Tiger Explorer 1200
-
Jota
Re: Tiger Explorer 1200
marp, mas aí é a xc, o branca de neve, ops, snowrider comprou a comum.
Anda demais esse dromedário! Acelerando parece uma SS, é bizarro de ver algo tão grande e com aerodinâmica estranha acelerando tão rápido.
E achei menor que a GS1200, gostei do tamanho dela, não parece trambolhuda.
O banco é espetacular! Grande volume de espuma, e uma densidade perfeita.
Gosto da Super T 1200 tb, mas fiquei mais fã da TEX 1200, tivesse procurando algo do meio, a princípio meu dinheiro teria destino certo.
[ ]'s
E achei menor que a GS1200, gostei do tamanho dela, não parece trambolhuda.
O banco é espetacular! Grande volume de espuma, e uma densidade perfeita.
Gosto da Super T 1200 tb, mas fiquei mais fã da TEX 1200, tivesse procurando algo do meio, a princípio meu dinheiro teria destino certo.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 17 Jan 2014, 18:03, em um total de 1 vez.

Caraca, pq o cara não levou os 7 anões para dar palpite? O cara teria saído com a XC verde...

Essa motoca tem quase o mesmo da ST. Vi no site 259 kg, será que é em ordem de marcha?
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fiz dois test-drives com a Explorer em dias diferentes (na época só tinha o modelo normal).
Achei muito fácil de conduzir, mesmo no trânsito pesado.
Achei meio xôxa. Estava na época com a Tiger 1050 e desci de uma e subi na outra. Não sei se a 1200 tem configuração de potência. Se tiver, pode ser que estivesse no modo mais civilizado.
Outra coisa é que achei que a dianteira sente muito as imperfeições do piso. Mas ela tem regulagem nas bengalas. Acho que estava configurado muito duro nas que andei. Penso que isso dá para regular e deixar mais macio.
Achei a moto linda, mas andando, não me deu aquela puta vontade de ter uma na garagem, apesar que se tivesse uma lá, iria estar rindo de orelha a orelha.
Para o uso que dou, ficaria sub-utilizada. Se viajasse muito, seria A moto.
Achei meio xôxa. Estava na época com a Tiger 1050 e desci de uma e subi na outra. Não sei se a 1200 tem configuração de potência. Se tiver, pode ser que estivesse no modo mais civilizado.
Outra coisa é que achei que a dianteira sente muito as imperfeições do piso. Mas ela tem regulagem nas bengalas. Acho que estava configurado muito duro nas que andei. Penso que isso dá para regular e deixar mais macio.
Achei a moto linda, mas andando, não me deu aquela puta vontade de ter uma na garagem, apesar que se tivesse uma lá, iria estar rindo de orelha a orelha.
-
Jota
•Comprimento total: 2248 mmjsamuel escreveu:Essa motoca tem quase o mesmo da ST. Vi no site 259 kg, será que é em ordem de marcha?
•Largura (guidão): 885 mm
•Altura sem espelhos: 1410 mm
•Altura do Assento: 837 - 857 mm
•Entre-eixos: 1530 mm
•Rake/Trail: 23.9º / 105.5mm
•Capacidade do Tanque: 20 litros
•Peso em Ordem de Marcha: 259 kg
•Peso seco: 232 kg
Ah! Passei por cima do nome então, deve ser porque passei a tarde toda lendo aqui e o tico e o teco fodeu. rs..
PS: A ST é 261 a seco.

PS: A ST é 261 a seco.
Tiger Explorer 1200
Se ela fosse bonita eu comprava, mas parabéns ai.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk
Marp escreveu:Fiz dois test-drives com a Explorer em dias diferentes (na época só tinha o modelo normal).
Acho que não tem configuração de potência. Logo, parece que o motor dela é mesmo de Super-Sport. Decepcionante, pois não há lógica nenhuma em um motor 1200 de 3 cilindros ser xôxo, mesmo que fosse em uma Super-Bike, era pra ser pancada. Eu não andei, só vi acelerando, e como acelera! Mas é aquela, acelerando com sangue nos zóio, até o talo, até a bosta da minha CBR600F fica brabinha. Não era pra ser assim com uma 1200 de 3 canecos.
Se der mão ela vai, e como vai!!! Eu vi, e é bizarro. Mas se se precisar ficar olhando pra conta-giros e não ter preguiça de munhecar já foge do propósito.
Uma coisa que notei e que também não tem nada a ver com proposta, é o ronco, pede uma ponteirinha pra fazer aquele ronco massa. E é o que reparei que a galera quer, todo mundo quer escutar o ronco do trem com ponteira esportiva na daqui do sítio, pois só há uma e é a sensação onde chega nas rodas, seja de SS, seja de Harleyros...
[ ]'s

-
Jota
E não ficamos por aqui. Adicionámos elevados níveis de sofisticado equipamento, incluindo ABS, controle de tração e controle da velocidade de cruzeiro associados ao bla bla blaKuati escreveu:Marp escreveu:Fiz dois test-drives com a Explorer em dias diferentes (na época só tinha o modelo normal).
Acho que não tem configuração de potência. Logo, parece que o motor dela é mesmo de Super-Sport. Decepcionante, pois não há lógica nenhuma em um motor 1200 de 3 cilindros ser xôxo
[ ]'s
Parece que não tem modos de pilotagem mesmo, só controle de tração...
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
mamm777 escreveu:Não andei na Tiger, só na ST. Putas motocas as duas (e a Tiger também, tenho certeza), quem achar defeito em alguma delas é exigente demais. Só escolhi a alemoa porque ela me deu mais tesão. Simples assim. Tem mais um povo aqui no M@D que gosta de montar numa alemoa orelhuda (koki, luiz, lacraia, faro).
A minha é "das antigas" - uma 2012, na verdade (o melhor ano eheh).
O Faro, só pra ser diferente e ter mais uma coisa para se incomodar, comprou uma com radiador... eheh
Opa, também tenho uma alemoa 2013
- SNOWRIDER
- Motociclista
Valeu pelos comentários , torcida, dicas , opiniões e críticas!
Quanto a cor, optei pela branca pois ao vivo , a moto fica um espetáculo, já que o bico e parte das laterais ficam na cor cinza fosco. Como também outras partes são pretas, achei a combinação muito boa.Praticamente só o tanque e parte da carenagem ficam em branco perolizado. A verde ( que é fosca) é muito legal também , mas se emparelhar as duas , para o meu gosto, a moto branca parece até maior. Essas coisas não adiantam! É gosto mesmo! Além do que , verde apenas na versão XC.
E não haviam tantas moedas no meu porquinho "capitalista sujo" ( by bkm)
Creio que o marp esteja certo no ponto de vista de que a tiger sport seja mais esperta. Ela é uma moto bem mais leve, mais curta , mais estreita e usa o motor da sprint, o qual é sensacional, mesmo com uma cavalaria um pouco menor ( 125 hp).
Creio que a proposta da tiger versão sport seja essa mesmo. Mas na boa , não tem a mesma ergonomia da TEX, de jeito nenhum.
Suspensão dura na frente ? Achei firme mas não tão dura assim. Agora , como a proposta dessa moto são grandes viagens, considerando boa parte asfalto, não haveria como ser diferente, principalmente para regimes de velocidade bem superiores do que uma trail de verdade.
Quanto aos test drive, apesar de bem curtos , fiz na TEX , Tiger 800 XC e GS 2013 ( líquida -versão sport- sem ESA). A melhor posição de pilotagem pra mim foi a da TEX. Para a minha garupa, da TEX e da GS. Arrancada da GS é superior. A TEX supera após uns 5500 rpm. Freios muito bons ( todos - incluindo os da 800). Tex e xc aquecem no transito ( TEX apenas pelo lado esquerdo). Suspensão, a da GS sem ESA é melhor na frente, mas em alguns pouquíssimos momentos , parece que vc vai perder o controle ( deve ser falta de costume)....
A GS também seria uma ótima opção, mas custaria exatos 14000 pacotes a mais, além do fato que seria para um modelo sem ESA e outros mimos, que no caso de revenda para as BMs , faz muita falta.
That's all ...folks.
Mais informações no decorrer do período!
Quanto a cor, optei pela branca pois ao vivo , a moto fica um espetáculo, já que o bico e parte das laterais ficam na cor cinza fosco. Como também outras partes são pretas, achei a combinação muito boa.Praticamente só o tanque e parte da carenagem ficam em branco perolizado. A verde ( que é fosca) é muito legal também , mas se emparelhar as duas , para o meu gosto, a moto branca parece até maior. Essas coisas não adiantam! É gosto mesmo! Além do que , verde apenas na versão XC.
E não haviam tantas moedas no meu porquinho "capitalista sujo" ( by bkm)
Creio que o marp esteja certo no ponto de vista de que a tiger sport seja mais esperta. Ela é uma moto bem mais leve, mais curta , mais estreita e usa o motor da sprint, o qual é sensacional, mesmo com uma cavalaria um pouco menor ( 125 hp).
Creio que a proposta da tiger versão sport seja essa mesmo. Mas na boa , não tem a mesma ergonomia da TEX, de jeito nenhum.
Suspensão dura na frente ? Achei firme mas não tão dura assim. Agora , como a proposta dessa moto são grandes viagens, considerando boa parte asfalto, não haveria como ser diferente, principalmente para regimes de velocidade bem superiores do que uma trail de verdade.
Quanto aos test drive, apesar de bem curtos , fiz na TEX , Tiger 800 XC e GS 2013 ( líquida -versão sport- sem ESA). A melhor posição de pilotagem pra mim foi a da TEX. Para a minha garupa, da TEX e da GS. Arrancada da GS é superior. A TEX supera após uns 5500 rpm. Freios muito bons ( todos - incluindo os da 800). Tex e xc aquecem no transito ( TEX apenas pelo lado esquerdo). Suspensão, a da GS sem ESA é melhor na frente, mas em alguns pouquíssimos momentos , parece que vc vai perder o controle ( deve ser falta de costume)....
A GS também seria uma ótima opção, mas custaria exatos 14000 pacotes a mais, além do fato que seria para um modelo sem ESA e outros mimos, que no caso de revenda para as BMs , faz muita falta.
That's all ...folks.
Mais informações no decorrer do período!
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Para não ser injusto, quando disse que a Explorer me pareceu xôxa, alguns fatores podem ter contribuído para essa impressão.
1. A unidade que andei poderia estar com algum problema. Quando fiz um teste na Tiger 800XC, por exemplo, a unidade disponível estava com a embreagem totalmente desregulada, o que deu uma impressão péssima da moto.
2. As duas vezes que andei na Explorer, em dias diferentes, foi na mesma unidade.
3. Apesar de nas duas vezes ter feito um caminho muito maior que aquele traçado pela loja da Triumph, não andei no limite da moto. Andei civilizadamente. Minhas impressões foram dentro dessa circunstância. Mas mesmo assim, comparando com a Tiger 1050 que tinha na época, por incrível que pareça, achei mais fraca. Mas aqui, é o que disse: poderia ser devido a unidade testada.
4. A questão da dureza da suspensão, como disse, poderia ser uma questão de regulagem. Do jeito que estava, que não vi qual era, achei que passava as irregularidades do piso mais do que o que considero desejável. Com certeza, se fosse minha, amoleceria a suspensão dianteira.
No mais, considero a Explorer atualmente, dentre as concorrentes do segmento, o melhor custo benefício disparado. Principalmente esse modelo "comum". Se fosse comprar uma, iria nesse modelo.
1. A unidade que andei poderia estar com algum problema. Quando fiz um teste na Tiger 800XC, por exemplo, a unidade disponível estava com a embreagem totalmente desregulada, o que deu uma impressão péssima da moto.
2. As duas vezes que andei na Explorer, em dias diferentes, foi na mesma unidade.
3. Apesar de nas duas vezes ter feito um caminho muito maior que aquele traçado pela loja da Triumph, não andei no limite da moto. Andei civilizadamente. Minhas impressões foram dentro dessa circunstância. Mas mesmo assim, comparando com a Tiger 1050 que tinha na época, por incrível que pareça, achei mais fraca. Mas aqui, é o que disse: poderia ser devido a unidade testada.
4. A questão da dureza da suspensão, como disse, poderia ser uma questão de regulagem. Do jeito que estava, que não vi qual era, achei que passava as irregularidades do piso mais do que o que considero desejável. Com certeza, se fosse minha, amoleceria a suspensão dianteira.
No mais, considero a Explorer atualmente, dentre as concorrentes do segmento, o melhor custo benefício disparado. Principalmente esse modelo "comum". Se fosse comprar uma, iria nesse modelo.
- SNOWRIDER
- Motociclista
Marp escreveu:Para não ser injusto, quando disse que a Explorer me pareceu xôxa, alguns fatores podem ter contribuído para essa impressão.
Certo!
Mas reitero minha opinião de que a 1050 sempre será mais próxima de um compotamento esportivo. Comprimento , bancos, peso , tudo nela lembram isso.
Outro questionamento feito nos posts anteriores: A explorer tem níveis pra o controle de tração , mas não para modos de condução (limitação de potência), como possui a versys 1000. Aliás , esqueci de dizer, foi uma moto que também fiz um test drive. Essa eu achei realmente dura e um pouco alta pra mim. A frente dela também me pareceu um pouco instável.
FORTE ABRAÇO!
René Decartes
René Decartes
Versys 1000 nada mais é que uma Bandit 1250S um pouco mais alta. De trail ali só um lembrete visual. Penso que a finada Yamaha TDM900 é um projeto melhor.
[ ]'s
[ ]'s

-
Jota
ou não, né...SNOWRIDER escreveu: Suspensão, a da GS sem ESA é melhor na frente, mas em alguns pouquíssimos momentos , parece que vc vai perder o controle ( deve ser falta de costume)....
lembra do piloto de testes lá que morreu pilotando a GS? não deve ter sido por falta de costume...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
O Jsamuel já falou que a Versys 650 é uma Naked e pronto. Agora o Kuati informando que a Versys 1000 é um B1250 S e pronto.Kuati escreveu:Versys 1000 nada mais é que uma Bandit 1250S um pouco mais alta. De trail ali só um lembrete visual. Penso que a finada Yamaha TDM900 é um projeto melhor.
[ ]'s
Então a Versys é pura enganação? Não tem vantagem alguma em ser alta?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Acho um exagero essa comparação. Não andei na Versys 650/1000 mas só em sentar dá para notar uma grande diferença de conforto nas suspensões, largura x maciez do banco e na ergonomia, melhores do que a Bandit e muito melhores que a ER6.Medeiros Neto escreveu:O Jsamuel já falou que a Versys 650 é uma Naked e pronto. Agora o Kuati informando que a Versys 1000 é um B1250 S e pronto.Kuati escreveu:Versys 1000 nada mais é que uma Bandit 1250S um pouco mais alta. De trail ali só um lembrete visual. Penso que a finada Yamaha TDM900 é um projeto melhor.
[ ]'s
Então a Versys é pura enganação? Não tem vantagem alguma em ser alta?
A Bandit é confortável sim, mas por conta de características naked dobra as pernas e tem uma posição mais inclinada à frente, além das suspensões serem muito mais curtas. Não é o caso da Versys.
Não creio que a Versys seja menos confortável do que a Bandit, naked referência de conforto.
Isso é uma tendência sem volta pois vários modelos com as mesmas características "trail fake" da Versys estão sendo lançados.
A Versys 1000 e a 650, andei nas duas, elas tem praticamente a mesma configuração de suspa, 150mm, usam pneus 17 e ambas possuem ajustes, a diferença é porque na 1000 o diametro da suspa é maior. Banco das duas é melhor que o da Bandit mesmo, o da 1000 então, é melhor que as duas(versys 650 e b12).
As duas lembram uma naked mesmo, a milona pela tocada do 4 cil, apesar de ter altura maior que a Bandit, mas a 650 principalmente, por conta da posição dos joelhos que ficam bem dobrados isso se eu comparar com a V Strom, onde meus joelhos ficam em posição bem tranquila, não sinto nada nos joelhos desde que peguei a DL, a coluna foi que fodeu, mas é assim, não existe moto perfeita. O entre eixos da Versys é mais curto que o da 12, que a Versys 1000, que a DL, a tocada do motor também lembra demais, bom torque em baixa e motor bem elástico em alta.
Andei numa 650 novamente semana passada, fazia um ano que tinha andado a primeira vez nesse modelo, dessa vez pilotei uma com ABS e mais uma vez confirmei a tese de que minha próxima esse item é indispensável.
Duas motos que tenho curiosidade pra andar são as duas onças da Honda, a Transalp e a NC 700X.
As duas lembram uma naked mesmo, a milona pela tocada do 4 cil, apesar de ter altura maior que a Bandit, mas a 650 principalmente, por conta da posição dos joelhos que ficam bem dobrados isso se eu comparar com a V Strom, onde meus joelhos ficam em posição bem tranquila, não sinto nada nos joelhos desde que peguei a DL, a coluna foi que fodeu, mas é assim, não existe moto perfeita. O entre eixos da Versys é mais curto que o da 12, que a Versys 1000, que a DL, a tocada do motor também lembra demais, bom torque em baixa e motor bem elástico em alta.
Andei numa 650 novamente semana passada, fazia um ano que tinha andado a primeira vez nesse modelo, dessa vez pilotei uma com ABS e mais uma vez confirmei a tese de que minha próxima esse item é indispensável.
Duas motos que tenho curiosidade pra andar são as duas onças da Honda, a Transalp e a NC 700X.
Editado pela última vez por jsamuel em 19 Jan 2014, 19:50, em um total de 1 vez.