UP, jaca laranja papagaiada - Impressões pg. 5

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: UP, jaca laranja papagaiada - Impressões pg. 5

Mensagem por Bagé »

JAL escreveu:
Bagé escreveu:Não é a toa que a honda domina as pistas pelo mundo :roll:
.

Não sei se lembra, mas conversamos sobre a ciclistica da CBR x MV Agusta no Motocapital, ano passado.
O problema das outras marcas, é fazer uma SS para piloto profissional, ja a CBR é pra simples mortal. A moto é show... ficou com a imagem ruim devido a ter fumado(as 2008/9)... essa do Kuatanga é show...

Isso aí....Tenho amigos aqui que também falam exatamente o que vc falou sobre a comparação, tem um que comprou a s1000rr e ficou com a cbr, disse que com a bm tá sempre brigando com ela nos trechos de curvas.....E motor, só aparece diferença lá no final, ou seja, cerveja, coisa pra louco hehehehe

Aí é uma radiografia do pq, potência final não vence provas }:) veja que a honda vence todas as fodásticas até o final da rpm, só a ktm que não é moto :-D

Imagem

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

E como consequência, dá isso :D e se olhar as provas de turismo, só dá honda :-D

Imagem
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu: veja que a honda vence todas as fodásticas até o final da rpm, só a ktm que não é moto :-D

:rof:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Em competições eu creio que a CBR vá ficar pra tras... atualmente as motos mais desenvolvidas(europeias e ZX10) tem muita eletronica.
O controle de tração faz uma puta diferença na hora de vc enfiar a mão. Transfere a potência pra roda sem maiores sustos.
O problema é que 99% das pessoas q compram uma SS, não utilizam a moto num autodromo... então essa tecnologia toda, a potencia la na casa dos 200hp, so serve pra bancar o fodão nos bares, pois desconheço algum mortal que consiga acelerar um foguete desses até o talo(to falando em curvas).
Acho q a coisa mudou nos ultimos anos.
Anteriormente uma SS era feita para andar nas ruas... atualmente as SS são projetadas pensando em vencer alguma coisa num autódromo. Seja numa prova stock, ou WSBK, etc.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas aí que tá, a honda é só dar uma preparada nela, pq qualquer competição tem que ter preparação, ela já fica dona das pistas, veja o TT, por exemplo, nos últimos anos só da honda até as 3 posições, só para tu ter uma idéia que a moto nesse caso é que manda, eu acompanhava mais isso, agora nem tanto, a bm que era a fodástica das revistas, contratou o Keity Amor, que venceu na categoria 600, foi campeão, nas 1000 correu de bm e perdeu para todas as japas, ficou em 15..

SBK é outro departamento, pois ali só tem equipe européia de fábrica, não tem nenhuma japa de fábrica, são praticamente umas motogp

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder