Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos
Re: Criança na garupa - idade mínima poderá ser 11 anos
dbsmsx escreveu:Cada um cria o seu como acha melhor. E o governo cria leis como acha melhor.
Aqui a merda tá feita.
-Sem moto nenhuma
Kuati escreveu:Tio Frei escreveu:Por isso que scooder é bom, a cria pode ir em pé ali na frente, segurando no gidon, diversão garantida e nada de dormir.
Eu levava meu fi assim na Neo, coisa de 1 km, o moleque adorava. Mas eu sou fodão, tenho discernimento, bom senso, sou motociclista (ui) sou elite intelectual, tenho primeiro grau, tirei carteira por conta própria, sou M@Diano porra! Aqui pode! Eu sou foda! Se quiser ando pelado de motoca e que se foda, aqui não cai caraio!!!! Não há abalroamento por trás pq sou facão caceta! Hora do rush todo mundo vê minha bunda branca e para antes!!! AQUI É MADIANO CARAHO!
mamm777, não tô bêbo o suficiente.
Rant bom, mas dá para melhorar! eheh...
Eu não vejo como aumentar a idade de 7 para 11 vai diminuir a probabilidade de acidentes, se todos estão falando que o problema é de terceiros. E também não vejo a criança se machucando menos numa queda ela tendo 11 ao invés de 7.
Se o problema é responsabilidade sobre os filhos, então passe a lei pra 18 logo.
Sent from my iPad using Tapatalk - now Free
Se o problema é responsabilidade sobre os filhos, então passe a lei pra 18 logo.
Sent from my iPad using Tapatalk - now Free
HIRA®
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
povo de wonderland...
pode elevar a idade pra 97 anos, de que adianta, se náo há fiscalização?
andei no Piauí de sul a norte - 1200 km - mais um bocado de leste a oeste, além de um pouco pelo noroeste do Ceará.
a não ser no centro de Teresina, 99% anda sem qualquer proteção, nem em cidades nem em estradas. Nem piloto nem garupa. Crianças de todas as idades andam na garupa. Motos trafegam com 2, 3 ou 4 pessoas. I aqui foto de cachorro na garupa, em pé, soltinho, feliz.
vive tendo acidente e muita gente more, por que estam sem capacete.
o site do dpvat mostra uns quadros, tava vendo um de jan-dez/2012.
total de indenizações pagas em 2012: 507.915
por morte: 60.752
invalidez permanente: 352.495
um gráfico mostra o percentual de indenizações pagas por regi'~ao - a Nordeste mostra 29%. Desses 29%, 65% são decorrentes de acidentes envolvendo moto.
507.915 X 29% = 147.295 indenizações pagas no Nordeste, sendo que 95.742 envolvem moto.
a grosso modo, vemos que 1 em cada 5 indenizações pagas em 2012 foi decorrente de acidente envolvendo moto na região Nordeste.
então, se existisse a minima fiscalização no Nordeste, haveria uma queda (perdoem o trocadilho) considerável na quantidade de indenizações pagas.
de que adianta criar lei se não há fiscalização?
---------------
e não adianta falar em conscientização, tá aí a lei seca, todo mundo tá careca de saber que muitos acidentes são causados por condutores sob efeito de bebida alcoolica, blá-blá-blá...
(smiley sarcástico)
pode elevar a idade pra 97 anos, de que adianta, se náo há fiscalização?
andei no Piauí de sul a norte - 1200 km - mais um bocado de leste a oeste, além de um pouco pelo noroeste do Ceará.
a não ser no centro de Teresina, 99% anda sem qualquer proteção, nem em cidades nem em estradas. Nem piloto nem garupa. Crianças de todas as idades andam na garupa. Motos trafegam com 2, 3 ou 4 pessoas. I aqui foto de cachorro na garupa, em pé, soltinho, feliz.
vive tendo acidente e muita gente more, por que estam sem capacete.
o site do dpvat mostra uns quadros, tava vendo um de jan-dez/2012.
total de indenizações pagas em 2012: 507.915
um gráfico mostra o percentual de indenizações pagas por regi'~ao - a Nordeste mostra 29%. Desses 29%, 65% são decorrentes de acidentes envolvendo moto.
507.915 X 29% = 147.295 indenizações pagas no Nordeste, sendo que 95.742 envolvem moto.
a grosso modo, vemos que 1 em cada 5 indenizações pagas em 2012 foi decorrente de acidente envolvendo moto na região Nordeste.
então, se existisse a minima fiscalização no Nordeste, haveria uma queda (perdoem o trocadilho) considerável na quantidade de indenizações pagas.
---------------
e não adianta falar em conscientização, tá aí a lei seca, todo mundo tá careca de saber que muitos acidentes são causados por condutores sob efeito de bebida alcoolica, blá-blá-blá...
(smiley sarcástico)
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Fernanda-DF escreveu:e não adianta falar em conscientização, tá aí a lei seca, todo mundo tá careca de saber que muitos acidentes são causados por condutores sob efeito de bebida alcoolica, blá-blá-blá...
fato...
acabei de escutar numa rádio...
só aqui no RS, desde quinta a noite (feriado ontem), quase 100 "pegos" por embriaguez...
13 mortes no trânsito até agora... ainda tem toda a tarde e o retorno amanhã de quem foi viajar...
desatenção, falta de habilidade, atrevimento... tá demais no tRânsito..
saudações
- diegonunes
- Dinossauro
Fernanda-DF escreveu:
Entenderam porque eu sou contra a ausência de leis que protegem até os imbecis? De fato, lei sem fiscalização não funciona, mas é o primeiro passo.
A lei seca diminuiu e muito os acidentes, diversas pesquisas apontam isso. Aqui em Recife por exemplo o cerco é fechado, pagar de espertinho aqui toma benga fácil fácil.
Mas tenho que concordar com o comentário da Fê, se MSP tivesse juízo, não haveria necessidade de campanhas de conscientização né, o negócio é mexer com força no bolso e no direito da criatura.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Pode parecer estranho. Mas justamente agora q esse tópico apareceu, e claro, tão polêmico, minha filhota andou de moto comigo pela primeira vez. 9 anos. Quase a nesma altura q minha esposa.
Hj levei ela da casa da avó (a avó está viajando, senão ia ser um xororo brabo da avó), até a casa dela. 1,3Km.
Ela adorou. Agora quer q eu sempre q vá pegar ela, leve de moto.
Ela tava com uma sacola de brinquedos e uma mochila carregada (kit "findi na casa do pai"). Não queria ir de ônibus pq disse q enjoava. E como já havíamos passeado o dia todo a pé... eu ofereci a moto. Ela riu, falou q estava com medo, mas queria. Eu disse q a hora q ela quisesse, era só me apertar q eu estacionava e levava ela de taxi.
Ela curtiu MUITO! Sempre de primeira marcha. Imagino como ela vai ficar qdo formos pra praia!
Agora é torcer muito pra nenhum louco não me atropelar com ela na garupa, ou alguma poça de óleo em alguma curva, ou algum bicho atravessar na frente, ou algum pneu não estourar, ou eu não ter algum ataque do coração enqto estou pilotando (tenho arritmias), q ela não durma, q não bata algum marimbondo nela, q não bata nenhuma pedra, q eu seja o melhor piloto do mundo, q ela ande menos de carro com a avó (q já sofreu 3 acidentes de carro e em 1 quase ficou tetraplégica)... com o avô já não dá mais pq esse já morreu... de carro.
Se sofrermos algum acidente, me sentirei culpado sim se for o caso. Estou arriscando e ainda arriscarei muito com ela em muitas outras coisas. Melhor comigo. Estou orgulhoso na mesma medida que poderia me sentir triste e culpado. Criar uma menina num mundo onde elas engravidam com 13, sofrer algum acidente, por mais absurdo que pareça, é apenas mais uma preocupação.
Cadumcadum.
Estou procurando:

Será q consigo comprar um desses por aqui na banânia?
Hj levei ela da casa da avó (a avó está viajando, senão ia ser um xororo brabo da avó), até a casa dela. 1,3Km.
Ela adorou. Agora quer q eu sempre q vá pegar ela, leve de moto.
Ela tava com uma sacola de brinquedos e uma mochila carregada (kit "findi na casa do pai"). Não queria ir de ônibus pq disse q enjoava. E como já havíamos passeado o dia todo a pé... eu ofereci a moto. Ela riu, falou q estava com medo, mas queria. Eu disse q a hora q ela quisesse, era só me apertar q eu estacionava e levava ela de taxi.
Ela curtiu MUITO! Sempre de primeira marcha. Imagino como ela vai ficar qdo formos pra praia!
Agora é torcer muito pra nenhum louco não me atropelar com ela na garupa, ou alguma poça de óleo em alguma curva, ou algum bicho atravessar na frente, ou algum pneu não estourar, ou eu não ter algum ataque do coração enqto estou pilotando (tenho arritmias), q ela não durma, q não bata algum marimbondo nela, q não bata nenhuma pedra, q eu seja o melhor piloto do mundo, q ela ande menos de carro com a avó (q já sofreu 3 acidentes de carro e em 1 quase ficou tetraplégica)... com o avô já não dá mais pq esse já morreu... de carro.
Se sofrermos algum acidente, me sentirei culpado sim se for o caso. Estou arriscando e ainda arriscarei muito com ela em muitas outras coisas. Melhor comigo. Estou orgulhoso na mesma medida que poderia me sentir triste e culpado. Criar uma menina num mundo onde elas engravidam com 13, sofrer algum acidente, por mais absurdo que pareça, é apenas mais uma preocupação.
Cadumcadum.
Estou procurando:

Será q consigo comprar um desses por aqui na banânia?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Filipe escreveu:Pode colocar a idade que for, o que vai mandar é a responsabilidade de quem tem a tutela desse menor.
a lei pode até me permitir; se eu não sentir segurança em fazer ou achar que pode ser exposição a algum risco, não faço.
De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.Jota escreveu:pra quem está habituado a ver uma foto com uma frase de efeito, 3 parágrafos é um himalaia.
José Saramago
-
Robson
Fernanda-DF escreveu:
Os números de acidentes da região Nordeste e tb da Norte devem ser muito maiores que esses do DPVAT.
Muita moto lá anda sem documento, e não vão atrás para indenizar.
Em um unico fds em Ourilândia -PA, que eu acompanhei, morreram 5 em acidente de moto, e mais um tanto de sequelados.
Mas lá não é parâmetro, pq o trânsito lá não tem regra nenhuma......
Polêmico este assunto!!!
Realmente, 7 anos é muito muito pouco. Nem sei como ainda não mexeram nesta lei. Por mim, esta mudança seria ainda mais radical: adotaria um mínimo de 14 anos ou até mais... Sei lá... Tornaria moto algo realmente proibido para crianças... Afinal, uma criança não tem maturidade para assumir um risco de cair de moto ou a exata dimensão de como pode se machucar gravemente.
Realmente, 7 anos é muito muito pouco. Nem sei como ainda não mexeram nesta lei. Por mim, esta mudança seria ainda mais radical: adotaria um mínimo de 14 anos ou até mais... Sei lá... Tornaria moto algo realmente proibido para crianças... Afinal, uma criança não tem maturidade para assumir um risco de cair de moto ou a exata dimensão de como pode se machucar gravemente.
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Eu também não tenho, nunca caí ao ponto de me ferir gravemente.
Só quedinhas de bebum irresponsável.
mtfortino escreveu:Polêmico este assunto!!!
Procura 7 years motocross no youtube e me diz se é muito pouco. Mulecada pilota mais que muito marmanjo. Mas realmente, 7 anos pra sair pilotando motos por ai, acho pouco, acho que 18 tá bom.
HIRA®
-
Robson
eclinck escreveu:Eu também não tenho, nunca caí ao ponto de me ferir gravemente.
Pessoal fala muito aí em cima, mas o fato é que poucos tiveram acidentes causados por terceiros.
Eu mesmo sofri 3 quedas de moto, todas as 3 por minha culpa.
Se tivesse mais cuidado, iam passar 20 anos sem nenhuma queda de moto.... aliás, 3 quedas bobas em 20 anos, acho que está em um bom score.
Minha menina anda comigo em garupa, tem 11. O pequeno de 6 nem pensar, tão cedo.
Lembro de três irmãozinhos que moravam perto, pelo top, deviam ter 10, 7 e 4 anos. Andavam muito numa barra circular véia, numa dessa, o menorzinho na garupa deu de "esporar" a roda de trás e perdeu o calcanhar.
Antes superproteção a irresponsabilidade...
Lembro de três irmãozinhos que moravam perto, pelo top, deviam ter 10, 7 e 4 anos. Andavam muito numa barra circular véia, numa dessa, o menorzinho na garupa deu de "esporar" a roda de trás e perdeu o calcanhar.
Antes superproteção a irresponsabilidade...
AUHEAUHehAUHehAHUEau qtos anos esse deve ter?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f0EBszmcH84[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f0EBszmcH84[/youtube]
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
"Zoiúda"
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Se munganga ganhasse ele estaria com o primeiro lugar !!!!

----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
eclinck escreveu:Eu também não tenho, nunca caí ao ponto de me ferir gravemente.

hira151 escreveu:mtfortino escreveu:Polêmico este assunto!!!
Procura 7 years motocross no youtube e me diz se é muito pouco. Mulecada pilota mais que muito marmanjo. Mas realmente, 7 anos pra sair pilotando motos por ai, acho pouco, acho que 18 tá bom.![]()
Claro que tem garoto que pilota muito. Mas em lugares apropriados, com equipamentos... Mas pilotar moto com CNH e tudo... só acima de 18 mesmo, deixa como está.
Independente da lei ser ou não aprovada, eu não levo. Se for aprovada não levo por conta da lei, se não for, pelo meu discernimento. O trânsito ta foda e não adianta comparar com o de 15, 20 anos atrás. Até lPosso levar se for coisa tranquila, passeio de domingo e tal. Mas no trânsito pesado pra nego querer me ultrapassar dentro do corredor por exemplo. To fora.
Enviado da rua
Enviado da rua
Emano, olhando pro meu umbigo poderia ficar com a idade de 7 anos para fazer o que já postei: tomar um sorvete com a guria, dar uma volta até a casa da avó, etc. Trânsito pesado e rodovia só com mais idade mesmo... se bem que rodovia por aqui é menos perigoso que na cidade.