E a Tiger se foi ...

Grupo de discussão geral sobre motos.
rafaexpress
Motoqueiro

Re: E a Tiger se foi ...

Mensagem por rafaexpress »

Porra quando li o título do tópico pensei que vc tinha vendido pra comprar outra, mas não... é a velha e antiga história... que merda hem.

Porra, agora qualquer moto grande faz o estilo dos malacos ?! Andar forte é o que importa, foda-se a marca ou estilo...

Bom, cada vez mais me desanimo de comprar alguma coisa, já estava pensando nas Big Trails, pelo menos pra sentir o torque, mas já vi que tbm não rola...

FODA !
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
SNOWRIDER
Motociclista

Mensagem por SNOWRIDER »

Alguma notícia da moto Marcelo?
FORTE ABRAÇO!

"O bom senso é a coisa mais bem repartida desse mundo, pois todos nós pensamos ser dele tão bem providos"

René Decartes

DT180/RD350/NINJA EX 500/GSX750F/ROAD KING 1450/Pegaso 650/ Triumph Sprint ST 1050;
Atuais: HD Ultra Electra Glide 1600 e BMW R 1200 GS Sport LC
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Com seguro, a última coisa que vou querer é que achem a moto roubada.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Claro que o seguro cobre o valor da moto que é o mais importante,

Mas e os acessórios.

Se somar, bolha, protetor de motor, 3 baús, bases de fixação, GPS (se for o caso), etc............. o valor ai fica bem bacana.........fora o conteúdo dos baús.

E isso não tem reposição pelo seguro.

Contudo, o mais importante é que o amigo saiu ileso, e isso não tem preço. ;-)

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

chalbuque escreveu:Claro que o seguro cobre o valor da moto que é o mais importante,

Mas e os acessórios.

Se somar, bolha, protetor de motor, 3 baús, bases de fixação, GPS (se for o caso), etc............. o valor ai fica bem bacana.........fora o conteúdo dos baús.

Contudo, o mais importante é que o amigo saiu ileso, e isso não tem preço. ;-)

Abs

Os acessórios somem em segundos, vide o Puma, que logo após achou a DR, sem eles.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Caraca... Faz tempo que nao entro aqui, mas lembro de vc indo na revenda paquerar a moto.

Bom, a situacao e' mais do que sabida. Quem compra moto em cidade grande no Brasil sabe que esta' sujeito a isso a cada instante que coloca ela na rua. E as vezes nem precisa colocar na rua para que isso aconteca.

Saiu ileso dessa, mas a pergunta que fica e': vai brincar de "roleta russa" novamente?
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Metal Command escreveu: Saiu ileso dessa, mas a pergunta que fica e': vai brincar de "roleta russa" novamente?

Vou comprar outro moto, onde eu moro não dá para ficar sem moto, agiliza muito no trânsito, fora o lance de gostar de ficar nas 2 rodas.
Meu lado teimoso diz: vai lá e compra outra Tiger, pega a 800X com roda de liga e dá uma banana para os bandidos.
Já o lado racional diz, pega uma Lander ou uma XRE 300 e seja feliz.
Vamos ver.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
Puma

Mensagem por Puma »

Marcelo isso mesmo, não se entregue ou desista apenas se adapte.

fui..........
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

chalbuque escreveu:Se somar, bolha, protetor de motor, 3 baús, bases de fixação, GPS (se for o caso), etc............. o valor ai fica bem bacana.........fora o conteúdo dos baús.

Pois é, só o bau + suporte dá R$ 1500, luva, suporte GPS, capacete Shoei que eu comprei em 2010 que estava absolutamente novo e o pior: minha mala de trabalho que estava no bau.
Fora o celular (galaxy note 2).

Mas, agora é pensar no futuro.
BMW Sertão 2012/2012
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

MarceloW escreveu:
Metal Command escreveu: Saiu ileso dessa, mas a pergunta que fica e': vai brincar de "roleta russa" novamente?

Vou comprar outro moto, onde eu moro não dá para ficar sem moto, agiliza muito no trânsito, fora o lance de gostar de ficar nas 2 rodas.
Meu lado teimoso diz: vai lá e compra outra Tiger, pega a 800X com roda de liga e dá uma banana para os bandidos.
Já o lado racional diz, pega uma Lander ou uma XRE 300 e seja feliz.
Vamos ver.

A nossa mente nos prega peças. Então vou tentar te ajudar.

Logo que você comprou a Tiger, era só reclamações e uma delas é que percebeu que uma moto menor, para o uso que você dá a ela, te daria o mesmo por muito menos.

Até chegou a anunciar a Tiger.

O destino te deu a chance de "reparar" a escolha anterior e você vai fazer a mesma coisa? :frt:
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

BMW Sertão 2012/2012
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

MarceloW escreveu:O que acham? Pensei na XRE300 (26 cv vs 21 cv da XTZ) mas acredito que por ser Ronda seja mais visada, não?

vão te tomar ela antes de você chegar na sua casa, nem tente!!
é visada pra caraio!!!

Vai de Lander!!

MarceloW escreveu:Prejuizo material foi grande: o seguro vai me pagar 35k já que houve uma renovação na semana passada e não valor cheio

me explica esse bagulho do seguro!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Demo escreveu:
MarceloW escreveu:Prejuizo material foi grande: o seguro vai me pagar 35k já que houve uma renovação na semana passada e não valor cheio

me explica esse bagulho do seguro!!

A Porto cobre o valor de veículo 0 Km até um ano do primeiro seguro feito a partir de um 0 Km.
Ex: se vc compra um carro de 50 mil e te levam com 3 meses, você recebe 50 mil e não a Fipe de um 2013 usado, idem se te levam até 364 dias do primeiro seguro.
No meu caso, a moto só faria um ano em 15 de Dezembro, mas... porém.. sobretudo... entretanto.. eu coloquei a Tiger no seguro da lander vendida, entro como endosse desse seguro que venceu em 07 de Outubro. A partir dai, o seguro foi renovado e vou receber a Fipe de uma 2012 usada que dá uns 35.
Em resumo: 1. Se tivesse feito um seguro novo em Dezembro do ano passado e fosse roubado agora, eu receberia 40K; 2. Se os malacos de Diadema tivessem me roubado até 07 de Outubro, entraria na apólice antiga de veiculo 0 Km.
Só ai, 5 paus a mais de prejuizo. Mas se for somar tudo, 1400 do bau Givitech + suporte, 1000 e tanto do capacete, 400 da luva, 1000 do celular, fora as coisas intangíveis que estavam na mala (HD externo com dados pessoais e fotos pessoais, canivete suíço de mais de 40 anos), os 5 mil do seguro ficam fichinha.
Foi o que eu comentei, fui muito pato de andar com essas coisas, capacete caro, etc... só que é aquilo: isso nunca vai acontecer comigo.
Agora é Lander usada, capacete barato, mala com estritamente necessário, só do cel. bom não quero abrir mão e assim se vive na Grande SP.
BMW Sertão 2012/2012
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

tendeu!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

zulay escreveu:Será que não foi o mesmo que foi baleado pela polícia? As características são parecidas da moto e dos meliantes.

Enviado por Telepatia

Pensei a mesma coisa quando li.

Enviado via pombo correio.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

KSA escreveu: Pensei a mesma coisa quando li.

O "modus operandi" foi idêntico, o jeito de abordar, as palavras, o mesmo tipo de arma.
Só que ambos estavam de capacete então não deu para ver a cara dos bandidos.
Pena que comigo não tinha um PM passando de carro.

Ah, e quem comentou ai que se morasse em SP, primeira coisa que o bandido armado fez foi meter a mão na minha barriga, costas e perguntar: tem arma? tem arma?
BMW Sertão 2012/2012
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Uma pena.

Quer mais um conselho, fuja das 300cc, por dois motivos: 1, o principal, você vai ser uma presa diária da bandidagem, vai se expor bem mais do que com a própria Tiger e 2, são motos que costumam encher o saco do ponto de vista mecânico.

A XRE, apesar dos ~ 20% a mais de potência dita no papel, é apenas ligeiramente significante na prática, não é decisão de compra, acredite. A grande virtude da XRE são os freios, nesse quesito não tem pra ninguém.

Eu mudei da XRE pra TNR, estou bastante satisfeito.

Boa sorte.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

acho que a tererezinha é muito visada ainda... o jeito é fazer uma rat bike e olha lá
-Sem moto nenhuma
MarceloW
Motociclista

Mensagem por MarceloW »

Acharam a Tiger.
Maior correria para fazer o reconhecimento dos bandidos e mantê-los preso.
Mais uma CB300 e um carro. Os 3 donos reconheceram 2 dos 3 presos.
O foda é fazer o reconhecimento e ficar na mesma sala de espera da família do bandido que ainda vem te tirar satisfação e perguntar: TEM CERTEZA QUE É ELE MESMO? Estava vendo a hora que iam pegar um celular e tirar foto de mim. Fui me esconder dentro do carro.
Na hora que prende, o bandido é coitadinho, tem família. Mas e na hora que mete uma pistola na minha cara ninguém fala nada, né?
E depois de horas de reconhecimento e assinar mais de 30 folhas de ocorrencias, na hora de ir embora, dei de cara com um advogado de porta de cadeira já lá para tirar os caras da prisão. O delegado me disse que ia tentar a prisão temporária com o juiz, por que mesmo não sendo flagrante, houve o reconhecimento de 3 vitimas.

A moto está toda detonada. Pneu furado, toda ralada no lado direito (caíram com ela), vazando óleo por baixo e por cima (moto lavada de oleo), quase sem embreagem, guidão torto, manetes quebrados, etc...
Só serviu para adiar o pagamento do seguro.
BMW Sertão 2012/2012
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Achei que iria encontrar um post informando que tinham pago o seguro e voc6e já estava atrás de uma nova moto. Se fosse num país sério, iria ficar feliz, pois os vagabundos iriam pagar pelo crime. No mais, boa sorte no desenrolar.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Responder