E a bolha NUNCA ESTOUROU.
-
Jota
Re: E a bolha tá começando a estourar
talvez não tenha ficado claro, o que importa não é se tem ou não força em sexta marcha.speed escreveu:Po,mas se ela n fizer isso em sexta,faz quase a mesma coisa em quarta...rsrs
É o tipo de coisa que está mais ou menos no decimo lugar em importancia pra mim.
É só um desabafo hehe
o que faz diferença é que vc PODE andar por alguns segundos de sexta na velocidade que quiser, sem a moto ficar dando solavanco.
isso é muito agradável.
experimente tentar andar de quinta a 50km/h em uma xt666 e vc vai entender melhor qual a bronca.
- Saurus
- Mito
Tá na faixa dos 17.000~18.000 Km rodados, não estou bem certo do número exato nesse momento. Por quê?Fredericow escreveu:Saurus, a sua tem quantos km?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Yell
- Motoqueiro
Não é necessidade...é uma duvida...o Saurua falou uma coisa e o Jota falou outra...eu tenho a moto e achei que um deles tinha razão... Apenas fiz o teste e compartilhei aqui...se não curtiu, baixa duas marchas e mete a mao...apenas constatei que da pra andar de sexta em baixo giros com a FZ6...sem parada Monstra, mas sem engasgos ou peidaçao...speed escreveu:Yell escreveu:Jota, tinh aficado encafifado com essa duvida...Jota escreveu:Gostar eu sei q não gosta, mas anda sem dar solavanco de sexta a 45 ou é fantasia do Saurus?
aí hoje tirei a prova...32 km/h no velocimetro, 1,5 mil rpm, 6a marcha...a menina acelerou redondinho até 110, quando eu tirei a mao...
claro que nao acelerou como uma b12 ou CB13 com força, mas o giro foi subindo sem ela reclamar nada..
Retomada digna de uma 125...mas nas condiçoes que estava...
A pista era dentro da universidade, sem transito e com um pequeno aclive...
Desvirtuando um pouquinho,não sei pq o povo ve necessidade/vantagem nesse tipo de "teste".
Pra que serve essa pretensa qualidade da moto?Não ter que trocar uma ou duas marchas?Anda de scooter
enviado da roça
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Yell escreveu:
Não é necessidade...é uma duvida...o Saurua falou uma coisa e o Jota falou outra...eu tenho a moto e achei que um deles tinha razão... Apenas fiz o teste e compartilhei aqui...se não curtiu, baixa duas marchas e mete a mao...apenas constatei que da pra andar de sexta em baixo giros com a FZ6...sem parada Monstra, mas sem engasgos ou peidaçao...
enviado da roça
Jota escreveu:talvez não tenha ficado claro, o que importa não é se tem ou não força em sexta marcha.speed escreveu:Po,mas se ela n fizer isso em sexta,faz quase a mesma coisa em quarta...rsrs
É o tipo de coisa que está mais ou menos no decimo lugar em importancia pra mim.
É só um desabafo hehe
o que faz diferença é que vc PODE andar por alguns segundos de sexta na velocidade que quiser, sem a moto ficar dando solavanco.
isso é muito agradável.
experimente tentar andar de quinta a 50km/h em uma xt666 e vc vai entender melhor qual a bronca.
Ficou craro pra mim,só continuo achando que é uma caracteristica que por mais que seja agradavel,insignificante numa moto e meio fora do que se pode chamar de uso "normal",ou seja irrelevante rsrs
De mais a mais,cadum cadum né...Pelo que leio sempre,mts pensam diferente,por isso minha indignação
- Yell
- Motoqueiro
Speed...não concordo com vc...acho que essa é uma característica muito interessante em uma moto...te transmite segurança no dia-a-dia...pq se vc esta num transito pesado, não precisa cambiar muito pra poder andar...se tiver de diminuir e acelerar, a moto vai sem trancos ou engasgos...pra andar na estrada é outra história...pois ai vc pode cambiar e andar como gosta...
enviado da roça
enviado da roça
Yell
Respeito claro sua discordancia,Yell,mas essa segurança é talvez psicológica no maximo,pq vc não vai estar de sexta com motor vazio se sua moto não for uma Haya ou Bandit da vida.Vc vai estar de quarta e a moto vai responder do mesmo jeito...
De mais a mais,sexta marcha em transito pesado,é o cumulo do irreal em qq mota,ne?
De mais a mais,sexta marcha em transito pesado,é o cumulo do irreal em qq mota,ne?
- Yell
- Motoqueiro
Errado...isso de achar que vai estar de de quarta é lenda...vc só baixa marcha se a moto não estiver respondendo na marcha que vc está... Eu tinha esse habito na CB 500...nabhirbet e fazer já não tenho mais...a não ser que eu esteja querendo realmente acelerar muito forte... Ate pq com o passar dos anos nos tornamos mais tranquilos e preguiçosos e não temos mais essa Gana de acelerar que nem doido o tempo todo...então é um parâmetro muito válido pra uma boa parte da população motoqueiristica...sem falar nos brações que não sabem pilotar direito e precisam disso pra sobreviver... Se pra vc isso ainda não é valido, OK...mas pra muitos é sim...
enviado da roça
enviado da roça
Yell
- Saurus
- Mito
O que vc considera "trânsito pesado"? Se for engarrafado, tipo anda e para a todo instante, concordo contigo. Mas se for trânsito urbano que flui sem paradas @ +/- 40~60 Km/h, não vejo problema algum em relação à segurança. Frequentemente faço uso da FZ dessa forma e não tenho problema nenhum com segurança. Ou você é do tipo que só anda de moto se estiver costurando entre carros, ônibus e caminhões mesmo com o trânsito fluindo bem? Ou será que você, por "segurança" quer dizer "um sujeito grande e forte que você leva na garupa para todo lado"?speed escreveu:Respeito claro sua discordancia,Yell,mas essa segurança é talvez psicológica no maximo,pq vc não vai estar de sexta com motor vazio se sua moto não for uma Haya ou Bandit da vida.Vc vai estar de quarta e a moto vai responder do mesmo jeito...
- Saurus
- Mito
Fiz uns "adendos".Yell escreveu:Errado...isso de achar que vai estar de de quarta é lenda...vc só baixa marcha se a moto não estiver respondendo como você deseja ou precisa na marcha que vc está... Eu tinha esse habito na CB 500...nabhirbet e fazer já não tenho mais...a não ser que eu esteja querendo realmente acelerar muito forte... Ate pq com o passar dos anos nos tornamos mais tranquilos e preguiçosos e não temos mais essa Gana de acelerar que nem doido o tempo todo...então é um parâmetro muito válido pra uma boa parte da população motoqueiristica...sem falar nos brações que não sabem pilotar direito e precisam disso pra sobreviver... Se pra vc isso ainda não é valido, OK...mas pra muitos é sim...
enviado da roça
Po,lenda é andar de sexta no transito pesado,bro!
Não sei então se eu toco mooooito,mas eu nunca ando com motor vazio e a moto pedindo marcha.
Se vc ou os outros fazem isso,não da pra argumentar,né...
Não sei então se eu toco mooooito,mas eu nunca ando com motor vazio e a moto pedindo marcha.
Saurus escreveu:O que vc considera "trânsito pesado"? Se for engarrafado, tipo anda e para a todo instante, concordo contigo. Mas se for trânsito urbano que flui sem paradas @ +/- 40~60 Km/h, não vejo problema algum em relação à segurança. Frequentemente faço uso da FZ dessa forma e não tenho problema nenhum com segurança. Ou você é do tipo que só anda de moto se estiver costurando entre carros, ônibus e caminhões mesmo com o trânsito fluindo bem? Ou será que você, por "segurança" quer dizer "um sujeito grande e forte que você leva na garupa para todo lado"?speed escreveu:Respeito claro sua discordancia,Yell,mas essa segurança é talvez psicológica no maximo,pq vc não vai estar de sexta com motor vazio se sua moto não for uma Haya ou Bandit da vida.Vc vai estar de quarta e a moto vai responder do mesmo jeito...
Há de fazer a pergunta a quem mencionou "transito pesado" e "segurança" primeiro,compadre.
Mais um que anda com a moto engasgando
- Saurus
- Mito
Se você não acredita, nada posso fazer. Também não dou a mínima se você acredita ou não. Eu tenho meu estilo de guiar moto. Você tem o seu.speed escreveu:Saurus escreveu:O que vc considera "trânsito pesado"? Se for engarrafado, tipo anda e para a todo instante, concordo contigo. Mas se for trânsito urbano que flui sem paradas @ +/- 40~60 Km/h, não vejo problema algum em relação à segurança. Frequentemente faço uso da FZ dessa forma e não tenho problema nenhum com segurança. Ou você é do tipo que só anda de moto se estiver costurando entre carros, ônibus e caminhões mesmo com o trânsito fluindo bem? Ou será que você, por "segurança" quer dizer "um sujeito grande e forte que você leva na garupa para todo lado"?speed escreveu:Respeito claro sua discordancia,Yell,mas essa segurança é talvez psicológica no maximo,pq vc não vai estar de sexta com motor vazio se sua moto não for uma Haya ou Bandit da vida.Vc vai estar de quarta e a moto vai responder do mesmo jeito...
Há de fazer a pergunta a quem mencionou "transito pesado" e "segurança" primeiro,compadre.
Mais um que anda com a moto engasgando![]()
Acredita em que???Duendes?
Outra coisa,to só debatendo,aqui n é lugar pra isso?
Povo responde numa animosidade desnecessaria.
Outra coisa,to só debatendo,aqui n é lugar pra isso?
Povo responde numa animosidade desnecessaria.
Sabe pra que serve isso? Pra acabar com o motor isso sim, p/ bom entendedores sabem que carga X baixa rpm é a perfeita situação p/ detonação.speed escreveu:Yell escreveu:Jota, tinh aficado encafifado com essa duvida...Jota escreveu:Gostar eu sei q não gosta, mas anda sem dar solavanco de sexta a 45 ou é fantasia do Saurus?
aí hoje tirei a prova...32 km/h no velocimetro, 1,5 mil rpm, 6a marcha...a menina acelerou redondinho até 110, quando eu tirei a mao...
claro que nao acelerou como uma b12 ou CB13 com força, mas o giro foi subindo sem ela reclamar nada..
Retomada digna de uma 125...mas nas condiçoes que estava...
A pista era dentro da universidade, sem transito e com um pequeno aclive...
Desvirtuando um pouquinho,não sei pq o povo ve necessidade/vantagem nesse tipo de "teste".
Pra que serve essa pretensa qualidade da moto?Não ter que trocar uma ou duas marchas?Anda de scooter
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Depois eu sou chato rsrsrsrs
Cara, penso o seguinte, cada moto com sua característica.speed escreveu:Po,lenda é andar de sexta no transito pesado,bro!
Em relação a minha moto (B12), também não há como andar de 5ª em trânsito pesado, é impossível, muito embora arranque de 5ª numa boa (queimando um pouco de embreagem). Aí, em regra ando de 3ª (isso mesmo, de 3ª), pois a moto responde de 20 km/h a 180 km/h numa boa. Piorou, cai para segunda, sempre com o giro ali na casa dos 2k.
Agora, aliviou, vou dar um passeio com a patroa na orla com trânsito livre, etc..., cara, tu não faz idéia o tesão que é andar com a 12 a 50 km/h em 5ª, parece elétrica, um "ronronar" pesado no motor, leve barulho no escape original. Mas isso é uma característica daquele motor, foi feita para isso, tanto que neste aspecto melhoraram nas 12,5, onde o torque todo aparece aos 3.900 giros, salvo engano (enquanto na minha só aos 6.500).
Com certeza, em esportivas isso deve ser quase que impossível.
Outra situação onde o torque se mostra muito eficiente, na estrada, atrás de uma carreta, a 80 km/h (+- 3.000 rpm´s em 5ª), cara, girou o acelerador, a moto despacha força na roda e tu vai sem sofrimento. Coisa que vi viajando com um amigo de FZ6 que ela não fazia, tinha que tacar marcha para baixo e acompanhar. Eu gosto disso, tem gente que não. Outra coisa, a 150 km/h estou a uns 5.100 rpm´s, enquanto uma FZ está na casa dos 7/8k. Isso, para mim, também faz diferença, mesmo considerando que a faixa vermelha na minha começa em 11.000 e na FZ, salvo engano, em 14.000.
abraços.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker,sim,entendo isso,tb gosto de torcão.Andei de B12 ontem mesmo e não sou xiita por moto esportiva.Só as prefiro.
E acho que essa avaliação de andar devagar em ultima marcha não representa nada.
A propria comparação que vc fez denota isso.
A fz6 anda bem em ultima marcha devagarzinho(segundo relatos do forum),mas não tem torque pra ultrapassar caminhão sem cambiar.
Mais uma vez,respeito o gosto de cadum,mas uma coisa é gosto/preferencia.Outra coisa é a necessidade/pratica.
Abçs!!
E acho que essa avaliação de andar devagar em ultima marcha não representa nada.
A fz6 anda bem em ultima marcha devagarzinho(segundo relatos do forum),mas não tem torque pra ultrapassar caminhão sem cambiar.
Mais uma vez,respeito o gosto de cadum,mas uma coisa é gosto/preferencia.Outra coisa é a necessidade/pratica.
Abçs!!
Cara não misture situações, nem sempre tu vai estar atrás de uma carreta e tem que baixar marcha.speed escreveu: E acho que essa avaliação de andar devagar em ultima marcha não representa nada.
Abçs!!
Situações como descrevi (rolezinho orla), sim, representa muito, para quem gosta desta tocada, para quem não gosta, ou gosta de ficar escutando o escape berrar o tempo todo, com certeza não irá representar nada, assim como não representa nada para mim, ficar esgoelando moto a 5/6k em primeira no trânsito.
Leia atentamente que tu verá que fiz duas comparações, e as duas representam situações bem distintas. Muitas vezes, nem com a 12 tu tem espaço ou tempo para sair de trás de uma carreta (ou mais juntas) de quinta, tem que baixar marcha e sentar a mão, no caso da 12, uma é o suficiente, pois depois dos 3.800/4000 rpm´s, a moto ganha um folego grande e mostra bem a força do motor.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Saurus
- Mito
Baim, em momento algum eu falei em fazer ultrapassagens. Para acompanhar trânsito de 30, 40, 50 ou 60 Km/h sem ultrapassagens (coisa que playboy não sabe fazer, pois só sabe andar se for ultrapassando todo mundo de qualquer maneira) a FZ vai tranquila. Se quiser ultrapassar, aí sim tem que cambiar, pois teria que ter uns 600cc de deslocamento à mais para responder como um Bandit 1200 ou 1250. Esse motor só responde com vigor na faixa dos 7.000~13.000 rpm.speed escreveu:...
...