Diário da Alemoa - um tapa no visual aos 60 kkm

Grupo de discussão geral sobre motos.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Re: Filtros de óleo

Mensagem por CARLOS-BSB »

rods escreveu: Eu poderia também colocar filtro adaptado, nas dicas de peças compatíveis falam do filtro do Ford Ka. Mas preferi esses específicos. Não são os originais, mas são bem recomendados por aí afora.

;-)

Coloca essa dica lá no tópico de peças intercambiáveis/compatíveis e o link do Ebay. ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
rods
Motoqueiro
Contato:

Re: Filtros de óleo

Mensagem por rods »

CARLOS-BSB escreveu: Coloca essa dica lá no tópico de peças intercambiáveis/compatíveis e o link do Ebay. ;-)
.
Feito! ;-) ;-)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
jsamuel
Dinossauro

Re: Diario da minha Alemoa (compra de filtro de óleo p.9)

Mensagem por jsamuel »

Vendi a DL e acabei não recebendo o aerokip + vela iridium que comprei no ebay. Um mês já de aniversário e nem sinal de fumaça. Foda.

Demorou quanto tempo essas tralhas?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Por vezes demora mais de mês mesmo. No meu caso, essa última compra levou exatos 31 dias para chegar, mas outras já demoraram mais.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Passeio de moto hoje cedo só para curtir a vida. Curvas e mais curvas, de todo jeito. Belas paisagens, bom papo, boa companhia.

Vitória - Venda Nova do Imigrante - Vargem Alta - Iconha - Vitória. 260 km de diversão. E o mais incrível - a BMW foi e voltou, nada lhe aconteceu, nenhum defeito surgiu. Tampouco nas duas FZ6 que foram junto, diga-se.

Esse vale aí é na estrada depois de Vargem Alta/ES. Tem uma paradinha pendurada no morro que faz caldo de cana para a gente ficar tomando enquanto aprecia o visual e tira fotos. Todas as fotos que fizemos do passeio foi nesse ponto.
Imagem

The bikes! A 'Unstoppable' e as Fazers.
Imagem

Muito bom estar de volta à estrada... acho que já tinha mais de mês sem dar uma volta dessas.
Imagem

Imagem
chalbuque
Dinossauro

Re: Diario da minha Alemoa

Mensagem por chalbuque »

Lindas as paisagens ;-) .

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Hoje troquei o óleo do motor e o fluido de freio da moto.

O óleo troquei porque tá com 35800 km, faz 6000 que comprei ela. O cara tinha revisado antes de vender, então só me passei um pouco da km. Troquei só o óleo, filtro vai aos 40k km.

O fluido de freio me deu na ideia trocar. Nao tinha problema algum no que tava nela, mas eu não sabia se ele tinha sido trocado na tal revisão do antigo dono, aproveitei que é coisa barata e facil de fazer.

Fiz as trocas com ajuda de um amigão, entre papos e chimarrão. Gastei 54 pila com os 3 litros de óleo e mais 13 no fluido. Baratinho.

Óleo que tava na moto ainda estava muito bom, fino e sem contaminantes. Tambem não tinha baixado nada de óleo.

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Para alimentar os trolls (e manter a fidelidade do diário) aqui vai o relato de mais um defeito na alemoa - percebi que a ventoinha do radiador não está ligando. Há uns três ou quatro dias eu estava andando pela cidade e comecei a achar que estava esquentando demais nas canelas. Olhei o painel e o indicador de temperatura estava alto, mas faltando ainda uns três traços para o máximo. Quando cheguei em casa, olhei o ventilador com a moto ainda ligada (e quente) e ele estava paradinho.

Agora vem a diversão, descobrir qualé o problema, se é nele mesmo ou alhures, o que posso fazer para dar jeito e coisa e tal. Pode ser conector solto, problema na fiação, o ventilador mesmo pode ter ido para o saco, o sensor de temperatura. Sobre esse último, creio que se o problema fosse nele o indicador no painel não funcionaria (e funciona).

Bom, acho que esse problema ainda é inédito, né? Eu nunca tinha lido alguém com ele.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Para alimentar os trolls ...
Problema de ordem elétrica não é novidade, o local é só um mero detalhe, mas gostei da sua auto defesa, kkkkkkkkk.

Dos males, espero que o defeito seja mesmo no conector ou no ventilador ou no sensor (kkk), pois, levando em consideração o como essa moto é eletronicamente controlada, o disparo da ventoinha pode ser feito na UCE, o sensor apenas informa a condição da temperatura.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Tenho quase certeza que são elementos distintos. Um que liga a ventoinha e um que indica a temperatura no painel. Porém nada impede que seja uma única medição analógica e um comparador acionando uma saída.

Acho que deveria trocar essa motoca por uma XLX350R que não tem eletrônica e nem precisa de bateria.

Enviado pela ECT
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Demo escreveu: Acho que deveria trocar essa motoca por uma XLX350R que não tem eletrônica e nem precisa de bateria.

Enviado pela ECT
Tá me estranhando? Pra mim esses problemas são diversão!

Eu gosto de descobrir a origem e achar solução eficaz, sem precisar de garantia e nem recorrer a concessionária!

Não vai ser uma coisinha dessas que vai mudar o que eu sinto pela alemoa! Defeitinhos fazem parte do 'ter moto'!
Robson

Mensagem por Robson »

esse probleminha deixaria de ser diversão se fervesse, e se desse pau nesse motor.....
problema sério essa "coisinha"....
já fiquei na mão com carro por causa do mesmo problema.

e é impressionante, a seita BMW consegue ser pior que a seita HD... .rsrs
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Robson escreveu:esse probleminha deixaria de ser diversão se fervesse, e se desse pau nesse motor.....
problema sério essa "coisinha"....
já fiquei na mão com carro por causa do mesmo problema.

e é impressionante, a seita BMW consegue ser pior que a seita HD... .rsrs

isso é impossível

se pensar em PHD desde 2002 !!!

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

rods escreveu:Tá me estranhando? Pra mim esses problemas são diversão!

Eu gosto de descobrir a origem e achar solução eficaz, sem precisar de garantia e nem recorrer a concessionária!

Não vai ser uma coisinha dessas que vai mudar o que eu sinto pela alemoa! Defeitinhos fazem parte do 'ter moto'!
Caráio, essa foi a pior defesa da honra da moto que já li até hoje!!! :shock: :shock: :shock:

Orgulhoso dicumforça!!!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Defesa de honra de moto... para mim vocês estão viajando. Eu gosto das minhas motos e gosto mais ainda de mexer nelas, é simples assim. Elas dão defeitos e eu me divirto encontrando a solução. Fiz muito isso com a Buell Ulysses, onde me diverti pra caramba até reprogramando a injeção toda. Aprendi pacas neste processo, coisas que nem imaginava, e hoje ajudo um amigão daqui de Vila Velha com essas coisas na dele. Também me diverti muito na vez que junto com um outro amigo desmontei, limpei e regulei os carburadores da GS500 em casa. Ou quando desmontei minha Twister até o osso, só pra ver como era.

Interessante que quando mexia nessas outras motos, não era defesa da honra, né? Só é se for da BMW.

Robson, essa moto tem indicador de temperatura no painel. Quando senti ela mais quente que o que acho normal, obviamente passei a olhar para o indicador com maior frequência. Até agora sempre fica a pelo menos 3 traços do máximo. Mas não estou usando muito a moto enquanto o problema está aí.

Para deixar superaquecer tem que comer uma mosca danada. Mas não posso falar muito disso, pois já comi uma moscona dessas uma vez de carro. Mesmo problema, aliás. Um Monza, nos idos dos 90, pifou o ventilador do radiador. Para minha sorte, a injeção tem um mecanismo de proteção que desliga o motor quando superaquece. O carro desligou na estrada, no meio do nada, nem celular pegava. Fui salvo por um caminhoneiro que me rebocou até um posto de gasolina.
nina
Mito

Mensagem por nina »

rods escreveu:Defesa de honra de moto... para mim vocês estão viajando. Eu gosto das minhas motos e gosto mais ainda de mexer nelas, é simples assim. Elas dão defeitos e eu me divirto encontrando a solução. Fiz muito isso com a Buell Ulysses, onde me diverti pra caramba até reprogramando a injeção toda. Aprendi pacas neste processo, coisas que nem imaginava, e hoje ajudo um amigão daqui de Vila Velha com essas coisas na dele. Também me diverti muito na vez que junto com um outro amigo desmontei, limpei e regulei os carburadores da GS500 em casa. Ou quando desmontei minha Twister até o osso, só pra ver como era.
vivo isso com o fusca. é uma diversão.

com a xt acontece menos, claro, mas tb me divirto quando acontece alguma coisa que me obriga a conhecê-la mais.
Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.
José Saramago
Robson

Mensagem por Robson »

rods escreveu: Robson, essa moto tem indicador de temperatura no painel. Quando senti ela mais quente que o que acho normal, obviamente passei a olhar para o indicador com maior frequência. Até agora sempre fica a pelo menos 3 traços do máximo. Mas não estou usando muito a moto enquanto o problema está aí.

Para deixar superaquecer tem que comer uma mosca danada. Mas não posso falar muito disso, pois já comi uma moscona dessas uma vez de carro. Mesmo problema, aliás. Um Monza, nos idos dos 90, pifou o ventilador do radiador. Para minha sorte, a injeção tem um mecanismo de proteção que desliga o motor quando superaquece. O carro desligou na estrada, no meio do nada, nem celular pegava. Fui salvo por um caminhoneiro que me rebocou até um posto de gasolina.
Rods, meu comentário não foi pela sua diversão em arrumar esse tipo de coisa, e mais pela quantidade de problemas elétricos que essas BMs tem..... impressionante, se paga caro em uma moto cheia de frufru, e falha uma coisa simples como uma ventoinha.

E o resultado é esse, vc não usa a moto (que não pagou barato e é nova) e vai ter de ficar caçando o problema....

Diversão é mexer em uma moto como a minha, uma ZX11 97, da qual mexânicos correm, nao tem mais peça em qualquer canto, tem de importar, essas coisas.... em uma moto nova é meio chato essas coisas, eu acho pelo menos.

Mas mesmo assim, quando alguma coisa não funciona na ZX11 eu fico é puto, eu gosto de moto pra andar e não pra ficar desmontando e montando.

PS: a ventoinha da ZX11 funciona que é uma blz, e nunca falhou.... :lol:
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Falha ventoinha, falha comandos de punho... tudo coisinha elétrica. Mas sem querer entrar nessas xaropices de 'defesa de honra', não me pareceu até agora nada muito diferente. Umas motos dão defeito em umas coisas, outras em outras coisas, no final todas dão defeitos.

Na Buell também dá uma porrada de trique-trique elétrico. Tem um conector que se recomenda até eliminar, senão ferra regulador, stator, bateria, etc. Nela é muito comum ter fios danificados dando fuga de corrente e ocasionando problemas intermitentes. Isso sem contar a injeção que para as pré-2008 é bem primitiva e mal programada. Toda hora precisa estar mexendo na moto. Eu hoje tenho até pena de quem tem Buell e não gosta de mexer. Vai se ferrar pra valer com mexânicos.

Vamos ver o que é esse problema agora da ventoinha. Pode ser um fio mal conectado, que tenha se soltado nesses 35 mil km da moto. Ou pode ser o ventilador que tenha pifado mesmo. Ou o sensor que indica que é hora de ligar ele. Ruim mesmo vai ser se o defeito não for em nenhum desses, mas na central eletrônica. Aí toda a diversão vai para o saco, ha ha ha!! Mas acho extremamente improvável que seja nisso, porque a moto tá toda funcionando legal.
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Sei lá se eu é que dei sorte, mas a F com quase 8 anos nem lampada queima direito (uma seta traseira a um ano atrás). E a unica vez que apresentou problema elétrico foi quando esqueci o Xenon ligado e a bateria secou. kkk

Moto boa para mim é aquela que não dá problema (nehum), moto (e carro) tem que dar manutenção de desgaste (amortecedor,freitos, etc) não em itens que nunca deveriam sofrer manutenção.

abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Rods eu só quero saber quando vai ser a brincadeira e se serei convidado a participar?
Abrs.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Responder