Yamaha lança SR400

Grupo de discussão geral sobre motos.
diegonunes
Dinossauro

Re: Yamaha lança SR400

Mensagem por diegonunes »

Saurus, você é saudosista demais, deixa queto, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu tive RX 180, Intruder 250, Intruder 125. Quando entrei numa loja Triumph só foi para conhecer a Bonneville. Nem olhei as outras motos expostas. Babei geral na Bony. Então, nem precisa comentar como gosto dessas motos estilo retrô, né?
Mas em 2014, uma moto sem partida elétrica? Deixem eu dar minha opinião: Yamaha, vai à merda, antes que eu me esqueça! >:-P
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu:Eu tive RX 180, Intruder 250, Intruder 125. Quando entrei numa loja Triumph só foi para conhecer a Bonneville. Nem olhei as outras motos expostas. Babei geral na Bony. Então, nem precisa comentar como gosto dessas motos estilo retrô, né?
Mas em 2014, uma moto sem partida elétrica? Deixem eu dar minha opinião: Yamaha, vai à merda, antes que eu me esqueça! >:-P

É por ai, eheheh...
Quando eu transformei a minha CB400 em Cafe Racer uma das coisas que tirei e joguei fora foi o pedal de partida.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
piccoli escreveu:Eu tive RX 180, Intruder 250, Intruder 125. Quando entrei numa loja Triumph só foi para conhecer a Bonneville. Nem olhei as outras motos expostas. Babei geral na Bony. Então, nem precisa comentar como gosto dessas motos estilo retrô, né?

É por ai, eheheh...
Quando eu transformei a minha CB400 em Cafe Racer uma das coisas que tirei e joguei fora foi o pedal de partida.

Mas creio que seja possível ter ambos métodos de partida simultaneamente numa moto. Ou não?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Mas creio que seja possível ter ambos métodos de partida simultaneamente numa moto. Ou não?

Sim, "possível" é, as CGs ES são assim até hoje, mas não acho que seja "necessário", pois se o sistema elétrico da moto estiver em ordem, o kick start é totalmente dispensável.
A minha CB400 está com mais de 30 anos e chega a ficar até 10 dias parada e é difícil não pegar na primeira ralada do botão de partida.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Sistema elétrico junto com mecânico existe acho que em 99 % das xing ling de baixa cc.
A Yamaha pode produzir uma clássica como a SR 400 com pedal de arranque como sempre foi, mas com um sistema elétrico de partida. Não vai perder pontos por isso, a Triumph injetou a Bonneville e todo mundo ficou feliz. E mais: as capas "fake" de carburadores nela são um espetáculo à parte, um atrativo especial, só vendo para crer que aquela Bonneville com "carburadores aparentes" é na verdade injetada.
Se os admiradores da SR 400 "ovulam" com um pedal de arranque, é opção deles. :frag: Mas pelo menos a Yamaha pode colocar um toque de modernidade com um motor de partida. Escondido claro, para não desagradar os puristas. :wink:
Isso para mim cheira claramente a economia de tostões, típico da Honda, mas que pelo jeito nesse caso da SR 400 atingiu a Yamaha.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Russo escreveu:
Criamangostas escreveu:Quando morava na Espanha vi algumas SR250 rodando pelas ruas (aliás, lá é moto de auto-escola para fazer as práticas e os testes. Eu tirei a minha habilitação com uma moto muito similar: A Suzuki Tu 250). Legal que lançaram a 400 cc ;-)

A SR400 foi lançada em 1978...

Ups, falha nossa! Então foi re-lançada :-D
Imagem
Responder