Trail Média para o Dia a Dia ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marp
Motoqueiro

Re: Trail Média para o Dia a Dia ?

Mensagem por Marp »

Myller escreveu:Se vc andar um pouco na XT e depois andar na NC, a sensação é a de ter saído de um Jipe e ter ido andar num Sedan. É exatamente isso que traduz a diferença entre as duas.

Por isso que fala, para conhecer uma moto, tem que se andar nela e tirar suas próprias conclusões.

O que leio da NC leva a pensar justamente o contrário da frase acima. Quase consenso que a NC é muito dura.

Já o Myller tem outra impressão.

Por isso a tal da estória do "cada um, cada um". Tem que andar para tirar suas próprias conclusões.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Myller escreveu:Ja tive uma XT660 e hj tenho uma NC700X então vou comentar somente sobre as duas:

!

Bem vindo ao clube dos satisfeitos...Depois de dezenas de moto que tive, leia esse tóxico :-D

viewtopic.php?f=1&t=33990

.
Editado pela última vez por Bagé em 16 Fev 2014, 14:11, em um total de 1 vez.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marp escreveu:
O que leio da NC leva a pensar justamente o contrário da frase acima. Quase consenso que a NC é muito dura.
.

Sim, é, mas é o tipo de moto, e a suspensão dianteira, eu resolvi, tirei 100ml de cada bengala, ficou uma ´´DILÍCIA´´.... Logicamente nem se compara uma molenga trail que é para molengos :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Myller escreveu:NC700X
Pontos positivos: Praticidade do porta capacete, estabilidade, suavidade de funcionamento (a moto não faz barulho!), conforto, consumo (média de 28 km/l, já consegui 32 - é inacreditável!).

Cadê o Jota, Rauberitos, Tio Frei, MMs que me chamaram de mentiroso quando falei a primeira vez, que minha NC fez isso, cadê meu pedido de desculpas senhores :lala: Vou encher o saco de vocês a cada depoimento parecido com o meu hehehe..

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Marp escreveu: Sabe se ainda tem Sertão 0 km para vender? E se sim, qual seria o mínimo do mínimo?

É o que estou pensando?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Myller
Novato

Mensagem por Myller »

Marp escreveu:
Myller escreveu:Se vc andar um pouco na XT e depois andar na NC, a sensação é a de ter saído de um Jipe e ter ido andar num Sedan. É exatamente isso que traduz a diferença entre as duas.

Por isso que fala, para conhecer uma moto, tem que se andar nela e tirar suas próprias conclusões.

Já o Myller tem outra impressão.

Por isso a tal da estória do "cada um, cada um". Tem que andar para tirar suas próprias conclusões.

Ela é dura se comparar com uma Trail, comparando com uma naked, é mais macia (mas não tanto!).
Antes da XT eu tive uma hornet por dois anos e antes dela uma CB300 por uma ano, então, eu sei bem o que é uma suspensão dura! A CB consegue ser mais firme que a Hornet.

O ideal é vc pegar a moto de alguém emprestado e fazer um teste completo!
Eu to gostando muito da NC, já passou de 2000 km antes de completar um mês! Gostava muito da XT tb, faz o teste aeee e se vira!!! Kkkkkk!

Haaaa, em maio vou sair daqui de Vitória/ES e vou até Buenos Aires com a NC, depois faço uma publicação da viagem!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Myller escreveu:O ideal é vc pegar a moto de alguém emprestado e fazer um teste completo!
E

Tais brincando hehehe.....A NC para gostar, vc tem que TER ela, tirando a turma das jakas, tipo Tio Russóvski, o resto em qualquer teste, vai detestar a NC, eu mesmo, andei 200m e deu vontade de voltar e desfazer o negócio }:)
Além do mais, não se pode esquecer que você está falando com os maiores narizinhos torcidos do planeta :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Myller,

Legal o depoimento XT660 e NC700 realmente é uma dúvida cruel. Vou tentar os Test Drives.

Erivan,

Com certeza, só tem 2 dificuldades. Por aqui nenhuma anunciada, quase todas em São Paulo. Mas a dificuldade maior vai ser se eu apaixonar antes de esperimentar as outras.

Fala um pouco da Versys por favor.

Braniak,

Vou verifiar seguro sim, se bem que sou motoqueiro das antigas, nunca consegui fazer seguro de moto até hoje. Talvez seja a primeira.

Medeiros,

Muito provável que eu nunca ande na lama, mas os burados do asfalto por aqui, acho que pedem suspensão até mais resistente que lama.

Bagé,

Já tinha lido seu tópico de cabo a rabo, muita dica legal lá.

Obrigado pessoal.

Abraços Du.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Não manjo porra nenhuma deste assunto apesar de gostar muito das pequenas!

Mas como alguém já citou ai pra cima... e uma falcon? Parece que atenderia perfeitamente bem seu propósito e ainda sobraria 10 mil na diferença de preço pra restante...

Bom, provavelmente estou falando merda... mas seria legal ouvir algum comentário, comparativo, qualquer coisa que seja... para enriquecer ao menos a discussão
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Edu,

Já tive uma Falcon 400, é uma moto muito boa, já pensei nela também, mas eu queria um pouco mais de motor. Imagina aquele ônibus gigantesco descendo à 130 e crescendo no retrovisor, fungando no seu cangote, aí você acelera tudo, e a velocidade da moto vai aumentando devagarinho. Sensação horrível. Neste dia tive uma saudade incrível da minha RD350LC.

Neste estilo trail, para ter motor sobrando em qualquer situação, acho que tem que ser 600 para cima.

Abraços Du.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

MarceloW escreveu:
Marp escreveu: Sabe se ainda tem Sertão 0 km para vender? E se sim, qual seria o mínimo do mínimo?

É o que estou pensando?

:no:

Curiosidade mesmo. Comentaram que a Sertão não iria mais ser vendida. Fiquei curioso.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Myller escreveu:[ tive uma hornet por dois anos e antes dela uma CB300 por uma ano, então, eu sei bem o que é uma suspensão dura!

Ah, comecei a entender. Parâmetros são fundamentais }:)
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Marp escreveu: Curiosidade mesmo. Comentaram que a Sertão não iria mais ser vendida. Fiquei curioso.

0 Km, não tem mais. Só se for alguma em estoque.

O cara que pegou a Sertão está adorando. Também ele andava de Xt660. Deu sorte: demorou 4 anos para apontarem o canhão na cabeça dele e levarem a XT.

Tudo na vida é uma questão de REFERENCIAL.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Du escreveu:Edu,

Já tive uma Falcon 400, é uma moto muito boa, já pensei nela também, mas eu queria um pouco mais de motor. Imagina aquele ônibus gigantesco descendo à 130 e crescendo no retrovisor, fungando no seu cangote, aí você acelera tudo, e a velocidade da moto vai aumentando devagarinho. Sensação horrível. Neste dia tive uma saudade incrível da minha RD350LC.

Neste estilo trail, para ter motor sobrando em qualquer situação, acho que tem que ser 600 para cima.

Abraços Du.

Entendi... bom, do jeito que você falou me veio a versys na cabeça na hora.... bagé fala que não é moto de verdade, que é pseudo trail... mas de todas que você citou acredito ser a que mais anda no asfalto!!! Como não manjo deste segmento, porém se tivesse não seria para andar em estrada de terra e apenas asfalto (principalmente rodovia), iria de kawasaki...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Isso,

Asflato com buracos, valetas, tartarugas, quebra-molas e todo tipo de obstáculo que possa aparecer.

Abraços Du.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Du...

Eu tenho três motos, uma CB400 Cafe Race 82, que uso de vez em quando, uma Custom pequena (Mirage 250) que uso quase todo dia para ir trabalhar e uma Custom Grande (Harley Softail 1450 cc) que uso para viajar. Por conta dos custos IPVA, Licenciamento, DPVAT, Seguro e Manutenção, estou pensando em vender as duas custom e pegar uma trail média para rodar diariamente na cidade e viajar.

Fiz teste drive com quase todas elas e a minha escolha foi a G 650 GS. Você pode conferir nesse tópico!.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Russo,

Acompanhei seu tópico todo, aprendi bastante por lá também.

Meu objetivo é mais ou menos o seu, mas com menos viagem. Seu tópico me abriu os olhos para pesqusiar sobre a dureza ou firmeza da NC700. Ficarei atento no Test Drive. Não ando na terra, mas da mesma forma que já desisti de andar de carro normal, tenho usado caminhonete, estou querendo experimentar alguma trail maiorzinha ( já tive Falcon 400 ) quero enfrentar os obstáculos urbanos criados pelos políticos ( que só devem andar de helicóptero porque dizem que não existe buraco ) com mais facilidade e conforto.

Já fiz um test drive rápido na 650 GS, não cheguei a pegar estrada. Gostei da moto, andei pelas ruas esburacadas e infinitos quebra-molas, mas aqui em Ribeirão não dá para ter BMW, a concesionária não ajuda em nada, e só tem uma, não tem concorrente.

Será que Versys sofre da mesma firmeza da NC700 ?

Em uma escala de "Trail de Terra" à "Trail de Asfalto" entendi que a ordem seria mais ou menos assim.
1. XT660
2. 650 GS
3. Versys
4. 660 Teneré
5. Transalp
6. NC700
Concordam ?

Abraços Du.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Muda a sequência da sua lista aí. Das citadas, tive a Tenere 660, Sertão e Versys.

Dessas 3, a Versys, de longe, é a mais dura. Aliás, a carona-mor detestou a garupa dela. Toda vez que passava nas crateras das nossas ruas, pensava: carai, que mierda ...

A Te 66 foi uma das melhores motos que tive para enfrentar a buraqueira. Pena que não tem o ABS e tem algumas faixas de giro onde a vibração incomoda.

A Sertão, que com certeza é melhor que a G650 normal, fica no nível da Te66, só que tem ABS e é mais mansa e vibra menos que a Te.

Eu voltaria a ter uma Versys, mas sei que iria sofrer com as crateras.

Se você quer flutuar sobre os buracos, tire-a da lista (assim como a NC 700 X).
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Em uma escala de "Trail de Terra" à "Trail de Asfalto" entendi que a ordem seria mais ou menos assim.

1. XT660
2. 650 GS
3. 660 Teneré
4. Transalp
5. Versys
6. NC700

Concordam ?

Versys, antes ou depois da Transalp ?

Abraços Du.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Acho que a ordem mais correta, pelo que testei e li, do mais OFF-Road pra ON-Road seria essa:

1. XT660/TE660/Sertão
2. 650 GS
3. Transalp
4. Versys
5. NC700

Sent from my iPhone using Tapatalk
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Responder