Um Boeing a cada seis dias
Re: Um Boeing a cada seis dias
Russo escreveu:Quem será que gosta mais de ler esse tipo de reportagem, o pessoal das montadoras de automóveis ou o pessoal das empresas de transporte coletivo?
Dono de funerária!

Eu queria ver o resultado se começassem a morrer parlamentares, sabidamente corruptos, executados e deixados em praça pública.
Como seria a reação do restantes?
braniak@mobile
braniak@mobile
braniak escreveu:Eu queria ver o resultado se começassem a morrer parlamentares, sabidamente corruptos, executados e deixados em praça pública.
braniak@mobile
fugir.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
Russo escreveu:Saurus escreveu:Demo escreveu:tá é morrendo pouca gente!!
temos um excedente de 150.000.000 para acabar!!
Não precisa. É só acabar com uns poucos que se reúnem num local com 2 prédios tipo torres gêmeas e duas conchas que flanqueiam esses prédios em um certo lugar do planeta. Os tais 150 milhões conseguiriam viver beeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmm mais e melhor.
Não levaria mais do que 3 meses para que voltasse a ser tudo como era antes no Quartel de Abrantes...
PERFEITO.Pode fechar o topico,o forum e a Banania.
Esse é o grande problema do braziu.
- Julio Pereira
- Novato
Robson escreveu:Tenho andado assustado pelas Marginais, em SP.
tem tanto motomano fazendo loucura, que dá até medo.
Passam entre carros que estão andando a 80 km/h, entre 2 carretas, em corredor com carro parado a cerca de 80, 90 km/h.
não é a toa que se matam.
o problema é um só, imprudência.
E olha que SP os motoristas de 4 patas são bem calejados, passo pouco aperto com eles, menos do que com os outros motomanos.....
Você tem que ver na Radial Leste, depois que inventaram essa faixa de reteção para motos e bicicletas.

Parece o MotoGP as 7 da manhã, uma largada a cada farol! Uma merda a instante.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.
Yes..
Yes..
- Julio Pereira
- Novato
Julio Pereira escreveu:Robson escreveu:Tenho andado assustado pelas Marginais, em SP.
tem tanto motomano fazendo loucura, que dá até medo.
Passam entre carros que estão andando a 80 km/h, entre 2 carretas, em corredor com carro parado a cerca de 80, 90 km/h.
não é a toa que se matam.
o problema é um só, imprudência.
E olha que SP os motoristas de 4 patas são bem calejados, passo pouco aperto com eles, menos do que com os outros motomanos.....
Você tem que ver na Radial Leste, depois que inventaram essa faixa de reteção para motos e bicicletas.
Parece o MotoGP as 7 da manhã, uma largada a cada farol! Uma merda cada a instante.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.
Yes..
Yes..
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Nina, o responsavel pelo setor de habilitaçao de motos do detran-sp, foi questionado sobre isso numa reportagem de uma radio de transito de SP, o mesmo diz que a culpa não é do treinamento que o detran dispensa, a culpa é exclusiva dos motoqueiros, motociclistas, moto-manos, etc, que não respeitam as leis de transito e andam igual uns malucos. Aqui em SP 8 de cada 10 candidatos a habilitaçao A,B,C,D,E pagam o quebra no detran, de 300 a 500 reais dependendo da cara do sujeito/localizaçao da auto escola, etc, conheço gente que nunca foi no detran e tem habilitaçao tanto de moto A como de carretas E.
Acredito que seja igual no resto do pais, ou pior, se derem cursos decentes e honestos como é que os delegados e equipe do detran vao faturar?
Acredito que seja igual no resto do pais, ou pior, se derem cursos decentes e honestos como é que os delegados e equipe do detran vao faturar?
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
nina escreveu:eu ainda acho que essa quantidade de mortes passa necessariamente pela formação praticamente inexistente dos detrans. não se solta um indivíduo que sequer passou uma marcha na prova da habilitação como habilitado a andar no trânsito, com garupa, à noite, sob chuva, em motos de 125 ou 1000cc.
ainda acho que a grande responsabilidade dessas mortes é dos detrans.
X2, mas a culpa é dos CFC e consequentemente do DENATRAN.
E você nem imagina o que já foi rasgado de dinheiro no DENATRAN pra melhorar a qualidade da formação oferecida pelos CFC em projetos que só existiram no papel ou que afundaram por incompetência e/ou politicagem. Eu mesmo participei de um deles... ganhei em dezenas de milhares para fazer um serviço como terceirizado do terceirizado do terceirizado pra entregar parte substancial de algo para o qual um edital destinava dezenas de milhões em recursos. Tive uma bela amostra da força da pazada da corrupção nesse meio.
No âmbito federal não se rouba 10%, 20%, ... se rouba 99% do recurso destinado. Por isso que nada sai da lama nessa pocilga.
É fácil entender como funcionários públicos federais moram em casas de dezenas de milhões aí em Brasília. Atravessa-se a ponte estaiada e logo se chega a bairros que mais parecem saídos de condomínios de luxo americanos... esse padrão de vida tem que ser mantido de alguma maneira, e certamente os vencimentos e todas as bolsas auxílio que a porca das tetas de ouro oferece a seus leitõezinhos não chega para tanto.
E claro, o óbvio ululante é que não são só deputados e senadores que chafurdam na lama, o baixo clero é tão ordinário quanto... independente de onde o Saurus mirar o míssil dele, se for aí em Brasília eu tenho certeza de que vai acertar o alvo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Luiz Almeida
- Mito
nina escreveu:Tio escreveu:Nos motociclistas podemos fazer o mimimi que for, mas 40 mortes/dia é um hipopótamo na sala, véi. Não dá pra fugir desse número.
O CERTO era pararem com achismos e se cirar uma comissão fodástica de notáveis para analisar isso.
eu ainda acho que essa quantidade de mortes passa necessariamente pela formação praticamente inexistente dos detrans. não se solta um indivíduo que sequer passou uma marcha na prova da habilitação como habilitado a andar no trânsito, com garupa, à noite, sob chuva, em motos de 125 ou 1000cc.
Por aí!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
minholi escreveu:nina escreveu:eu ainda acho que essa quantidade de mortes passa necessariamente pela formação praticamente inexistente dos detrans. não se solta um indivíduo que sequer passou uma marcha na prova da habilitação como habilitado a andar no trânsito, com garupa, à noite, sob chuva, em motos de 125 ou 1000cc.
E você nem imagina o que já foi rasgado de dinheiro no DENATRAN pra melhorar a qualidade da formação oferecida pelos CFC em projetos que só existiram no papel ou que afundaram por incompetência e/ou politicagem. Eu mesmo participei de um deles... ganhei em dezenas de milhares para fazer um serviço como terceirizado do terceirizado do terceirizado pra entregar parte substancial de algo para o qual um edital destinava dezenas de milhões em recursos. Tive uma bela amostra da força da pazada da corrupção nesse meio.
No âmbito federal não se rouba 10%, 20%, ... se rouba 99% do recurso destinado. Por isso que nada sai da lama nessa pocilga.
É fácil entender como funcionários públicos federais moram em casas de dezenas de milhões aí em Brasília. Atravessa-se a ponte estaiada e logo se chega a bairros que mais parecem saídos de condomínios de luxo americanos... esse padrão de vida tem que ser mantido de alguma maneira, e certamente os vencimentos e todas as bolsas auxílio que a porca das tetas de ouro oferece a seus leitõezinhos não chega para tanto.
E claro, o óbvio ululante é que não são só deputados e senadores que chafurdam na lama, o baixo clero é tão ordinário quanto... independente de onde o Saurus mirar o míssil dele, se for aí em Brasília eu tenho certeza de que vai acertar o alvo.
Minhoca, caro amigo, creio que quando eu escrevi sobre o que você chama de "o alvo", ficou claro que me referi a um conceito genérico, ou seja, aos corruptos em geral, porém os mais "notáveis" se reúnem no tipo de local que mencionei (mas que fique claro, eu não mencionei o congresso nacional brasileiro, mas sim n'algum ponto deste planeta com aquelas características).
Mas não posso negar que, hoje, na atualidade, vejo o congresso nacional brasileiro como símbolo e exemplo de corrupção.
Infelizmente, ao meu ver, praticamente a imagem de um congressista brasileiro ou do próprio congresso é o/um "arcano" que representa a vilania, a corrupção, a ausência total de ética, ausência total de integridade moral, ausência total de moralidade, de escrúpulos, de respeito à sociedade, virou símbolo de sociopatia e coisas assim.
No mais, imagino que o volume de acidentes envolvendo motocicletas (muitos fatais e outros muitos mutilantes e outros muitos incapacitantes) não pode ser atribuido a somente um fator. Na verdade isso é a resultante de uma série de vetores (má formação de condutores, péssima qualidade do transporte público, facilidade de acesso ao crédito, péssima educação dos condutores de todos os tipo de veículo, etc, etc, etc.).
Como resolver isso? Difícil. Não é agindo somente em um dos vetores, pois, as novas resultantes não derivarão à contento.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu acho que além da má formação dos condutores, existe a falta de aducação e a idéia que praticamente todo brasileiro leva consigo: eu quero o meu, os outros que se f...
Ulisses Barros escreveu:Nina, o responsavel pelo setor de habilitaçao de motos do detran-sp, foi questionado sobre isso numa reportagem de uma radio de transito de SP, o mesmo diz que a culpa não é do treinamento que o detran dispensa, a culpa é exclusiva dos motoqueiros, motociclistas, moto-manos, etc, que não respeitam as leis de transito e andam igual uns malucos. Aqui em SP 8 de cada 10 candidatos a habilitaçao A,B,C,D,E pagam o quebra no detran, de 300 a 500 reais dependendo da cara do sujeito/localizaçao da auto escola, etc, conheço gente que nunca foi no detran e tem habilitaçao tanto de moto A como de carretas E.
leis?
imbecis!
tem alguma lei proibindo recém-habilitados a carregarem garupa? a andarem na chuva? não! portanto, estão no mais perfeito cumprimento da lei quando o fazem logo após tirarem a carteira, não estão infringindo absolutamente nada. mas o IRRESPONSÁVEL do detran que o 'habilitou' não ensinou a ele que há ponto cego pro motorista, que há uma coisa chamada inércia que proíbe um ônibus de parar imediatamente quando um motoqueiro pula na sua frente, que pista molhada derrapa, que pilotar com garupa é completamente diferente, que pilotar na chuva é completamente diferente, que moto 125cc não tem nada a ver com uma 1300cc... afffffffffffffffffffffff que preguiça.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
minholi escreveu:nina escreveu:eu ainda acho que essa quantidade de mortes passa necessariamente pela formação praticamente inexistente dos detrans. não se solta um indivíduo que sequer passou uma marcha na prova da habilitação como habilitado a andar no trânsito, com garupa, à noite, sob chuva, em motos de 125 ou 1000cc.
concordo com tudo, exceto:
funcionários federais não moram todos em casas de dezenas de milhões aqui. aliás, nem sei onde tem casa de dezenas de milhões aqui. vc precisa conhecer brasília e o perfil do funcionário público médio, cara. muitos têm boa situação sim, funcionários do senado ou da câmara, do tcu, mas tão beeeeeeeeeeeeeeem longe de casas de dezenas de milhões de reais. além disso, se morassem nessas casas, seria absolutamente justo, pois seria o fruto do salário que recebem. ou vc acha que 'funcionários públicos federais' = corruptos? o que encharca os ministérios de negociatas são os das.
aqui, no máximo, se assinam alguns contratos, meu caro. ilusão essa de achar que aqui é que rola tudo. vc se exporia ao fazer uma negociata? essas coisas são tratadas bem longe dos gabinetes oficiais e as grandes empresas não estão aqui.
José Saramago
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
nina escreveu:concordo com tudo, exceto:
funcionários federais não moram todos em casas de dezenas de milhões aqui. aliás, nem sei onde tem casa de dezenas de milhões aqui.
Desculpe, não foi minha intenção generalizar, claro que nem todos são assim, inclusive conheci várias pessoas muito bacanas e honestas (e tão revoltadas quanto eu com a situação) nas vezes que estive a trabalho por aí. Já sobre as casas de aspones milionários é bem fácil de encontrar aí, até porque qualquer quitinete em BSB custa mais de 1 milhão.
pôrra, minholi, de um milhão pra dezenas de milhões vai uma diferença considerável, não?
milhão por milhão há apartamentos no sudoeste de 1,5 milhão. mas quitinete vc forçou pra caralho... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e isso se deve ao valor do metro quadrado de brasília, que é o mais caro do país. o bairro noroeste, que está em construção, certamente terá apartamentos de mais de 2 milhões. são prédios novos, inteligentes, com garagem, às vezes duplex, mais de uma suíte, espaço gourmet, sacada, closet, copa, coberturas, salão de festas, às vezes piscina, dependência completa de empregada, porteiro, segurança, câmera, interfone entre apartamentos, gás central, elevador inteligente, academia no prédio/condomínio, o escambau.
milhão por milhão há apartamentos no sudoeste de 1,5 milhão. mas quitinete vc forçou pra caralho... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e isso se deve ao valor do metro quadrado de brasília, que é o mais caro do país. o bairro noroeste, que está em construção, certamente terá apartamentos de mais de 2 milhões. são prédios novos, inteligentes, com garagem, às vezes duplex, mais de uma suíte, espaço gourmet, sacada, closet, copa, coberturas, salão de festas, às vezes piscina, dependência completa de empregada, porteiro, segurança, câmera, interfone entre apartamentos, gás central, elevador inteligente, academia no prédio/condomínio, o escambau.
José Saramago
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
nina escreveu:pôrra, minholi, de um milhão pra dezenas de milhões vai uma diferença considerável, não?
Nina, eu não pedi a cópia da escritura da casa dos sujeitos pra saber quanto valem. Eu deduzi, e a julgar pelo que andei vendo nos classificados aqui devem mesmo valer o que pensei... porque qualquer casa um pouco maior que a média aí vale de 2,5M pra cima.
Apartamento que aí em BSB custa 1,5 milhão aqui custa 200mil. Casa de 1,5 milhão aqui é coisa de magnata.
É tudo uma questão de convivência...
Assisto a motoqueirada tresloucada zunindo ao meu redor, enquanto sigo no meu "passito" acompanhando o ritmo dos veículos de 4 patas ou mais.
Essa prática tem me proporcionado um convívio amigável e respeitoso com as latarias ao redor, a cada 10 situações de trocarem para a faixa onde estou, algo em torno de três os caras se metem mesmo, nas outras eles ligam o pisca (seta), vão entrando devagar na faixa onde estou, esperam eu passar, etc.
E o bom dos que se metem na caradura é que me deixaram tranquilo e sereno, eles já me provaram que a CB 300 tem ótimos freios, mesmo sem ABS.
De uns tempos para cá, tenho tomado mais fechadas e "fininhos" de retardados em duas rodas do que de motoristas.
Acompanhar o ritmo dos automóveis produz um efeito interessante, você está indiretamente "protegido" por eles em trajetos perigosos. Se você por exemplo, passar junto com automóveis em um cruzamento perigoso, o perigo é menor do que se você estivesse na mesma velocidade, porém sozinho. Provavelmente alguém cortaria a sua frente.
Eu particularmente não gosto de andar isolado dos automóveis, prefiro ficar junto e tentar conviver amigavelmente.
Pelo menos aqui em Porto Alegre isso é possível de se conseguir. Eu tenho conseguido.
Quanto ao crescente de acidentes fatais, a meu ver hoje existem dois tipos de pessoas que possuem moto: as que andam de moto e as que sobrevivem por milagre.
Eu prefiro não depender de milagres, até porque pelas estatísticas, eles não andam acontecendo muito.
Assisto a motoqueirada tresloucada zunindo ao meu redor, enquanto sigo no meu "passito" acompanhando o ritmo dos veículos de 4 patas ou mais.
Essa prática tem me proporcionado um convívio amigável e respeitoso com as latarias ao redor, a cada 10 situações de trocarem para a faixa onde estou, algo em torno de três os caras se metem mesmo, nas outras eles ligam o pisca (seta), vão entrando devagar na faixa onde estou, esperam eu passar, etc.
E o bom dos que se metem na caradura é que me deixaram tranquilo e sereno, eles já me provaram que a CB 300 tem ótimos freios, mesmo sem ABS.
De uns tempos para cá, tenho tomado mais fechadas e "fininhos" de retardados em duas rodas do que de motoristas.
Acompanhar o ritmo dos automóveis produz um efeito interessante, você está indiretamente "protegido" por eles em trajetos perigosos. Se você por exemplo, passar junto com automóveis em um cruzamento perigoso, o perigo é menor do que se você estivesse na mesma velocidade, porém sozinho. Provavelmente alguém cortaria a sua frente.
Eu particularmente não gosto de andar isolado dos automóveis, prefiro ficar junto e tentar conviver amigavelmente.
Pelo menos aqui em Porto Alegre isso é possível de se conseguir. Eu tenho conseguido.
Quanto ao crescente de acidentes fatais, a meu ver hoje existem dois tipos de pessoas que possuem moto: as que andam de moto e as que sobrevivem por milagre.
Eu prefiro não depender de milagres, até porque pelas estatísticas, eles não andam acontecendo muito.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Saurus
- Mito
piccoli escreveu:...
...
Traduziu muito bem uma técnica que utilizo a uns 40 anos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
minholi escreveu:nina escreveu:pôrra, minholi, de um milhão pra dezenas de milhões vai uma diferença considerável, não?
Nina, eu não pedi a cópia da escritura da casa dos sujeitos pra saber quanto valem. Eu deduzi, e a julgar pelo que andei vendo nos classificados aqui devem mesmo valer o que pensei... porque qualquer casa um pouco maior que a média aí vale de 2,5M pra cima.![]()
Apartamento que aí em BSB custa 1,5 milhão aqui custa 200mil. Casa de 1,5 milhão aqui é coisa de magnata.
sim, que aqui o mercado imobiliário é caríssimo é fato.
mas dezenas de milhões foi exagero, te garanto.
José Saramago
-
Luiz Almeida
- Mito
piccoli escreveu:(...) De uns tempos para cá, tenho tomado mais fechadas e "fininhos" de retardados em duas rodas do que de motoristas.
(...)

Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré