Coleta de informações/opiniões - XR200 x XT225
Re: Coleta de informações/opiniões - XR200 x XT225
Não falei que opnião do Zeh não valia ?
É brincadeira tá zeh
É brincadeira tá zeh
.
MSM
MSM
Mas bah, isso ai a Tornado/Twister também tem... motor barulhento. Aquela sinfonia correntística é ruim de acostumar, viu. Putaqueopariu. 
E eu acredito que a XR200 tenha o motor da Strada, que sofre do mesmo mal, ou seja, cerveja, quanto a isso aí é 6 por meia dúzia.
E eu acredito que a XR200 tenha o motor da Strada, que sofre do mesmo mal, ou seja, cerveja, quanto a isso aí é 6 por meia dúzia.
orgulho de ser CGzeiro!
XR e Strada tem o mesmo motor, muda eu acho, apenas a relação do cambio.
.
MSM
MSM
Tive uma e posso dizer que ela é muito economica e muito disposta.
Problemas nunca tive. Com uns 4 anos de uso comprei os rolamentos da caixa de direção.
Farol de 55/65W é tudibom
Gostava do conforto das suspensões
e da cara do povo perguntando de onde saiu essa moto
Era dourada
Ah! E é muito mais leve que a XR. Então, menor peso com mais potência ...
Anda bem na estrada sem beber muito Possui 6ª marcha, coisa que a XR não faz. Aliás, só perde pra TW que é a que corre mais
e também tem 6ª marcha
Quanto aos problemas crônicos que vi em revistas ou nos foruns xiitas
:
Outra... se entragar na mão de mecânico de moto de mano, ele fode logo de cara com o carburador.
Problemas nunca tive. Com uns 4 anos de uso comprei os rolamentos da caixa de direção.
Farol de 55/65W é tudibom
Ah! E é muito mais leve que a XR. Então, menor peso com mais potência ...
Anda bem na estrada sem beber muito Possui 6ª marcha, coisa que a XR não faz. Aliás, só perde pra TW que é a que corre mais
Quanto aos problemas crônicos que vi em revistas ou nos foruns xiitas
- - Engrenagem da 6ª marcha.
- Bobina
- Vazamento de óleo
Outra... se entragar na mão de mecânico de moto de mano, ele fode logo de cara com o carburador.
Editado pela última vez por KSA em 16 Set 2008, 13:31, em um total de 1 vez.
- Saurus
- Mito
WELL COME tomati!!!! Com pimenta do reino, azeite e vinagre.tomati escreveu:...Vc vai usar pro dia a dia ou pra trilhas?se for pra trilhas acho que xr sem nem pensar
Minha necessidade é uma trail urbana para aguentar o solo entre o lunar e o marciano que temos na cidade (pseudo)maravilhosa. Acho que dá no mesmo que encarar trilhas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu nem tinha vista, como vc adivinhou q eu iria ver e postar nesse tópico?!?!?!igor.mr escreveu:Não falei que opnião do Zeh não valia ?![]()
![]()
![]()
É brincadeira tá zeh
Mas eu nem sou xiita, eu sou realista. A moto é boa, supermotard fica um brinquedão, eu costumo dizer q tenho uma moto de brinquedo: tanque de plástico, rodinhas, e bateria de nobreak...
É econômica bagarai, não é visada, blablabla,mas tem vários defeitos: motor barulhento, é ruim de revenda, quase não exista peça paralela, um mísero parafuso na yamaha custa 25 reais, e por ae vai.
Zeh 

-
Jota
tive uma xt225 de 1997 a 1999.
em 3 anos, rodei 60 mil km e nunca tive um problema com a moto.
comprei zero e só fiz manutenção:
pneus, transmissão, óleos, flúidos, filtros, pastilhas.
em 3 anos, rodei 60 mil km e nunca tive um problema com a moto.
comprei zero e só fiz manutenção:
pneus, transmissão, óleos, flúidos, filtros, pastilhas.
- Rehbein
- Motoqueiro
Por aqui a XR é muito procurada e bem valorizada, eu iria de honda.
Abraços.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- Saurus
- Mito
Muito boas as opiniões.
Agora, caso eu estivesse, por acauso, digamos, na eventualidade de eu estar cogitando adquirir uma XR200 usada (2001 pra frente), o que eu deveria verificar com cuidado na moto, além da documentação, é claro, antes de fechar negócio?
E se fosse uma XT225?
Agora, caso eu estivesse, por acauso, digamos, na eventualidade de eu estar cogitando adquirir uma XR200 usada (2001 pra frente), o que eu deveria verificar com cuidado na moto, além da documentação, é claro, antes de fechar negócio?
E se fosse uma XT225?
-
Puma
Saurus escreveu: Minha necessidade é uma trail urbana para aguentar o solo entre o lunar e o marciano que temos na cidade (pseudo)maravilhosa. Acho que dá no mesmo que encarar trilhas.
XT 225!!!
Já estive nessa duvida, tambem queria uma trail que me desse agilidade cidade e pudesse passar por cima dos buracos, cogitei a Falcon mas na "Terra do Nunca" é impraticavel optei pela Sahara, mas hoje se fosse escolher novamente teria uma DR 650 melhor moto para este fim, alem de não ser visada.
Aqui na "Terra do Nunca" XR 200 / Strada cai no machado, e vira cabrito em Super CG, não sei como é ai do lado do mar.
Valeu!!!
Fui.................
Apesar de não ter foto no site abaixo, se for realmente 1a dona e com essa baixa KM vale a pena dar uma ligada, afinal não é tão longe assim. Tenho uma XR-200 97 que não troco, não vendo e não empresto. Enfrenta alagamentos, sobe escadas e etc. numa boa. Não dá manutenção, só troca de óleo e peças que normalmente desgastam em qualquer moto. Boa sorte na procura.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/s ... DA_XR_200R
- Mito
Pô, Jalbas, valeu mesmo pela dica. Mas eu tô na cidade (pseudo)maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mas antes de partir para uma dessas motos (XT ou XR) preciso vender a Fazer para gerar os recursos necessários.Jalbas escreveu:Apesar de não ter foto no site abaixo, se for realmente 1a dona e com essa baixa KM vale a pena dar uma ligada, afinal não é tão longe assim. Tenho uma XR-200 97 que não troco, não vendo e não empresto. Enfrenta alagamentos, sobe escadas e etc. numa boa. Não dá manutenção, só troca de óleo e peças que normalmente desgastam em qualquer moto. Boa sorte na procura.![]()
-
DiegoF
- Roda Presa
- Contato:
Cara... Eu tive 1 XT 225 e 2 TDM 225. São parecidas e partilham a mesma mecânica. Sou suspeito pra falar mas acho que são excelentes motos e atendem perfeitamente ao propósito de utilização cidade com possibilidade de uma estrada.
Eu ia de XT 225 sem sombra de dúvidas.
Eu ia de XT 225 sem sombra de dúvidas.
DiegoF
ex isaac, isaackovic
ex isaac, isaackovic
- gustavogpe
- Motociclista
Aproveitando o gancho, queria saber se a XR200 tem muita diferença com relação a Bros 150.
Tenho pensado num UP entre essas duas, mas aí gastaria um $$ a mais colocando freio a disco na Bros ES (a ESD "zoneprice" nem a pau), pois já andei numa e o freio a tambor é sofrível.
Tenho pensado num UP entre essas duas, mas aí gastaria um $$ a mais colocando freio a disco na Bros ES (a ESD "zoneprice" nem a pau), pois já andei numa e o freio a tambor é sofrível.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Também sou meio suspeito de falar, mas, vamos lá!
Tenho uma XT225 2003/2004, que tirei zero, e está com 27270 km. Está meio gastona, fazendo média de 25 km/l, mas uma afinada na carburação acho que chega nos 27 de média.
Despesas normais como pneus, óleo, gasolina, etc.
Simplesmente adoro o farol, ilumina muito (55/60 W). Freio dianteiro morde legal (disco), o traseiro, apesar de ser a tambor, cumpre seu papel.
Uso-a no dia-a-dia, está meio mal tratada pois fica no sol direto, e exposta a intempéries.
Li uma reportagem de duas rodas, comparando-a com a XR200R, onde o da honda se supera nas trilhas, enquanto o da yamaha ganha no asfalto, consumo e conforto (por incrível que pareça, diz que a XT tem banco melhor que o da XR).
Porém, adquiriria somente a XT225 se estivesse um brinco, pois já vi muitas detonadas por aí, se fosse deixá-la inteira, iria gastar muito!
Para comprar, acho que é como outra normal, ver desgastes das pedaleiras, do disco de freio, proteção do motor (se usada em trilha, fica toda marcada por pedras), ver se o quadro está ok, etc.
XT225 - 27270 km
Tenho uma XT225 2003/2004, que tirei zero, e está com 27270 km. Está meio gastona, fazendo média de 25 km/l, mas uma afinada na carburação acho que chega nos 27 de média.
Despesas normais como pneus, óleo, gasolina, etc.
Simplesmente adoro o farol, ilumina muito (55/60 W). Freio dianteiro morde legal (disco), o traseiro, apesar de ser a tambor, cumpre seu papel.
Uso-a no dia-a-dia, está meio mal tratada pois fica no sol direto, e exposta a intempéries.
Li uma reportagem de duas rodas, comparando-a com a XR200R, onde o da honda se supera nas trilhas, enquanto o da yamaha ganha no asfalto, consumo e conforto (por incrível que pareça, diz que a XT tem banco melhor que o da XR).
Porém, adquiriria somente a XT225 se estivesse um brinco, pois já vi muitas detonadas por aí, se fosse deixá-la inteira, iria gastar muito!
Para comprar, acho que é como outra normal, ver desgastes das pedaleiras, do disco de freio, proteção do motor (se usada em trilha, fica toda marcada por pedras), ver se o quadro está ok, etc.
XT225 - 27270 km
- João Marcelo - JM
- Roda Presa
Fala Véio!!!
Faz o seguinte, vamos marcar de vc ir lá em casa, aí vc pega a tdm 225 da silvia, fica com elas uns dias e depois vê o que vc acha.
Pode parecer mentira, mas ela é mais arisca que a Dakar em saídas de sinais, leve como uma bicicleta no transito pesado, faz curvas que é uma capetinha e, com as suspensões que tem, engole facilmente os buracos e, o MELHOR: Os moto-manos odeiam ela, a acham feia e seu índice de roubos é quase nulo... Se bem que também tem o consumo, que na minha mão ficou em 27 Km/L, mas quem me conhece sabe que nunca andei devagar...
Fique à vontade para ir buscar a motoka ok? Tenho certeza que a Silvia não vai se opor.
A moto está estacionada lá na calçada de casa já tem mais de uma semana...
Abraços!!
Faz o seguinte, vamos marcar de vc ir lá em casa, aí vc pega a tdm 225 da silvia, fica com elas uns dias e depois vê o que vc acha.
Pode parecer mentira, mas ela é mais arisca que a Dakar em saídas de sinais, leve como uma bicicleta no transito pesado, faz curvas que é uma capetinha e, com as suspensões que tem, engole facilmente os buracos e, o MELHOR: Os moto-manos odeiam ela, a acham feia e seu índice de roubos é quase nulo... Se bem que também tem o consumo, que na minha mão ficou em 27 Km/L, mas quem me conhece sabe que nunca andei devagar...
Fique à vontade para ir buscar a motoka ok? Tenho certeza que a Silvia não vai se opor.
Abraços!!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Sorocaba/SP
-
Jota
tive uma 1997, nem sabia o que era bobina.Demolisher escreveu:O que mais foi falado foi em relação à bobina, que tem a péssima mania de queimar....
- Saurus
- Mito
Grande JM... Obrigado por sua oferta, amigo. Mas o meu receio é pegar uma XT em condições "maquiadas" como o samurai mencionou e depois ter uma prostituta dor de cabeça trocando peças caras.João Marcelo - JM escreveu:Fala Véio!!!
Abraços!!
Sei que trocar uma ou outra coisa é de praxe quando se compra uma moto usada (se bem que a XT600 que comprei só tive que trocar alguma coisa uns 5.000 km depois de comprada e foram coisas como filtro de ar, filtro de óleo, óleo e fluido das bengalas). As informações que a galera aí está passando vem sendo bastante importante e construtivo.
Meu maior receio é pegar uma moto que a todo momento quebra alguma peça ou tenha que, por exemplo, retificar motor ou trocar amortecedor e coisas mais "pesadas" para o bolso. Afinal, o objetivo é economia com confiabilidade.
- Optimus Leo
- Mito
Minha primeira moto foi uma XT225. Excelente moto, para mim e uma moto MUITO subvalorada no Brasil...mais no resto do mundo (US, Japao, Europa, etc) e uma moto muito bem valorada, tem um seguimento de culto pelos seus fanaticos, e mesmo cuando muitos americanos acham ela de uma "Girls bike" (Moto de mulherzinha, ja que eles so gostam de coisa grande), a fama dela e lendaria ja...a famosa "Serow" (Nome que tem em outros paises, o mesmo nome da cabra montes japonesa).
Ela tem suspensao dianteira Showa, 6 velocidades, um motor under rated (Tem mais potencia do que a anunciada) que tem boa potencia para a cilindrada...o unico que eu achei ruim nela foi os freios, o dianteiro parece o mesmo da XTZ125, e o traseiro parecia de enfeite...
Olha so o que tem a dizer da XT225:
XT225 Serow
E todos esses problemas "cronicos" so escuto no Brasil, no resto do mundo a XT225 e uma moto muito confiavel...aqui na Venezuela nao tenho escutado nenhum desses problema, e isso que aqui tem as duas versoes...a Japonesa (Serow) e a XT225 brasileira (Eu tive uma brasileira 04 dourada/preta).
Ela tem suspensao dianteira Showa, 6 velocidades, um motor under rated (Tem mais potencia do que a anunciada) que tem boa potencia para a cilindrada...o unico que eu achei ruim nela foi os freios, o dianteiro parece o mesmo da XTZ125, e o traseiro parecia de enfeite...
Olha so o que tem a dizer da XT225:
XT225 Serow
E todos esses problemas "cronicos" so escuto no Brasil, no resto do mundo a XT225 e uma moto muito confiavel...aqui na Venezuela nao tenho escutado nenhum desses problema, e isso que aqui tem as duas versoes...a Japonesa (Serow) e a XT225 brasileira (Eu tive uma brasileira 04 dourada/preta).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Optimus, muito bom esse relato. Por increça que parível, eu imaginava que iria tirar dúvidas entre as duas motos. Mas acho que o tiro está saindo pela culatra.
Tá me parecendo que ambas as motos são fortes e resistentes, com grandes limitações em relação a velocidade. Mas sempre tive em mente que essas motos não foram projetadas com pensamento em velocidade.
Por enquanto, a coisa tá empatada na minha visão. Mas, como eu disse acima, as informações postadas vem contribuindo bastante para meu conceito em relação a elas. Antes eu olhava para elas com certos preconceitos. Isso já caiu por terra.
Mas vamulá..... Continuo na pesquisa.
Valeu....
Tá me parecendo que ambas as motos são fortes e resistentes, com grandes limitações em relação a velocidade. Mas sempre tive em mente que essas motos não foram projetadas com pensamento em velocidade.
Por enquanto, a coisa tá empatada na minha visão. Mas, como eu disse acima, as informações postadas vem contribuindo bastante para meu conceito em relação a elas. Antes eu olhava para elas com certos preconceitos. Isso já caiu por terra.
Mas vamulá..... Continuo na pesquisa.
Valeu....