E a bolha NUNCA ESTOUROU.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Márcio
Motoqueiro

Re: E a bolha tá começando a estourar

Mensagem por Márcio »

Bruno-SE escreveu:Então era outro Marcio :lol: :lol:

Sei que a moto era show, mas penou para vender, parece que pegou uma bmw f800 o cara ;-)
Foi o Carlos-BSB.

Quase fui buscar essa moto, rsrs
Márcio
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Carlos, é verdade, tinha um topico, "a saga continua" (algo assim) show a moto ;-) ;-)
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Bruno-SE escreveu:...um amigo ta com uma (bandit 650) 2010 pedindo 18k...
Seguindo sua linha de raciocínio lá atrás surgem duas opções:

1ª) tira 2 mil do preço pedido e fecha nos 16k

2ª) paga 80% do preço pedido e fecha nos 14,4k

Provavelmente a 2ª deve estar errada então vamos considerar apenas a 1ª mesmo...

Bandit 650 2010 por 16k!!! eitaporra, agora ficou bom!! Aracaju é o inverso do sul do país, fazendo a média dos preços nestas duas regiões vai ser o preço médio pedido no sudeste...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

jsamuel escreveu:Vende nunca.

É igual aquelas Kawasakis antigas, ZX-10, ZX-11, tem um monte encalhada aqui os caras pedindo 20 mil, 24 mil, etc.

Se bem que... é aquela coisa né, tem doido pra tudo, apesar de moto ser algo irracional eu tento racionalizar nem que seja um pouquinho.
Não concordo que moto é algo irracional. :-(
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Klein escreveu:

É igual aquelas Kawasakis antigas, ZX-10, ZX-11, tem um monte encalhada aqui os caras pedindo 20 mil, 24 mil, etc.

Se bem que... é aquela coisa né, tem doido pra tudo, apesar de moto ser algo irracional eu tento racionalizar nem que seja um pouquinho.
até 250cc é racional, acima dessa cilindrada já vira sim algo mais como hobbie mesmo visto que o custo de manter/manutenção/seguro já começa a ficar próximo de um carro. :wink:

mas cada um compra o que der na telha né, o importante é ser feliz. ;-)
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

EduLeitão escreveu:
Bruno-SE escreveu:...um amigo ta com uma (bandit 650) 2010 pedindo 18k...
Seguindo sua linha de raciocínio lá atrás surgem duas opções:

1ª) tira 2 mil do preço pedido e fecha nos 16k

2ª) paga 80% do preço pedido e fecha nos 14,4k

Provavelmente a 2ª deve estar errada então vamos considerar apenas a 1ª mesmo...

Bandit 650 2010 por 16k!!! eitaporra, agora ficou bom!! Aracaju é o inverso do sul do país, fazendo a média dos preços nestas duas regiões vai ser o preço médio pedido no sudeste...
Pera Edu, entenda uma coisa, preço de anuncio não é o de venda, ok ;-)

Este amigo que ta pedindo 18k, no anuncio ta 19k se não me engano, acredito que 17.5k entregue.
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Bruno... estou te zoando caso não tenha percebido... e lógico que nem sempre o preço anunciado é o mesmo do comercializado... o psicológico de ter conseguido um "desconto" é muito forte, sempre anuncio um pouco acima pra ser flexível e dar este gostinho pro comprador conseguindo o valor que eu gostaria inicialmente...
zulay escreveu:até 250cc é racional, acima dessa cilindrada já vira sim algo mais como hobbie mesmo visto que o custo de manter/manutenção/seguro já começa a ficar próximo de um carro. :wink:

mas cada um compra o que der na telha né, o importante é ser feliz. ;-)
:wsh: ;-)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

EduLeitão escreveu: e lógico que nem sempre o preço anunciado é o mesmo do comercializado... o psicológico de ter conseguido um "desconto" é muito forte, sempre anuncio um pouco acima pra ser flexível e dar este gostinho pro comprador conseguindo o valor que eu gostaria inicialmente...

:wsh: ;-)
Descobriu a roda agora. Show! :crazy: }:) :lol:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Qual é a época do ano que a J.Tolete queima as Suzukis encalhadas? Logo após a virada? :yay:

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Allende escreveu:Descobriu a roda agora. Show! :crazy: }:) :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

KSA escreveu:Qual é a época do ano que a J.Tolete queima as Suzukis encalhadas? Logo após a virada? :yay:
Normalmente por volta de outubro......foi assim ,que em out/ 2011, comprei minha Bandit 2011/2011 com desconto.....ja que estavam com as 2012 pra chegar.......
Yamaha FZ15
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

duca escreveu:
KSA escreveu:Qual é a época do ano que a J.Tolete queima as Suzukis encalhadas? Logo após a virada? :yay:
Normalmente por volta de outubro......foi assim ,que em out/ 2011, comprei minha Bandit 2011/2011 com desconto.....ja que estavam com as 2012 pra chegar.......
As vezes vai até março às encalhadas do ano anterior na promoção

Enviado por Telepatia
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Está ficando mais apertado achar Suzuki a preço bom, o J.Toledoido sufocou os concessionários, e eles estão cada vez mais raros.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Tartaruga escreveu:

Está ficando mais apertado achar Suzuki a preço bom, o J.Toledoido sufocou os concessionários, e eles estão cada vez mais raros.
porém em contra-partida os bandidos estão sufocando as seguradoras o que faz a gente desanimar de comprar :md:

até aqui que era tranquilo volta e meia vejo noticia no face de moto grande roubada a mão armada coisa que até alguns anos só se ouvia falar de acontecer na capital. :lala:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Bruno-SE escreveu:

Aqui tinha uma cbr900 99 linda.... tava inteira por 15k e nada de vender

este mesmo grafismo
Imagem

Quinze mil já era um caso a se "começar" a pensar. :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Klein escreveu:

Por que não?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Como tem FANFARRAO nesse mundo.....vou contar o "causo" que me aconteceu hoje...

Fiquei interessado nessa moto :

http://www.motow.com.br/institucional/moto.php?mot=322

Mandei um email pro anuncio, dizendo que estava querendo negociar e propor minha bandit 1250S no "rolo".......

Ate aí , tudo beleza, falaram que aceitavam a Bandit no "rolo" e estariam estudando uma proposta de "volta" que eu teria de desembolsar na negociaçao......

Bom....analisei a FIPE percebi que a diferença entre as motos era inferior a 3000 reais (a favor da Varadeiro)
=================================================
Mês de referência: Janeiro de 2014
Código FIPE: 825051-0
Marca: SUZUKI
Modelo: BANDIT 1250S
Ano Modelo: 2011
Preço médio: R$ 26.361,00

Data da consulta: sexta-feira, 03 de janeiro de 2014 21:56
-----------------------------------------------
Mês de referência: Janeiro de 2014
Código FIPE: 811088-3
Marca: HONDA
Modelo: XL 1000V VARADERO
Ano Modelo: 2007
Preço médio: R$ 29.353,00

Data da consulta: sexta-feira, 03 de janeiro de 2014 21:58
=================================================================
Logico que logista tem a regra de sempre "ganhar" em ambas as motos (a da loja e a minha), entao imaginava um retorno de no maximo uns 5500 reais......

Eis que me retornam o email dizendo que o valor de retorno seria de 9000,00 (isso mesmo !!! NOVE MIL REAIS !!!)

Nem preciso dizer aqui qual foi minha resposta para os kamerads....

TA LOKO...vai ter lucro assim na PQP.... :grr:

duca
Yamaha FZ15
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Provavelmente não querem sua moto. Não vale a pena o risco de pegar uma moto ruim (nada contra você, mas eles não te conhecem) na troca por uma que eles já conhecem, para ganhar relativamente pouco e ainda ficar com praticamente todo o valor empatado na loja.

Fora que tem outra transferência para pagar, etc. Para valer o risco, tem que compensar.

Negócio bom é sem troca, daí sim!
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Kokimoto escreveu:Provavelmente não querem sua moto. Não vale a pena o risco de pegar uma moto ruim (nada contra você, mas eles não te conhecem) na troca por uma que eles já conhecem, para ganhar relativamente pouco e ainda ficar com praticamente todo o valor empatado na loja.

Fora que tem outra transferência para pagar, etc. Para valer o risco, tem que compensar.

Negócio bom é sem troca, daí sim!
Concordo contigo em quase 100% do que vc disse, @migo Kokimoto.....

Porem, enviei fotos de minha moto (diga-se de passagem está impecavel e de baixa KM) e garanti que retirei ZERO KM....tambem lembrei que fui cliente de um ex-vendedor deles (sr. Wadih) o que daria talvez alguma "confiança" na minha idoneidade.

Na minha opiniao , foi safadeza mesmo.....jogaram o anzol pra ver se eu mordia a isca....

Bom...de qualquer forma, de minha parte tambem foi mais por "curiosidade" pra ver no que dava....

duca
Yamaha FZ15
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Duca, nada contra, sem querer ofender, mas o cara não ta lá pra fazer obra de caridade ou trocar seis por meia duzia .
É o negócio do cara ele quer ganhar dinheiro, e as despesas no final do mês? pegar sua moto na troca sem ganhar nada? Com particular até rola mas com loja não mesmo.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk
Responder