[Opinião] Down - CB 450 DX 93 (c/fotos)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: [Opinião] Down - CB 450 DX 93 (c/fotos)
StvRacer escreveu:As CB 400/450 são tanques de guerra sobre rodas.
O motor é sim, mas com 20 anos de uso tem coisa pra resolver todo mês. E de grão em grão a manutenção vira um problemão.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tive uma CB450 DX e adorava ela. Muito inteira, mas sempre tinha alguma coisa pra olhar nela, pra trocar... eu sempre gostei de mexer na moto, mas não gosto de ficar gastando dinheiro.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
LUCIO escreveu:LUCIO escreveu:Ticano escreveu:Tô com saudades da minha, sai do estaleiro beiçuda só para fazer vontade no Lucio![]()
...
Ticano, bonitona sua CB hein... show! vc que manja bem desse modelo de moto, o que vc achou daquela verde que coloquei as fotos???
Se bem que o cara sumiu e nem respondeu meu último email...
Opa Lucio, pela foto ela esta muito bonita e com cara de bem cuidada, talvez por isso o cara tenha sumido, pois se arrependeu de querer vender, vai saber...
Tô lendo o mimimi generalizado em relação a motos velhas e, em parte, têm razão, já as motos "antigas" não sofrem desse mal, a minha já vai para os seus 30 anos de serviços prestados, motor com mais de 150.000km e foi feito aos 88.000 comigo... coloquei o primeiro jogo de anéis e retentores dela, a Honda prevê 5...mas é aquilo, minha moto, eu conheço, eu cuido na cerinha e praticamente só troquei óleo e filtro durantes esses 22 anos que tenho ela (tirando as vezes que detonei ela em um uno, em uma curva, em uma belina, em outro uno, em um sentra...
Gosto de ler os sujeitos que não têm a moto dizerem das dificuldades de achar de peças e tirar SP como o único lugar do mundo que se acha componentes para ela, tiro aqui por Brasília, onde qualquer bimboca se acha filtro, óleo, retentores, piscas e uma porrada de outras coisas.
A única coisa que não consigo trocar é o reservatório de óleo que ta feio, mas funcionando perfeitamente, coloquei dois paralelos que achei fácil e na primeira freiada mais forte a merda explodiu e vazou óleo para todo lado, voltei para o original feio, mas confiável
Durante muitos anos foi a moto do dia a dia, várias vezes rodando com dois o tempo todo pois era o único veículo que tínhamos, obviamente tem suas características do projeto (
De resto, janta tudo quanto é moto pequena, até a fodástica ninjinha ela benga até 120km/h, depois fica querendo chimar e é melhor tirar a mão
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ticano, a minha tem comigo 10 anos de ótimos serviços prestados.
Mas nem por isso indico ou confio, ainda mais que algumas peças não existem mais.
O cilindro mestre do freio eu uso um chines que paguei R$75 e o bicho até que é bom.
A minha peguei com 29.000km original, sou segundo dono, hoje ela tem 43000km. Faz mais de um ano que estou reformando a moto, pois restaurar é impossível: muuuuuuuuuuuuito caro.
Se a intenção é rodar e ir tirando a originalidade conforme o necessidade, até vai, mas tem opções melhores.
Mas nem por isso indico ou confio, ainda mais que algumas peças não existem mais.
O cilindro mestre do freio eu uso um chines que paguei R$75 e o bicho até que é bom.
A minha peguei com 29.000km original, sou segundo dono, hoje ela tem 43000km. Faz mais de um ano que estou reformando a moto, pois restaurar é impossível: muuuuuuuuuuuuito caro.
Se a intenção é rodar e ir tirando a originalidade conforme o necessidade, até vai, mas tem opções melhores.
Ticano escreveu:LUCIO escreveu:LUCIO escreveu:Ticano escreveu:Tô com saudades da minha, sai do estaleiro beiçuda só para fazer vontade no Lucio![]()
...
Ticano, bonitona sua CB hein... show! vc que manja bem desse modelo de moto, o que vc achou daquela verde que coloquei as fotos???
Opa Lucio, pela foto ela esta muito bonita e com cara de bem cuidada, talvez por isso o cara tenha sumido, pois se arrependeu de querer vender, vai saber...
Tô lendo o mimimi generalizado em relação a motos velhas e, em parte, têm razão, já as motos "antigas" não sofrem desse mal, a minha já vai para os seus 30 anos de serviços prestados, motor com mais de 150.000km e foi feito aos 88.000 comigo... coloquei o primeiro jogo de anéis e retentores dela, a Honda prevê 5...mas é aquilo, minha moto, eu conheço, eu cuido na cerinha e praticamente só troquei óleo e filtro durantes esses 22 anos que tenho ela (tirando as vezes que detonei ela em um uno, em uma curva, em uma belina, em outro uno, em um sentra...), foi a minha primeira moto (era do meu velho), a que eu aprendi a andar e tem todo um xodó que a torna atemporal.
Gosto de ler os sujeitos que não têm a moto dizerem das dificuldades de achar de peças e tirar SP como o único lugar do mundo que se acha componentes para ela, tiro aqui por Brasília, onde qualquer bimboca se acha filtro, óleo, retentores, piscas e uma porrada de outras coisas.
A única coisa que não consigo trocar é o reservatório de óleo que ta feio, mas funcionando perfeitamente, coloquei dois paralelos que achei fácil e na primeira freiada mais forte a merda explodiu e vazou óleo para todo lado, voltei para o original feio, mas confiável![]()
Durante muitos anos foi a moto do dia a dia, várias vezes rodando com dois o tempo todo pois era o único veículo que tínhamos, obviamente tem suas características do projeto () como ser mole e chimar até na reta acima de 140km (porque troquei os pneus por mais grossos) e não parar
![]()
De resto, janta tudo quanto é moto pequena, até a fodástica ninjinha ela benga até 120km/h, depois fica querendo chimar e é melhor tirar a mão
Valeu, Ticano, quem curte é isso aí.
Eu gastei e não me arrependo. E não me apego tb, por mais incoerente que possa parecer. Acho que sempre há de existir uma velharia boa para a gente se apegar...
Me encaixo demais no grifo, anunciei, desanunciei e infelizmente anunciei de novo não só a XL mas tb o corsa véio de guerra, e até o piano...
Estou terminando uma casa monstro, numa cruzada para não me lascar com juros. Loucura é dar dinheiro para esses FDP!
Fui
Ticano escreveu:LUCIO escreveu:LUCIO escreveu:Ticano escreveu:Tô com saudades da minha, sai do estaleiro beiçuda só para fazer vontade no Lucio![]()
...
Tô lendo o mimimi generalizado em relação a motos velhas e, em parte, têm razão, já as motos "antigas" não sofrem desse mal, a minha já vai para os seus 30 anos de serviços prestados, motor com mais de 150.000km e foi feito aos 88.000 comigo... coloquei o primeiro jogo de anéis e retentores dela, a Honda prevê 5...mas é aquilo, minha moto, eu conheço, eu cuido na cerinha e praticamente só troquei óleo e filtro durantes esses 22 anos que tenho ela (tirando as vezes que detonei ela em um uno, em uma curva, em uma belina, em outro uno, em um sentra...), foi a minha primeira moto (era do meu velho), a que eu aprendi a andar e tem todo um xodó que a torna atemporal.
A única coisa que não consigo trocar é o reservatório de óleo que ta feio, mas funcionando perfeitamente, coloquei dois paralelos que achei fácil e na primeira freiada mais forte a merda explodiu e vazou óleo para todo lado, voltei para o original feio, mas confiável![]()
Durante muitos anos foi a moto do dia a dia, várias vezes rodando com dois o tempo todo pois era o único veículo que tínhamos, obviamente tem suas características do projeto () como ser mole e chimar até na reta acima de 140km (porque troquei os pneus por mais grossos) e não parar
![]()
Bom, eu tive, fiz as minhas "procissões" atrás de peças, fiz motor (que saiu mais caro que comprar outro da minha moto atual) duas vezes, o motor estourou duas vezes e vendi ela montada, mas sem andar.
A moto não estava tão ruim assim, mas é aquela coisa, é igual o cara comprar um chevette hoje e achar que não vai gastar um puto com nada além de óleo, filtro e gasolina.
Não adianta, por mais nova e bem cuidada que seja, é uma moto cheia dos trique-trique ,tem suas particularidades e é uma moto velha.
O problema da CB é que ela é velha demais para ser considerada apenas usada e nova demais para ser considerada uma clássica. Além do que, uns tempos atrás, virou moto de neguinho que quer uma moto um pouco mais forte que uma CG e não tinha grana para comprar uma moto maior e aí se aventurava em uma CB, deixando para quem procura uma hoje, só as carniças.
Falar de que é fácil achar filtro, pastilha, coisas comuns de uso corriqueiro, não vale. Isso mesmo de moto ou carro de 200 anos atrás você acha, ainda mais se teve no mercado por muito tempo, sem contar que muitas das vezes, parte das peças vão só mudando de veículo com o passar dos anos, mantendo o mesmo padrão. Vira e mexe você vê lá uma peça que serve para 200 modelos diferentes de 15 fabricantes também diferentes.
Por exemplo a minha moto atual, que usa vela de Yes e pastilha de Lander.
Quero ver nêgo falar que não tem problema para achar peças quando for procurar um retentor de válvula, uma tampa de motor, um pistão original, um chicote, um painel, etc e tal.
Kit plástico, vela, pastilha de freio, essas coisas não contam. Quando você não acha do exato modelo, você vai e compra do modelo X que é igualzinha a da sua moto, sem tirar nem por.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Tô achando que o richarlison abastecia a moto com areia junto 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
A minha CB me desanimou numa viagem pra Leme, depois de pegar uma chuva começou a falhar um cilindro e consegui chegar numa eletrica de caminhão tirei tanque, lateral , velas e limpei e passei fita isolante em tudo que é lugar cachimbo, fiações , sorte que voltou a funcionar mas levei 12 horas pra fazer curitba/leme cheguei no final da costela de sabado.
aqui tava tranquilo parei ate pra tirar uma foto da ponte que caiu BR 116/Regis

olha a chuva lá na frente parei pra por roupa de chuva, dai pra frente começaram os problemas.

finalmente a moto andou

bom demais lá no niver do Du Pantoja.
foto do domingo já, depois o Dick do falconline foi junto comigo ate o ponto onde eu ia pros lados de piedade/tapirai e ele pra sua casa.

banda ao vivo, galera de sampa em peso.

na volta foi tranquilo mas como sai de tarde domingo parei dormir em tapirai e depois desci a serra pra Juquiá e finalmente Curitiba mas depois disso começei a perder a confiança na CB veia.
Pra viajar não confiaria hoje numa CB400 OU 450 veia.
aqui tava tranquilo parei ate pra tirar uma foto da ponte que caiu BR 116/Regis

olha a chuva lá na frente parei pra por roupa de chuva, dai pra frente começaram os problemas.

finalmente a moto andou

bom demais lá no niver do Du Pantoja.
foto do domingo já, depois o Dick do falconline foi junto comigo ate o ponto onde eu ia pros lados de piedade/tapirai e ele pra sua casa.

banda ao vivo, galera de sampa em peso.

na volta foi tranquilo mas como sai de tarde domingo parei dormir em tapirai e depois desci a serra pra Juquiá e finalmente Curitiba mas depois disso começei a perder a confiança na CB veia.
Pra viajar não confiaria hoje numa CB400 OU 450 veia.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Caramba Kalixto, tú desenterrou... eu tb estava nesse aniversário, fui num bate e volta... bons tempos... uma baita galera reunida...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Robson
Ticano escreveu:Tô achando que o richarlison abastecia a moto com areia junto
ticano, deixa de ser bobo.
eu comprei uma CB400 uma vez, paguei 2700, gastei quase 5 pilas no motor, e não ficou bom.
peça comum, tipo filtro, pastilha, etc, acha de boa..... piscas tb, tudo paralelo...
mas qdo se fala de motor, aí o treco complica.
peça original, nem pensar.
paralela vc ainda acha, mas não fica bom de jeito nenhum.
no mais é isso, é uma boa moto, desde que se saiba o historico.
meu irmão teve uma 450 que foi e voltou de Foz do Iguaçu em 2003, em uma viagem de 2500 km, numa boa.....
mas.... vai saber qtas andam assim hoje.
Bom, o cara da CB sumiu e tb devido ao que a galera relatou, então "moto descartada"...
Moderas, se quiserem trancar, blz, senão deixa aí para a galera continuar falando das características do modelo...
Agradeço a todos pelas dicas!
Moderas, se quiserem trancar, blz, senão deixa aí para a galera continuar falando das características do modelo...
Agradeço a todos pelas dicas!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***