F800GS: uma moto problemática?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: F800GS: uma moto problemática?

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:low standards da terceira
idade eh triste

Vou rir pracarálhu quando (e "se") você chegar à minha idade (quiçá, inteiro) e ficar num fórum desses na internet dizendo que a Harley Davidson 2010 que você tinha foi a melhor de todas.... :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

até quando juvenil eu evitava escrever esse tipo de abobrinha :-D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
MONTAX
Novato

Mensagem por MONTAX »

Tenho uma F800GS Trophy e esta com quase 10k km...So alegria ate agora....

A revisao dos 10k eu mesmo farei.

Pra mim foi a melhor moto que ja tive...Atualmente uso a moto diariamente, inclusive em estradas de terra, rodando de 50 a 100 km por dia.

Tive 2 XT 600, foram boas motos na epoca e nao davam manutencao. Mas na estrada a velocidade maxima era muito limitada.
Ricardo72
Novato

Mensagem por Ricardo72 »

No transito eu não sei como a moto se comporta pois realmente nunca usei no dia a dia. Com relação a bomba de agua foi O PROBLEMA. Estava viajando sozinho entre o chile e o Perú e na região de Puno ( Lago Titicaca) a bomba resolveu estourar e vazar o liquido de arrefecimento. Me deixou na mão e foi um puta trampo para levar a moto para Lima e executar o devido reparo.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:até quando juvenil eu evitava escrever esse tipo de abobrinha :-D

Aê, mané, fica com a tua F800GS phodástica que quebra quadro, quebra balança, que dá pau na iec, que estoura bomba d'água, que se queimar o pisca a moto toda pára, etc que eu fico com a minha XTE, velha, projeto da década de 70 do século passado, carburossaura, desconfortável quebra-bunda, paralítica, que não chega a mais de 150 km/h, que é ruim de curva, ruim de reta, ruim de tudo, mas que não me deixa na mão e me leva para qualquer lugar que a F8GS leva, mais devagar, sim, porém, de lambuja, sem quebrar, sem reclamar, sem ter que gastar tubos de dinheiro para fazer a mesmíssima mherddda que a F8GS faz.

Mávamulá, caí na rede (e tu também), a pesca rendeu, responde de lá agora... :lol:
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Saurus escreveu:
b0fh escreveu:até quando juvenil eu evitava escrever esse tipo de abobrinha :-D

Aê, mané, fica com a tua F800GS phodástica....

Esse manja ...

}:)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

:lol:

véio saurus, não tenho nem jamais terei GS ou qualquer moto trail que isso eh coisa pra VELHO.

eu só rodo montado em MITOS
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Sou velho, tenho um mito na garagem do qual também gosto muito. ;-)

Quando estava com a idéia de pegar uma Tiger 800, sentei na GS 800, e a achei mais desconfortável e a altura pra mim não era adequada. Não sei falar tecnicamente dessa moto. Só leio comentários , alguns bons e outros ruins.
Iria preferir a Tiger 800, por questão de estilo e porque gostei muito do motor 3 cilindros.

Preço de manutenção, já sei o que é isso pois já estou na segunda HD.

Da GS1200, por enquanto, ainda estou na lua de mel. No momento a moto parece ótima ( com suspensão e freios imbatíveis, quando comparado a todas as motos que ja tive), mas o futuro dirá mais sobre ela.

Quanto a marcas odiadas , eu odeio algumas tb como a VW. Um grande blefe sobre durabilidade, economia e custos de manutenção! Já tive 3 carros VW e foram 3 lixos!

Quanto a motos , se me perguntarem qual é a pior marca , direi sem pestanejar que é a KAWA. Foi um mar de sofrimento para mim, quando tive uma ninja. Mas sei que postar isso isso vai parecer heresia para muitos. No meu caso , dei muito azar com essa marca.
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

b0fh escreveu:não tenho nem jamais terei GS ou qualquer moto trail que isso eh coisa pra VELHO.

Cotado para rirmos um pouco no futuro (pra quando o bófe andar numa GS1200 e, obviamente, sair do TD querendo uma)... eheh
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Saurus escreveu:Hehehehe... a isca é das boas, pega muito peixe grande.

tô pescando nada, não!!

a moto é uma merda!!
não foi uma que tive, foram duas.

o problema é a falta de referência, o cara compra uma merda dessas e acha que fez o melhor negócio do mundo e não tem coragem de tentar algo diferente.
só gosta de XT quem nunca andou de DR!!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Demo escreveu:
o problema é a falta de referência, o cara compra uma merda dessas e acha que fez o melhor negócio do mundo e não tem coragem de tentar algo diferente.

;-)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Demo escreveu:
Saurus escreveu:Hehehehe... a isca é das boas, pega muito peixe grande.

tô pescando nada, não!!

a moto é uma merda!!
não foi uma que tive, foram duas.

só gosta de XT quem nunca andou de DR!!!

Hehehehe..... Eu já tive outras trocentas motos. Acho que você se encaixa no grupo que não se deu bem com a moto. Há um outro grupo (igualmente imenso) para o qual essa moto é perfeita. Como costumo dizer, cadum, cadum. ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

mamm777 escreveu:
b0fh escreveu:não tenho nem jamais terei GS ou qualquer moto trail que isso eh coisa pra VELHO.

Cotado para rirmos um pouco no futuro (pra quando o bófe andar numa GS1200 e, obviamente, sair do TD querendo uma)... eheh

Nada. O cara vai ficar eternamente achando que HD é a melhor coisa do mundo. :lol:
Robson

Mensagem por Robson »

fico impressionado é que nego fica feliz com moto zero problemas em.... 10 mil km rodados.... rs

isso eu fiz de scooter, desde agosto do ano passado, e olha que quem me conhece sabe que passou pelo menos 2 semana por mês viajando, e as outras 2 semanas a B400 fica quase o tempo todo parado.

Quero ver essas motos com 40, 50 mil km.

Só a do Swaizer alcançou isso aqui, e só ler o relato dele no tópico para ver a quantidade de problemas que ele teve.

Eu tb
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Robson escreveu:fico impressionado é que nego fica feliz com moto zero problemas em.... 10 mil km rodados.... rs

Dependendo da moto isso é uma grande marca, não seja tão rude.

:lol:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

a coitada da minha 800R tá rodando todo dia, desde o começo do ano, quando acabaram as viagens.

60/70Km de puro trânsito de SP
com chuva, no calor, no anda/para.
liga ventoinha, desliga ventoinha
termômetro externo marcando 33, 36, 40 Graus

vamos ver até onde aguenta, salvo a roda, por enquanto só óleo e gasolina.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Robson escreveu:fico impressionado é que nego fica feliz com moto zero problemas em.... 10 mil km rodados.... rs

isso eu fiz de scooter, desde agosto do ano passado, e olha que quem me conhece sabe que passou pelo menos 2 semana por mês viajando, e as outras 2 semanas a B400 fica quase o tempo todo parado.

Quero ver essas motos com 40, 50 mil km.

Só a do Swaizer alcançou isso aqui, e só ler o relato dele no tópico para ver a quantidade de problemas que ele teve.

Eu tb

Tio Róbis, apesar de me chamarem de "saudosista", penso que os produtos atuais são realmente muito melhores em termos de oferta de tecnologia. Mas os processos de fabricação e os padrões de controle de qualidade não deram conta do violento aumento da demanda.

Motos mais antigas já tem todos os "podres" acertados e, portanto, tornam-se mais confiáveis. Apenas como exemplo, a XT600 é uma moto totalmente obsoleta em termos tecnológicos, porém alcançou um grau de confiabilidade imenso com o amadurecimento do projeto (que foi descontinuado em 2004), mas é justamente a ausência de tanta eletrônica embarcada um dos pontos fortes da XTE. Acho que a única eletrônica dela é a ignição, o resto, tudo elétrico e mecânico mesmo.

Mas não desgosto, por exemplo, de uma F800GS. Muito pelo contrário. É uma moto que sempre torci para dê certo e alcance um grau ótimo de confiabilidade, robustês, durabilidade, etc que a as XT600 alcançaram e nem a as XT660 conseguiram ainda. Eu gostaria de ter uma F800 GS, mas tá difícil gastar uma grana preta (ao menos para o meu bolso) para ter uma moto muito menos confiável e que vai fazer a mesmíssima coisa que a XTE está fazendo (eu rodo pouco sim, admito, uma média de 150~200 km/FDS com a XTE).

Então, com uma moto de R$ 8~10K eu faço o mesmo e com mais confiança na máquina com uma XTE do que talvez faria com uma moto de R$ 40K a qual vem se mostrando menos confiável.

Creio que modernismos, máquinas modernas, etc são ótimas... quando não dão problemas. A indústria de consumo virou uma coisa de one-way-use, ou seja, use e no primeiro defeito jogue fora e compre um novo. E está ficando cada vez mais assim. Produtos ficam desatualizados em 3 ou 4 meses, especialmente os eletrônicos.

As montadoras e fabricantes estão levando para o setor de consumo de bens duráveis a "filosofia marquetística" do de bens não duráveis. Só que motos e carros não são (ou melhor, não deveriam ser) como celulares, smartphones, tablets, computadores e coisas assim. Mas é o que a indústria automotiva está fazendo com os veículos.

Gosto sim de máquinas e aparelhos de última geração, porém que me ofereçam benefícios realmente relevantes em relação aos anteriores e que seja maior a confiabilidade na máquina ou aparelho.

Mas tem (muuuuuuuuiiiiita) gente que consome o novo somente porque é novo e não porque é melhor que o anterior.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Saurus escreveu:
mamm777 escreveu:

Nada. O cara vai ficar eternamente achando que HD é a melhor coisa do mundo. :lol:

mas quem eh que acha isso? HD eh uma merda... mas ao contrário da crença popular não eh pra velho não rsss
-
Jota

Mensagem por Jota »

b0fh escreveu: HD eh uma merda... mas ao contrário da crença popular não eh pra velho não rsss

claro que não, é pra masoquista ou religioso.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

x2

Igual ao Marp que nunca tem problema com moto nenhuma ... claro, só roda 1 ano e/ou 10.000km e vende ... }:)

Rodei 50.000km em 18 meses de DL650. Acho que já dá pra comemorar ... zero problema.

Além do Swaizer tem o Rauber também. Se não me engano a GS500 dele já passou dos 100.000km.

Saurus, quantos km tem sua XT600 e quanto tempo tem ela? }:)
Responder