Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
Também estou interessado nisto.diegonunes escreveu:Alguém ai usa aquela calça jeans da Texx com proteção e kevlar?
Enviado por dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
- diegonunes
- Dinossauro
Pra quem usa moto diariamente (trabalho, faculdade, atendimento a clientes...), mora em lugares relativamente quentes como Recife (27-30º) e não costuma usar jaqueta no dia a dia:
Usam alguma coisa por cima da roupa social? (entenda social como a roupa do dia a dia, seja ela casual, social...)
Preciso arrumar algo prático pra proteger os braços do sol e evitar com que a camisa "pegue" o cheiro do trânsito. Uso manguito, funciona 100% pra proteger do sol, mas a camisa fica cheirando a fumaça/combustível/óleo, kkkk, rapidinho.
Parece viadagem, mas é incômodo.
Usam alguma coisa por cima da roupa social? (entenda social como a roupa do dia a dia, seja ela casual, social...)
Preciso arrumar algo prático pra proteger os braços do sol e evitar com que a camisa "pegue" o cheiro do trânsito. Uso manguito, funciona 100% pra proteger do sol, mas a camisa fica cheirando a fumaça/combustível/óleo, kkkk, rapidinho.
Parece viadagem, mas é incômodo.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto
Nessas ultimas 3 semanas, por incrível que pareça, em Curitiba a média estava nos 28~32ºC...
Como é que faz pra não chegar ensopado no escritório?
Todo dia chegando com a camisa colada e transparente de suor e aguentando as piadinhas se estava chovendo ou o povo estava cuspindo pra cima.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Como é que faz pra não chegar ensopado no escritório?
Todo dia chegando com a camisa colada e transparente de suor e aguentando as piadinhas se estava chovendo ou o povo estava cuspindo pra cima.
- diegonunes
- Dinossauro
Pois é, tá usando jaqueta né? Aqui costuma ser assim tb, eu chega molhado ou chega fedendo, kkkkk.
Sim... camisa com a manga dobrada/manga curta ou polo por baixo.
Mas por cima, o protetor de coluna e jaqueta.
Com o protetor, parece que ventila mais, mas não resolve.
Até pensei naquelas segunda-pele modelo verão, mas não faço idéia se funciona mesmo ou não. :/
Mas por cima, o protetor de coluna e jaqueta.
Com o protetor, parece que ventila mais, mas não resolve.
Até pensei naquelas segunda-pele modelo verão, mas não faço idéia se funciona mesmo ou não. :/
- diegonunes
- Dinossauro
Tô pensando numa camisa manga longa destas de trilha ou jeans. 
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu vou trampar de jaqueta ( de veraõ agora) calça jeans ou cordura ( no inverno) bota e preciso providenciar um novo par de luvas, chego no trampo e troco de roupa, se precisar tem chuveiro para um banho. A roupa ( social) eu levo na lavanderia e deixo num armario no trabalho. Não fosse assim é quase impossivel ir trabalhar de moto com roupa social, amassa e fica fedendo a diesiel, fora o suor em dias como estes.
Camaradas, dando uma cavada pra aproveitar o tóxico, tô precisando de indicação de botas pra uso esporádico.
Por enquanto, tenho usado a moto só na cidade, com jaqueta de cordura e luvas, e quero aproveitar mais a estrada. O ideal mesmo era comprar logo um macacão, pois acho a melhor proteção mesmo sendo bração e andando de boa, mas a grana neste momento não permite. Então pensei em comprar uma bota que pudesse servir nos bate-volta de fim de semana e que fosse até uns 400,00. Vi, mais ou menos nesse preço, da Texx e Race Tech. E aí, vou nessas mesmo ou alguma outra?
Por enquanto, tenho usado a moto só na cidade, com jaqueta de cordura e luvas, e quero aproveitar mais a estrada. O ideal mesmo era comprar logo um macacão, pois acho a melhor proteção mesmo sendo bração e andando de boa, mas a grana neste momento não permite. Então pensei em comprar uma bota que pudesse servir nos bate-volta de fim de semana e que fosse até uns 400,00. Vi, mais ou menos nesse preço, da Texx e Race Tech. E aí, vou nessas mesmo ou alguma outra?
Já viu/considerou a Steinz?
Enviado de dispositivo móvel.
Enviado de dispositivo móvel.
MSM, no momento.
Opa!
Não conheço essas. Vou dar uma pesquisada.
Valeu!
Não conheço essas. Vou dar uma pesquisada.
Valeu!
"Proveitando", alguém conhece as botas Acero?
Vi elas num site anunciadas como sendo de couro, mas não eram impermeáveis.salazar escreveu:"Proveitando", alguém conhece as botas Acero?
Continua impossível rodar com proteção aqui no NE. Ainda não consegui me livrar da calça jeans.
Temperatura média na estrada aqui é 40 graus. Só alivia mesmo a noite.
Impermeável então, nem cogito em sonho.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Dá até tristeza querer sair fim de semana pra andar de moto no calor.
Durante a semana, como o trabalho é perto, até que é tranquilo a jaqueta ventilada + luva + calça jeans. Já pro fim de semana não me sinto seguro saindo assim. Penso em partir pra um macacão, mas a falta de grana e o calor desanimam.
Tô querendo pelo menos uma calça de cordura e uma bota pros passeios, pra não ficar tão desprotegido.
Durante a semana, como o trabalho é perto, até que é tranquilo a jaqueta ventilada + luva + calça jeans. Já pro fim de semana não me sinto seguro saindo assim. Penso em partir pra um macacão, mas a falta de grana e o calor desanimam.
Tô querendo pelo menos uma calça de cordura e uma bota pros passeios, pra não ficar tão desprotegido.
Comprei minha calça com kevlar na sexta feira e já pus pra rodar no sábado.drsrg escreveu:Também estou interessado nisto.diegonunes escreveu:Alguém ai usa aquela calça jeans da Texx com proteção e kevlar?
Enviado por dispositivo móvel.
Escolhi um modelo muito parecido com esse da TEXX porém com custo-benefício melhor (R$ 259,00) a qualidade parece a mesma... com desconto "Black Friday" saiu por 199,00!
É da TORQUE, marca australiana (produzida in Pakistan ou Taiwan, como os acessórios em geral, hoje em dia).
Jeans muito macio, e anatômicas proteções EVA CE que aparentam qualidade. Joelho e quadris.
Rodei 70 kms de asfalto mais 50 de terra. Na terra foi mais animada a tocada, em pé e sentado e movimentando muito sobre a moto, suando, etc. (30 graus no sábado).
Os bolsos e costuras não incomodam. Por precaução usei uma underwear/cueca da Lupo de qualidade, sem costura, num material meio doido, tecnológico e anti-suor.
Importante: comprei um número acima pra garantir mais conforto e mobilidade e permitir o uso de uma cinta abdominal (sempre uso).
Aprovei. Acho que vou encostar a minha cordura em várias ocasiões, pelo menos no verão.
Comprei essa calça protork, muito fresca pra andar.
Ela não tem proteções mas normalmente ando de joelheiras, e ela vira bermuda.
http://loja.motopremium.com.br/acessori ... ork-summer
Esse site é muito enrolado, demoraram pra enviar mas chegou o produto e foi bem barato.
A calça é boa recomendo.
Ela não tem proteções mas normalmente ando de joelheiras, e ela vira bermuda.
http://loja.motopremium.com.br/acessori ... ork-summer
Esse site é muito enrolado, demoraram pra enviar mas chegou o produto e foi bem barato.
A calça é boa recomendo.
-
dschiavinato
- Roda Presa
Pretti, essa calça vc comprou em loja ou pela internet ?
se foi pela net poderia informar o link em que comprou ?
tks
se foi pela net poderia informar o link em que comprou ?
tks
DL 650 ABS
Foi na Motostreet, principal loja do setor em BH faz anos.
Tem site deles. Bate no Google. A calça veste tal qual seu número normal no uso social. Minhas calças São 42, correspondia ao tamanho M da Torque. Aí que optei pela G, 44 por causa da folga e conforto. Uso com cinta lombar e não gosto de calça justa.
As pernas tem fôrma um pouco mais aberta por causa das proteções.
Tem site deles. Bate no Google. A calça veste tal qual seu número normal no uso social. Minhas calças São 42, correspondia ao tamanho M da Torque. Aí que optei pela G, 44 por causa da folga e conforto. Uso com cinta lombar e não gosto de calça justa.
As pernas tem fôrma um pouco mais aberta por causa das proteções.
Toda vez que vou ao NE, mesmo em cidades litorâneas, não consigo entender como existe motociclismo lá.jsamuel escreveu:Continua impossível rodar com proteção aqui no NE. Ainda não consegui me livrar da calça jeans.
Só entra na minha cabeça, no máximo, passear de camiseta no final de semana por algum lugar longe dos carros e sinais (sinaleiros, semáforos....
É horrível rodar nessas condições.
A mesma coisa na baixada fluminense pra onde viajo eventualmente em direção a Cabo Frio. A primeira vez foi "inesquecível", quase passei mal ao descer da Serra do Mar e cair no caldeirão a 40 graus ao meio dia!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Verão passado conzinhei em Vitoria e Vila Velha de moto, esse ano pretendo ir por sul, deve ser um pouco melhor; Tem as calças com proteçao da HLX, minha esposa tem e gosta bastante.