anterior de moto que voce tinha.dnunes escreveu:. Aprender a andar bem não faz mal a ninguém
Como eu disse, fazer um cursinho de fim de semana de pilotagem em pista dificilmente evitara que voce se espatife contra um camiao que cortou voce de repente cuando venha a 180 km/h (Porque voce a moto vai dar confianca de voce andar nessa velocidade), o que vai evitar que voce se espatife e muita experiencia e bastantes sustos.
Mesmo que o curso seja de pilotagem defensiva, e muito dificil que voce reaccione perfeitamente, isso vem com a pratica, ate que vira reflexo e instinto. Tem que sair mesmo a pegar kms.
Bons cursos de pilotagem lhe dão noções de pilotagem defensiva para que não se coloque em posição de se esborrachar em qualquer coisa à sua frente ou ao seu lado.
A questão, tal como disse, é somar kilometragem rodada com qualidade técnica de um curso e várias idas e vindas à pista em tracking days, e ainda, rodar eventualmente em estradas que são um mundo "com regras próprias".
Abraço!
É....nesse caso, vou dizer-lhe que admito em parte o que diz, Robson.Robson escreveu:Taí outro erro recorrente.....georgesjr escreveu:Race-Replica / Super Esportivas não respeitam cagadas , erro é chão ....
Está correto que uma SS tem infinitamente maior maneabilidade e recursos para te tirar de uma encrenca ( desde que vc tenha devida técnica né.....
A questão é que ela te colocará em situações potenciais de risco com facilidade por tudo que ela tem a te oferecer, bastando para isso apenas alguns milímetros a mais de acelerador aberto.
Enfim, não é o melhor lugar do mundo pra ficar aprendendo com seus erros. Vá para uma Hornet ou uma CBR, por exemplo, que fará melhor.
Abs.
pretti escreveu:ProcopioProcopio escreveu:Sou louco para pegar uma 750r (puro sangue) tanto pelo seu designer tb pelos comentarios do seu desempenho fodastico.
Uma 1.000 será sempre uma 1.000 - forte pra carai desde lá embaixo e incedente em alta, mas a SRAD 750 é talvez a única herança dos tempos dos motores 2T que abriam violentamente a partir da metade da rotação do motor.
Ainda que tenham introduzido a injeção eletrônica na Srad deixando-a mais amigável e fácil de conduzir, abrir o acelerador com força na 750 na saída de curva ou mesmo numa retinha despretensiosa não tem preço!!!![]()
Otimo comentario.
Todos relatam essa mesma sensação na 750.
Vamos ver o que $ vai dar para o ano que vem. Mesmo a 600 vindo teoricamete c/ mais técnologia o tesão na 750 08 branca e azul é gigante.
Meu maior medo é comprar uma 600 "acostumar" rapido e querer um brinquedo mais forte.
Todos amigos que começaram de SS 600 trocaram por 1000 em menos de um ano e com isso perderam grana. Como a $ já está curta não quero passar por isso tb né.
Abraço
Vamu ki vamu !!!
- Optimus Leo
- Mito
A coisa e que na custom voce entra na curva a 80 km/h e na Racing Replica voce vai entrar a 140-160. Entao, voce vai estar mais perto do limite, e por tanto, vai ter uma oportunidade muito menor de salvar a moto que se estivesse indo mais lento. E tambem, para salvar a moto numa situacao destes nao e tao simples como voce fala...tem que saber posicionamento do corpo (algo que geralmente alguem vindo das customs nao sabe), tem que saber modular o freio, tem que saber reduzir (Pelo menos hoje em dia com os slipper clutch que estao vindo em varias esportivas ja nao tem tanto esse problema, o chato e ficar dependente dele).Robson escreveu:Taí outro erro recorrente.....georgesjr escreveu:Race-Replica / Super Esportivas não respeitam cagadas , erro é chão ....
Se vc espalha em uma curva com uma Custom (o que não é dificil, se vc entrar rápido demais em uma curva fechada) com certeza vai ver a grama de perto.
Já em uma SRAD, cutuca freio daqui, reforça o contra-esterço dali, e vc pode sair de um aperto na boa, se não se desesperar.
Sem contar que essas motos freiam forte, e são ágeis pra caramba, mudam de rumo com uma facilidade incrível......
Tem de parar com esse negócio de que moto boa pra começar é moto pequena.
Basta ter paciência, segurar a mão direita, e ir pegando experiência com a moto.
Abraços
E justamente, que uma Racing Replica responda instantaneamente e faca o que o piloto mandar ela e o que faz elas tao perigosas para um novato. Porque o novato ainda nao sabe o que esta fazendo.
O problema das Racing Replica e que elas te dao a sensacao de seguranca e confianca para fazer tudo mais rapido. Entao, cuando aparecer um cachorro no meio da estrada, ou se encontrar com pedrinhas e terra no meio da curva, e que voce vai pagar caro as licoes nao aprendidas numa moto mais lenta.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Cara, isso e so cara bracao que fica acelerando na reta...acredita que uma 600 bem pilotada deixa atras os litroes nas curvas como se nada...e a mais agil, e mesmo assim, ela é estupidamente rapida para ser usada na rua e nas vias publicas.Procopio escreveu: Meu maior medo é comprar uma 600 "acostumar" rapido e querer um brinquedo mais forte.
Todos amigos que começaram de SS 600 trocaram por 1000 em menos de um ano e com isso perderam grana. Como a $ já está curta não quero passar por isso tb né.![]()
![]()
Abraço
So um piloto profisional poderia usar o potencial de uma 600 moderna na sua totalidade...a maioria do pessoal nao chega perto do 60% da capacidade da moto...entao en vez de querer seguir desarrolhando o potencial da moto, vai para uma 1000 para que en cada reta, enrola o cabo e recupera o que perdeu na curva anterior.
E cuando chega na pista, ate uma 400 passa eles nas curvas
-
Robson
Poser Boy.Optimus Leo escreveu: A coisa e que na custom voce entra na curva a 80 km/h e na Racing Replica voce vai entrar a 140-160. Entao, voce vai estar mais perto do limite, e por tanto, vai ter uma oportunidade muito menor de salvar a moto que se estivesse indo mais lento.
Fale por vc.
A sua experiência vale pra vc.
Se vc não tem condições de andar em uma SS, problema seu, oras....
De novo, Poser Boy.Optimus Leo escreveu: E tambem, para salvar a moto numa situacao destes nao e tao simples como voce fala...tem que saber posicionamento do corpo (algo que geralmente alguem vindo das customs nao sabe), tem que saber modular o freio, tem que saber reduzir (Pelo menos hoje em dia com os slipper clutch que estao vindo em varias esportivas ja nao tem tanto esse problema, o chato e ficar dependente dele)..
Em uma estrada não precisa ser piloto, não precisa saber posicionar o corpo milimetricamente, como se estivesse baixando tempo em autorama.
E ter uma moto que freia bem, seja ágil e leve já é um grande passo para sair de uma enrascada.
Abraços
- Optimus Leo
- Mito
Cara, eu ja tenho pilotado varias SS e SBK, em pista e na estrada. Eu sei o que eu digo. Um cara novato nao tem nada que procurar encima delas.Robson escreveu:
Poser Boy.
Fale por vc.
A sua experiência vale pra vc.
Se vc não tem condições de andar em uma SS, problema seu, oras....
Voce parece ignorante mesmo.
E quem parece nao ter condicoes para andar numa SS pelo que vejo e voce...
Voce esta andando numa moto de CORRIDA! Nao num dildo sobre-desarrolhado como a sua custom.De novo, Poser Boy.
Em uma estrada não precisa ser piloto, não precisa saber posicionar o corpo milimetricamente, como se estivesse baixando tempo em autorama.
E ter uma moto que freia bem, seja ágil e leve já é um grande passo para sair de uma enrascada.
De que serve uma moto com super freios se o piloto nao sabe usar eles direito? Vai correndo numa Racing Replica e aperta os freios ate o fundo numa situacao de panico e me diz o que acontece...ou faz um stoppie ou trava a roda e pega chao.
De que serve uma moto super agil se voce nao sabe posicionar o corpo e manobrar ela? Quer se deitar para pegar a curva mais fechada, a moto deita muito, entao o novato entra em panico e aperta o freio, fazendo que a moto levante e siga reto...
Eu falo de situacoes de PANICO, nao e o mesmo se apresentar com uma situacao de panico andando numa moto mais lenta, bem baixo do limite que numa Racing Replica que te incentiva a andar rapido. A moto tem limites mais altos, mais o ser humano tem limites de que tao rapido pode reaccionar.
Porque acha que tem tantos accidentes com motos esportivas? Porque todo o mundo pensa como voce.
Pelamordideus! O que vou dizer não é tomando partido pessoalmente por ninguém, mas isso que ele falou é corretíssimo e digno de atenção!Optimus Leo escreveu:
Porque acha que tem tantos accidentes com motos esportivas? Porque todo o mundo pensa como voce.
Não subestimem as SS, nem dêem "chance ao azar" sobre elas. É SAMU ou caixão.
-
Robson
Optimus Leo escreveu: Cara, eu ja tenho pilotado varias SS e SBK, em pista e na estrada. Eu sei o que eu digo. Um cara novato nao tem nada que procurar encima delas.
Voce parece ignorante mesmo.
E quem parece nao ter condicoes para andar numa SS pelo que vejo e voce...![]()
Qdo começa a apelar é que fica bom....
Poser Boy, pra mim vc é um garoto medroso e mentiroso.
Mentiu qdo disse que era engenheiro e é apenas um estudante ainda.
Mentiu qdo disse que fez trilha com sua poderosa e fodástica quatrocentinha, qdo na verdade foi apenas um caminho na terra.
E pra mim mente em relação às suas habilidades como piloto. Basta ver o pneu quadradão da sua poderosa e fodástica quatrocentinha.
Vou começar a te chamar de Pinóquio.
É mais adequado.
Optimus Leo escreveu:
Voce esta andando numa moto de CORRIDA! Nao num dildo sobre-desarrolhado como a sua custom.
De que serve uma moto com super freios se o piloto nao sabe usar eles direito? Vai correndo numa Racing Replica e aperta os freios ate o fundo numa situacao de panico e me diz o que acontece...ou faz um stoppie ou trava a roda e pega chao.
Isso acontece com qualquer moto, POSER BOY.
Olha como vc é experiente no assunto. 8)Optimus Leo escreveu: De que serve uma moto super agil se voce nao sabe posicionar o corpo e manobrar ela? Quer se deitar para pegar a curva mais fechada, a moto deita muito, entao o novato entra em panico e aperta o freio, fazendo que a moto levante e siga reto...
O erro mais comum é exatamente o contrário.
Os novatos tendem a não deitar muito a moto até o limite, aí esparramam na curva, perdem a tangência e alicatam o freio, fazendo a moto levantar e sair pelo lado externo da curva.
Quase ninguém entra em pânico por que deitou demais na curva, pelo menos não enquanto a moto não começar a escorregar. E isso em uma SS é mais dificil que em motos comuns.
Optimus Leo escreveu: Porque acha que tem tantos accidentes com motos esportivas? Porque todo o mundo pensa como voce.
Poser "pinóquio" boy.
Eu já andei de tudo qto é modelo de moto.
De trail, de SS grande, de SS pequena, de Big Trail, de naked, de custom.
Já tive 2 RD350, moto muito mais traiçoeira que qualquer SS de média cilindrada.
Com uma delas fiz uma viagem de 10 dias e 3000 km.
Ando regularmente com uma RF600, moto de 106 CV, quase o dobro de potência dessa sua motoquinha aí.
Tenho uma XT600 Supermotard, com a qual brinquei e viajei bastante.
Só cai 2x em 15 anos de motocilismo. As 2x vezes por desatenção, não por imprudência. Em ambos os casos estava abaixo de limite de velocidade da via.
Então, antes de vc prejulgar as pessoas, tente entender com quem está falando.
Não sou piloto, tenho muitas limitações, mas não me interessa ser piloto tb.
Moto pra mim é diversão.
Abraços
-
Robson
pretti escreveu:Pelamordideus! O que vou dizer não é tomando partido pessoalmente por ninguém, mas isso que ele falou é corretíssimo e digno de atenção!Optimus Leo escreveu:
Porque acha que tem tantos accidentes com motos esportivas? Porque todo o mundo pensa como voce.![]()
Não subestimem as SS, nem dêem "chance ao azar" sobre elas. É SAMU ou caixão.![]()
Ué Pretti.
É só ter a cabeça no lugar e controlar a mão direita.
Ir aprendendo aos poucos.
Dar chance ao azar é ser imprudente.
Abraços
- Optimus Leo
- Mito
Aqui nao faz diferencia se um estuda ou ja esta formado. Um geralmente ja diz que e engenheiro mesmo que seja estudante. E no meu caso, ja estou no ultimo ano, falta fazer o estagio curto e a tesis. Mesmo assim, ja tenho feito algums trabalhos secundarios na minha area.Robson escreveu: Qdo começa a apelar é que fica bom....![]()
Mentiu qdo disse que fez trilha com sua poderosa e fodástica quatrocentinha, qdo na verdade foi apenas um caminho na terra.
E pra mim mente em relação às suas habilidades como piloto. Basta ver o pneu quadradão da sua poderosa e fodástica quatrocentinha.
Vou começar a te chamar de Pinóquio.
É mais adequado.
Eu quero que voce procure aonde eu diz que fiz trilha no meu topico. Parece que voces nao conhecem a Dona Ironia nem o Sr. Sarcasmo.
Eu gostaria ver voce comer um Dunlop Sportmax, que e um pneu DURISIMO. Ademais, minha moto eu uso a diario e 90% desse recorrido e linha reta na autopista. So nos meus momentos livres e FDS que posso ir para a pista ou pegar serra. Nas fotos nao da para notar, mais o pneu ja nao tem quase chicken strips, devem de ser de 1cm de cada lado.
Voce e idiota mesmo cara. A tua careca deve deixar entrar muito ar frio e congelou teu cerebro, talvez?Isso acontece com qualquer moto, POSER BOY.
Os freios de uma esportiva sao tao fortes que permitem levantar a traseira sem muito esforco. Agora, numa moto de rua normal, eu quero ver voce fazer isso sem jogar corpo pra frente, nem apertar o freio ate o fundo de repente.
Os freios de uma esportiva sao uma faca de dois gumes. Eles podem te salvar se voce sabe modular eles, se nao, vai levar chao na certa. Cual e um dos erros mais comuns de um novato? Nao saber freiar direito, aperta o freio ate o fundo numa situacao de panico.
Claro, um tem que aprender a caminhar antes de querer correr, ne? Eu acho que voce nao tem experiencia porque o maximo de inclinacao que alguma moto tua deve ter visto e 10°Olha como vc é experiente no assunto.
Justamente entao voce me da razao para nao ter uma moto esportiva para um novato ou alguem nao acostumado a conducao esportiva. Porque voce VAI entrar mais rapido do que con outro tipo de moto, e vai ter menos oportunidade de corregir. E claro, a porrada vai ser bem pior, simples fisica. Mais rapido = maior energia cinetica = maior porrada.Os novatos tendem a não deitar muito a moto até o limite, aí esparramam na curva, perdem a tangência e alicatam o freio, fazendo a moto levantar e sair pelo lado externo da curva.
Fala por voce, que duvido que tenha deitado a moto mais de 10° alguma vez na vida?Quase ninguém entra em pânico por que deitou demais na curva, pelo menos não enquanto a moto não começar a escorregar. E isso em uma SS é mais dificil que em motos comuns.
Deitar a moto muito significa que voce tem plena confianca no grip dos seus pneus...e isso e algo que poucas pessoas tem. Tambem, que o novato nao sempre sabe "sentir" o que a moto le esta comunicando...e entao acha que esta perdendo grip, ou entrando em oversteer cuando na realidade a moto ainda tem grip de sobra...ou pior ainda, acha que ainda tem bastante grip e o front end esta a ponto de wash out.
E novamente eu digo, numa Racing Replica e bem mais provavel que voce entre muito mais rapido na curva, fazendo assim que tenha que deitar a moto muito mais, e que o grip disponivel seja menor.
Evite dar conselhos as outros, especialmente falando de uma Racing Replica como se fosse um brinquedinho inocente, porque voce nao conhece eles, nem seu nivel de habilidade, nem seu nivel de bom senso, etc. Nimguem e igual. Capaz voce teve muita sorte, capaz voce nunca correu (como menciona que nunca quiz ser piloto), capaz voce nunca andou perto do limite da moto (mesmo que voce tenha achado, chegou no teu limite, nao o da moto), etc, etc, etc.Então, antes de vc prejulgar as pessoas, tente entender com quem está falando.
Os conselhos que voce da para motociclistas querendo pegar uma Racing Replica sao perigosos e completamente equivocos. Voce esta se baseando em experiencia pessoais.
Eu conheco varios que sua primeira moto foi uma R1...e ainda estao vivos. Isso quer dizer que a R1 e uma boa moto para comecar nela? (Deveria ser acorde ao teu criterio, tem bom freios, curva bem, agil, etc).
NAO! So quer dizer que os caras tiveram sorte de nada ter acontecido com eles. Mesmo assim, as posibilidades de sair seriamente machucado (ou morto) sao maiores numa R1, que digamos, uma GS500.
Nao e o mesmo andar numa Racing Replica coxinha style, andando passeando, que tratar de realmente procurar os limites de pilotagem da moto. Ai e cuando a falta de experiencia morde voce na bunda. E tambem, tem muito pessoal que e tranquilo...mais cuando anda em grupo, especialmente os de esportivas, comeca uma especie de competicao de egos, e entao chega o novato, cegado pela adrenalina, andando bem por cima do limite pessoal dele...e entao acontece a cagada e vem alguem no MAD escrevendo um topico que viu o accidente e entao tem 50 paginas de freirinhas chorando "Ah eses jaspions sao tudo doidos, quer correr vai pro autodromo".
- Optimus Leo
- Mito
Leia a minha resposta anterior. Nao todo o mundo possui essa capacidade de auto controle e bom senso. Entao, o ideal sempre e comecar numa moto menor e desarrolhar as habilidades (Andar em moto NAO e natural para o ser humano, muito menos instintivo) para assim, no momento que o bom senso e juizo forem nublados pela adrenalina, pelo menos a memoria muscular e o seu sentido de auto-preservacao podem te ajudar a se salvar.Robson escreveu:
Ué Pretti.
É só ter a cabeça no lugar e controlar a mão direita.
Ir aprendendo aos poucos.
Dar chance ao azar é ser imprudente.
Abraços
Racing Replica e moto para que ja sabe andar de moto bem. Nao e moto para aprender.
-
Robson
Optimus Leo escreveu:Aqui nao faz diferencia se um estuda ou ja esta formado. Um geralmente ja diz que e engenheiro mesmo que seja estudante. E no meu caso, ja estou no ultimo ano, falta fazer o estagio curto e a tesis. Mesmo assim, ja tenho feito algums trabalhos secundarios na minha area.Robson escreveu: Qdo começa a apelar é que fica bom....![]()
PINÓQUIO !!!!
Tem uma diferença GRANDE entre um estudante e um engenheiro formado.
Mas vc vai aprender ainda. POSER.
Optimus Leo escreveu: Eu quero que voce procure aonde eu diz que fiz trilha no meu topico. Parece que voces nao conhecem a Dona Ironia nem o Sr. Sarcasmo.
HAHAHAHAHAHA
POSER PINÓQUIO BOY.
Agora foi ironia ???????
POSER BOY...Optimus Leo escreveu:Voce e idiota mesmo cara. A tua careca deve deixar entrar muito ar frio e congelou teu cerebro, talvez?Robson escreveu:
Isso acontece com qualquer moto, POSER BOY.
Os freios de uma esportiva sao tao fortes que permitem levantar a traseira sem muito esforco. Agora, numa moto de rua normal, eu quero ver voce fazer isso sem jogar corpo pra frente, nem apertar o freio ate o fundo de repente.
Alicata um freio da frente de uma esportiva e vc travar a roda dianteira, e a moto some debaixo de vc....
Pra vc levantar a traseira, só se quiser mesmo.
Vc anda assistindo muito filminho de wheeling.....
Optimus Leo escreveu: Eu conheco varios que sua primeira moto foi uma R1...e ainda estao vivos. Isso quer dizer que a R1 e uma boa moto para comecar nela? (Deveria ser acorde ao teu criterio, tem bom freios, curva bem, agil, etc).
NAO! So quer dizer que os caras tiveram sorte de nada ter acontecido com eles. Mesmo assim, as posibilidades de sair seriamente machucado (ou morto) sao maiores numa R1, que digamos, uma GS500.
Sorte ???
Hahahahahaha
Eu digo que foram prudentes....
E pronto, vc acaba de confirmar que é possível conmeçar em uma moto grande sem maiores consequências.
POSER PINÓQUIO BOY, vai dar voltinhas em autorama, vai.
Abraços
- Optimus Leo
- Mito
E uma pena que eu devo de ter esquecido mais do que voce jamais tera aprendido vovo.Robson escreveu: PINÓQUIO !!!!
Tem uma diferença GRANDE entre um estudante e um engenheiro formado.
Mas vc vai aprender ainda. POSER.
Poser e voce...gordinho, careca, na posicao de pilotagem "eu sou fodastico" num dildo gigante.
Foi sim...da mesma forma cuando alguem fala para voce que ser gordinho e careca e bonito.HAHAHAHAHAHA
POSER PINÓQUIO BOY.
Agora foi ironia ???????
Ah budinha...Alicata um freio da frente de uma esportiva e vc travar a roda dianteira, e a moto some debaixo de vc....
Pra vc levantar a traseira, só se quiser mesmo.
Vc anda assistindo muito filminho de wheeling.....
Eu esqueci que a sua experienca com esportivas se reduz a porcaria de RD350 com freios de brincadeira, chasis de fideo molhado e geometria de suspensao desenhada por um garotos retrasados de 7 anos. Com razao voce nao entende o que eu falo.
Cuando pilotar uma moto com freios de verdade, me avisa.
Qualquer pessoa que anda en moto precisa de sorte.Sorte ???
Hahahahahaha
Eu digo que foram prudentes....
Tem pessoal que e cachorro louco e morre tranquilamente na sua cama rodeado de familiares aos 90 anos de idade, e tem motociclistas serios, super prudentes que num segundo de descuido morrem.
Nimguem tem visao de 360°.
Segue com esse pensamento propio de ignorante.E pronto, vc acaba de confirmar que é possível conmeçar em uma moto grande sem maiores consequências.
Uma coisa e que eles sao a EXCESAO, nao a regra.
Por cada um deles que sai ileso, tem 9 mais que se deram feio.
E claro...varios desses conhecidos que comecaram em R1, hoje em dia, tomam coro de caras em motos menores, porque nunca puderam desarrolhar bem as habilidades.
Se quizerem ser um poser tiozinho lento como voce, nao tem problemas. Pena que sempre vao ser motivo de deboche de parte dos rapidos.
-
Robson
POSER BOY.
Qdo vc fica bravinha, seu português piora, sua digitação tb.
Pode me chamar de gordinho, de careca, de vovô, que não ligo, meu caro POSER BOY.
Nem vou perder meu tempo, pq já sei que vai ser o mesmo blá-blá-blá.
Pode continuar contando suas mentiras, falando que leva R1 pq os caras são manés e vc é um novo Valentino Rossi......
Segue seu rumo.
Abraços
Qdo vc fica bravinha, seu português piora, sua digitação tb.
Pode me chamar de gordinho, de careca, de vovô, que não ligo, meu caro POSER BOY.
Nem vou perder meu tempo, pq já sei que vai ser o mesmo blá-blá-blá.
Pode continuar contando suas mentiras, falando que leva R1 pq os caras são manés e vc é um novo Valentino Rossi......
Segue seu rumo.
Abraços
Concordo com o Robson... Em 2005 ensinei meu primo (este sim, engenheiro!!! Só pra alfinetar!
a andar de moto. Eu tinha uma Bros 150. Assim que ele aprendeu comprou uma CBR 900 com três anos de uso. Eu passei pra Twister. Ele aprendeu numa 150... andou uns 20 dias nela, incluiu moto na CNH dele e até hoje anda de 900 (sua primeira moto). Claro que o cara tem que tomar cuidado pra não se empolgar e correr muito mas não é essencial ter que começar com uma moto pequena. E esse caso do meu primo não é isolado não, pois trabalho num navio com quase 2.000 homens e vejo carinha comprando moto direto e das grandes como primeira sem passar sufoco com quedas e nem sustos.
Só vejo gente falando aqui que deitou, tantos graus de inclinação, encostei o jeolho no chão e tal... devo estar no fórum errado!!! Tá cheio de Valentino Rossi aqui na área!
Vamos respeitar a opinião dos amigos... tá cheio de ofensas neste tópico aqui! Senhores moderadores, vamos tomar providências, por favor.
Só vejo gente falando aqui que deitou, tantos graus de inclinação, encostei o jeolho no chão e tal... devo estar no fórum errado!!! Tá cheio de Valentino Rossi aqui na área!
Vamos respeitar a opinião dos amigos... tá cheio de ofensas neste tópico aqui! Senhores moderadores, vamos tomar providências, por favor.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Optimus Leo
- Mito
Como eu tenho dito para outros usuarios, podemos falar em espanhol ou ingles, se minha gramatica e ortografia nao sao do seu agrado.
Voce e seus maridos no forum sao os que comecam a discusao com ataques pessoais...se quizer discutir de motos, podemos debater o dia inteiro (para algo existe o forum, ne?), mais SEMPRE voce e seus amiguinhos terminam chegando no campo das ofensas.
Deve ser pelo mesmo motivo que tenho dito antes. Voces ficam sem argumentos e entao tem que recurrir para a arma de quem nao tem a razao, os insultos e ofensas pessoais.
Nao tem vergonha? Tao marmanjo e ainda atuando como criancinha de 10 anos...
E que o pessoal compre litroes como primeira moto...depois nao quero ver ninguem chorando em algum topico "Accidente dos mega jaspions assesinos na rodovia XXXX mataram 50 pessoas".
Voce e seus maridos no forum sao os que comecam a discusao com ataques pessoais...se quizer discutir de motos, podemos debater o dia inteiro (para algo existe o forum, ne?), mais SEMPRE voce e seus amiguinhos terminam chegando no campo das ofensas.
Deve ser pelo mesmo motivo que tenho dito antes. Voces ficam sem argumentos e entao tem que recurrir para a arma de quem nao tem a razao, os insultos e ofensas pessoais.
E que o pessoal compre litroes como primeira moto...depois nao quero ver ninguem chorando em algum topico "Accidente dos mega jaspions assesinos na rodovia XXXX mataram 50 pessoas".
- Jorge Luiz F. de Jesus
- Novato
Amigo tenho uma F e tenho certeza que é a única moto que se aproxima das SS pois sua aerodinamica é perfeita sem falar do conforto e custo beneficio. Se vc falase da Hornet, ou da Fazer 6 aí sim, mais da F pra alguem falar tem que primeiro ver as vendas da Suzuki no ano de 2008 ela está batendo nas vendas das outras motos. O que vc me fala sobre isso? Será que a F não presta ou pq eu sou louco mesmo!!!pretti escreveu:SENSATEZ! Pode encerrar o tópico antes que o prezado enfie seu diheiro e desconhecimento numa máquina puro sangue como a Srad 750.Optimus Leo escreveu:Para se "iniciar" nas SS eu nao recomendaria ir alem de uma 600. Vindo de uma custom, uma 600 e mais do que suficientemente rapido. Comprar uma 750 ou 1000 e jogar grana fora.
A F.....bem, aquilo não é nem de longe uma SS a não ser pelo fato de ter carenagem.
E tem mais ela vai sair de linha imagina só se continuase!
GSX 750F 2008 a máquina...
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
deixa leo , é capaz de ele fechar uma 1000 logo de uma vez acelerar firme em reta e derrepente uma curva ... , dai alguem posta por aqui um tópico por ele 1 semana avisando que o amigo está no hospital na utiOptimus Leo escreveu:Como eu tenho dito para outros usuarios, podemos falar em espanhol ou ingles, se minha gramatica e ortografia nao sao do seu agrado.
البحث عن السلام