GSXF: 650 ou 750?
- Paulo Roberto
- Roda Presa
GSXF: 650 ou 750?
Boa tarde galera. Como vão?
Estou pesquisando para voltar às duas rodas de novo, e me deparei com a dúvida: 650F, ou 750F?
Não cogito outras opções, como Bandits, Hayas e afins, quero uma Sport Touring média.
A questão que mais me preocupa é roubo.
Sei que a coisa está no nível de Grand Theft TUDO Brasil, mas estive namorando com muito carinho a 650. Ela é simplesmente linda, embora os dentes da Mônica da 750F me atraiam.
Sei que muitos dirão que tendo cuidado e um bom mecânico, tanto faz injetada ou carburada. Mas a 650 é mais econômica segundo minhas pesquisas, e estou sim levando a questão alimentação em consideração.
Prós e Contras
Beleza: 650F 10, 750F 8
Conforto: Acho que a 750F ganha, especialmente no quesito garupa;
Preço: Uma 750F 2008/09 em ótimo estado está quase no preço de uma 650F 2010/11, diferença de R$2.000,00 a R$3.000,00;
Manutenção: Praticamente iguais, segundo o que pude apurar;
Roubo: Minha grande dúvida!!!!
Peço ajuda aos forumeiros e forumeiras. Como é a questão roubo para 650F? Sabem dos índices? Minhas pesquisas não deram muito resultado!!!
Um abraço a todos, e desde já agradeço as informações!!!
Estou pesquisando para voltar às duas rodas de novo, e me deparei com a dúvida: 650F, ou 750F?
Não cogito outras opções, como Bandits, Hayas e afins, quero uma Sport Touring média.
A questão que mais me preocupa é roubo.
Sei que a coisa está no nível de Grand Theft TUDO Brasil, mas estive namorando com muito carinho a 650. Ela é simplesmente linda, embora os dentes da Mônica da 750F me atraiam.
Sei que muitos dirão que tendo cuidado e um bom mecânico, tanto faz injetada ou carburada. Mas a 650 é mais econômica segundo minhas pesquisas, e estou sim levando a questão alimentação em consideração.
Prós e Contras
Beleza: 650F 10, 750F 8
Conforto: Acho que a 750F ganha, especialmente no quesito garupa;
Preço: Uma 750F 2008/09 em ótimo estado está quase no preço de uma 650F 2010/11, diferença de R$2.000,00 a R$3.000,00;
Manutenção: Praticamente iguais, segundo o que pude apurar;
Roubo: Minha grande dúvida!!!!
Peço ajuda aos forumeiros e forumeiras. Como é a questão roubo para 650F? Sabem dos índices? Minhas pesquisas não deram muito resultado!!!
Um abraço a todos, e desde já agradeço as informações!!!

Re: GSXF: 650 ou 750?
Receita infalível para descobrir qual a mais roubada: cote seguro para as duas (com o mesmo perfil) e compare as razões prêmio/valor segurado.
Seguradoras são profissionais em ganhar dinheiro em cima do risco e têm acesso a estatísticas que nós, meros mortais, não temos.
----------
Eu sou fã da irmã maior (e com ABS) da 650F: a 1250FA. Se tivesse cardã, seria uma ST quase perfeita.
Seguradoras são profissionais em ganhar dinheiro em cima do risco e têm acesso a estatísticas que nós, meros mortais, não temos.
----------
Eu sou fã da irmã maior (e com ABS) da 650F: a 1250FA. Se tivesse cardã, seria uma ST quase perfeita.
Troca a posição nas garupas, a Garupa da Mônica é muito inclinada, a garupa fica indo pra cima do piloto.
O conforto para o piloto sim, ao menos para mim, da Mônica é insuperável.
A Mônica é feia, não só eu como muita gente acha, isso deve se repetir na probabilidade de roubo, uma vez que aí mano rouba pra pagar de gatinho em favela, logo a preferência do malaco é pra uma colorida 650F.
Como vc acha a Mônica bonita, vai nela! Puta conforto, mais desempenho, e menos olhares dos amigos do alheio.
[ ]'s
A Mônica é feia, não só eu como muita gente acha, isso deve se repetir na probabilidade de roubo, uma vez que aí mano rouba pra pagar de gatinho em favela, logo a preferência do malaco é pra uma colorida 650F.
Como vc acha a Mônica bonita, vai nela! Puta conforto, mais desempenho, e menos olhares dos amigos do alheio.
[ ]'s

Não tem como não falar.
Se for de carburada, TEM SIM que ter um bom mexânico para mexer nela, não caia no conto de que é moleza. Deixar 4 carburadores afinados é para poucos, muito poucos.
A 650 é uma Bandit carenada, não adianta ver de outra forma, e de certa forma, a Mônica é uma Bandit disfarçada rsrsrsrs.
Eu acho que tu deveria considerar as Bandits (650, já que não quer moto grande), mas não vou insistir, cadum sabe o que quer.
Se prepara, seguro vai ser facada e das grandes. Acredito que nenhuma das saia por menos que uns 2k/2.5k .
Boa sorte aí.
Ah, e não ande em uma B12/12,5, não vai querer outa coisa. kkk
Boa sorte aí.
Se for de carburada, TEM SIM que ter um bom mexânico para mexer nela, não caia no conto de que é moleza. Deixar 4 carburadores afinados é para poucos, muito poucos.
A 650 é uma Bandit carenada, não adianta ver de outra forma, e de certa forma, a Mônica é uma Bandit disfarçada rsrsrsrs.
Eu acho que tu deveria considerar as Bandits (650, já que não quer moto grande), mas não vou insistir, cadum sabe o que quer.
Se prepara, seguro vai ser facada e das grandes. Acredito que nenhuma das saia por menos que uns 2k/2.5k .
Boa sorte aí.
Boa sorte aí.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- wcarlete
- Motoqueiro
650 na mente
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Paulo Roberto
- Roda Presa
Kuati escreveu:Troca a posição nas garupas, a Garupa da Mônica é muito inclinada, a garupa fica indo pra cima do piloto.
[ ]'s
É bem por aí mesmo Kuati, gostar da Mõnica é coisa rara, isso certamente influenciaria na questão roubo!?
Se pegasse uma andaria tranquilo.
Smoker escreveu:Não tem como não falar.
Boa sorte aí.
Boa sorte aí.
Smoker, para minha sorte tenho um mecânico excelente, trabalho com o cara há uns 6 anos. Foi ele quem deixou minha antiga Comet um espetáculo, e me fez gostar de um das motos mais odiadas.
B12 e 12,5, mesmo as S, estão fora dos meus planos, elas são mais visadas qeu a 750 com certeza, já a 650 não sei. Mas devem ser um canhão com certeza!? Já andou em alguma, o que achou?
Gostei da idéia, vou tentar o seguro. nem sei se fazem da 750F ainda, mas não custa nada tentar!!!!

Cara, eu tenho uma B12. Por isso digo, não ande na moto, senão tu não vai querer outra coisa. kkk
Na Mônica andei, mas muito pouco e não posso dizer. Mas já andei na 750F antiga um pouco mais, e era uma moto que eu tinha como objetivo.
Andei na B65 do Stheling, um rolezinho pequeno por Cocabacana e Aterro (até o SDU), e um trecho na 040. Faz tudo que a 1200 faz, mas o torque da 1200 te faz esquecer a 650. Diferença de peso e tamanho muito pequena, o que não justifica comprar a 650, salvo de tu realmente quiser a 650.
Visadas todas são, dificilmente o malaco na hora do roubo consiga distinguir de longe qual é (650 ou 1200), vai na facilidade, até a Citycom é visada, então não se apegue a isso.
Acredito que façam seguro para a 750 sim, eu consigo fazer para a B12 (2006). Este ano saiu por 2.600,00.
Na Mônica andei, mas muito pouco e não posso dizer. Mas já andei na 750F antiga um pouco mais, e era uma moto que eu tinha como objetivo.
Andei na B65 do Stheling, um rolezinho pequeno por Cocabacana e Aterro (até o SDU), e um trecho na 040. Faz tudo que a 1200 faz, mas o torque da 1200 te faz esquecer a 650. Diferença de peso e tamanho muito pequena, o que não justifica comprar a 650, salvo de tu realmente quiser a 650.
Visadas todas são, dificilmente o malaco na hora do roubo consiga distinguir de longe qual é (650 ou 1200), vai na facilidade, até a Citycom é visada, então não se apegue a isso.
Acredito que façam seguro para a 750 sim, eu consigo fazer para a B12 (2006). Este ano saiu por 2.600,00.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- diegonunes
- Dinossauro
Levando em consideração somente a questão moto, vai na 650F.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Paulo Roberto
- Roda Presa
Smoker escreveu:Cara, eu tenho uma B12. Por isso digo, não ande na moto, senão tu não vai querer outra coisa. kkk
Tás me pondo água na boca cara. Seu seguro nem ficou tão caro!!!!
Acho que meu perfil não ficaria tão ruim. Se importaria de me passar sua seguradora?

Paulo Roberto escreveu:Smoker escreveu:Cara, eu tenho uma B12. Por isso digo, não ande na moto, senão tu não vai querer outra coisa. kkk
Tás me pondo água na boca cara. Seu seguro nem ficou tão caro!!!!
Acho que meu perfil não ficaria tão ruim. Se importaria de me passar sua seguradora?
Claro que não, mas é corretor independente (já trabalhou em seguradora), amigo meu. Vou mandar por MP.
B12S
B12S
Man, aqui em SP ao menos, malaco não quer a mônica. Mas isso quando ele tá escolhendo..imagino que se o cara saiu para "trabalhar" e não achou nada até a hora da janta, ele leva qq coisa que aparecer... e se aparecer uma monica X dafra..ele vai levar a monica.
abs
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Neo - 16/? -> 21/?.
- HighLander
- Roda Presa
Não espere seguro barato prá Monica não...
Há uns 6 meses cotei de curiosidade e deu uns 5 paus... (perfil tiozão total, interior de Minas)
Não troco a minha pela 650F. Quanto à carburação, nem lembro que existe (e olha que lá se vão mais de dois anos desde a última limpeza e equalização)
A moto é um espetáculo para o que custa.
Há uns 6 meses cotei de curiosidade e deu uns 5 paus... (perfil tiozão total, interior de Minas)
Não troco a minha pela 650F. Quanto à carburação, nem lembro que existe (e olha que lá se vão mais de dois anos desde a última limpeza e equalização)
A moto é um espetáculo para o que custa.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
O seguro da monica aqui sempre foi caro, em especial por causa da carenagem e das poucas unidades com seguro (papo do corretor) ! Mas consegui tempos atrás , aqui em sp, 4.5k!
abs
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Moto carenada sempre terá seguro caro, as seguradoras entendem como moto esportiva, logo risco maior.
Eu iria na mais nova
Eu iria na mais nova
Um amigo meu tá vendendo essa 750F:
viewtopic.php?f=11&t=34519
moto impecavel mesmo !
minha opiniao, sobre 650F x 750F :
a 750F sem sobra de duvidas anda mais e é mais confortavel (banco muito confortavel, e proteçao aerodinamica)...isso eu comprovei, pois tenho amigo com 650F.
a 650F , mesmo "levando" da 750F, ainda é uma boa moto.......e tem a injeçao eletronica, que na minha opinao é TUDIBOM ! principalmente aqui no SUL onde o frio faz com que motos carburadas sejam meio "teimosas" pra pegar e ficar "redondas" pra funcionar ate atingir o aquecimento ideal.....
quanto á preço de seguro....vai no que o pessoal disse....tenta cotar as duas motos pra ver no que dá.....
abrax.
duca
viewtopic.php?f=11&t=34519
moto impecavel mesmo !
minha opiniao, sobre 650F x 750F :
a 750F sem sobra de duvidas anda mais e é mais confortavel (banco muito confortavel, e proteçao aerodinamica)...isso eu comprovei, pois tenho amigo com 650F.
a 650F , mesmo "levando" da 750F, ainda é uma boa moto.......e tem a injeçao eletronica, que na minha opinao é TUDIBOM ! principalmente aqui no SUL onde o frio faz com que motos carburadas sejam meio "teimosas" pra pegar e ficar "redondas" pra funcionar ate atingir o aquecimento ideal.....
quanto á preço de seguro....vai no que o pessoal disse....tenta cotar as duas motos pra ver no que dá.....
abrax.
duca
Yamaha FZ15