E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Rauber »

Kokimoto escreveu:Fora que tem outra transferência para pagar
aqui no RS, muito poucas lojas fazem isso... aqui a mania é ficar com procuração :-?

saudações
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

duca escreveu:

Na minha opiniao , foi safadeza mesmo.....jogaram o anzol pra ver se eu mordia a isca....
Tô mais com o japa.
Te deram um não sem negar negócio.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

duca escreveu:Como tem FANFARRAO nesse mundo.....vou contar o "causo" que me aconteceu hoje...

Fiquei interessado nessa moto :

http://www.motow.com.br/institucional/moto.php?mot=322

Mandei um email pro anuncio, dizendo que estava querendo negociar e propor minha bandit 1250S no "rolo".......

Ate aí , tudo beleza, falaram que aceitavam a Bandit no "rolo" e estariam estudando uma proposta de "volta" que eu teria de desembolsar na negociaçao......

Bom....analisei a FIPE percebi que a diferença entre as motos era inferior a 3000 reais (a favor da Varadeiro)
=================================================
Mês de referência: Janeiro de 2014
Código FIPE: 825051-0
Marca: SUZUKI
Modelo: BANDIT 1250S
Ano Modelo: 2011
Preço médio: R$ 26.361,00

Data da consulta: sexta-feira, 03 de janeiro de 2014 21:56
-----------------------------------------------
Mês de referência: Janeiro de 2014
Código FIPE: 811088-3
Marca: HONDA
Modelo: XL 1000V VARADERO
Ano Modelo: 2007
Preço médio: R$ 29.353,00

Data da consulta: sexta-feira, 03 de janeiro de 2014 21:58
=================================================================
Logico que logista tem a regra de sempre "ganhar" em ambas as motos (a da loja e a minha), entao imaginava um retorno de no maximo uns 5500 reais......

Eis que me retornam o email dizendo que o valor de retorno seria de 9000,00 (isso mesmo !!! NOVE MIL REAIS !!!)
Tem muitos outros fatores que muitas vezes os particulares não ficam sabendo.
Primeiro a questão mercadológica, é mais fácil vender uma Varejeira 07 a 29 mil do que uma B125S 11 a 25 mil.
Segunda, e se a moto for consignada (grande possibilidade) a margem deles é irrisória, vão ganhar 2 mil só na venda por aí e ainda por cima teria que arcar com a compra (valor de repasse da b12s é em torno de 20,5 mil).

Pessoalmente se fosse comigo faria questão de tirar quanto pretendes dar de volta, e se o valor estivesse muito longe diria que não teria interesse na troca.
A verdade principal é que 90% dos clientes gostam de ouvir que estão pagando bem no seu veículo e não o quanto estão voltando. Não importa que se o veículo está 10% acima da fipe.

Se a Varadero estiver a 33 mil vão estar pagando 24 na b125s em um possível vai estar mais atraído a fazer negócio do que se pedir 29 mil na moto e estariam pagando só 20 mil.
-Sem moto nenhuma
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Olha essa:
http://fortaleza.olx.com.br/suzuki-band ... -584015039

Enviado via pombo correio.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Honda é honda viu porque uma Varejera 2007, fora de linha, ser mais fácil de vender que uma Bandit 1250 S 2011. É difícil de acreditar.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

superagro escreveu:Duca, nada contra, sem querer ofender, mas o cara não ta lá pra fazer obra de caridade ou trocar seis por meia duzia .
É o negócio do cara ele quer ganhar dinheiro, e as despesas no final do mês? pegar sua moto na troca sem ganhar nada? Com particular até rola mas com loja não mesmo.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
Beleza amigao, concordo contigo......lojistas nao fazem "caridade"............so fiz a comparacao FIPE x FIPE pra saber a diferença em ambas motos....daí eu "estimei" uma margem de lucro deles em cima dessa diferença (logico que passou longe dos 9k propostos).

Fazendo uma continha de "padeiro".....com certeza essa loja "ja ganhou" algum troco com essa VARADEIRO (talvez tambem deve ter entrado no rolo, ...sei la....mas ja tem margem de lucro)...........

caso eu tivesse sido otário e fechado negocio, o cara iria ter mais lucro na VARADEIRO ao revender pra mim.

por consequencia, eles faturariam uma grande margem de lucro ao receber minha BANDIT por 22k.............e com certeza receberiam mais lucro ainda ao revendê-la pelos ± 26,5k.......

PQP.....os caras faturam 2x em cada moto !!!

quanto á tranferencia, pelo menos nas lojas em que ja fiz negocio ate hoje, todas trabalham com procuraçao.......entao os lojistas tambem nao tem essa despesa...

resumindo ......é muita safadeza........ou esperteza.......ja que sempre tem um otario e um esperto fechando negocio, né.....

mas...........segue o baile........continuo com a "porcaria" de moto que tenho......... :-D

abraco
duca
Editado pela última vez por duca em 04 Jan 2014, 14:28, em um total de 1 vez.
Yamaha FZ15
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

jsamuel escreveu:Honda é honda viu porque uma Varejera 2007, fora de linha, ser mais fácil de vender que uma Bandit 1250 S 2011. É difícil de acreditar.
Acredite se quiser , amigao..........mas pelo que pude perceber........parece que é bem isso mesmo...... :frt:

Lembrando que a minha bandit tirei zero km, otima procedencia...........mas dexá pra la........já tá superado o trauma.... :-D
Yamaha FZ15
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Mas é assim mesmo, como SPYDER falou tem muitas variáveis. Aqui por exemplo tenho um amigo lojista que compra 1000 hornets mas não compra uma Bandit, e ele mesmo diz, que só recebe se for matando o sujeito porque Bandit da dor de cabeça pra vender. Esse é o espirito de negociante do cara, apesar de discordar, mas temos que ver que o lojista pensa de uma forma diferente da nossa.

Eu mesmo desisti de vender minha moto porque só apareceu proposta tosca e moto velha pra troca, aí fica dificil você despachar seu bem, que você já conhece e talz, preferi ficar mais um tempo com ela. Começo de ano é uma merda pra vender moto também, janeiro e fevereiro, duas zicas.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

jsamuel escreveu:Mas é assim mesmo, como SPYDER falou tem muitas variáveis. Aqui por exemplo tenho um amigo lojista que compra 1000 hornets mas não compra uma Bandit, e ele mesmo diz, que só recebe se for matando o sujeito porque Bandit da dor de cabeça pra vender. Esse é o espirito de negociante do cara, apesar de discordar, mas temos que ver que o lojista pensa de uma forma diferente da nossa.

Eu mesmo desisti de vender minha moto porque só apareceu proposta tosca e moto velha pra troca, aí fica dificil você despachar seu bem, que você já conhece e talz, preferi ficar mais um tempo com ela. Começo de ano é uma merda pra vender moto também, janeiro e fevereiro, duas zicas.
Bom saber que BANDIT é "bucha".....assim posso rodar mais tranquilo........em contra partida, nao me passa a menor vontade de ter HORNET....nada contra a hornet.........com certeza a hornet é motao, mas.......onde existe muita procura, ja sabe, né....
Yamaha FZ15
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

SPYder escreveu: A verdade principal é que 90% dos clientes gostam de ouvir que estão pagando bem no seu veículo e não o quanto estão voltando. Não importa que se o veículo está 10% acima da fipe.
;-)

aqui, já se nota que se avalia o carro do cidadão a fipe -10% menos oque tiver que fazer,
retoques por exemplo, dificilmente fazem mas cobram na avaliação... digamos que dÊ fipe -15%...

daí o carro do lojista, sempre vai valer fipe +10%~15%
justificado pela bolha do RS ou uma porra dum ar condicionado, saca?!

negão fica faceiro que te pagam "quase fipe" mas tão cobrando a mais no outro, exatamente como vc postou....

e no final das contas dá os 20 e poucos % da diferença da bandit exemplificada posts acima ;-) ;-)

saudações
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

duca escreveu:
jsamuel escreveu:Mas é assim mesmo, como SPYDER falou tem muitas variáveis. Aqui por exemplo tenho um amigo lojista que compra 1000 hornets mas não compra uma Bandit, e ele mesmo diz, que só recebe se for matando o sujeito porque Bandit da dor de cabeça pra vender. Esse é o espirito de negociante do cara, apesar de discordar, mas temos que ver que o lojista pensa de uma forma diferente da nossa.

Bom saber que BANDIT é "bucha".....assim posso rodar mais tranquilo........em contra partida, nao me passa a menor vontade de ter HORNET....nada contra a hornet.........com certeza a hornet é motao, mas.......onde existe muita procura, ja sabe, né....
Aqui no Nordeste comprar uma Bandit é pura paixão(meu caso) porque a moto é mico total por aqui, a 750 F vende até bem, mas Bandit é missão quase impossível.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

duca escreveu: por consequencia, eles faturariam uma grande margem de lucro ao receber minha BANDIT por 22k.............e com certeza receberiam mais lucro ainda ao revendê-la pelos ± 26,5k.......

Ao meu ver é assim.

Mercadoria tem que entrar no estoque apenas se for possível deixar margem de lucro na hora da venda.

Pago 24 mil na Varadero (preço médio de repasse) quero vender a 29,0. Lucro pretendido 5 mil*.
O produto na hora da venda vale 29, independente de quanto ele custou.
Se eu vender ela é uma venda.

Eu considero troca como compra, a mesma coisa que eu vendê-la vista por 29 e fosse negociar uma outra compra. Pode se dizer que faturam 2x em cada moto se tratar como mesma operação, mas daí cada operação leva o dobro do tempo (pois é mais demorador vender 2 motos a vender apenas um).
Isso, como falei, se moto não for consignada. Daí você tem um produto que não fede nem cheira se não vender para então receber um veículo que vai te descapitalizar.

*me recuso a vender uma moto deste valor por algo muito abaixo disso, se der problema no motor ou embreagem o lucro todo já é comido, hell, só se a bateria arriar já vai 10% fácil do valor do lucro bruto. E ainda trabalhando assim o negócio não é rentável, a maioria que trabalha com estoque próprio hoje em seminovas reduziu e está esperando o mercado melhorar.
-Sem moto nenhuma
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

SPYder escreveu:
duca escreveu: por consequencia, eles faturariam uma grande margem de lucro ao receber minha BANDIT por 22k.............e com certeza receberiam mais lucro ainda ao revendê-la pelos ± 26,5k.......

Ao meu ver é assim.

Mercadoria tem que entrar no estoque apenas se for possível deixar margem de lucro na hora da venda.

Pago 24 mil na Varadero (preço médio de repasse) quero vender a 29,0. Lucro pretendido 5 mil*.
O produto na hora da venda vale 29, independente de quanto ele custou.
Se eu vender ela é uma venda.

Eu considero troca como compra, a mesma coisa que eu vendê-la vista por 29 e fosse negociar uma outra compra. Pode se dizer que faturam 2x em cada moto se tratar como mesma operação, mas daí cada operação leva o dobro do tempo (pois é mais demorador vender 2 motos a vender apenas um).
Isso, como falei, se moto não for consignada. Daí você tem um produto que não fede nem cheira se não vender para então receber um veículo que vai te descapitalizar.

*me recuso a vender uma moto deste valor por algo muito abaixo disso, se der problema no motor ou embreagem o lucro todo já é comido, hell, só se a bateria arriar já vai 10% fácil do valor do lucro bruto. E ainda trabalhando assim o negócio não é rentável, a maioria que trabalha com estoque próprio hoje em seminovas reduziu e está esperando o mercado melhorar.
Sem falar que fica com uma "Bucha" dois, três meses... até aparecer outro vivente que, de repente,
quer enfiar outra jaca }:) no negócio...

ai complica a operação e o lucro... oh...

Abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Alem do que, sobre os 5k de lucro, o cara paga imposto, funcionario, aluguel, etc... Quando muito, pega metade disso livre.

Essa opcao do spyder, da moto consignada, ai e muito foda aceitar outra na troca.
Pq na verdade a loja ta comprando duas motos.. Trm que pagar a do consignado e segurar a que entrou na troca... Tem que valer muito a pena, se vc fizer isso 10 motos, empata um capital violento... É foda nao e tao simples como o pessoal pinta, por isso e bacana ouvir a oponiao de quem e do ramo...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Bacana mesmo o relato do spyder.

Enviado por Telepatia
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Engraçado. Fico me perguntando: Porquê a Bandit é bucha? Por que a Hornet é cheque ao portador? Deve haver alguma explicação. Não é por causa do seguro, pois o seguro de Hornet é até mais caro que o da Bandit (que também custa um rim e parte do fígado). Estilo? Não creio que a maioria prefira somente o estilo Hornet, certamente há também muita gente que prefere o estilo Bandit. Disponibilidade de peças e assistência técnica? Hmmmm, até pode ser. Concessionária Suzuki é muito mais rara. Concessionária Honda é só levantar uma pedra em um canto qualquer do mundo que você encontra uma, mas não creio tb que seja só isso.

Entãum, alguém aí sabe explicar o "por quê"? Aranha?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Só tem um motivo, para brasileiro Honda é Honda.
Vejo como exemplo meu CUnhado, quando vai comprar moto nem olha outra marca, prá ele só serve Honda.
Aqui no meio da roça também, 99,99% das motos é Honda, posso contar nos dedos: Tem uma Bandit, 4 Ninjinhas, Duas Lander e uma Tenere 250, o resto é tudo CG/Twister/Tornado/XRE/CB300 e meia dúzia de xing-lixo.
Medeiros Neto
Dinossauro

É esse o motivo, comparo a Honda com a Volkswagen, conheço pessoas que estão há mais de 30 anos comprando apenas VW.

Não que Honda seja ruim, e nem VW, mas afirmar que moto é Honda e carro VW é anular todos os outros excelentes modelos de outras marcas.

E o outro motivo sem dúvidas é a rede de concessionária, não é todo mundo que tem saco de ficar importando peças e procurando mecânico independente na cidade, deixa logo na Concessionária Honda e pronto, lá eles tomam conta.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Robson

Mensagem por Robson »

Saurus escreveu:

Engraçado. Fico me perguntando: Porquê a Bandit é bucha? Por que a Hornet é cheque ao portador? Deve haver alguma explicação. Não é por causa do seguro, pois o seguro de Hornet é até mais caro que o da Bandit (que também custa um rim e parte do fígado). Estilo? Não creio que a maioria prefira somente o estilo Hornet, certamente há também muita gente que prefere o estilo Bandit. Disponibilidade de peças e assistência técnica? Hmmmm, até pode ser. Concessionária Suzuki é muito mais rara. Concessionária Honda é só levantar uma pedra em um canto qualquer do mundo que você encontra uma, mas não creio tb que seja só isso.

Saurus, pq para muita gente que não vive no meio motociclístico, HONDA É HONDA.

O fator concessionária em cada rincão distante desse país conta muito.....

É só conversar com alguém sobre motos e que nem sabe o que é forum de internet para vc constatar isso.
Medeiros Neto
Dinossauro

Robson escreveu:
Saurus escreveu:

Saurus, pq para muita gente que não vive no meio motociclístico, HONDA É HONDA.

O fator concessionária em cada rincão distante desse país conta muito.....

É só conversar com alguém sobre motos e que nem sabe o que é forum de internet para vc constatar isso.
Exato, essas pessoas são as mesmas que ao ver uma SS chama de Ninja e ao ver uma Custom chama de "Raledeviso". :lol: :lol: :lol:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder