Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Nova Tiger 800- Road: primeiros relatos.

Mensagem por Jota »

não acho essa suspa dura, muito pelo contrário, compromisso excelente entre conforto e estabilidade.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Andei 2 quadras com ela, o ex dono da bandit comprou pegou segunda.
Imagem
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

O que achou da suspensão???
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Kalixto com a blusa do motocapital, da próxima vê se não fica de coxinhagem e vem de verdade :drunk:
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Fiz um TD de uns 3km em uma aqui em Brasólia, andei a uma média de uns 60km/h nela em pista esburacada, lombada, e não senti nada, gostei muito, provavelmente será minha próxima moto de gente grande.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

A manutenção dessa bicha aí durante a garantia é padrão BMW né?
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Rodrigo - andei 2 quarteirões maxima que peguei uns 58km/h pra mim posição ótima nem observei/senti a suspensão de tão boa pra mim compararia com a falcon, não baixa a altura da moto e não passa a sensação do piso.
tirei ela do meio de 2 carros na garagem o espelho é bem na altura dos carros.
Só que andando tem um assobio tipo ninjinha que tem que acostumar no inicio é estranho.
Pra mim o meu número.

Ticano férias marcadas pra 2014 pegando o Motocapital na epoca temos que ver pra ratear mais espaço pra armar as barracas e ver quais os M@dianos poderiam ceder pelo menos o banheiro da casa pra um banho ou levar uma sunga e participar do lava motos :-D
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Kalixto, se for como a Street, esse assobio (assovio?), que nos vídeos até parece de carro turbo ou blower mas ao vivo é diferente, é característico desta construção de motor (3 cilindros), mas aonde tu enrolar o cabo com vontade ela grita como um 4 cilindros... :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Putz... a Tiger virou a moto de "rebanho" no m@d. :lol: :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Janu escreveu:A manutenção dessa bicha aí durante a garantia é padrão BMW né?

é padrão qualquer moto (do mesmo porte) que seja levada em autorizada para se fazer revisão!!

não vá comparar com o custo da manutenção da CG!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Demo escreveu:

é padrão qualquer moto (do mesmo porte) que seja levada em autorizada para se fazer revisão!!

Mas sejamos sinceros, o filtro de óleo da BMW F 800GS custa uns 125 reais, enquanto que de uma Bandit custa 30 conto.

Se a Triumph seguir a mesma cartilha da BMW, prefiro ficar com uma Stromzinha com ABS mesmo.

Mesmo sabendo que a F 800 GS e essa Tiger 800 são bem mais motos.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

andei outro dia na xc800 e achei que ela é meio trambolho, a frente abria demais a curva, talvez essa com roda menor fique ok..... o motor é uma delicia dessa motoca.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Medeiros Neto escreveu:
Demo escreveu:

Mas sejamos sinceros, o filtro de óleo da BMW F 800GS custa uns 125 reais, enquanto que de uma Bandit custa 30 conto.

Se a Triumph seguir a mesma cartilha da BMW, prefiro ficar com uma Stromzinha com ABS mesmo.

O de Bandit original custa R$ 80. R$ 30 é paralelo, e se for comprar paralelo, tem barato de BMW e Tiger também. Tem que fazer a comparação justa hehehe
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Filtro original pra que? Já usei sei lá uns sete filtros da FRAN na DL e nunca tive problema nenhum.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

jsamuel escreveu:Putz... a Tiger virou a moto de "rebanho" no m@d. :lol: :lol:

Até o pessoal começar a ficar com perna e saco assado com o calor e pagar quase 500 paus na revisão de 1000 Km para trocarem o óleo e se não fizer perde a garantia.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Segue outro relato, um pouco melhor, de um membro do fórum G650gs.net que pegou a moto ontem.
É... a R$ 34.900 e um puta motor, não tem para ninguém.

Mão Branca escreveu:Pessoal, conforme já havia informado aos amigos, peguei hoje minha Tiger 800 On Road Azul Saphire, e estou postando algumas fotos aqui para dividir com vcs. Peço aos moderadores que me ajudem a postar as fotos diretamente, pois não estou conseguindo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Minhas Primeiras Impressões:

1) DESIGN => Vai do gosto de cada um, mas acho que ela está com uma tendência mundial de linhas fluidas e quadro aparente. Gostei muito do seu visual, principalmente da cor, mas sou suspeito.

2) FREIOS => Simplesmente muito eficazes, testei na descida do Alto da Boa Vista com uma alicatada violenta, a moto não desviou do curso e o ABS funcionou sem dar sustos.

3) MOTOR => Um capítulo a parte! Só uma palavra o descreve: FANTÁSTICO, Elástico e Forte demais. Parece uma Usina de força, e olhem que não posso passar de 5 mil RPM, pois está amaciando. Pilotando não se ouve o ronco do cano de descarga, somente o zunido do motor, que parece estar 100% do tempo com uma turbina ligada. Até se acostumar e dominar a moto, exige cuidados na aceleração, pois acima de 2.500 RPM ela é bruta.

4) ERGONOMIA => A T800 On direferentemente da XC, tem o mancal do guidão mais baixo, então coloquei um Riser para aumentar a altura e deslocá-lo levemente para trás, o que deixou a posição de pilotagem muito confortável. Recomendo o Riser da ROX.

5) COMPUTADOR DE BORDO => Um Show. Completissímo: Odometro total e 3 parciais, Indicador de marcha, velocimetro, indicador de revisão, consumo instantaneo, médio, e total, hora, Nível do combustível, saldo de KM a percorrer de acordo com o volume de combustível no tanque, Temperatura do motor, e como acessório, vc pode controlar a pressão dos pneus via bluetooth. O Contagiros é analógico.

6) ALTURA e AJUSTE DO BANCO => Acho que essa moto, depois da G, será o sonho de todos os gigantes com até 1,72, pois com o banco na regulagem mais baixa, coloco as plataformas dos pés (os 2) no chão.

7) AGILIDADE NO TRÃNSITO => Muito ágil, pois o guidão é ainda mais estreito que o da XC. Faz corredor facilmente.

8) ESQUENTA => A reclamação de alguns procede. No trânsito engarrafado, sempre que a ventoinha é ligada, projeta um calor no joelho esquerdo muito semelhante àquele da G no lado direito. Acho que será dificil pilotar de bermudas.
Andando a velocidade média, não incomoda. Exemplo: Na subida do Alto da Boavista esquentou pois estava com trânsito muito pesado, já nas descida não incomodou nem um pouco, acho que a ventoinha não foi tão exigida.

9) BANCOS => Piloto confortável, é de GEL. O da Garupa ainda não sei.

10) ATENDIMENTO DA CC: Fiquei satisfeito com o vendedor Gabriel que me entregou o KIT com: 1 Camisa Polo da Triumph, 1 boné da mesma marca, 2 Chaveiros, 1 Carteira de Couro da Triumph, além de uma Pasta simpática contendo os documentos, manuais, Cartão do Assistência 24 Horas por 2 anos, propagandas e o livreto da garantia. Depois fui à Oficina conversar com o mecânico Daniel, que me recebeu com simpatia, atenção e principalmente competência em responder aos meus questionamentos sem pestanejar. Gostei.

Agora só falta instalar os acessórios: Plataforma e baú, Protetor de motor GIVI, Extensor dos paralamas, bico de pato dianteiro, protetor de tanque.

Enfim, é isto que eu tinha para dizer depois de apenas 1 dia de uso. :lol: :lol: :lol:
BMW Sertão 2012/2012
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Putz... olhando bem as fotos, com essas rodas de moto street e pneus largos, a Tiger ficou linda.
Ficou meio que street só que mais alta.
Prevejo bandidinho que quer moto para rolê ficando de olha nela e o seguro acompanhando.
Espero estar errado, mas...
BMW Sertão 2012/2012
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

kbça escreveu:Kalixto, se for como a Street, esse assobio (assovio?), que nos vídeos até parece de carro turbo ou blower mas ao vivo é diferente, é característico desta construção de motor (3 cilindros), mas aonde tu enrolar o cabo com vontade ela grita como um 4 cilindros... :jmi:

Feito!

;-)
O q eu mais gostava na Tiger era o ronco...putz.
Na estrada, qdo ia chegando perto, as pessoas olhavam pra trás pra ver de onde vinha aquele ronco.... :wsh: :wsh: :wsh:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Jota escreveu:já pedi uma pro papai noel.

a minha o pai noel ja trouce
só estou aguardando o emplacamento que aqui no sul leva uns 5 dias uteis
Imagem
depois de pegar ela no primeiro final de semana eu faço um relato
comparando a banditi 650 e a Versys 650
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Kokimoto escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
Demo escreveu:

O de Bandit original custa R$ 80. R$ 30 é paralelo, e se for comprar paralelo, tem barato de BMW e Tiger também. Tem que fazer a comparação justa hehehe

Você tem razão, tenho que ser justo mesmo.

Mas nem BMW nem Triumph são para meu bico, essa é a verdade.

Caramba, essa azul aí tá linda.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder