GoPro - perguntas e respostas
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: GoPro - perguntas e respostas
Vinicius. escreveu:Rafaexpress, eu tava querendo comprar uma camera dessas pra usar em corrida de carro tambem. Eu pesquisei bastante e cheguei a conclusao que a melhor opcao eh a camerra da Garmin que postei ai pra tras.
A vantagem dessa camera eh que ela grava velocidade e forca G, o que eh bem legal pra mostrar junto com o video. Tem o fato dela ser mais barata que as GoPro, ja ter um visor acoplado e ja ser aprova d'agua tb.
So nao sei se tem a venda por ai.. mas olha so:
https://buy.garmin.com/en-GB/GB/outdoor ... 19594.html
Legal a câmera Vinicius, mas aqui no Brasil tá mais cara que a Go Pro Black... olha só
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
http://www.procorrer.com.br/cat/equipam ... fgodcGwAhA
Du escreveu:Rafael,
Se for comprar a Black pensando em gravar em 4k, não se esqueça que o chip de memória, precisa ser pelo menos classe 10. Para gravar nesta resolução precisa de um chip muito rápido.
Abraços Du.
Como assim Du? A Black já não vem com esse tal chip classe 10? Tenho que comprar a parte?
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Vinicius.
- Motoqueiro
rafaexpress escreveu:Legal a câmera Vinicius, mas aqui no Brasil tá mais cara que a Go Pro Black... olha só
Como assim Du? A Black já não vem com esse tal chip classe 10? Tenho que comprar a parte?
Eita.
Paguei na minha R$960. A GoPro Hero3+ Black tava R$1280.
- HighLander
- Roda Presa
Vinicius, acho que você deu foi uma sorte incrível comprando nesse preço!
Digo isso porque gosto da Garmin e procurei uma Virb recentemente, mas os preços eram sempre mais altos do que os da GoPro. Acabei comprando uma Silver 3+ e para o que eu quero, atende muito bem. Tem limitações sim (som ruim, não tem display, não vem com cartao), mas achei a qualidade da imagem bem legal:

Essa foto foi tirada com os 10 mp de resolução wide.
Digo isso porque gosto da Garmin e procurei uma Virb recentemente, mas os preços eram sempre mais altos do que os da GoPro. Acabei comprando uma Silver 3+ e para o que eu quero, atende muito bem. Tem limitações sim (som ruim, não tem display, não vem com cartao), mas achei a qualidade da imagem bem legal:

GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
- HighLander
- Roda Presa
rafaexpress escreveu:...Vcs acham que a SILVER vai dar conta do recado? Filmar de dentro ou fora do carro, pegando sol, trepidação etc?
Dá e sobra.
Dá uma olhada nesse link. Foi útil, já que eu tive a mesma dúvida que você, e optei pela Silver:
http://versus.com/en/gopro-hero3-black- ... ro3-silver
Resumindo:
Para filmar: Silver
Para fotos: Black (Não pelos 2 mp a mais, mas pelo sensor cmos, bem mais eficaz para fotos tiradas em ambientes escuros). No meu caso, não justificaria.
A Black já vem com controle remoto, que não ví tanta utilidade. Uma alternativa é o uso do app para android/Iphone, bem legal mesmo, apesar de gastar uma bateria dos infernos. Na prática dá pra usar "no manual" tranquilo.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Se não me falha memória, a Black é menor e mais leve que a Silver.
Analise se isto é importante para você.
O controle remoto separado também não é baratinho.
Eu ainda não tive coragem de comprar nenhuma. Meu irmão tem uma da primeira geração, e até hoje não para de comprar acesórios. Só de lente para mergulho ele tem 3 diferentes. Neste ponto imagino que seja uma boa comprar a melhor possível, para durar o máximo possivel. Isso é igual iPhone os acesórios de uma não serve na outra, ou seja, quando trocar a geração da câmera gasta tudo denovo nos acesórios.
Abraços Du.
Analise se isto é importante para você.
O controle remoto separado também não é baratinho.
Eu ainda não tive coragem de comprar nenhuma. Meu irmão tem uma da primeira geração, e até hoje não para de comprar acesórios. Só de lente para mergulho ele tem 3 diferentes. Neste ponto imagino que seja uma boa comprar a melhor possível, para durar o máximo possivel. Isso é igual iPhone os acesórios de uma não serve na outra, ou seja, quando trocar a geração da câmera gasta tudo denovo nos acesórios.
Abraços Du.
Gopro só muda no tamanho de acordo com a versão, e não com o modelo (black, silver)
Segue um videozinho aéreo com a Gopro HD
http://youtu.be/Mwvy8SHRD1c
Segue um videozinho aéreo com a Gopro HD
http://youtu.be/Mwvy8SHRD1c
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Vinicius.
- Motoqueiro
HighLander escreveu:Vinicius, acho que você deu foi uma sorte incrível comprando nesse preço!![]()
Tava dando uma olhada e no BR eh sem chance de achar por esse preco mesmo.
HighLander escreveu:
Tai uma coisa que eu tive que abrir mao.. a resolucao da VIBER eh maior, 16mp, mas o tratamento da imagem eh melhor no GoPro.
Legal a foto!
Se o sensor for CMOS na Silver e CCD na Black então vale a pena pegar a Black.
Aquele controle eu achei algo inutil, da tranquilo pra ficar apertando o botão com a camera na cabeça mesmo, não é pratico massss da pra desenrolar sem muito drama pra justificar pagar mais por conta dessa tranqueira.
A Black filma em 4000k, acho que ng usa isso, no final, sobral a Silver mesmo.
Aquele controle eu achei algo inutil, da tranquilo pra ficar apertando o botão com a camera na cabeça mesmo, não é pratico massss da pra desenrolar sem muito drama pra justificar pagar mais por conta dessa tranqueira.
A Black filma em 4000k, acho que ng usa isso, no final, sobral a Silver mesmo.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
O tipo de sensor, pra justificar a Black ser melhor, teria que ser ao contrário.
CMOS na Black e CCD na Silver.
Sent from my iPhone using Tapatalk
1200 numa black. Tá bom o preço, considerando compra nacional?
Enviado por dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- HighLander
- Roda Presa
drsrg escreveu:1200 numa black. Tá bom o preço, considerando compra nacional?
Pra comprar aqui tá bom sim. Foi quase o que paguei na minha silver, prá você ter uma idéia.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ticano escreveu:Pode baixar, acha que vou te passar um troço zoado
Com essa carinha aí. ....sei não. ....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- rafaexpress
- Motoqueiro
É... acho que a Silver dá conta do recado.. achei por 1250 reais e vem com o controlinho remoto... vou falar pra ele que atende as suas necessidades... =)
valeu galerinha !!!
valeu galerinha !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Vinicius. escreveu:Como assim Du? A Black já não vem com esse tal chip classe 10? Tenho que comprar a parte?
Eita.
Paguei na minha R$960. A GoPro Hero3+ Black tava R$1280.[/quote]
Vinicius,
Desculpe a demora.
Quase certeza que não vem chip de armazenamento ( depende do kit que comprou ). Vindo ou não, o que precisa ficar atento na hora de comprar o chip, é quanto a velocidade de transferência de dados. Para gravar em 4K é obrigatório o uso de um chip Classe 10. Tem uma tabelinha no WikiPedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/MicroSD
Abraços Du.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Du escreveu:
Vinicius,
Desculpe a demora.
Quase certeza que não vem chip de armazenamento ( depende do kit que comprou ). Vindo ou não, o que precisa ficar atento na hora de comprar o chip, é quanto a velocidade de transferência de dados. Para gravar em 4K é obrigatório o uso de um chip Classe 10. Tem uma tabelinha no WikiPedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/MicroSD
Abraços Du.
Valeu Du, mas nao fiu eu quem fez a pergunta.. eu so apaguei parte errada do post quando quotei o Rafael.
Nenhum dessas cameras vem com o cartao de memoria. Vale lembrar tambem que alem de ser melhor ser classe 10, tambem eh bom comprar o cartao que ja venha com adptador pra leitura do cartao no computador.
-
Hagar o Horrível
- Novato
Vinicius. escreveu:rafaexpress escreveu:Legal a câmera Vinicius, mas aqui no Brasil tá mais cara que a Go Pro Black... olha só
Eita.
Paguei na minha R$960. A GoPro Hero3+ Black tava R$1280.[/quote]
Não é chip, é cartão. Pra gravar em 1080p ou 720p 60fps, o cartão deve ser de qualidade e rápido (classe 10). Pra se gravar em 720p 30fps, um cartão classe 6 é o suficiente, desde que não seja falsificado. Já testei e tenho certeza disso.
-
Hagar o Horrível
- Novato
braniak escreveu:O tipo de sensor, pra justificar a Black ser melhor, teria que ser ao contrário.
Todas as GoPro (e outras action cams) usam CMOS. O que muda é o tamanho/resolução do sensor e a qualidade do fabricante.
CCD não se usa mais para filmagem. A vantagem do CCD sobre o CMOS é que não tem problema de rolling shutter, aquele efeito indesejável de imagens gelatinosas, quando se filma em grande velocidade. Tipo quando se vira o capacete de repente e os postes parecem dobrar, ou o efeito de hélices moles, quando se filma um avião ou heli. Isso só se resolverá no dia em que uma action cam adotar o sensor cmos full size, o que por enquanto não aconteceu, pelo preço e tamanho, pois a lente também teria de ser maior.
Tive GoPro e digo: Não vale a pena, a não ser que se tenha dinheiro queimando no bolso. ainda mais agora que a Sony lançou as Action Cams dela, por quase metade do preço das GP.
Tenho uma Kodak ZE1, que grava em 1080p e 720p (30 ou 60fps) e a qualidade em 720p 60fps é excelente. Custou 100 dólares e tem tela, e controle remoto, uma vantagem gigantesca. Mas saiu de linha. Sei que alguns lugares ainda vendem. Quando o dinheiro estiver sobrando vou pegar uma Drift HD ou S, que tem a mesma qualidade das GP, mas vem com tela e vários acessórios, inclusive controle remoto, bateria muito mais durável, lente giratória. A Contour Roam2 também tem imagem de qualidade igual às GoPro, mas vem com vários acessórios que nas GP custam uma grana extra.
PS: Esse efeito rolling shutter é causado pela forma com que o cmos grava as imagens. ele vem varrendo de cima pra baixo, em camadas (linhas). Já o ccd grava o quadro inteiro de uma vez, e não apresenta esse efeito.
aqui estão me indicando uma dazz
alguém conhece ??
palpites ??
http://www.dazz.net.br/Produto/651174/c ... rt-full-hd
alguém conhece ??
palpites ??
http://www.dazz.net.br/Produto/651174/c ... rt-full-hd
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Vou sugerir de novo, para quem não tem, e tem dúvidas se vai ou não gostar/usar, procurem uma usada.
Tem aos montes, é comum o cara comprar, usar umas 2/3 vezes e largar de mão. E normalmente já vem cheia de acessórios.
Uma GP2 já atende muito bem o amadorismo.
Tem aos montes, é comum o cara comprar, usar umas 2/3 vezes e largar de mão. E normalmente já vem cheia de acessórios.
Uma GP2 já atende muito bem o amadorismo.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...