injeção eletronica
injeção eletronica
Tudo bem galera!, sou novo no forum e desde já parabenizo a todos pelo bom conteúdo, e já começo com um grande dúvida!
Eu ouvi dizer que existe um kit de injeção eletrônica para adaptar em motos e carros carburados, isso procede?
Possuo uma gsxr 750w ano 1995 carburada, e se isso realmente for possível tenho interesse em adaptar a injeção nela.
Eu ouvi dizer que existe um kit de injeção eletrônica para adaptar em motos e carros carburados, isso procede?
Possuo uma gsxr 750w ano 1995 carburada, e se isso realmente for possível tenho interesse em adaptar a injeção nela.
Re: injeção eletronica
Começou bem! Well come Erpa38!
Muitos vão dizer que você tá querendo fazer bobagem, que é melhor comprar uma que já venha com injeção e tal. Eu já acho muito legal essas propostas de meter a mão na moto e mudar o que se deseja! Infelizmente não tenho como lhe ajudar com conhecimento técnico, mas fica meu incentivo para que persevere na busca!

Muitos vão dizer que você tá querendo fazer bobagem, que é melhor comprar uma que já venha com injeção e tal. Eu já acho muito legal essas propostas de meter a mão na moto e mudar o que se deseja! Infelizmente não tenho como lhe ajudar com conhecimento técnico, mas fica meu incentivo para que persevere na busca!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
- Saurus
- Mito
Erpa38 escreveu:...desde já parabenizo a todos pelo bom conteúdo...
WELL COME Erpa38!!!!
"Bom conteúdo"????? Fala sério. Tu conhece o M@D????
Quanto à sua dúvida. Creio que existe sim, há empresas que fabricam o KIT. Porém a adaptação nunca deixará o projeto carburado tão bom quanto ou melhor que um projeto específico para IEC. Além disso, imagino que a adaptação sai mais cara que trocar logo o veículo todo por um com IEC original de fábrica.
Isso não é um assunto muito corriqueiro, mesmo aqui no M@D. Mas sugiro uma boa pesquisa no Google University. Boa sorte.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Profecia rods se concretizando:
Vai gastar um nego e um cachimbo pra fazer isso, pega esse nego e cachimbo e troca por uma mais nova
.
Vai gastar um nego e um cachimbo pra fazer isso, pega esse nego e cachimbo e troca por uma mais nova
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Pelo visto então não é possível?..visto que um kit de raparo de carburação para estas moto custa em média 2000 reais, ou existe uma solução mais barata?
Eu gosto de motos antigas, possuo uma RD350 e uma CG 1984 ambas restauradas e estado de novo, esta suzuki é minha primeira moto de porte grande, então tenho uma pequena paixão por ela rs....mas somente ela eu quero colocar injeção, porque ja sofri muito com mexanicos que não conseguem acertar a moto.
Eu gosto de motos antigas, possuo uma RD350 e uma CG 1984 ambas restauradas e estado de novo, esta suzuki é minha primeira moto de porte grande, então tenho uma pequena paixão por ela rs....mas somente ela eu quero colocar injeção, porque ja sofri muito com mexanicos que não conseguem acertar a moto.
- Saurus
- Mito
Erpa38 escreveu:Pelo visto então não é possível?..visto que um kit de raparo de carburação para estas moto custa em média 2000 reais, ou existe uma solução mais barata?
Erpa, "impossível" não é, mas sai caro e não há garantias de ficar bom. IEC é um sistema que depende basicamente de dois grupos de peças: Os sensores e os atuadores. Acontece que peças do grupo dos sensores devem ser colocadas em locais precisos e, na imensa maioria das vezes os motores carburados não foram projetados pensando em incorporação de dispositivos dessa natureza. Até mesmo para encontrar um local adequado para alojamento do módulo na motocicleta é complicado. O próprio corpo de borboleta de ar (TBI) tem configuração diferente de um carburador e pode ficar complicado instalá-lo. Você vai precisar de um sensor de marcha engatada, de posição da borboleta de ar (TPS), de depressão no ar, de temperatura do ar, de temperatura do motor, de qualidade da queima do combustível (sonda lambda), etc, etc, etc, principalmente de uma ECU programável (ou uma adequada à sua moto).... Coisas que um projeto carburado (mecânico) não usa.
Minha recomendação é: ESQUEÇA ISSO e vá curtir suas carburadas como elas são, aprenda sobre mecânica cada vez mais e faça você mesmo a manutenção de suas motos.
Mas, se conselho fosse bom, eu venderia.
O problema é mexânico, e não mecânico.
Eu não faria a gambiarra não, deixaria nos carburadores mesmo, só tentaria achar algum mecânico bom para verificar o problema e acertar a moto.
Eu não faria a gambiarra não, deixaria nos carburadores mesmo, só tentaria achar algum mecânico bom para verificar o problema e acertar a moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Erpa, bicho, o problema aí é o seguinte: ou você vai gastar nessa moto mais do que o suficiente para trocá-la em uma mais nova, para ter um serviço de confiança (como já disseram acima, não é simplesmente "plug-n-play", tem que trocar inúmeras peças e fazer adaptações), ou você vai continuar morrendo na mão de mexânicos, mas dessa vez com um potencial pepino maior ainda.
É possível? Sim. Vale a pena? Acho que não.
É possível? Sim. Vale a pena? Acho que não.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- SNOWRIDER
- Motociclista
Ainda existem bons profissionais em motos carburadas e em RDs 350 também. Se vc mora em São Paulo, posso lhe indicar um muito bom e especializado nessas duas coisas.
FORTE ABRAÇO!
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"
René Decartes
DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
- rafaexpress
- Motoqueiro
Se quiser um negócio bem feito, leva numa oficina decente, que tenha os equipamentos necessários pra analisar o sistema de injeção, regular mistura, etc etc etc.. mas creio que vão te cobrar uns 2 pau pra fazer a essa adaptação, fora o sistema que vc vai ter que comprar que eu não faço idéia de quanto custa.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
SNOWRIDER escreveu:Ainda existem bons profissionais em motos carburadas e em RDs 350 também. Se vc mora em São Paulo, posso lhe indicar um muito bom e especializado nessas duas coisas.
Rd350 eu afino ela por aqui mesmo, mas para a 750 não encontrei um que presta, eu moro em Franca/SP.
- Optimus Leo
- Mito
b0fh escreveu:enjoy : http://www.megamanual.com/index.html
É o que eu ia falar, megasquirt e um bom passo na direção correta, mas mesmo assim faltaria:
- Throttle body compativel
- Bomba de gasolina
- Flauta e bicos injetores
Se a tua preocupação e motivação para trocar a carburação por EFI é somente mecanico que não sabe acertar a moto, pode crer que voce vai sofrer ainda mais fazendo adaptação...
Esses projetos são interessantes para brincar na garagem, mas o custo deles na Bananialand os torna inviaveis.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo escreveu:b0fh escreveu:enjoy : http://www.megamanual.com/index.html
É o que eu ia falar, megasquirt e um bom passo na direção correta, mas mesmo assim faltaria:
- Throttle body compativel
- Bomba de gasolina
- Flauta e bicos injetores
Se a tua preocupação e motivação para trocar a carburação por EFI é somente mecanico que não sabe acertar a moto, pode crer que voce vai sofrer ainda mais fazendo adaptação...
Esses projetos são interessantes para brincar na garagem, mas o custo deles na Bananialand os torna inviaveis.
Segundo um amigo meu aqui de Franca ele disse que existe um pessoal do RS que vende kit de injeção de competição que é adaptável no próprio corpo do carburador, utilizando apenas as borboletas do mesmo, não sei se isso procede, mas vou pesquisar a respeito.
Aproveita e compra um estoque gigante

"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
welcome EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERPA! 1,2,3!!!
Bem vindo ae Erpa38!
Kra, eu sou completamente a favor de realizar sonhos, mesmo os mais absurdos.
Se vc tem a grana/disposição pra brincar, vai fundo! Visite o tópico do Diário de Mecânica e vá postando as dúvidas e progressos (com fotos plis)!
Eu sou um que vai ler avidamente a transformação da motocona!

Bem vindo ae Erpa38!
Se vc tem a grana/disposição pra brincar, vai fundo! Visite o tópico do Diário de Mecânica e vá postando as dúvidas e progressos (com fotos plis)!

Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
dbsmsx escreveu:welcome EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERPA! 1,2,3!!!![]()
Bem vindo ae Erpa38!
Se vc tem a grana/disposição pra brincar, vai fundo! Visite o tópico do Diário de Mecânica e vá postando as dúvidas e progressos (com fotos plis)!![]()
Olha eu acho que não tem jeito apenas para morte, o restante tem solução, porém isso as vezes requer grana e tempo, mas como eu disse vou epsquisar mais fundo sobre isso.
Este meu amigo é cortador de sapatos aqui em franca e projetou seu próprio carro, uma réplica do lotus seven, o motor do carro é de 1100W, ele esta passando pelo mesmo problema meu, o mal ajuste do carburador.
- Saurus
- Mito
Erpa38 escreveu:... o motor do carro é de 1100W, ele esta passando pelo mesmo problema meu, o mal ajuste do carburador.
Cara, me desculpe a minha santa ignorância, mas carburadores não são nenhum bicho de sete cabeças há muito tempo. O bagual que vem mexendo nos carburadores para você e seu amigo é que nuintendi mherddda ninhuma.
Sinuminganu, o motor da 1100W é alimentado por 4 carburadores. Utilizando-se a giglagem correta, nível correto de bóias, estiletes de boa qualidade, diafragmas originais, etc e se não houver nenhum problema na borboleta, no venturi, tais como folgas e ranhuras, etc, não tem mistério, com um equalizador na mão o cara regula em meia hora. Só não dá é para fazer milagres utilizando peças incompatíveis com o corpo do carburador. Já pensou em comprar peças originais novas?
Já cogitou mudar de mecânico?
A empresa do RS a que tu te refere deve ser a FuelTech.
Da uma pesquisada a respeito.
Eu nao faria isso, acho muita grana investida.
Abs,
Da uma pesquisada a respeito.
Eu nao faria isso, acho muita grana investida.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Tio Frei
- Mito
mecanicamente falando nada é impossível, pode ser caro, mas nem isso acho que é
O Fernando de curitiba tem experiencia com esse tipo de coisa, ele injetou um fuque, se sua moto fosse uma bmw tava fácil, era só falar com ele. Ele fez toda eletronica sozinho e tal.
Mas isso aí não deve ser um bixo de sete cabeças, uma bomba, 4 bicos, um módulo para moto, CDI e bobinas novas, adaptção das borboletas no corpo de aspiração.
dá pra fazer sim, e eu acho que dá pra aproveitar e deixar bem endiabrada
O Fernando de curitiba tem experiencia com esse tipo de coisa, ele injetou um fuque, se sua moto fosse uma bmw tava fácil, era só falar com ele. Ele fez toda eletronica sozinho e tal.
Mas isso aí não deve ser um bixo de sete cabeças, uma bomba, 4 bicos, um módulo para moto, CDI e bobinas novas, adaptção das borboletas no corpo de aspiração.
dá pra fazer sim, e eu acho que dá pra aproveitar e deixar bem endiabrada