Tiger Explorer, problema?
Tiger Explorer, problema?
Tenho acompanhado anúncios das Tiger´s 1200 e 800 ON, e o que eu vejo são vários anúncios da 1200 com km muito baixa, já a 800 ON praticamente não se encontra usada.
Liguei pra uma que estava a venda com menos de 1000 km em BH, e o cara falou que tava vendendo pois também tinha uma GS 1200 (AR), perguntei pq decidiu ficar com a BM e vender a Tex, rateou e falou que o motor da TEX era muito nervoso pra ele
Será que a 1200 tem alguma característica que tem desagradado os donos? Pergunto, pois é meu alvo quando for trocar a Ninja futuramente.
Liguei pra uma que estava a venda com menos de 1000 km em BH, e o cara falou que tava vendendo pois também tinha uma GS 1200 (AR), perguntei pq decidiu ficar com a BM e vender a Tex, rateou e falou que o motor da TEX era muito nervoso pra ele
Será que a 1200 tem alguma característica que tem desagradado os donos? Pergunto, pois é meu alvo quando for trocar a Ninja futuramente.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Re: Tiger Explorer, problema?
ByronJack escreveu:Tenho acompanhado anúncios das Tiger´s 1200 e 800 ON, e o que eu vejo são vários anúncios da 1200 com km muito baixa, já a 800 ON praticamente não se encontra usada.
Liguei pra uma que estava a venda com menos de 1000 km em BH, e o cara falou que tava vendendo pois também tinha uma GS 1200 (AR), perguntei pq decidiu ficar com a BM e vender a Tex, rateou e falou que o motor da TEX era muito nervoso pra ele![]()
Às vezes, o caboclo esperava um custo de manutenção mais barato.
Tenho um amigo aqui no trabalho que já rodou uns 5000 km com uma TEX. Pegou uma das primeiras (ainda totalmente inglesa). Já um motoqueiro com bastante experiência. Suas únicas queixas foram:
1)Muito calor transmitido ao piloto ( se estiver no trânsito);
2)O Top case , dotado daquele sistema com deslocamento nas curvas, faz bastante barulho;
3)Alguma instabilidade no guidão acima dos 160 km/h ( isso é um caso que merece atenção e já li outros comentários sobre o mesmo problema).
Eu ainda acho a TEX uma moto maravilhosa, apesar de ter optado por outra.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
-
Jota
byronjack, mande um mp pro murilom e peça pra ele relatar aqui.
ele tem uma tex1200 e é bem meticuloso.
diz que ela tam um balanço lateral (não é shimmy) acima de 160km/h que é algo meio incômodo.
ele tem uma tex1200 e é bem meticuloso.
diz que ela tam um balanço lateral (não é shimmy) acima de 160km/h que é algo meio incômodo.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Byron:
Realmente vc encontrará relatos muito mais detalhados que o meu, mesmo porque minha experiência com essa máquina é de apenas dois test-rides.
Mas posso lhe afirmar que é uma ótima moto. Não será uma opção ruim, muito pelo contrário.
Realmente vc encontrará relatos muito mais detalhados que o meu, mesmo porque minha experiência com essa máquina é de apenas dois test-rides.
Mas posso lhe afirmar que é uma ótima moto. Não será uma opção ruim, muito pelo contrário.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
Jota escreveu:byronjack, mande um mp pro murilom e peça pra ele relatar aqui.
isso. Na real, manda 2 que pode ser que o primeiro não chegue. E fuja de Triumph, marca safada que dá 2 anos de coleira.
Sugestão: entra em um desses fóruns gringos onde há dezenas, centenas de proprietários dessa moto e leia os relatos de quem já andou milhas e milhas com ela.
Aqui vc vai ter opinião de "achômetros" de quem não tem a moto ou de quem tem a moto há pouco tempo (sem querer desmerecer, mas para o tipo de informação que você quer, é melhor se basear em opiniões de quem tem a moto e já andou muito com ela. E quanto mais gente, melhor. Por isso acho recomendável consultar os tais fóruns gringos).
Aqui vc vai ter opinião de "achômetros" de quem não tem a moto ou de quem tem a moto há pouco tempo (sem querer desmerecer, mas para o tipo de informação que você quer, é melhor se basear em opiniões de quem tem a moto e já andou muito com ela. E quanto mais gente, melhor. Por isso acho recomendável consultar os tais fóruns gringos).
- SNOWRIDER
- Motociclista
Marp escreveu:Sugestão: entra em um desses fóruns gringos onde há dezenas, centenas de proprietários dessa moto e leia os relatos de quem já andou milhas e milhas com ela.
Perfeito.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
-
Jota
JaZz escreveu:Jota escreveu:byronjack, mande um mp pro murilom e peça pra ele relatar aqui.
isso. Na real, manda 2 que pode ser que o primeiro não chegue. E fuja de Triumph, marca safada que dá 2 anos de coleira.
putz, esqueci que as mp vazaram.
SNOWRIDER escreveu:ByronJack escreveu:Tenho acompanhado anúncios das Tiger´s 1200 e 800 ON, e o que eu vejo são vários anúncios da 1200 com km muito baixa, já a 800 ON praticamente não se encontra usada.
Liguei pra uma que estava a venda com menos de 1000 km em BH, e o cara falou que tava vendendo pois também tinha uma GS 1200 (AR), perguntei pq decidiu ficar com a BM e vender a Tex, rateou e falou que o motor da TEX era muito nervoso pra ele![]()
Tenho um amigo aqui no trabalho que já rodou uns 5000 km com uma TEX. Pegou uma das primeiras (ainda totalmente inglesa). Já um motoqueiro com bastante experiência. Suas únicas queixas foram:
2)O Top case , dotado daquele sistema com deslocamento nas curvas, faz bastante barulho;
3)Alguma instabilidade no guidão acima dos 160 km/h ( isso é um caso que merece atenção e já li outros comentários sobre o mesmo problema).
Também acho maravilhosa, mas nunca andei, cheguei a andar na 800 on e gostei bastante.
Só acho curioso a quantidade a venda com pouca km, e depois de falar com o cara que tava vendedo uma fiquei meio cabrero, a moto não tinha 1000 km, e o maluco optou ficar com a GS 2009.
CBX 200 Strada / CBR 450 SR / XT 600 E / Bandit 600 N / Bandit 1200 S / FZ6 S/ Bandit 1250 ie/ GSX-R 1000 K9/ CBR 600F/ Ninja 1000 / Tiger 800,TEX 1200, Tiger Explorer XR 1200.
Marp escreveu:Sugestão: entra em um desses fóruns gringos onde há dezenas, centenas de proprietários dessa moto e leia os relatos de quem já andou milhas e milhas com ela.
Concordo, vou procurar relatos dos gringos sobre a motoca.
Espero que não tenha nada, pois sou fissurado nesta motoca.
-
Jota
o problema é que vai ter...
se vc entrar no fórum da triumph (http://www.triumphonline.com.br/), tem uma seção pra tex1200.
muita gente reclamando da tal flutuação >160km/h.
se vc entrar no fórum da triumph (http://www.triumphonline.com.br/), tem uma seção pra tex1200.
muita gente reclamando da tal flutuação >160km/h.
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
SNOWRIDER escreveu:ByronJack escreveu:Tenho acompanhado anúncios das Tiger´s 1200 e 800 ON, e o que eu vejo são vários anúncios da 1200 com km muito baixa, já a 800 ON praticamente não se encontra usada.
Mesmo com aro 19 na frente, pneu 110 e sem câmara? Putz..
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
CARDOZZO escreveu:Facilitando http://www.triumphonline.com.br/forum/v ... 144&t=5286
Após ler os relatos ali contidos, fiquei meio receoso, pois estava interessado em trocar minha 800 numa TEX.
Sinistros os casos.
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
-
Jota
q 800 vc tem, cardozzo?
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
-
Jota
pensei que pudesse ser a tiger 800, xc ou road.
Não sabia do referido problema. Acho muito legal essa moto, será que isso é uma característica ou um defeito?
Um defeito característico 
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Se fosse numa Honda seria característica.
Se fosse numa BMW seria defeito.
Para a Triumph precisamos de uma nova definição.
Se fosse numa BMW seria defeito.
Para a Triumph precisamos de uma nova definição.